RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 12:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 1:20 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pra quem ainda tem dúvida sobre a resistência, coloca esse vídeo em 35 segundos e olha o salto que cai de cabeça pra baixo,
pra um carrinho que pesa mais que uma Summit, uma E-Revo, uma Savage Flux, tá de bom tamanho:


_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 05, 2013 10:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
Putz Serio mesmo que vai querer comparar um carro desse com uma savage ... Chassis de Aço contra de plastico .... O povo não se toca não ? Precisamos Estudar química para saber qual materia mais resistente , enfim ...

Ate vai uma comparação desse carro com uma e-revo , Uma summit , Mas savage não neh cara ?

A primeira peça que quebra é a mesma do E-maxx , O chassis de Plastico

Inclusive tinha um cara vendendo a pouco tempo Que o carro estava quebrado no meio e para concertar eram cerca de U$58,00 oque achei um absurdo o preço das peças


Só uns videos para animar


Recomendo assistir esse<<<<<<<<<<<<<<<<<

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 1:44 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:16 pm
Mensagens: 53
Localização: Zona Leste
roger_fci escreveu:
Putz Serio mesmo que vai querer comparar um carro desse com uma savage ... Chassis de Aço contra de plastico .... O povo não se toca não ? Precisamos Estudar química para saber qual materia mais resistente , enfim ...

Ate vai uma comparação desse carro com uma e-revo , Uma summit , Mas savage não neh cara ?

A primeira peça que quebra é a mesma do E-maxx , O chassis de Plastico

Inclusive tinha um cara vendendo a pouco tempo Que o carro estava quebrado no meio e para concertar eram cerca de U$58,00 oque achei um absurdo o preço das peças





Bom já fiz engenharia mecânica, então posso opinar de forma mais teórica ao invés do "achismo". Não é a química que estuda materiais, mas sim a Ciência dos Materiais. Primeiramente o chassis de um carro elétrico não é feito simplesmente de "plastico" e sim de um composto de Nylon!

O chassis da Savage não é feito de aço, mas sim de uma liga de alumínio. É preciso buscar argumentos antes de dar informações que possam ser equivocadas. Imagina um automodelo com chassis de aço, o carro ia ser muito pesado, iria oxidar com facilidade, não teria "elasticidade" na estrutura, etc.

Em relação a qual material é mais resistente, a resposta é: DEPENDE.

Depende da aplicação, depende da liga de alumínio e do composto de Nylon, ..... Não se pode dizer qual é mais resistente no "achismo", é preciso fazer um teste destrutivo de uma amostra para comprovar qualquer especulação.

Caso o composto de Nylon seja de alta qualidade, se tratando de um chassis para automodelo, pode-se conseguir uma maior resistência do que um chassis de alumínio, mas tudo vai depender do projeto estrutural.

Nunca tive Savage e nem o MT4 G3, então não posso opinar sobre nenhum dos dois. Quem quiser fazer qualquer tipo de comparação teria que ter tido os dois carros para poder opinar sobre resistência ou desempenho, senão eu considero irrelevante certas comparações de algo que não se tem.

Eu tenho um carro da Thunder Tiger e posso dizer que as peças são realmente resistentes, apesar de difíceis de se achar no Brasil. Nos fóruns gringos o Thunder Tiger MT4 G3 já foi proclamado como o Monster Truck elétrico mais resistente de todos os tempos, então quem sou eu para desmentir, nunca tive um MT4 G3 então não posso afirmar ou questionar.

Não podemos esquecer que a Team Associated e a Thunder Tiger são uma só empresa (não sei quem comprou quem), ou seja duas empresas de qualidade tem suas tecnologias trabalhando em conjunto, com isso lançando carros que vem se destacando no mercado.


Será que realmente vale a pena ficar querendo comparar que carro é melhor que o outro?
Cada um compra o que for de seu agrado! Muitos questionam a Traxxas, mas eu tenho uma Revo e me sinto muito feliz com ela, não tenho nada a reclamar, simples assim!

Uma coisa é assistir review e ver a opinião de quem tem para efetuar uma compra, outra totalmente diferente é ficar comparando produtos sem nenhum tipo de embasamento teórico. Vamos ser mais políticos e respeitar a opinião alheia.

Costumo entrar tanto no RC-ELETRICO quanto no RC-MASTERS para buscar conhecimentos sobre o hobby, discussões infantis não me agregam nada, muito pelo contrário, fico muito triste pelo fato de que algo sadio se transforma em "encheção de saco".

Que tal promover a amizade, troca de informações, etc.....???

Não sei quem concorda ou descorda, o importante é que este é meu ponto de vista!

_________________
Revo 3.3
Inferno NEO 2.0
DBX VE 2.0
Thunder Tiger SSK V2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 1:49 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 02, 2011 2:16 pm
Mensagens: 53
Localização: Zona Leste
:blink:

_________________
Revo 3.3
Inferno NEO 2.0
DBX VE 2.0
Thunder Tiger SSK V2


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 3:05 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Fala heavy, concordo com vc em tudo.
Acho este papo de durabilidade muito relativo e subjetivo.
Quando comprei o MT4-G3 tb estava muito na dúvida entre a Savage e o MT4-G3, acho que ambos tem coisas boas e coisas ruins, cabe a cada um conhecê-las e optar por um (se pudesse teria os dois com certeza :lol: .

Quem tiver interesse de conhecer melhor o MT4-G3 coloco a disposição o clube que eu criei:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=41994.

Apesar de termos poucos destes modelos aqui no forum (ao memos os que anunciam que tem) eu tenho procurado postar lá minhas experiências com o modelo.

Qualquer dúvida o clube está a disposição!!!
Abraço a todos!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 3:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
roger, eu não fiz comparação com a Savage Flux não meu jovem, eu só falei que para
um carrinho que pesa mais que a Savage cair dessa altura de cabeça pra baixo e não quebrar,
tem que ser bem resistente, se vc achar um lugar que eu digo que é mais resistente neste post, ou alguma comparação
além da comparação de peso é só dar quote aí...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 3:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
Eu acho muito legal comparações entre o modelos, comparações saudáveis... não acho legal esse negocio de ficar com entriguinhas... para começar o titulo desse topico "thunder tiger matando os concorrentes novamente" eu nunca fiquei sabendo que a thunder tiger é melhor que hpi, traxxas, losi e etc... na minha opinião a thunder tiger lançou um monster truck muito bom, bem competitivo, tão bom quanto a savage flux, que a e-revo e outros.... eu tenho uma savage e acho muito boa aguenta muito tranco mais tem hora que exagero e o carro vai sentindo com o tempo, esse videos acima da savage e do mt4 na hora eles não quebra mesmo mais esses pulos gigantesco judiam sim dos carros e leva a futuras reposições de peças precoce... é isso ai, vamos ser mais humildes...

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 3:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
João Victor escreveu:
roger, eu não fiz comparação com a Savage Flux não meu jovem, eu só falei que para
um carrinho que pesa mais que a Savage cair dessa altura de cabeça pra baixo e não quebrar,
tem que ser bem resistente, se vc achar um lugar que eu digo que é mais resistente neste post, ou alguma comparação
além da comparação de peso é só dar quote aí...


qual é o peso do mt4???

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 3:30 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
henrique moreto escreveu:
Eu acho muito legal comparações entre o modelos, comparações saudáveis... não acho legal esse negocio de ficar com entriguinhas... para começar o titulo desse topico "thunder tiger matando os concorrentes novamente" eu nunca fiquei sabendo que a thunder tiger é melhor que hpi, traxxas, losi e etc... na minha opinião a thunder tiger lançou um monster truck muito bom, bem competitivo, tão bom quanto a savage flux, que a e-revo e outros.... eu tenho uma savage e acho muito boa aguenta muito tranco mais tem hora que exagero e o carro vai sentindo com o tempo, esse videos acima da savage e do mt4 na hora eles não quebra mesmo mais esses pulos gigantesco judiam sim dos carros e leva a futuras reposições de peças precoce... é isso ai, vamos ser mais humildes...


Exato, embora eu não ache válido esse argumento de ''todo carrinho quebra'', todo carrinho realmente quebra, uns com mais facilidade, outros com menos, tem muitas circunstâncias a serem levadas, eu por exemplo não faço ideia se por trás daquela bolha do vídeo do E-mta, tem uma torre de alumínio e essas coisas, pra saber se um é melhor que o outro, só fazendo um teste com os 2 em mãos, e todos sobre a mesma circunstância, e pode ser que as características de um não me agrade, mas agrade a outra pessoa, etc...
Eu simplesmente postei o vídeo pra mostrar que ele é sim resistente, e falei que ele pesa mais que todos seus concorrentes (o que na maioria do tempo pode ser um contra), caiu de ponta cabeça, e saiu inteirinho, ou seja, resistencia pra ele não falta.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 3:40 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
henrique moreto escreveu:
João Victor escreveu:
roger, eu não fiz comparação com a Savage Flux não meu jovem, eu só falei que para
um carrinho que pesa mais que a Savage cair dessa altura de cabeça pra baixo e não quebrar,
tem que ser bem resistente, se vc achar um lugar que eu digo que é mais resistente neste post, ou alguma comparação
além da comparação de peso é só dar quote aí...


qual é o peso do mt4???


O carrinho discutido no tópico é o E-mta, é dele que eu to falando, não vá confundir, eu não sei nada sobre o Mt4 hein...

O E-mta pesa 4820 gramas sem baterias, só com combo e receptor. Informação retirada da Tower Hobbies.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 8:17 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O vídeo que eu postei lá em cima foi uma gafe que cometi,
aquele é o MT4 G3 mesmo (aquele que os gringos dizem ser mais resistente que Savage),
mas achei uns vídeos do E-Mta também, parece ser de boa resistência também:




Back Flip de 4S, dá pra ver que o motorzinho é forte...



Resistente a água e sujeira por causa desse chassi louco que ele tem:



E aqui tem 10 minutos de pura pancada:



Eu sinceramente duvido muito que ele tenha a mesma resistência duma Savage/MT4 G3,
mas vale lembrar que estamos falando de um carrinho de uma média de 150 dólares abaixo do preço dos concorrentes,
e ainda sim acho as especificações dele em alguns pontos, bem melhores que da E-Revo e E-maxx, tem seus prós, e seus contras, pra mim, um carrinho fantástico.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 10:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
heavy escreveu:
roger_fci escreveu:
Putz Serio mesmo que vai querer comparar um carro desse com uma savage ... Chassis de Aço contra de plastico .... O povo não se toca não ? Precisamos Estudar química para saber qual materia mais resistente , enfim ...

Ate vai uma comparação desse carro com uma e-revo , Uma summit , Mas savage não neh cara ?

A primeira peça que quebra é a mesma do E-maxx , O chassis de Plastico

Inclusive tinha um cara vendendo a pouco tempo Que o carro estava quebrado no meio e para concertar eram cerca de U$58,00 oque achei um absurdo o preço das peças





Bom já fiz engenharia mecânica, então posso opinar de forma mais teórica ao invés do "achismo". Não é a química que estuda materiais, mas sim a Ciência dos Materiais. Primeiramente o chassis de um carro elétrico não é feito simplesmente de "plastico" e sim de um composto de Nylon!

O chassis da Savage não é feito de aço, mas sim de uma liga de alumínio. É preciso buscar argumentos antes de dar informações que possam ser equivocadas. Imagina um automodelo com chassis de aço, o carro ia ser muito pesado, iria oxidar com facilidade, não teria "elasticidade" na estrutura, etc.

Em relação a qual material é mais resistente, a resposta é: DEPENDE.

Depende da aplicação, depende da liga de alumínio e do composto de Nylon, ..... Não se pode dizer qual é mais resistente no "achismo", é preciso fazer um teste destrutivo de uma amostra para comprovar qualquer especulação.

Caso o composto de Nylon seja de alta qualidade, se tratando de um chassis para automodelo, pode-se conseguir uma maior resistência do que um chassis de alumínio, mas tudo vai depender do projeto estrutural.

Nunca tive Savage e nem o MT4 G3, então não posso opinar sobre nenhum dos dois. Quem quiser fazer qualquer tipo de comparação teria que ter tido os dois carros para poder opinar sobre resistência ou desempenho, senão eu considero irrelevante certas comparações de algo que não se tem.

Eu tenho um carro da Thunder Tiger e posso dizer que as peças são realmente resistentes, apesar de difíceis de se achar no Brasil. Nos fóruns gringos o Thunder Tiger MT4 G3 já foi proclamado como o Monster Truck elétrico mais resistente de todos os tempos, então quem sou eu para desmentir, nunca tive um MT4 G3 então não posso afirmar ou questionar.

Não podemos esquecer que a Team Associated e a Thunder Tiger são uma só empresa (não sei quem comprou quem), ou seja duas empresas de qualidade tem suas tecnologias trabalhando em conjunto, com isso lançando carros que vem se destacando no mercado.


Será que realmente vale a pena ficar querendo comparar que carro é melhor que o outro?
Cada um compra o que for de seu agrado! Muitos questionam a Traxxas, mas eu tenho uma Revo e me sinto muito feliz com ela, não tenho nada a reclamar, simples assim!

Uma coisa é assistir review e ver a opinião de quem tem para efetuar uma compra, outra totalmente diferente é ficar comparando produtos sem nenhum tipo de embasamento teórico. Vamos ser mais políticos e respeitar a opinião alheia.

Costumo entrar tanto no RC-ELETRICO quanto no RC-MASTERS para buscar conhecimentos sobre o hobby, discussões infantis não me agregam nada, muito pelo contrário, fico muito triste pelo fato de que algo sadio se transforma em "encheção de saco".

Que tal promover a amizade, troca de informações, etc.....???

Não sei quem concorda ou descorda, o importante é que este é meu ponto de vista!


Praticamente todos carros são feitos para quebrar ! ou seja , materiais de Qualidade baixa , Esse tipo de empresa não quer saber de qualidade e sim lucro , tanto pela venda de seus rc's ecomo na de acessorios e peças .Por exemplo a savage é Um carro Forte porem seu defeito é a roda , não tem uma pessoa que efetua a compra e fala bem das rodas , O material que utilizam é de pior qualidade

Sobre a aplicação de Aço, Alumínio ou oque seja , concordo com a afirmação , depende de onde utilizado , Para mim um lugar que deveria ter composto Metálico é o chassis , Não vejo um rc com chassis de Plastico , Assim tbm como não vejo bandejas de alumínio em Off road

A thunder tiger ainda deixa a muito a desejar , Já que não possui mercado nacional , seu ponto forte é o exterior , aqui no Br são poucas pessoas que tem , os que estão a venda , a maioria já saiu de linha


Enfim essa é a meu ponto de vista


Abraços

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 10:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 29, 2009 1:20 pm
Mensagens: 2506
Images: 2
Localização: SP Capital- Tatuapé
Esse E-MTA deve ser um rc estilo a E-savage , Não ?

_________________
Qualificações
viewtopic.php?f=3&t=27484


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 10:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Nem tanto, porque a E-Savage é um carrinho que foi feito pra ser tipo uma versão mais barata da HP,
o E-Mta não parece ser isso, basta ver o projeto que é 99% diferente, isso se não for 100%, e tem também
o mesmo combo que a outra versão, e preço quase igual... A E-Savage no meu ponto de vista não tem nenhuma
característica em comum com o E-Mta...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 06, 2013 10:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Roger, basta vc comparar uma imagem pra ver que o chassi do E-Mta não
seria tão frágil quanto o de um E-maxx por exemplo... :

Imagem
Imagem

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB