RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 1:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 15, 2012 6:58 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
ola muito boa noite amigos , do Fórum, registrei aqui no forum para tentar tirar umas duvidas cruéis, e saber um pouco mais sobre o meu CArango, hehehe, entao amigo eu procurei aqui , to ate com dor de cabeça de tanto ler, hehehe, mas nao achei ou passei por despercebido, sobre minha Emaxx, modelo 3903, acredito que ela seje antiga, mas será que eu comprei ela sendo gato por lebre??? e sobre as peças eu vi que são identicas as da T-Maxx!!!, ja comprei o carregador Imax-B6, lá no Claudio da aero sport, temei nos dedos com ele, fui burro e nao pesquisei , agora pesquiso tudo, enfim , comprei tb 02 lipos de 6000Mah, 25 a 50c, de 7.4 volts, e peguei meu nenê e fui brincar com ele só que notei que em 5 minutos de brinquedo, as baterias enquentaram mais que quando carregada nesse carregador, e meus motores também, se alguem quiser perder um tempinho aqui , pra me ajudar eu ficaria muito agradecido, pois sou maus um iniciante e quem sabe nofuturo um craque no mundo do automobilismo de RC hehehhe,

outra coisa , queria muito agradecer ao amigo heber que me ajudou a me tirar umas dúvidas referente a esse meu carrinho , que to adorando muito ele
Grande abraço a todos do forum
até +

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 4:51 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 3:49 pm
Mensagens: 683
Localização: Caxias do Sul - RS
Fera, a E-maxx que tu comprou é brushed...
Tem que cuidar bastante a temperatura do ESC e dos motores, pois ele suporta apenas 4S e tu tá usando-o no limite...

Ah, e não se esqueça de colocar a localização no perfil! É obrigatório!

Valeu

_________________
Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 5:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 09, 2011 8:12 pm
Mensagens: 1047
Jorge Veiga escreveu:
ola muito boa noite amigos , do Fórum, registrei aqui no forum para tentar tirar umas duvidas cruéis, e saber um pouco mais sobre o meu CArango, hehehe, entao amigo eu procurei aqui , to ate com dor de cabeça de tanto ler, hehehe, mas nao achei ou passei por despercebido, sobre minha Emaxx, modelo 3903, acredito que ela seje antiga, mas será que eu comprei ela sendo gato por lebre??? e sobre as peças eu vi que são identicas as da T-Maxx!!!, ja comprei o carregador Imax-B6, lá no Claudio da aero sport, temei nos dedos com ele, fui burro e nao pesquisei , agora pesquiso tudo, enfim , comprei tb 02 lipos de 6000Mah, 25 a 50c, de 7.4 volts, e peguei meu nenê e fui brincar com ele só que notei que em 5 minutos de brinquedo, as baterias enquentaram mais que quando carregada nesse carregador, e meus motores também, se alguem quiser perder um tempinho aqui , pra me ajudar eu ficaria muito agradecido, pois sou maus um iniciante e quem sabe nofuturo um craque no mundo do automobilismo de RC hehehhe,

outra coisa , queria muito agradecer ao amigo heber que me ajudou a me tirar umas dúvidas referente a esse meu carrinho , que to adorando muito ele
Grande abraço a todos do forum
até +


Ola
Vc é gaúcho pelo jeito já que comprou na aerosport
Altera a localização do seu perfil é obrigatório


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 6:10 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
opa , vou arrumar isso agora , pois sou novato aquie obrigado , pelas informaçoes galera
att

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 6:34 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
MauriMoraes escreveu:
Fera, a E-maxx que tu comprou é brushed...
Tem que cuidar bastante a temperatura do ESC e dos motores, pois ele suporta apenas 4S e tu tá usando-o no limite...

Ah, e não se esqueça de colocar a localização no perfil! É obrigatório!

Valeu


opa obrigado pela resposta amigão.
Mauri, esse motor que vc me falou, ele é atual , ou antigo, pois uso o esc , EVx2 e vc saberia me informar onde eu acho um cooler para colocar nele para ajudar a resfriar? pois os dos motores eu ja achei. outra coisa ja arrumei o meu perfil , heheheh vou ver se coloco uma foto aqui no meu cadastro heheheh,
vou mostrar umas fotos do meu Carango.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 6:39 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
Jorge Veiga escreveu:
MauriMoraes escreveu:
Fera, a E-maxx que tu comprou é brushed...
Tem que cuidar bastante a temperatura do ESC e dos motores, pois ele suporta apenas 4S e tu tá usando-o no limite...

Ah, e não se esqueça de colocar a localização no perfil! É obrigatório!

Valeu


opa obrigado pela resposta amigão.
Mauri, esse motor que vc me falou, ele é atual , ou antigo, pois uso o esc , EVx2 e vc saberia me informar onde eu acho um cooler para colocar nele para ajudar a resfriar? pois os dos motores eu ja achei. outra coisa ja arrumei o meu perfil , heheheh vou ver se coloco uma foto aqui no meu cadastro heheheh,
vou mostrar umas fotos do meu Carango.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 6:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
Jorge Veiga escreveu:
Jorge Veiga escreveu:
MauriMoraes escreveu:
Fera, a E-maxx que tu comprou é brushed...
Tem que cuidar bastante a temperatura do ESC e dos motores, pois ele suporta apenas 4S e tu tá usando-o no limite...

Ah, e não se esqueça de colocar a localização no perfil! É obrigatório!

Valeu


opa obrigado pela resposta amigão.
Mauri, esse motor que vc me falou, ele é atual , ou antigo, pois uso o esc , EVx2 e vc saberia me informar onde eu acho um cooler para colocar nele para ajudar a resfriar? pois os dos motores eu ja achei. outra coisa ja arrumei o meu perfil , heheheh vou ver se coloco uma foto aqui no meu cadastro heheheh,
vou mostrar umas fotos do meu Carango.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
outra coisa será que preciso comprar o tal save lipo , para nao perder minhas baterias??

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 6:53 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
Jorge Veiga escreveu:
outra coisa será que preciso comprar o tal save lipo , para nao perder minhas baterias??


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 7:49 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 3:49 pm
Mensagens: 683
Localização: Caxias do Sul - RS
Tchê, não sei te dizer se esse ESC tem cut-off, que é a função que desativa o ESC quando a voltagem das lipos cai muito. Mas se não tiver, daí tem que comprar um buzzer mesmo.
Já o cooler, tenta aqui www.bigfield.com.br ou no mercado livre.
Lindona essa E-maxx com luzes!

Abraços

_________________
Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 9:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
Fala Jorge! Td certo? Comprou com o picareta também neh?! Esse Cláudio... Vou te contar... Merece perder aquela loja ali... Que parte de POA tu és? Tb tenho uma emaxx, mas a minha eh brushless... Se tu quiser, venha aqui que te dou umas dicas, pode ser ate que eu consiga andar, pois perdi um sextavado 17mm hehe..

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 10:04 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
lucaaas escreveu:
Fala Jorge! Td certo? Comprou com o picareta também neh?! Esse Cláudio... Vou te contar... Merece perder aquela loja ali... Que parte de POA tu és? Tb tenho uma emaxx, mas a minha eh brushless... Se tu quiser, venha aqui que te dou umas dicas, pode ser ate que eu consiga andar, pois perdi um sextavado 17mm hehe..



fala Lucas, sou da zona sul, , da urubatã,( juca batista) e eu sou novato ainda , tenho muito que aprender e saber sobre esse carango, heheheh, ja coloquei luzes nele , e quero colocar cooler nos 2 motores e no esc tb pois ta aquecendo muito, Lucas e eu acho que o meu motor tb é igual ao seu pois comprei de um cara no mercado livre , o modela da minha é uma 3903 , acredito que seje antiga , mas ja to me divertindo um monte, e sobre o esc vc sabe me dizer onde encontro um cooler que certo ali, pois to usando duas baterias de lipo de 2s de 6000Mah, e como sou meio leigo, queria ja me previnir para nao estragar o bichinho logo de cara, pois é um hobby carinho kkkkk
até +


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 10:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
Então, ela nao eh modelo antigo nao, ela eh brushed, modelo com 2 motores com escovas, já a minha, eh brushless, um só motor mas sem escovas... Nao precisa de cooler pro motor, pelo que eu sei, eles podem atingir altos graus... O brushless que nao pode, mas nao eh o seu caso... Eu sou da zona norte, estou no Leopoldina provisoriamente hehehe... Vou ficar na zona norte.

Uma perguntinha que me deixou preocupado contigo... Tu usa o lipo bag? Eh um saco antichamas pra carregar as baterias, se nao tem, compra um, pois as baterias podem explodir quando carregam. Mas eh claro que nao vai acontecer isso, só se tu carregar no modo rápido acho eu. outra coisa eh o buzzer, vc que usa combo (motor+esc) brushed, TEM que ter um buzzer!!! As baterias NAO podem ser descarregadas abaixo de 3V por célula e tal.

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 10:29 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
entao , amigo, nao uso isso nao , por acaso seria uma peça que avisa quando a bateria cai a certa voltagem para nao estragar a lipo né, vou te mostrar as fotos das minhas lipos, e sobre os collers será que nao reciso colocar nos motores entao, e nem no esc?


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 16, 2012 10:32 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Set 10, 2012 9:34 pm
Mensagens: 86
Localização: PORTO ALEGRE -RS
outra duvida amigo, é facil de instalar essa peça no meu carro e programar ele para apitar quando a bateria chegar até 3.7 volts?

_________________
Grande Abraço
Jorge Veiga

Porto Alegre-Rs
E-Maxx 3903.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB