RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 3:02 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Kit para 1/10
MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2015 7:06 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mar 05, 2015 6:59 pm
Mensagens: 4
Boa noite,
fiz uma viagem e acabei comprando um automodelo Exceed monster truck 4wd mas não com motor brushless, me apaixonei pelo automodelismo, e meu cunhado na mesma viagem comprou um traxxas slash.
Agora como achei o meu automodelo meio fraquinho tava pensando em trocar o motor e esc dele.
Gostaria de saber qual kit eu posso colocar, meu automodelo e 1/10.
Agradeço desde já.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2015 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 27, 2012 3:39 pm
Mensagens: 278
Images: 0
Localização: Cuiabá - Mato Grosso
um motor brushless de 4800kv e um esc compatível

_________________
Mini-z mr03


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2015 7:47 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 12, 2015 3:31 pm
Mensagens: 67
Images: 0
Localização: Pirapora-MG
põe um combo ezrun de 9t ou leopard com esc de 35a e uma bateria 2s, vai ficar animal, depende da relação do seu modelo também, e os motores brushless tem que ter mais atenção do que um brushed que não precisa muito, os brushless são motores bem eficientes bem superior a qualquer brushed, 1º ponto positivo é que não tem escovas (carvão), só que o que eu disse sobre ficar mais atento é com a temperatura do uso para evitar a queima do motor, eles não podem passar dos 70º que a temperatura estragara os ímãs internos e outros, o certo é vc colocar dissipador com cooler e ter um termômetro para monitorar a temp. e evitar freadas bruscas com o carro para não aquecer o motor. qualquer coisa é só pesquisar ai tudo para motor brushless ok,Abçs.

_________________
"Nunca se sinta inferior a quem se acha melhor do que você. Pois a chuva, por mais alta que seja, sempre cai aos seus pés"


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2015 1:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
beijomeliga escreveu:
Boa noite,
fiz uma viagem e acabei comprando um automodelo Exceed monster truck 4wd mas não com motor brushless, me apaixonei pelo automodelismo, e meu cunhado na mesma viagem comprou um traxxas slash.
Agora como achei o meu automodelo meio fraquinho tava pensando em trocar o motor e esc dele.
Gostaria de saber qual kit eu posso colocar, meu automodelo e 1/10.
Agradeço desde já.


Pior que seu motor e ESC é a bateria, só de colocar Lipo vai DOBRAR a potencia, já que a original não da conta de um simples latinha. Para efeito de comparação um brushless 13T vai ter o dobro de potencia do latinha com Lipo, um 9T de 3 a 4x. Então vc precisa de um combo, Lipo 2S de pelo menos 4000mah e carregador de Lipo. Seu automodelo aguenta tranquilo. Recomendo 13T, ESC 60A.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 5:44 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mar 06, 2017 8:27 am
Mensagens: 30
Fala Nattiss, eu tenho um off-road EXCEED, está com motor 9T que comprei com voce á muito tempo.
Coroa de 64 dentes e esc original de 75A brushless, cara não lembro qual o pinhão que eu andava com ele.
Aí começou a aquecer o motor e o esc também, depois parei de andar com o carro por problema de viagens.
OS pinhões que usei já até sumiram e estavão com os dentes todo comido, que lembro foram dois,comprei esse motor com você porque queria que o off andasse muito, inclusive queria que ele levantaçe a dianteira nas arrancadas.
Comprei ná época um wheelie bar para adaptar na trazeira dele, está aqui novinho.
Pode me dar essa força, como posso fazer para não esquentar o motor e o esc desse off.
Já mandaram colocar pinhão de 19 a 21T(o pitch desse pinhão é mod 0.6 ou pitch 42.
Qual a sua opnião, sei que é muito experiente nessa área de relação, estou doido para fazer o bicho sair empinando, ou que correçe bastante. Pode dar essa força, meu camarada. Fico muito agradeçido, ABÇS


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 5:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mar 06, 2017 8:27 am
Mensagens: 30
Nattis só uma coisa que esqueçi, só ando com lipo 2s de 5000mah.
abraços


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB