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MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2014 2:02 pm 
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Olá Pessoal. Juro que procurei por um tópico deste, mas não encontrei a resposta que preciso...kkkkkkk

Tenho um TA05 com um combo Brushless de 5.5T + Esc 60A, Lipo 2s 20c 5.000Mah.

Bom, o carro é um foguetinho, sou iniciante e mal consigo deixá-lo na pista, porém, passados 5 minutos de brincadeira, o ESC fica quente e o cut-off da temperatura faz o carro parar... gostaria de saber primeiramente se pode ser um problema na relação (por favor, me indiquem uma relação coroa x pinhão correta) ou se o ESC de fato não é indicado para CORRER com este motor...Já me falaram que um ESC de 120A poderia resolver meu problema, mas como chego a esta conclusão? como saber a taxa de Amperagem que meu Motor precisa do ESC? Alguma matemática tem ai, só não consegui achar..rsrs

Valeu desde já!

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MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2014 2:25 pm 
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Ah... e estes ESCs que tem no mercado livre de 120A X-Car, são bons?

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MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2014 2:57 pm 
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Pra saber o ESC mais apropriado, vc tem que procurar na internet, as especificações do sei motor, quantos ampères ele puxa. E esses escs X-Car são os mais usados pros motores 5.5T da hobby king.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 10:34 am 
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Olá João, obrigado pela dica...

Pesquisei e meu motor 6000kv puxa no máximo 50A (max current)... acredito que o ESC de 60A esteja suprindo a necessidade, certo?

A relação do carro é original, pinhão 22T e coroa 70T... não entendo nada de relação, será que isto está fazendo com que aqueça? e outro detalhe que o cooller pra resfriar o motor "pifou", os coollers interferem em muita coisa? (parece que nem sai vento daquele trem)

Abs

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MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 10:56 am 
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Arthur, a relação influencia sim, mas 22T e 70T não quer dizer muita coisa, porque também interferem o peso do RC, a relação interna (coroa e pinhão do diferencial), se é tração 4x4 ou 4x2, arrasto do vento e do chão, e por aí vai. Pra saber se a relação está boa, vc tem que se basear pela velocidade do carrinho e temperatura do motor. Se o motor está esquentando acima de 80ºC, provavelmente a relação esteja muito longa (nesse caso, deve-se diminuir o pinhão), se o ESC está esquentando, e o RC não está andando tão rápido, deve-se aumentar o pinhão, relação curta faz o motor trabalhar sempre no máximo de rotação. E se tanto o ESC quanto o motor estiverem esquentando, provavelmente a sua relação está longa, e o ESC não é apropriado.
Eu sinceramente não acredito que seja possível um motor tamanho 540 de 5,5T 6000kv puxe apenas 50A. Mas se for só os 50A, era sim para estar aguentando. De qualquer forma, veja o que eu disse ali em cima, e dê o diagnóstico, assim vc saberá a melhor coisa a se fazer.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 11:00 am 
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Sobre o cooler, já fizeram testes aqui no fórum, e constataram que eles dão uma variação de até 2ºC, mas teve motores com frestas (tipo aqueles Trackstar vermelhos), que a temperatura acabou aumentando com o cooler, coisa que ninguém imaginaria. O que eu acho é, que não adianta usar o cooler, se a relação não tiver bem ajustada, se vc aumentar o pinhão, o motor vai esquentar, e o cooler
quase não segura a temperatura do motor.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2014 12:54 pm 
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João, valeu pelas dicas... vou comprar um termômetro infravermelho e medir esc e motor e dependendo dos resultados faço as alterações!
Abs

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