RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 23, 2024 11:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 12, 2013 11:06 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Olá a todos, desculpe a demora.....
Quanto as peças.... fiz um estoque de peças reservas que o pessoal do site especializado recomenda (assim como fiz com a SLASH q tenho tb). Nem cheguei a procurar as peças no Brasil, comprei tudo no eBay, na A Main Hobbies e na Tower.... tirando os upgrades de alumínio, que achei extremamente caros, achei as peças com preços normais, até um pouco mais baratas que as da SLASH, mas achei tudo, o que não tinha em um loja na outra tinha.... foi uma questão de achar melhor custo/benefício de preço/frete.

Quanto a quebras, a minha infelizmente foi pro saco o servo original.... já havia lido que o original era fraco e abria o bico. Dei azar.....foi-se.... comprei um outro da SAVOX (que ainda não chegou) bem mais forte (e mais $$$$$$ :putz: ). Outra coisa que quebrei tb foi o suporte da suspensão (suspension plate PD1905).... acertei uma "caixa de inspeção" que estava sem tampas no meio do gramado.... de longe não dava pra ver e eu estava bem rápido :putz: . A peça não chegou a quebrar, mais entortou um pouco e tá feio pra kct....... mas dá pra andar com ela deste jeito sem problemas porque ainda segura os pinos sem problemas (no dia andei assim mesmo :lol: ), mas tb vou trocar.

De resto achei ele bem resistente.... acertei umas pedras que tb estavam no gramado bem grandes, várias capotadas... e nada quebrou.... só judiou da bolha mesmo heheheheh.

Quanto a comparar com a Savage tb queria muito viu.... não para comparar de "ahhhh o meu é melhor e o seu" e vice-versa, mas pra ver mesmo, nunca vi uma de perto e tenho bastante curiosidade.... de qualquer forma obrigado pelo interesse.... qualquer dúvida estamos ai!!!

Abraço!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 12, 2013 11:06 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
desculpem.... duplicou!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Ago 25, 2013 10:34 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 6:52 pm
Mensagens: 283
Images: 7
Localização: Joinville/SC
Esse tiger eh bom? Ele original, eh resistente?

_________________
Savage Flux Hp

2 x 2s gens ace 7000mah 50c
2 x 2s smc 6500mah 70c
2 x 3s gens ace 5000mah 60c


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 26, 2013 9:13 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
FATBOYSLIM escreveu:
Esse tiger eh bom? Ele original, eh resistente?



Fala FATBOYSLIM, deixando de "puxar a sardinha" para meu lado, sim achei um carro muito resistente.... não vou falar que é mais ou menos que nenhum outro porque acho isso sem sentido.... como todos tem coisas boas e coisas ruins.... acho que se você tem interesse em comprar leia bastante, veja vídeos (mas não acredite cegamente neles)... pesquise em forums, se tiver condições conheça suas opções pessoalmente. Infelizmente este carrinho não é muito conhecido por aqui, vai ter que ver em forums/sites de gringos, mas vc acha isso fácil.

O que achei ruim dele: o servo... o meu quebrou depois de eu brincar umas 4 ou 5 vezes, mas no forum gringo teve gente que já perdeu ele na primeira vez, e tem gente que usa até hoje sem problema, acho que vai do uso e da sorte. Como já sabia disso programei a compra de um novo (pena o original não resistiu até ele chegar :putz: )

Mas tirando isso achei um carro muio resistente. Falo isso porque dei uma abusada dele em algumas das vezes que andei e ele aguentou sem quebrar nada.... tirando o servo a peça que quebrou (na realidade ela entortou) quebrou porque acertei uma caixa de inspeção sem tampa que tava encoberta por uma grama um pouco mais alta e impedia a visão... mas mesmo torta.... andei bastante com ela deste jeito ainda porque está segurando as bandeijas no lugar sem problemas. Eu pessoalmente compraria outro sem problemas.

Se tiver mais alguma dúvida ou quiser mais detalhes escreve ai..... o que eu puder ajudar ajudo sem problemas.
Abraço!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 1:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
olha pessoa estava quase decidido em comprar o mt4 g3...li bastantes compraçoes entre ele e a savage flux hp e realmente ele tem mais pontos positivo do que a savage flux, principalmente e dirigibilidade e estabilidade...eu estava decidido devido a essas quetões em exportar um mt4 mais ai começei a ver vidios no youtube de mt4 andando com 6s, e encontre esse vido aqui http://www.youtube.com/watch?v=ZlPM14sEkfQ ai fiquei meio indeciso novamente...achei que quebrou muito facil o amortecedor e a extrutra onde prende a bandeija....acho que vou dar mais uma olhada antes de comprar....

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 2:38 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
henrique moreto escreveu:
olha pessoa estava quase decidido em comprar o mt4 g3...li bastantes compraçoes entre ele e a savage flux hp e realmente ele tem mais pontos positivo do que a savage flux, principalmente e dirigibilidade e estabilidade...eu estava decidido devido a essas quetões em exportar um mt4 mais ai começei a ver vidios no youtube de mt4 andando com 6s, e encontre esse vido aqui http://www.youtube.com/watch?v=ZlPM14sEkfQ ai fiquei meio indeciso novamente...achei que quebrou muito facil o amortecedor e a extrutra onde prende a bandeija....acho que vou dar mais uma olhada antes de comprar....


Fala Henrique.....
Cara, eu tenho este carro, mas não vou ficar falando que ele faz ou deixa de fazer nem que é melhor ou mais resistente que outro....vou falar o que escrevi no outro tópico.....
Conheço os vídeos deste cara... acompanho ele.... mas não acho que ele deva ser parâmetro para este tipo de decisão.... ele detona este carro de todos vídeos que vc achar no Youtube ele é o mais "porra-loca"..... pense no que ele fez ANTES disso acontecer..... realmente a queda foi no macio (areia) e de uma altura baixa.... mas leve em conta o que ele fez com o carro antes!!!! :wink:

Se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar estou a disposição!!!

Abraço!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 4:28 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
É, pelo que eu vi, acho que o cara faz os vídeos com o propósito de quebrar o carro. O carro está no seu limite(pesa mais de 4Kg - se estiver original) e está rodando com LiPO 6s( o que certamente eleva seu peso para 5Kg ou mais). Dá uns saltos e aterrissagens "sem noção". Assim vai quebrar mesmo. Até os tanques da 2ª Guerra quebravam.
Penso que deve-se saber pilotar um RC( seja de qual marca e modelo for) a fim de aproveitá-lo ao máximo, porém sem destruí-lo. O que ele fez com o MT4, na minha opinião, não deve-se levar em conta.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 2:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
jojorge01 escreveu:
Fala ofneiro.... comprei o bicho.... peguei via ebay mesmo.... chegou em uma semana :D , fui taxado (isso nem precisa falar né!!!).... o preço... acabou ficando o mesmo que o do site da Hobby Style e da Ingá Modelismo (onde comprei a SLASH).
Não pude andar direito com ela, mas dei umas voltas com ela no domingo na quadra do prédio mesmo :putz:.... é pequeno pra ela, mas deu pra ver que a bichona é bruta mesmo.... empina muito fácil e tem uma estabilidade que até me surpreendeu.... gostei!!!!

Agora.... tô com umas dúvidas....
Tm algum tópico pra discutirmos isso? Pode sera aqui mesmo? Tem um Clube "Thunder Tiger MT4-G3"?


Valeu!
Jo



amigo quanto vc pagou de imposto?? e quantos dolares vc pagou nele e no frete???estou pensando em pegar 1 desse tambem

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
henrique moreto escreveu:
amigo quanto vc pagou de imposto?? e quantos dolares vc pagou nele e no frete???estou pensando em pegar 1 desse tambem


Fala Henrique ... cara, comprei exatamente este: http://www.ebay.com/itm/Thunder-Tiger-1-8-MT4-G3-Brushless-2-4GHz-RTR-MONSTER-TRUCK-Red-/360777069348?pt=Radio_Control_Vehicles&hash=item53fffd3324.
Vou ficar te devendo o valor do imposto que eu paguei porque isso eu não lembro, mas obedeceu a regra dos 60% do valor declarado. O bom e que este vendedor não declara o valor do frete, confirme isso com ele, mas quando eu comprei foi assim.... assim a facada do imposto doe um pouquinho menos!!!!

Boa sorte!!!
Qualquer coisa estamos ai!!!
Abraço!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 24, 2013 7:51 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
jojorge01 escreveu:
Olá a todos, este fim de semana chegou a bateria 5S que eu comprei pra usar no MT4-G3. Assim veio a "necessidade" de cortar o tal "quadradinho" no fundo do chassi. Antes do carro chegar não tinha entendido o porque disso existir, mas quando meu carro chegou fui perceber que aquilo era pra criar um espaço aonde os fios de conexão das baterias (duas em série) pudessem passar e não ficarem prensados.

Bom, pra caber as baterias ZIPPY, que são bem mais baratas que as que entram sem precisar cortar nada, é preciso retirá-lo.
Minha contribuição vai para mostrar como ele vem original e como o meu ficou depois de cortado..... não ficou bonito pq não sou habilidoso e ainda por cima foi a primeira vez que usei a DREMEL. Para cortar, usei uma ponta que veio com minha DREMEL número 191 (acredito que existam outras ferramentas melhores), um estilete e uma lixa que tb veio com minha DREMEL. Acredito que uma lixa com ponta em formato de cone ficaria um pouco mais fácil, mas usei o que tinha na hora.
Seguem algumas fotos em complemento as que o amigo ofneiro ná nos enviou.

Espaçador original
Imagem

Esta foto coloquei pra mostar a sujeita, deixei um aspirador de pó ao lado pra ir limpando e ver direitinho o que estava fazendo
Imagem

Depois de cortado, como disse bonito não ficou, mas fique satisfeito (achei que fosse ficar pior).
Imagem

A bateria 5S que eu comprei
Imagem

Com a bateria, ainda tem espaço dos lados e na frente, ela ainda poderia ser um pouco maior que ia caber
Imagem

Bateria e tampa. Dá pra ver que aumentei o "buraco" original pra sair com mais facilidade os fios.
Imagem

Bateria e tampa 2, não fiquei muito satisfeito, achei que os fios ainda estão meio prensados, preciso ver melhor, talvez abrir um pouco mais o buraco para eles saírem mais folgados.
Imagem

Para fechar precisa de um pouco de pressão, não acredito que esta pressão seja prejudicial, mas precisa forçar um pouco.
Imagem

Bom é isso ai, espero que possa ajudar outras pessoas com as mesmas dúvida que eu tive em colocar a 5S, como disse o amigo ofneiro já postou as fotos de como a dele ficou e achei que colocando mais estas fotos estaríamos complementando ainda mais.

Abraço!
Jo


e uma 6s será que vai caber???pelo que percebi a principal falta de espaço é no comprimento da bateria...alguem de voces ja colocaram 6s neste carro???

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 26, 2013 9:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
pessoal andei pesquisando baterias para esse carro e pelo que comparei com lipo zippy 5s que vcs usaram eu acho que essa thor desse link serve http://www.readyheli.com/TH500045C6S-Th ... 40325.html

o que vcs acham, olham estava dando uma pesquisada sobre baterias lipo e essa thor me parece ser uma das melhores lipo no mercado...olhem esses testes que foi feito com diversas marcas http://www.helimaniarc.com.br/reviews/lipos

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 05, 2014 11:31 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Comprei ele, e to com ele em mãos, é muito gigantesco, e não achei feio, até que é bonitinho...
Vou comprar o combo esses dias, e no fim de janeiro eu coloco um mini review aqui...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 08, 2014 7:06 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
João Victor escreveu:
Comprei ele, e to com ele em mãos, é muito gigantesco, e não achei feio, até que é bonitinho...
Vou comprar o combo esses dias, e no fim de janeiro eu coloco um mini review aqui...



e ai amigo ja testou o monstro??? vc viu os teste que mande sobre as baterias acima, legal da uma olhada porque bateria é um problema tive algumas que so foi dor de cabeça....

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 02, 2014 10:30 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
henrique, eu confundi, comprei o E-Mta D:

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 25, 2014 2:22 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Olá pessoal... finalmente a peça do meu MT4-G3 chegou.... estourei a engrenagem de fora do diferencial por pura bobeira.... deixei o carrinho "esfriando" ligado.... quando fui pegar pra andar esbarrei no acelerador.... o bico é pouco estúpido.... entrou debaixo do no pau.... foi até onde deu..... quando não dei ele parou e moeu esta engrenagem :putz: ... mas beleza.... depois de 95 dias de comprada a peça chegou!!!

Neste período.... bolei um "esqueminha" pra colocar uns leds nele (as vezes aonde andamos ficamos até de noite e fiz isto pra fazer uma graça com o pessoal :) ). A intenção era que tudo pudesse ser retirado pra não atrapalhar a brincadeira pesada..... então ficou fio aparecendo mesmo.... eu sei, mas é de propósito.

Aqui a sala está toda escura, a iluminação aqui é só dos leds do carrinho
Imagem

Mesma foto que a anterior, só que tirada de trás do carrinho, a iluminação aqui é só dos leds do carrinho.
Imagem

Aqui é no mesmo lugar, mas forcei o flash do celular para pegar os detalhes
Imagem


Bom ainda não andei com ele no local.... apenas no pátio do prédio.... não ficou bonito, tem fios aparecendo (alguns cabos deixei grandes demais), mas a intenção é essa mesmo.... prático para tirar e por.... nada definitivo!!!!

Gostei muito do resultado....

Abraço a todos!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB