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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 5:25 pm 
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Fala pessoal, seguinte, minha revinho eu nunca consegui fazer ela andar totalmente reta mesmo se eu posiciono as rodas da frente certinho pra ir reto e só acelero, acontece que ela começa a virar, já tentei diversas coisas, uma delas foi ajustar o camber, li no manual que o padrão é negative camber, dizia que sai de fábrica com os pivot balls apertados até o fim, mas eu fiz isso e o problema que ela não virava, não tinha o ângulo necessário pra virar, aí soltei um pouco mas agora tô com medo de não conseguir arrumar ela pra andar reta, até quando eu tô em grande velocidade é difícil manter ela retinha, fiz um vídeo pra vcs verem, se puderem me ajudar como arrumar ela ficaria muito grato!

Vídeo (qualidade baixa, filmei pelo celular):

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... cf5A9a7ByM


E uma foto de como tá o alinhamento das rodas:

Imagem

Valeu pessoal :D


Editado pela última vez por ViTosS em Sex Abr 05, 2013 5:50 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 5:36 pm 
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é a foto ou suas rodas tão mais gastas por dentro ?

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 5:51 pm 
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bugnet escreveu:
é a foto ou suas rodas tão mais gastas por dentro ?


Sim, as rodas traseiras estão gastas por dentro


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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 9:18 pm 
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Certo, como você tirou a foto por cima, e o desgaste acentuado dos pneus demonstra que esse carro pode estar com muito camber.

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 9:26 pm 
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bugnet escreveu:
Certo, como você tirou a foto por cima, e o desgaste acentuado dos pneus demonstra que esse carro pode estar com muito camber.



Mas o recomendado é por camber assim, negativo. Porém eu já voltei um pouco ao normal, tipo eu tô meio desconfiado que seja meu servo, por exemplo pra virar direita esquerda vai 100% os dois, mas quando eu mexo no steering trim ele vai meio que devagarzinho fazendo uns sons de click pra direção que eu mandei ele ir. Amanhã vou testar, mas como eu devo tentar alinhar as rodas? Vc sabe o melhor jeito e como fazer isso?


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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 9:30 pm 
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Amortecedor traseiro e alinhamento traseiro. vai por ai que resolve.

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 9:34 pm 
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Paulo27 escreveu:
Amortecedor traseiro e alinhamento traseiro. vai por ai que resolve.



E tem tipo uma regra pra alinhar os pivot balls lá ou é no olhometro mesmo? Tipo, apertar tudo e depois soltar o parafuso 3 voltas, algo assim?


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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 9:38 pm 
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eu costumo usar regua e esquadro, o resto é meio no olhometro. uma regrinha é que o que estiver positivo na frente esteja negativo na traseira. Mostra no manual!

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 9:45 pm 
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Paulo27 escreveu:
eu costumo usar regua e esquadro, o resto é meio no olhometro. uma regrinha é que o que estiver positivo na frente esteja negativo na traseira. Mostra no manual!


Mas qual é o padrão, pelo que eu entendi no manual fala que o padrão é negativo, mas não fala nada das traseiras, elas são tbm voltadas pra dentro igual as da frente?


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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 10:06 pm 
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O chamado alinhamento seria o ajuste de Toe. A Revinho não possui este ajuste. Vc terá que se limitar a um ajuste somente do Camber.
Aqui há uma matéria muito boa, que explica muito bem essas regulagens:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=10

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 11:32 pm 
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ofneiro escreveu:
O chamado alinhamento seria o ajuste de Toe. A Revinho não possui este ajuste. Vc terá que se limitar a um ajuste somente do Camber.
Aqui há uma matéria muito boa, que explica muito bem essas regulagens:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=10


Entendi, bom se alguém tiver mais alguma dica de como ajustar o camber na configuração de fábrica, eu ficaria grato. Pq no manual na página 23 fala que tem que apertar tudo os parafusos mas se eu faço isso o carro não vira


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MensagemEnviado: Dom Abr 07, 2013 4:37 pm 
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É pessoal, infelizmente depois de ficar um tempão ajustando steering trim, camber e angulação das rodas eu não consegui fazer ela andar reta por muito tempo. Vcs acham que pode ser o que? Será que é problema no servo? E pq no manual fala que a configuração dos pivot balls de fábrica é apertado até o fim? Pq se eu faço isso ela não vira mais. Relação entre pinion e spur gear tbm não deve ser né?

Alguma dica ou ajuda seria bem vinda.


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