RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 7:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 03, 2013 3:06 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
falei galera,sou novo aqui mais gostaria de compartilhar minhas experiencias,tenho dois carros um off e o outro on road,o on é um edam spirit com motor tamiya 3.5T e o esc mesma marca é o volac bl2 a relação dele é 9:1 e acho que anda muito bem nessa não tenho o que reclamar mas tenho o meu off que é um xtm rail mais ja que rodo mais no asfalto que na terra ja mechi nele coloquei um kit combo mamba 2200kv e sai da relação original que era 12:1 para 10:1 acho pra rodar com 6s ta bom de mais essa relação contando também que é um buggy 1/8 o carro porsi só ja é pesado todo em aluminio porriso eu escolhi essa relação mais ainda não coloquei ele pra correr por falta das baterias para ver como fica e além de tudo coloquei as rodas do xo-1 que são da mesma medida das rodas originais tirando as da frente que são mais curtas mais na altura é a mesma é o melhor posso ter o melhor dos dois mundos posso andar de 3s e quando uma descarregar coloco a outra e posso colocar as duas para botar o bicho pra pegar,gostaria muito de alguem dé uma opnião sobre o que estou fazendo é bom trocar umas ideias beleza abraços ai pra todos.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 8:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
Galera coloquei uma bateria uma 25c 5000mah 3s da traxxas o carro ficou bom de mais e na arrancada ele da cada tiro e isso com 3s imagina com 6s e o melhor o motor não esquenta da até pra colocar a mão vamos ver quando eu colocar a outra bateria dependendo posso até colocar um outro pinhão vamos ver.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 1:02 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, sinceramente, não aconselho usares 6S com um Mamba 2200KV neste buggy. Ele não foi feito e preparado para isto. A tendência é que seu carro "desmonte". Já vi um review dele.
http://www.youtube.com/watch?v=FjIMK7tX5Ds

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 1:33 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
é vamos ver só vou saber quando testar né o que eu acho o mais vantajoso é que a ingrenagem central ela não deixa o carro empinar o que não força tanto as ingrenagens dos diferenciais o que eu tinha mais medo são as quebras dos semi-eixos das rodas mais pela construção do mesmo acho que não vou ter problemas com eles mais o desgaste prematuro das ingrenagens dianteria traseira e central isso tenho certesa mais até agora to indo bem obrigado pelo comentario.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 1:36 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
vejam http://youtu.be/2tt3d-KZ8-w


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 1:12 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
galera to de cara no meu xtm rail o carro ta dando cada tiro na arrancada que deixa muito nitro passar vergonha hoje acelerei com um amigo meu ele de dafra 150cc,ele em movimento e eu parado passou por mim em menos de 30m ja tinha pegado ele e mesmo redusindo marcha pra acelerar eu ja tinha passado ele a configuração que eu fiz na relação não deixou o carro lerdo pra arrancar e bom de final mais como eu ja disse eu to rodando com 3s quero ver quando comprar a outra bateria e rodar de 6s só pra ver como vai rodar e o bom que posso rodar de 3s ou 6s a hora que quiser.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 1:18 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
com 6s vou arrancar é com honet kkkkkkkkkkkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 1:21 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Acho que 6s vai moer o rc, o ideal é 4s ou 5s no maximo... Com 4s um conhecido meu teve problemas no XTM Rail dele, mas não lembro o que... Sei que o Esc original queimou com 4s... :putz:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 07, 2013 6:10 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
hummm mais não to mais com o motor e esc originais eu coloquei um kilt combo mamba monster e no manual o esc mamba usa de 3 a 6s não mais mais eu lembro do manual do xtm que o esca pegava até 4s mais não botei fé no motor e nem no esc original ja vi videos la fora que tem gente mostrando defeitos do esc e motor é porisso que troquei valeu pelo comentario.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 08, 2013 6:14 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
Galera eu to de cara com essa bateria power cell traxxas parei de andar agora eu liguei o carro 5:09 e a bateria descarregou 6:06 quase uma hora de role entre esticadas ate o talo e andando de vagar mas tambem fiz muitas arrancadas curtas essa relação que coloquei esta ajudando.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 11:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
Fiz uma modificação na relação tirei o pinhão 16T que estava e coloquei um 19T o motor esta trabalhando mais frio e o final almentou vamos ver com 6S e ja coloquei iluminação só falta o reseive controlled switch da turnigy para ligar e desligar pelo controle farei um video e postarei aqui no forum valei ai abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 12:02 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
Mas tem outra coisa si der na cabeça vou colocar um ESC XL2 e usar 8S mais isso é só uma ideia.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 5:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
É na verdade a troca do pinhão deu mais velocidade final mais tempo de bateria foi sacrificado perdi 22 minutos de rolede 57 minutos para 35 minutos mais mesmo assim é um bom tempo pra rodar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 6:17 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 6:25 pm
Mensagens: 384
Images: 0
Localização: suzano SP
Posta vídeos dele andando.

_________________
na garagem :
ofna ultra lx2e
buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 1:56 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Nov 21, 2011 12:15 am
Mensagens: 28
Images: 0
Beleza vou fazer sim si não chover em bh amanha um video de dia e um a noite pra mostrar a iluminação.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB