RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2015 3:42 pm 
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Boa tarde pessoal, gostaria de saber se o HSP brontosaurus e o Himoto EMXT-1 são o mesmo carro, se podem compartilhar peças, e se são fáceis de achar peças para estas marcas genéricas, quero comprar um MT, mas, vou pegar um genérico por enquanto um "de marca" com o dólar e tudo do jeito que está eu vou gastar demais. então queria saber um pouco da opinião de vocês. obrigado!


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MensagemEnviado: Sáb Mar 07, 2015 5:04 pm 
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Sim, sim, sim, e blz.

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MensagemEnviado: Seg Mar 06, 2017 8:52 am 
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Bom dia galera, tenho um off-road exceed e parei de andar com ele um bom tempo.
Ele está com esc original de fábrica, um HSP 75a BRUSHLESS e coloquei na época um motor 9T que comprei aqui no fórum ná época. Ele está com coroa de 64 dentes e parei de andar com ele porque esquentava muito tanto o motor e o esc.
Áí era obrigado a para de andar, para evitar de queimar o motor ou o esc.
Não lembro qual o pinhão que usei na época, alguém do fórum que tem esses modelos de off road, himoto, hsp, exceed. tem como me dar uma ajuda.
Pois quero a voltar a andar com meu off, qual o tipo de relação, cora e pinhão que devo usar nele, mais que ande bem, pois comprei na época este motor 9T, que era o mais forte na época.
Acho que comprei este motor, se lembro foi com o Natiis, acho eu.
Algum mais experiente no fórum off, pode me dar essaforça, estou louco para botar meu off road para voar.
Fico no aquardo, e desde já obrigado a todos da galera do off.


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MensagemEnviado: Seg Mar 06, 2017 8:52 am 
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Bom dia galera, tenho um off-road exceed e parei de andar com ele um bom tempo.
Ele está com esc original de fábrica, um HSP 75a BRUSHLESS e coloquei na época um motor 9T que comprei aqui no fórum ná época. Ele está com coroa de 64 dentes e parei de andar com ele porque esquentava muito tanto o motor e o esc.
Áí era obrigado a para de andar, para evitar de queimar o motor ou o esc.
Não lembro qual o pinhão que usei na época, alguém do fórum que tem esses modelos de off road, himoto, hsp, exceed. tem como me dar uma ajuda.
Pois quero a voltar a andar com meu off, qual o tipo de relação, cora e pinhão que devo usar nele, mais que ande bem, pois comprei na época este motor 9T, que era o mais forte na época.
Acho que comprei este motor, se lembro foi com o Natiis, acho eu.
Algum mais experiente no fórum off, pode me dar essaforça, estou louco para botar meu off road para voar.
Fico no aquardo, e desde já obrigado a todos da galera do off.


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MensagemEnviado: Seg Mar 06, 2017 11:36 am 
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jlrsrubro2013 escreveu:
Bom dia galera, tenho um off-road exceed e parei de andar com ele um bom tempo.
Ele está com esc original de fábrica, um HSP 75a BRUSHLESS e coloquei na época um motor 9T que comprei aqui no fórum ná época. Ele está com coroa de 64 dentes e parei de andar com ele porque esquentava muito tanto o motor e o esc.
Áí era obrigado a para de andar, para evitar de queimar o motor ou o esc.
Não lembro qual o pinhão que usei na época, alguém do fórum que tem esses modelos de off road, himoto, hsp, exceed. tem como me dar uma ajuda.
Pois quero a voltar a andar com meu off, qual o tipo de relação, cora e pinhão que devo usar nele, mais que ande bem, pois comprei na época este motor 9T, que era o mais forte na época.
Acho que comprei este motor, se lembro foi com o Natiis, acho eu.
Algum mais experiente no fórum off, pode me dar essaforça, estou louco para botar meu off road para voar.
Fico no aquardo, e desde já obrigado a todos da galera do off.



Veja qual é o pinhão atual e compre um com menos 'dentição'. Eu usava um pinhão 23T com esse mesmo motor (HSP XSTR (modelo parecido)) e esquentava um pouco, eu buscaria um Pinhão de uns 19 a 21T... (O pitch desse pinhão é MOD 0.6 ou Pitch 42).

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MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 10:01 am 
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Bom dia amigo.
Eu não entendo muito da parada, se puder ajudar agradeço.
Um pinhão 19 a 21T, é a quantidade de dentes, certo.
O mod 0,6 é a medida de que, ou pitch 42, o que significa essas configurações no português da nossa língua.
Desculpa o tipo de pergunta, mais é só para eu ficar mais atualizado, e poder falar no fórum da maneira correta.
Obrigado pela ajuda, amigo.


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MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 2:17 pm 
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jlrsrubro2013 escreveu:
Bom dia amigo.
Eu não entendo muito da parada, se puder ajudar agradeço.
Um pinhão 19 a 21T, é a quantidade de dentes, certo.
O mod 0,6 é a medida de que, ou pitch 42, o que significa essas configurações no português da nossa língua.
Desculpa o tipo de pergunta, mais é só para eu ficar mais atualizado, e poder falar no fórum da maneira correta.
Obrigado pela ajuda, amigo.



Sim, T = Teeth (dentes), então 21T é 21 dentes.

Sobre pitch, pitch é a distância entre os dentes, um pinhão de 21T de um carro não é do tamanho de um pinhão de 21T de um automodelo, há vários tamanhos de engrenagem e pra saber o tamanho correto do pinhão que vc vai comprar, vc deve saber o pitch do seu, que no caso é 42P ou MOD 0.6 (são duas 'medidas' diferentes, tipo centímetros e polegadas, mas representam o mesmo número). Se você for procurar um pinhão novo pro seu modelo, ele tem que ter esse pitch para encaixar os dentes.

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MensagemEnviado: Ter Mar 07, 2017 5:14 pm 
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Falou, João Victor.
Vou tentar um desses pinhões e ver se não esquenta nem o motor nem o esc, aliás somos chará.
Meu nome é João Luiz (RJ), valeu pela força.
Depois mando notícias no resultado.
ABÇS


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MensagemEnviado: Dom Mar 12, 2017 5:46 pm 
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Fala João, meu chará.
Boa tarde, me falaram para colocar um pinhão de 19 dentes e colocar dois cooler, um no motor e outro no esc.
Acha válido fazer isto, porque não entendo muito, ou poderia colocar um dissipador de calor com cooler no esc e um cooler no motor.
O que vc acha na sua opnião que ressolveria este problema de aquecimento do motor e do esc.
Sabe qual a melhor solução amigo.
Desde já fico agradeçido e bom domingo.
João(RJ)


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MensagemEnviado: Dom Mar 12, 2017 5:58 pm 
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jlrsrubro2013 escreveu:
Fala João, meu chará.
Boa tarde, me falaram para colocar um pinhão de 19 dentes e colocar dois cooler, um no motor e outro no esc.
Acha válido fazer isto, porque não entendo muito, ou poderia colocar um dissipador de calor com cooler no esc e um cooler no motor.
O que vc acha na sua opnião que ressolveria este problema de aquecimento do motor e do esc.
Sabe qual a melhor solução amigo.
Desde já fico agradeçido e bom domingo.
João(RJ)



Eu acho que só o pinhão já resolveria. O NATTIS já fez testes com esses dissipadores com cooler e chegou a conclusão que eles não mudam muito mais que 3°C de temperatura no motor (no ESC é mais efetivo).

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MensagemEnviado: Dom Mar 12, 2017 6:49 pm 
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João o que você quer dizer (no ESC é mais afetivo), desculpa mais não entendi.
Obrigado


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MensagemEnviado: Dom Mar 12, 2017 10:35 pm 
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jlrsrubro2013 escreveu:
João o que você quer dizer (no ESC é mais afetivo), desculpa mais não entendi.
Obrigado


No ESC o Cooler costuma funcionar melhor, costuma esfriar mais. Caso seu ESC esteja esquentando, é bom usar um cooler nele, mas no motor, o cooler e dissipador não se mostraram eficientes nos motores.

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