RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 20, 2024 2:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 3:13 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Olá pessoal, tô vendo de pegar um dos dois citados, sei que são de estilos diferentes, um monster e outro truggie, mas poderiam de dar uma opinião de qual é melhor pra andar, estilo bash, sem compromisso com pista ou corridas?
Nunca vi ao vivo nenhum dos dois, só em videos e fotos. Sei tb que a Savage tem uma vasta opção de lugares para comprar peças aqui no Brasil mesmo e isso não acontece com a T.T., mas nos sites americanos tenho visto bastante peças, não vejo problemas em importar as peças.
Quem puder dar a opinião, eu agradeço!

Valeu
Jo


Editado pela última vez por jojorge01 em Ter Jun 11, 2013 10:35 pm, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 3:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, os dois são monstros e tanques. Não dá para dizer que um é melhor que o outro. Eu tenho o MT4, pra mim é o melhor Monster que existe. Mas muitos não concordam comigo e dizem que a Savage é a melhor. Outros ainda dirão que a E-Revo é superior. Essa será uma discussão "eterna". Te aconselho a comprar o que mais te agrada. Isso é o que vale. O resto é resto( me refiro a brigas/discussões). Gostou mais do MT4? Compra ele. Gostou mais da Savage? Compra ela.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 3:42 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
ofneiro escreveu:
Cara, os dois são monstros e tanques. Não dá para dizer que um é melhor que o outro. Eu tenho o MT4, pra mim é o melhor Monster que existe. Mas muitos não concordam comigo e dizem que a Savage é a melhor. Outros ainda dirão que a E-Revo é superior. Essa será uma discussão "eterna". Te aconselho a comprar o que mais te agrada. Isso é o que vale. O resto é resto( me refiro a brigas/discussões). Gostou mais do MT4? Compra ele. Gostou mais da Savage? Compra ela.


Fala cara.... desculpe, me expressei mau..... não quis provocar qualquer tipo de discussão de qual é melhor. O que eu gostaria é de ouvir opinião de quem tem um dos dois carros ou até melhor os dois.
Gostaria de saber de quem tem se gosta do carro, se é legal pra Bash, gostaria de saber também coisas que não são legais no carro, do tipo se ele quebra muito.... se tem que trocar/colocar alguma coisa pra evitar quebras.... se mesmo nos sites internacionais acha as peças mais comuns com facilidade, é isso. Longe de mim comparar neste sentido de qual é melhor, tb não acredito que isso seja possível porque ai entra o gosto de cada um.
Lendo o tópico da Savage vi um colega do fórum que fez um excelente trabalho listando as peças pra trocar de imediato para evitar quebras, peças para ter de reposição e várias dicas. Fiquei meio assustado com o tanto de peças que ele listou pra trocar de cara, somando os preços de algumas sem contar o frete já deu mais de 100 USD :roll:. Opiniões ajudam a saber se para o uso que vou fazer precisa realmente de todas estas peças, por isso gostaria de escutar as pessoas que tem.

Quem puder opinar eu agradeço!!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 9:38 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, claro. Entendi que seu tópico não visa discussões sobre este ou aquele ser melhor.
Vou falar pelo MT4. Não precisa comprar nenhum UP pra ele. Desde que o tenho, nada quebrou ou aparenta estar prestes a quebrar. A suspensão é monstruosa; muito forte. Chassis idem, de alumínio bem grosso. Rodas e pneus enormes e fortes. Combo matador. Transmissão idem, barras estabilizadoras, wheelie bar,........
Já vi pessoas recomendarem colocar um óleo mais espesso no diferencial central, para possibilitar uma tração mais agressiva na traseira. Mas não é compulsório. Se quiser fazer isso, beleza, se não quiser, este detalhe não vai denegrir o carro. Eu, depois de um ano com ele, coloquei um óleo 100.000cst no diferencial central. É um óleo da Mugen. O resultado foi o esperado: muito torque e tração nas rodas traseiras. Facilita o carro empinar. Do resto, não troquei nada. Lógico que TODO carro quebra. Isso é inevitável. Mas, garanto que esse demora muito pra quebrar. Rsrs

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 30, 2013 10:08 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
A Savage é um tanque, mas já li opinião de quem tem os 2, e o cara ainda deu vantagem pro Mt4, na estabilidade que melhora um pouquinho, e a resistência que é o ponto mais forte da Savage Flux, ainda é melhor no MT4-G3... o unico ruim é a falta de peças no BR mesmo, mas se não tem problema em importar é de boa... A propósito, acho que o MT4-G3 também é monster, e não um truggy...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 4:42 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Valeu pessoal, agradeço as opiniões.

Gostaria de saber se alguém pode me falar o tamanho do compartimento da bateria!!
E qual tipo de bateria está usando!!! É melhor as HardCase, ou as comuns com um cabinho pra funcionar em série tb dão certo?

Valeu!!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 5:37 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, seguinte. O ESC dele já vem com conectores Deans instalados. O carro vem, também, com um jogo de cabos com conectores Deans para a ligação de 2 baterias em série. Estes cabos são para o caso de vc usar 2 baterias hardcase em série.
Mas vc pode usar um pack de 4S, 5S ou 6S, por exemplo. E não há a necessidade de ser hardcase, pois há uma proteção sobre todo o chassis do carro.
Imagem

Quanto ao tamanho do compartimento, infelizmente não consigo te passar as medidas "originais". No meu eu usei o Dremel para aumentar o tamanho dele. Agora, para vc ter uma idéia, eu uso uma bateria 5S, que encaixa perfeitamente. http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9964
Mas sem o "trabalho de adequação", ele é capaz de armazenar uma 4S não hardcase.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 02, 2013 5:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Ah, mais um detalhe. O ESC é um Xerun( renomeado ACE) de 150A e Sensored. Vc pode também utilizar um motor sensored, além de poder fazer as configurações com o Program Card Hobbywing.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 2:02 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Fala ofneiro, valeu pelas informações, acabei achando as medidas sem modificações: 138mm long x 51mm wide x 49mm. Eu já tinha baixado o manual e não vi aonde fala o tamanho do compartimento das baterias por isso perguntei.
Gostaria de ir comprando as baterias, mas não sei qual tamanho.
Tem como você explicar melhor qual modificações vc fez pra caber a bateria? Se der posta uma foto pra gente ver como ficou!!!
Estas modificações servem para caber uma com comprimento maior, é isso?

Se puder me ajudar eu agradeço!!!
ofneiro,

Abraço! Valeu!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 03, 2013 10:49 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, eu lixei todo o compartimento, aumentando seu comprimento e largura. E fiz uma "passagem" para os cabos da bateria. Vou tirar umas fotos e postar. Valeu.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 04, 2013 12:01 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, aqui vão algumas fotos das modificações. Como disse, uma LiPO 5S cabe perfeitamente no compartimento. Eu uso esta: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9964
Além de aumentar o comprimento e largura do compartimento, coloquei parafusos maiores(no comprimento) nas travas do protetor do chassis. Com isso, dá para regular e aumentar a altura do compartimento, para caber a LiPO 5S. Fiz, também, uma abertura para a passagem dos fios da bateria, que são grossos. Tem outras gambis no carro, como uma LiPO 2S dedicada para um cooler no motor, com switch, Pneus/Rodas de Truggy 1/8, óleo 100.000 cst no diff central,....
Ah, o "serviço" de adaptação do battery case ficou feio, "porco". Mas não me importo com isso. Ficou funcional e cumpriu seu objetivo. Rsrs. Não me importo com a estética de meus carros. O que precisar adaptar eu faço, mesmo que não fique "bonito". Aqui vão as fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 04, 2013 2:15 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Fala cara, muito obrigado pela sua paciência e boa vontade em explicar tudo, muito obrigado mesmo.
Também penso igual a você... gosto das coisas funcionais, mas não tenho muita habilidade pra fazer muitas mudanças hehehehehe

Uma coisa que ainda não entendi, no compartimento das baterias tem um "quadradinho" que nos forums gringos citam que atrapalha a colocação da bateria, na sua primeira foto aparece o assoalho todo lixado, isso é a retirada deste "quadradinho"?

Outra coisa, não entendi o que mexer para fazer uma bateria de maior comprimento caber, o battery tray original tem 13,8 cm de comprimento, a maioria das baterias tem 14,5 e a q vc citou, 14,7, o que tem que mexer pra caber esta bateria assim?

Obrigado pela ajuda!!!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 04, 2013 11:39 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Oh, cara. Fico feliz em poder ajudar.
Sim, eu lixei tudo. Inclusive esse "quadradinho". Ficou um espaço plano, sem nada para atrapalhar. Gastei bastante a superfície, na profundidade, largura e comprimento.
Foi isso, cara. Lixei "tudo". O máximo que deu pra fazer. Ainda assim ficou uma "paredinha de separação" entre a bateria e o servo( dá pra ver nas figuras 2 e 3). Assim, a bateria não atrapalha nem pressiona o servo. Ela fica bem justa no compartimento. Nesse ponto( do tamanho), ficou 100%.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 4:46 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
Fala cara desculpe a demora.... cara, acabei achando umas fotos com o tal "quadradinho".... que sacanagem é aquela? Pra que serve aquilo? Apenas lixando este "quadradinho" vc consegue colocar uma bateria maior?

Cara todas baterias legais 5S que encontro são 0,8 - 0,9 cm maior que o compartimento, como vc consegui tudo isso a mais, só lixando e fazendo o "buraco" pra sair os fios? Desculpe a minha insistência e chatice, mas tô vendo que este carro tem um problema sério de espaço pra bateria, quase nenhuma das baterias "baratinhas" cabem nele.... tem um problema com espaço que nunca imaginei que um carro 1/8 teria com baterias "normais" que cabem, até na minha Slash 4x4!!!! kkkkkk :)


Valeu cara, obrigado pela sua paciência e disposição!!!
Ahhh, se souber aonde arrumo um pra comprar me avisa por favor!!!

Valeu!
Jo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 07, 2013 11:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Realmente o compartimento original para a bateria tem o tamanho bem limitado. A conclusão a qual cheguei é que quando ele foi projetado, foi pensando em rodar com 2 LiPOs 2S Hardcase. Inclusive nas fotos, no manual, é assim que é mostrado. Como já tinha dito, já vem até os cabos para a ligação dos dois packs em série.
É isso mesmo. Eu lixei, cortei o máximo que deu, sem prejudicar a estrutura do carro. Confesso que fiquei surpreso com o resultado Vc pode ver que tem parte em que o plástico foi até perfurado, de tanto que o "gastei"( mas não tem problema, pois sob ele há um baita chassis de alumínio). Cara, como já faz um bom tempo que tenho o carro e que fiz isso, não sei te dar mais detalhes de como eu fiz. Foi Dremel, com lixa e serra.
Cara, disponha. Realmente não posso ajudar com mais detalhes, pois não lembro e não foi nada medido, planejado,.... peguei a maquininha e comecei a "destruir". Rsrsrs.
Cara, o meu eu comprei na Hobby Style. À época, foi parcelado em 12x e, se não me engano, um pouco menos do que está custando hoje. Porém, no momento, está fora de estoque. Mas vc pode ligar na loja, o cara é gente boa. Se vc quiser, ele encomenda pra ti.
http://www.hobbystyle.com.br/busca/?busca=mt4+g3
Abraço. João.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB