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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 10:07 pm 
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Fala pessoal, estou andando com duas 3S 1800mAh da MaxAmps ligadas em pararelo, sempre andei assim, estava com a relação de fábrica e a cada uns 5 minutos ou até menos ela superaquecia tanto o ESC quanto o motor ficava muito muito quente e cortava a potência aí eu tinha que parar pra esfriar, troquei recentemente pela relação recomendada pra 3S, coloquei o pinion que vem na caixa recomendado para high speed e para duas baterias em paralelo. Resolveu um pouco mas ela ainda esquenta demais e ainda bem rápido, cortando a potência várias vezes e quando não esquenta até chegar na proteção eu noto o motor com bem menos desempenho por estar muito quente. O que mais eu preciso pra andar com 3S sem ficar esquentando tanto assim? Aqui as temperatures são normais durante o dia entre 25~30 graus. Já encomendei uns coolers pra usar, já troquei a relação e não sei o que fazer mais pra poder andar tranquilo, tenho impressão que estou matando meu motor aos poucos.

Obrigado.


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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 10:17 pm 
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Com 3S ela esquenta mesmo( tanto ESC como Motor). O que vc pode fazer é alterar a relação e adicionar coolers no ESC e no Motor. Você disse que alterou a relação, correto? Agora instale os coolers. Vai melhorar, mas não vai impedir o sobreaquecimento.
Com relação ao desgaste do motor, a alta temperatura só contibui para aumentá-lo. Com certeza seu motor terá menor vida útil funcionando acima do limite.

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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 10:21 pm 
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ofneiro escreveu:
Com 3S ela esquenta mesmo( tanto ESC como Motor). O que vc pode fazer é alterar a relação e adicionar coolers no ESC e no Motor. Você disse que alterou a relação, correto? Agora instale os coolers. Vai melhorar, mas não vai impedir o sobreaquecimento.
Com relação ao desgaste do motor, a alta temperatura só contibui para aumentá-lo. Com certeza seu motor terá menor vida útil funcionando acima do limite.


Meio que desanimei com isso, tenho que ficar parando pra esfriar toda hora, não sei se é pq gosto de andar forte, correndo mto, empinando e tudo mais. Tava até pensando em pegar um Vorza Flux pra andar com 6S mas tava com medo de acontecer a mesma coisa...


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MensagemEnviado: Dom Jul 21, 2013 10:47 pm 
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É, cara, normalmente é desse jeito. Pra gente andar forte, tem que haver sempre uma folga de ESC e Motor. Ex: no caso da Revinho, vc pode andar forte com 2S e com as precauções( relação, cooler,..). Mas já com 3S, vai pro limite de ESC e Motor( sem falar do próprio carro), aí já necessita mais cuidados.
No caso do Forza que vc citou. Você pode usar 6S, mas com cuidados. Já se vc andar com 4S, poderá exigir muito mais do carro, e, de repente, ter até mais diversão. Mas aí depende do ponto de vista de cada um.
Carros que aceitam 6S, eu ando com 5S ou 4S. Se o carro suportar 3S, eu vou de 2S.
À grosso modo, podemos usar tudo isso também para os combustão. Se deixar o carburador com uma mistura muito "pobre", o carro vai andar bem mais, porém o motor irá aquecer mais, terá menor vida útil.

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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 7:34 am 
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Cara ....

Temos um tópico falando sobre isso aqui ....

O que anda me intrigando e que a galera fala sobre aquecimento como se fosse algo muito ruim...
O fato é que esquentar ... esquenta mesmo... Só nao deve desligar ....

Dias quentes matam os carrinhos ...tanto elétricos quanto combustão

Vc ta usando qual bateria ?
Quantos C de descarga ela tem ?

No tópico que vi os C de descarga tem influência na temperatura pois puxa muito o ESC.... e consequentemente esquenta...
Experimenta usar uma bateria diferente ....

No meu caso cada bateria tem um comportamento... (tenho 2s, 3S e ando com duas 2S em serie para virar 4S).


Abços

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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 1:22 pm 
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Sim, o fato é que ESC e Motor + Alta temperatura = Desgaste Anormal e Desnecessário do conjunto, resultando consequentemente em Menor vida útil e possíveis danos. Isso tem-se que tomar como base para qualquer ESC e Motor, custem 15 dólares ou custem 200 dólares.

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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 3:16 pm 
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Pantcholino escreveu:
Cara ....

Temos um tópico falando sobre isso aqui ....

O que anda me intrigando e que a galera fala sobre aquecimento como se fosse algo muito ruim...
O fato é que esquentar ... esquenta mesmo... Só nao deve desligar ....

Dias quentes matam os carrinhos ...tanto elétricos quanto combustão

Vc ta usando qual bateria ?
Quantos C de descarga ela tem ?

No tópico que vi os C de descarga tem influência na temperatura pois puxa muito o ESC.... e consequentemente esquenta...
Experimenta usar uma bateria diferente ....

No meu caso cada bateria tem um comportamento... (tenho 2s, 3S e ando com duas 2S em serie para virar 4S).


Abços


Uso duas MaxAmps 3S 1800mAh com 50C de descarga cada em paralelo, sei que são uma das melhores baterias e ou então entre as melhores, pois paguei caro na época


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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 3:46 pm 
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hummm....

Acho que vc deveria testar baterias com menos C ...heheheh

O certo dos traxxas desse chassi e nao andar com 3S ... 2S ja mandam bem pra kct !!!
O meu ken Block se colocar 3S ele frita !!!!
Com 2S já fica incontrolavel .....


Os mais entendidos vao explicar ja ja !

Abços

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MensagemEnviado: Seg Jul 22, 2013 3:48 pm 
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Pantcholino escreveu:
hummm....

Acho que vc deveria testar baterias com menos C ...heheheh

O certo dos traxxas desse chassi e nao andar com 3S ... 2S ja mandam bem pra kct !!!
O meu ken Block se colocar 3S ele frita !!!!
Com 2S já fica incontrolavel .....


Os mais entendidos vao explicar ja ja !

Abços


Contanto que diminui bem as temperaturas e eu não perca a potência que tenho, tudo bem hehe :lol:


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