RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Ago 19, 2012 9:48 pm 
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Pessoal, boa noite..

Acompanho o forum há algumas semanas desde que comprei minha E-Revo 1/10. Estou iniciando no hobby por isso tenho muito pouca experiencia com carros, apesar de ser helimodelista há algum tempo.

Hj comecei a escutar um barulho muito estranho vindo do conjunto pinhão/coroa e embreagem. O barulho começou baixo e foi aumentando, até eu ficar com medo e parar de correr, he he..

Fiz um videozinho pra ver se alguém pode me dar uma dica do problema antes de eu sair desmontando tudo a esmo.



Se alguém puder me indicar um possivel problema, agradeço.

Obrigado.

Alex.


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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 12:03 pm 
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Bom Dia! Amigo, isso deve ser Diferencial, traseiro ou dianteiro, coloque ela no chão somente as rodas traseira e acelere, veja se vai ficar estralando, depois faça o mesmo com a dianteira!! se não for, pode ser cambio, mas é quase certeza ser diferencial, ainda mais se usar 6S, o esc precisa ser configurado, pois o punch é 100% e isso ferra com tudo mesmo!!


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MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2012 3:25 pm 
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Eu uso 6S sim, e coloquei todos os settings do ESC no "mais leve".. mas mesmo assim esse motor é muito bruto.. vou ter q diminuir o ponto final da aceleração para não dar 100%...

Sobre o barulho, hj a noite vou fazer esse teste q vc falou.. mas acho q então deve ser o diferencial central, pq o barulho vem do centro mesmo, é bem nítido.

Abraços!!


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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 12:11 am 
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Tem diff central?! vc instalou?!

Eu verificaria o cambio (abrindo ele) se não encontrasse nada verificaria os diffs frontal e traseiro
Assim por vídeo fica meio complicado de te falar o que realmente é, já verificou a coroa e pinhão?!

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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 10:38 am 
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mach escreveu:
Tem diff central?! vc instalou?!

Eu verificaria o cambio (abrindo ele) se não encontrasse nada verificaria os diffs frontal e traseiro
Assim por vídeo fica meio complicado de te falar o que realmente é, já verificou a coroa e pinhão?!


Desculpe senhores, acho q realmente não tem diferencial central.. como disse, sou novato em autos.. eu achei q tivesse, he he..

Ontem removi a coroa e ela estava com alguns dentes roçados.. vou fazer a troca e verificar se resolve o problema..

A foto está anexa.. Dá pra ver q os dentes de cima estão bem rebaixados.. Fiquei curioso com os 3 "buracos" q foram abertos na coroa talvez pelo calor das pastilhas de embreagem. Vale frisar que os furos dos parafusos estão intactos, ou seja, a coroa não deslizou.

Estou apanhando com essa E-Revo em 6S, he he.. vou usar o Castle Link para reduzir a curva de motor.. em vez de bater em 100%, vou colocar até 80%...

Aproveitando a deixa, alguma boa loja online pra comprar peças Traxxas?? Eu conheço a competition hobbies em sampa, mas achei o preço meio salgadinho.. só pra emergencias mesmo.

Abraços..


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Editado pela última vez por SkyRaptor em Ter Ago 21, 2012 11:10 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 10:47 am 
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eu se fosse vc aumentava a bateria aos poucos nao ia direto para 6s é só uma ideia. abraço

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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 10:06 pm 
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Caraca, maluco, o que foi que vc fez !?!? Hehe...

Parece mal ajuste da embreagem. Seguinte, primeiro, troque essa coroa...
Ao instalar a embreagem, faça como no manual, aperte até o fim (sem forçar) e solte 1/8 de volta.

O aperto deve ser o suficiente para as sapatas não patinarem na acelerada. Ela só devem patinar se o carro travar e o motor forçar, evitando que o estrago seja maior (nos diferenciais).

Comprei algumas peças com o Leandro, da SoluçõesARC (no MercadoLivre), e gostei muito. Preço bom, e o cara foi rápido para mandar.
Segue perfil dele:
http://eshops.mercadolivre.com.br/lea_solucoes/lista/_OrderId_BARATOS

Abraços !!


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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 7:43 am 
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guimoraes82 escreveu:
Caraca, maluco, o que foi que vc fez !?!? Hehe...


Pois é cara, não sei, he he.. Coisas de principiantes :putz:

O problema foi o seguinte.. eu apertei a embreagem como diz o manual.. aperto até o fim (sem forçar) e retorna 1/2 volta.. Isso foi o suficiente para quebrar o diferencial traseiro. Depois pra evitar novas quebrar, eu refiz o procedimento de aperto, mas dessa vez retornei 1 volta em vez de 1/2... ficou bom.. mas devia estar esquentando demais as sapatas..

Cara, to vendo q rodar essa criança com 6S não é algo simples.. o drivetrain original dela não aguenta. Eu vou ajustar os end points do canal do motor para evitar full throttle (100%)... vou deixar nuns 80% só.. senão vou continuar quebrando peças...

Ah, e valeu pela dica da loja :bruce:

Abraços.


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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 8:32 pm 
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O jeito é maneirar no dedo, mesmo com o punch no minimo e a embreagem frouxa, com 6s, se vc acelerar bruscamente, a embreagem vai patinar, aquecer, e derreter a coroa de novo.

O negocio é apertar mais a embreagem pra não esquentar muito e maneirar no dedo, eu usar algum radio que de de configurar a curva de aceleração...

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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 8:33 pm 
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Duplicou... :putz: :putz: :putz:

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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:00 pm 
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amigo a e-revo com 6s é meio complicado, voce tem que manerar o dedo, o correto é 4s....ai evita muito as quebras

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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 6:57 am 
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Serpadu escreveu:
O negocio é apertar mais a embreagem pra não esquentar muito e maneirar no dedo, eu usar algum radio que de de configurar a curva de aceleração...


henrique moreto escreveu:
amigo a e-revo com 6s é meio complicado, voce tem que manerar o dedo, o correto é 4s....ai evita muito as quebras


Pois é cara, percebi isso quebrando, he he..

Mas como eu já comprei as baterias 3S (x2) de 5000mAh e são baterias de carga rápida (faço cargas em 7 minutos!!!) não vou deixá-las de lado.

Com o programador da Castle é possivel diminuir o máximo do motor.. hj eu estou com uma curva exponencial de motor, pra ter sensibilidade em baixa velocidade.. agora vou diminuir o ponto final.. em vez de 100%, vou experimentar com 80%... isso na prática vai limitar a velocidade final e "simular" um conjunto 4S.... vamos ver...

Abraços.


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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 10:45 am 
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Aumenta o punch control

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MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2012 12:30 pm 
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veja para usinar uma coroa em aço,daí nao quebra mais e vc pode curtir de 6s

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MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 12:33 pm 
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Cara, experimente aumentar o punch control e veja se fica bom pra ti. Eu não gostei, o carro fica estranho para manobrar em locais apertados; ela dá trancos repentinos... Eu fiz aquele teste de KV do castle link (não me lembro direito o nome da função) para poder liberar o controle de corrente para o motor (acho que era o tal "limite de torque". Assim o esc vai controlando a saída do carro através da liberação de corrente do esc pro motor.

Nossa, fica show de bola; ajustei "torque limit" para valor "7" e "punch control" em zero e o carro arranca mais suave, mas bem mais controlado. Têm vários valores para torque limit.

Teste aí.

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