RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 10:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 9:51 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O compartimento cabe 2 baterias que podem ter altura de até 3cm,
comprimento de 15 a 16cm (não deu pra medir com exatidão), e largura de até 5cm,
ou seja, não cabe uma bateria 6S, mas cabe duas baterias de 3S de 5000 40C bem justas, mas cabe...

henrique, eu comprei o RC, mas a eletrônica só chegou no hotel depois que eu já tinha ido em bora, e o hotel recebeu a encomenda,
tá la nos EUA, e eu sem saber o que fazer... Então ainda não testei, mas ele parece sim muito resistente, e é um dos maiores RCs que já vi na minha vida... Só perde pro Baja mesmo hehe

jojorge, esse combo realmente é um show, eu to esperando pra ver se o hotel vai retornar minha encomenda, caso não retorne eu vou ter que arranjar 1000 reais de novo pra montar a eletrônica de 2 1/8, ai talvez eu pegue esse motor que é um show..

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 30, 2014 12:38 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Duas fotos para comparar melhor o tamanho:

Num ângulo melhor, pra ver a diferença de tamanho entre ele e o LX2E (As rodas da frente estão alinhadas)
Imagem

Comparando o tamanho com o micro rally 1/24
Imagem

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 8:41 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
João Victor escreveu:
O compartimento cabe 2 baterias que podem ter altura de até 3cm,
comprimento de 15 a 16cm (não deu pra medir com exatidão), e largura de até 5cm,
ou seja, não cabe uma bateria 6S, mas cabe duas baterias de 3S de 5000 40C bem justas, mas cabe...

henrique, eu comprei o RC, mas a eletrônica só chegou no hotel depois que eu já tinha ido em bora, e o hotel recebeu a encomenda,
tá la nos EUA, e eu sem saber o que fazer... Então ainda não testei, mas ele parece sim muito resistente, e é um dos maiores RCs que já vi na minha vida... Só perde pro Baja mesmo hehe

jojorge, esse combo realmente é um show, eu to esperando pra ver se o hotel vai retornar minha encomenda, caso não retorne eu vou ter que arranjar 1000 reais de novo pra montar a eletrônica de 2 1/8, ai talvez eu pegue esse motor que é um show..


Kct.... que situação heim meu..... Vc enquanto estava lá comprou e não deu tempo de chegar é isso?
Tentou falar com os cara do hotel!?!?! Te deram algum "sinal" de como vão proceder??!?!
Tô perguntando pq acho que este ano vou viajar pra lá... e talvez faça este esquema.... se puder contar como foi agradeço!!!

Quanto as baterias.... até tinha escrito no tópico anterior que cabiam duas 3S, mas como não tinha certeza acabei editando e apagando a informação..... evitando assim de passar informações incorretas.... mas quando fui comprar meu MT4-G3 pesquisei este tb..... lembro que vi que cabiam duas 3S (não vai ser qq uma, mas dá)..... acho incrível isso né..... meu MT4-g3 tb é grande pra kct e tb tem problemas pra colocar bateria.... vai entender né.... eu na minha ignorância achei que em autos 1/8 não haveria problemas para achar baterias..... mas há.... e muitas vezes piores que nos modelos menores.... olha só.... no meu tive que meter a Dremel em uma parte do chassi pra conseguir colocar a ZIPPY... agora se quiser colocar aquelas baterias mais "chiques" ai vai tranquilo kkkkk as chineizinhas quase sempre são maiores que as de "marca".


Então cara... como disse peguei com este vendedor um ESC de 120A (este já chegou a uns 2 meses) e um motor de 2650 (este ainda tá a caminho.... parado na PORRA DA ADUANA :putz: ) pra minha SLASH..... quanto a ESC sem comentários.... muito melhor que o original.

Bom boa sorte pra vc!!!
Abraço!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 8:58 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Valeu jojorge01,
Minha madrasta gastou uma grana de ligações pros EUA, e conseguiu falar com o hotel,
esses putos mandaram de volta minha encomenda pra HK, depois vou pedir pra entregar aqui no Brasil,
vou pegar uma taxa fudida... Sabe qual foi o meu erro? Confiar no nome do frete, faltava 9 dias pra eu ir embora
dos EUA, e na HK tinha um frete com o nome de 5-6 days post (algo assim), achei que entregaria num prazo de 5 a 6 dias,
a HK enviou um dia depois (ai ja faltava só 8 dias), mas tava tranquilo, pq o prazo era de 5 a 6 dias, sendo que apareceu
no rastreio: Previsão de chegada dia 18 (1 dia depois de eu ir embora), e a encomenda só chegou no dia 20...
Ou seja, demorou 10 dias pra chegar e eu me estrepei... Eu falei com a atendente 15 vezes, ela afirmou e reafirmou que
se eu fizesse o check-out, o hotel nem recebia a encomenda, chegou lá e o hotel recebeu...
Por isso, tomem cuidado, nunca confie no Prazo do frete, ja deixa o carrinho feito com tudo que quer comprar, e ja compra logo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 9:19 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Putz cara... foda heim....
Fez comprou na HobbyKing (internacional ou EUA) e mandou entregar nos EUA??!?!
Foi isso?


Abraço!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 10:01 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
João Victor escreveu:
Valeu jojorge01,
Minha madrasta gastou uma grana de ligações pros EUA, e conseguiu falar com o hotel,
esses putos mandaram de volta minha encomenda pra HK, depois vou pedir pra entregar aqui no Brasil,
vou pegar uma taxa fudida... Sabe qual foi o meu erro? Confiar no nome do frete, faltava 9 dias pra eu ir embora
dos EUA, e na HK tinha um frete com o nome de 5-6 days post (algo assim), achei que entregaria num prazo de 5 a 6 dias,
a HK enviou um dia depois (ai ja faltava só 8 dias), mas tava tranquilo, pq o prazo era de 5 a 6 dias, sendo que apareceu
no rastreio: Previsão de chegada dia 18 (1 dia depois de eu ir embora), e a encomenda só chegou no dia 20...
Ou seja, demorou 10 dias pra chegar e eu me estrepei... Eu falei com a atendente 15 vezes, ela afirmou e reafirmou que
se eu fizesse o check-out, o hotel nem recebia a encomenda, chegou lá e o hotel recebeu...
Por isso, tomem cuidado, nunca confie no Prazo do frete, ja deixa o carrinho feito com tudo que quer comprar, e ja compra logo...

Que bosta heim joão!
Por isso quando viajo pros EUA eu fecho a compra na Tower na véspera ou antevéspera do embarque, para ter certeza de que vai chegar a tempo. Compro mais barato que qualquer hobby shop que eu visite pq a tower tem os cupons de desconto, frete grátis acima de $100 e ainda não pago os impostos estaduais.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 8:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Out 20, 2013 7:27 pm
Mensagens: 25
Geralmente tem esse EMTA na gabahobby (PY) e o preço é bem próximo do praticado nos USA.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 02, 2014 11:28 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu tô sem a eletrônica, mas dei uma fuçada aqui pra conhecer o RC,
e realmente tem uma bela engenharia, os fios ficam todos arrumadinhos,
cada fio passa pelo lugar certo, e ele é bem selado contra respingos de água, lama
e poeira, não o suficiente pra mergulhar com ele, mas sem dúvidas passa numa poça de água
não trará problema algum a ele, mesmo sem eletrônica a prova d'água...

O espaço pra colocar os eletrônicos é bem grande, cabe qualquer ESC, qualquer motor que imaginarem,
e qualquer receptor, a coisa mais limitada mesmo é o compartimento da bateria, que não é tão tão limitado,
ele foi feito exclusicamente pra ser usado com 2 baterias combinadas, cabe quase qualquer uma de 5000mah 40C,
só não dá pra colocar aquelas gigantescas de mais de 5000...

Aos olhos, parece bem resistente, ele provavelmente se adapta a qualquer bolha que cubra seu chassi (que seja grande o suficiente (o que acho dificil), e a suspensão é do jeito que eu gosto, bem macia e com um curso bem grande, então é esperar minha eletronica, colocar pra andar e fazer um review pro pessoal.

PS: A Disney mandou minha encomenda de volta pra HK, e quando me reembolsarem, vou pedir pra entregar aqui...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 16, 2014 10:30 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Andei com o carrinho, o chassi é muito bom, muito gostoso de pilotar, é macio, a suspensão é mole, do jeito que eu gosto, quando se faz curvas,
dá pra ver a olho nú o trabalho da suspensão. Anda muito bem em terrenos acidentados, absorve muito bem os impactos, mas também tem muita facilidade em capotar.
O óleo de silicone que vem nele original, é muito fino, é bom colocar um mais grosso, pra amortecer melhor saltos e esse tipo de coisa. Eu não farei isso pq eu gosto da suspensão mole.
Andei na areia, e realmente o chassi é bem fechado, e protege muito bem a eletrônica contra respingos de água, areia, terra, lama, de tudo, mas não é selada a ponto de não entrar água em caso de mergulho (nem no box do receptor). Só entra alguma impureza se for bem fina, ou entrar por um dos buracos de ventilação que têm no chassi (que são poucos).
O chassi é bem resistente, eu infelizmente já dei uma de daiane dos santos, sai por ai dando umas piruetas, e nem sinal de desgaste no chassi, só a coitada da bolha que tá sofrendo, o E-Mta é um moedor de bolha.
O compartimento de baterias é bem maior que se pensa, cabe baterias grandes se tirar o clip de prender as baterias, mas quando eu capotei, as baterias voaram, então não indico.
Comprei baterias hard case, e couberam com folga.
O chassi não tem limitação no tamanho do motor, se vc colocar um motor de 70mm de diâmetro, o puto do motor vai caber. Se quer um chassi pra pôr motor monstro sem problemas,
esse é o chassi, não tem limitação de tamanho, e tem todas as engrenagens em metal, o que deixa ele bem resistente a potências altas. Fora que bandejas são muito parrudas, e o chassi protege bem
a eletrônica. a bolha infelizmente sofre, mas como ela absorve muito bem os impactos, seu chassi fica sempre novinho, no máximo arranha em baixo.
As peças pra esse automodelo a gente só acha em lojas gringas, como Tower, e acha muito no E-bay também, tendo inclusive, como trocar as bandejas por bandejas da RPM.
Não tenho muito mais o que falar, e não sou muito bom com detalhes, mas qualquer duvida ou curiosidade sobre o chassi, pode perguntar que eu dou uma olhada...
Valeu!

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 11:11 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 23, 2014 4:40 pm
Mensagens: 9
Localização: Londrina - PR
João Victor escreveu:
Andei com o carrinho, o chassi é muito bom, muito gostoso de pilotar, é macio, a suspensão é mole, do jeito que eu gosto, quando se faz curvas,
dá pra ver a olho nú o trabalho da suspensão. Anda muito bem em terrenos acidentados, absorve muito bem os impactos, mas também tem muita facilidade em capotar.
O óleo de silicone que vem nele original, é muito fino, é bom colocar um mais grosso, pra amortecer melhor saltos e esse tipo de coisa. Eu não farei isso pq eu gosto da suspensão mole.
Andei na areia, e realmente o chassi é bem fechado, e protege muito bem a eletrônica contra respingos de água, areia, terra, lama, de tudo, mas não é selada a ponto de não entrar água em caso de mergulho (nem no box do receptor). Só entra alguma impureza se for bem fina, ou entrar por um dos buracos de ventilação que têm no chassi (que são poucos).
O chassi é bem resistente, eu infelizmente já dei uma de daiane dos santos, sai por ai dando umas piruetas, e nem sinal de desgaste no chassi, só a coitada da bolha que tá sofrendo, o E-Mta é um moedor de bolha.
O compartimento de baterias é bem maior que se pensa, cabe baterias grandes se tirar o clip de prender as baterias, mas quando eu capotei, as baterias voaram, então não indico.
Comprei baterias hard case, e couberam com folga.
O chassi não tem limitação no tamanho do motor, se vc colocar um motor de 70mm de diâmetro, o puto do motor vai caber. Se quer um chassi pra pôr motor monstro sem problemas,
esse é o chassi, não tem limitação de tamanho, e tem todas as engrenagens em metal, o que deixa ele bem resistente a potências altas. Fora que bandejas são muito parrudas, e o chassi protege bem
a eletrônica. a bolha infelizmente sofre, mas como ela absorve muito bem os impactos, seu chassi fica sempre novinho, no máximo arranha em baixo.
As peças pra esse automodelo a gente só acha em lojas gringas, como Tower, e acha muito no E-bay também, tendo inclusive, como trocar as bandejas por bandejas da RPM.
Não tenho muito mais o que falar, e não sou muito bom com detalhes, mas qualquer duvida ou curiosidade sobre o chassi, pode perguntar que eu dou uma olhada...
Valeu!

Bom dia João.
E aí, só felicidades com o E-MTA?
Como ele tá se comportando nos bash?
Estou juntando dinheiro para iniciar no hobby e li sobre ele e gostei.
Deixa eu perguntar, entre o E-MTA novo e uma Savage Flux HP usada, pelo mesmo preço, qual você pegaria?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 11:20 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
bbacelar, o E-Mta não decepciona não. Ele é resistente, bonito (eu considero, muitos não), e sei que o motor dele é muito forte (o original, eu uso outro), e o preço dele é muito menor que o de seus concorrentes.
Meu ESC queimou, então parei de andar com ele, mas nesse tempo que andei, andei na areia da praia, capotei muito no asfalto, bati de frente com aqueles ferros que colocam na calçada pra carro não estacionar, e até agora o bixo tá inteirinho, só a bolha que sofre um pouco.
A questão mais preocupante sobre o E-Mta, é peças, porque ele não tem peças mesmo no Brasil, e creio que nunca terá, pois não chegou em grande número por aqui, acho que só eu tenho aqui no fórum... A peça dele que fica mais exposta, que é a bandeja, é compatível com a da E-Maxx, a bandeja é a mesma, então bandeja não falta. Agora peças mais pra dentro do chassi não têm não. Embora elas fiquem em baixo da bolha, muito protegidas por toda aquela carcaça do E-Mta, uma hora quebram né.

Eu nunca tive Savage, nem lembro de ter visto de perto, o que eu sei é que a Savage é forte e tem peças no Brasil, como é seu primeiro modelo, eu acho melhor você pegar um modelo que tenha peças, porque se o seu quebrar, e não tiver peças, e vc não tiver outro RC pra ir andando enquanto espera chegar, vai ficar parado um tempão. Mas também é bom que a Savage esteja em boas condições.

O E-Mta, se vc não errar na direção, e bater bem, bem forte em alguma coisa, ele vai ficar inteiro, não tem essa de ficar quebrando engrenagens pq acelerou muito forte (como acontece com uns modelos que nem vou citar).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 11:33 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 23, 2014 4:40 pm
Mensagens: 9
Localização: Londrina - PR
João Victor escreveu:
bbacelar, o E-Mta não decepciona não. Ele é resistente, bonito (eu considero, muitos não), e sei que o motor dele é muito forte (o original, eu uso outro), e o preço dele é muito menor que o de seus concorrentes.
Meu ESC queimou, então parei de andar com ele, mas nesse tempo que andei, andei na areia da praia, capotei muito no asfalto, bati de frente com aqueles ferros que colocam na calçada pra carro não estacionar, e até agora o bixo tá inteirinho, só a bolha que sofre um pouco.
A questão mais preocupante sobre o E-Mta, é peças, porque ele não tem peças mesmo no Brasil, e creio que nunca terá, pois não chegou em grande número por aqui, acho que só eu tenho aqui no fórum... A peça dele que fica mais exposta, que é a bandeja, é compatível com a da E-Maxx, a bandeja é a mesma, então bandeja não falta. Agora peças mais pra dentro do chassi não têm não. Embora elas fiquem em baixo da bolha, muito protegidas por toda aquela carcaça do E-Mta, uma hora quebram né.

Eu nunca tive Savage, nem lembro de ter visto de perto, o que eu sei é que a Savage é forte e tem peças no Brasil, como é seu primeiro modelo, eu acho melhor você pegar um modelo que tenha peças, porque se o seu quebrar, e não tiver peças, e vc não tiver outro RC pra ir andando enquanto espera chegar, vai ficar parado um tempão. Mas também é bom que a Savage esteja em boas condições.

O E-Mta, se vc não errar na direção, e bater bem, bem forte em alguma coisa, ele vai ficar inteiro, não tem essa de ficar quebrando engrenagens pq acelerou muito forte (como acontece com uns modelos que nem vou citar).


Entendi...
Bom essa questão de peças eu não ligo muito, pois muitas vezes importando sai mais barato e aí é só fazer um pequeno estoque...
enfim...
Outra coisa que eu pensei no EMTA é por, acredito eu, ele ser mais fácil de controlar que a savage, logo para um cara que está começando, não vai perder muito tempo desvirando o carro, haha.
Viu que modificaram o E-MTA?
na versão G2, alteraram a suspensão:
http://youtu.be/3wQAbGtIzEw


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 12:12 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Então, eu não tinha ficado sabendo dessa versão G2 aí não... Parece que a suspensão está mais rigida.
Vou te falar com sinceridade, nenhum monster sem mexer no Setup vai ser bom de controlar. Não é assim com a savage,
não é assim com o E-Mta. O E-Mta pra ficar bom de controlar (no asfalto que eu digo), com estabilidade e tal, vc precisa
colocar aqueles anéis que deixam a suspensão mais dura (já vem com o E-Mta), e colocar um óleo de silicone de uns 60wT (800cSt),
ai sim ele fica legal.
E a Savage precisa de barras estabilizadoras...

E depois de fazer isso já fica ótimo.

Se você não liga para as peças, pra mim os dois ficariam pau a pau, mas a Savage é quem tem a fama de ter muita resistência né...
O meu Thunder Tiger ainda não quebrou, mas eu não exagerei tanto com ele.
Acho que fica mais pra gosto mesmo de sua parte...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 12:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 23, 2014 4:40 pm
Mensagens: 9
Localização: Londrina - PR
João Victor escreveu:
Então, eu não tinha ficado sabendo dessa versão G2 aí não... Parece que a suspensão está mais rigida.
Vou te falar com sinceridade, nenhum monster sem mexer no Setup vai ser bom de controlar. Não é assim com a savage,
não é assim com o E-Mta. O E-Mta pra ficar bom de controlar (no asfalto que eu digo), com estabilidade e tal, vc precisa
colocar aqueles anéis que deixam a suspensão mais dura (já vem com o E-Mta), e colocar um óleo de silicone de uns 60wT (800cSt),
ai sim ele fica legal.
E a Savage precisa de barras estabilizadoras...

E depois de fazer isso já fica ótimo.

Se você não liga para as peças, pra mim os dois ficariam pau a pau, mas a Savage é quem tem a fama de ter muita resistência né...
O meu Thunder Tiger ainda não quebrou, mas eu não exagerei tanto com ele.
Acho que fica mais pra gosto mesmo de sua parte...


Entendi...
Eu andaria mais na grama/terra mesmo, praças etc...
Bom vamos ver, até eu juntar a grana o que aparece...
Espero aparecer boas ofertas de savages usadas e também quem sabe preço e carros bons na gabba (py), pois conheço gente que vai pra lá e me cobra 20% ("apenas"), o que sai mais em conta, as vezes, que importar dos eua.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 24, 2014 10:52 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
saiu de linha?

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB