RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2015 9:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 13, 2015 9:29 pm
Mensagens: 6
Images: 0
Fala galera sou novo no fórum e este é meu primeiro post , estou com uma duvida em qual automodelo eletrico escolher pois gostaria de obter opnioes . Estava pensando em gastar até $1800,00 em um automodelo off road e que aceitasse baterias de 3s lipo , pois tenho 2 bateria de 3s . e 1 de 4s .

Queria que alguem me desse dicas de qual escolher quero para terrenos irregulares para subir morro com lama , agua etc...
Já tive um automodelo glow da redcat 1/10 tornado s30 e um eletrico 1/12 da WLtoys L969 brushed , mas vivia dando manutenções e principalmente soltando parafusos e por isso resolvi vende-lo para comprar um eletrico.

Será que existe um automodelo que tenha pouca manutenção ou seja colocar a bateria e rodar até os pneus ficaren careca :D
E alguem ja teve esse automodelo VOLCANO EPX PRO http://www.redcatracing.com/Volcano-EPX-PRO
Sabem me dizer se é bom tambem?

Obrigado e desculpe se errei em alguma coisa.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 13, 2015 10:27 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Todo automodelo requer manutenção, uns são mais simples, outros mais complicados. Mas todos requerem limpeza, lubrificação e reaperto dos parafusos/rodas. Se fizer isso seu automodelo vai durar muito (se não bater....)

Eu sugiro uma slash 1/10 2WD brushless por ter apenas um diferencial e uma transmissão bem simples. Além disso, as peças são bem comuns no mercado.
Porém, vai poder usar no máximo lipo 3s.


Também recomendo uma parafusadeira elétrica, assim fica muito mais fácil montar e desmontar.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2015 11:28 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 12, 2015 3:31 pm
Mensagens: 67
Images: 0
Localização: Pirapora-MG
eu pegaria uma e-revo 1/16, pequeno, forte, aceita 3s, peças de fácil acesso, prova d'agua, corre demais e peças bem resistentes, meu sonho é ter uma.

_________________
"Nunca se sinta inferior a quem se acha melhor do que você. Pois a chuva, por mais alta que seja, sempre cai aos seus pés"


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2015 10:42 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Eu tbm iria na slash, ótimo carro. Transmissão boa, motor forte e peças de reposição de rodo.
A slash brushless já vem toda rolamentada, durabilidade bem melhor.
A revinho é um carro com muitos bom atributos, mas baixa manutenção não exatamente um deles.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 15, 2015 8:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 13, 2015 9:29 pm
Mensagens: 6
Images: 0
Electric Mess escreveu:
Todo automodelo requer manutenção, uns são mais simples, outros mais complicados. Mas todos requerem limpeza, lubrificação e reaperto dos parafusos/rodas. Se fizer isso seu automodelo vai durar muito (se não bater....)

Eu sugiro uma slash 1/10 2WD brushless por ter apenas um diferencial e uma transmissão bem simples. Além disso, as peças são bem comuns no mercado.
Porém, vai poder usar no máximo lipo 3s.


Também recomendo uma parafusadeira elétrica, assim fica muito mais fácil montar e desmontar.



Ok vou dar uma pesquisadas nos preços deste automodelo , vi alguns videos no youtube e me parece ser bem resistente o automodelo. Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 15, 2015 9:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 13, 2015 9:29 pm
Mensagens: 6
Images: 0
souzaramon58 escreveu:
eu pegaria uma e-revo 1/16, pequeno, forte, aceita 3s, peças de fácil acesso, prova d'agua, corre demais e peças bem resistentes, meu sonho é ter uma.



É verdade nunca vi uma pessoalmente só em fotos e videos pelo preço dela tem que ser boa né obrigado pela dica


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 15, 2015 9:15 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 13, 2015 9:29 pm
Mensagens: 6
Images: 0
Artur Fischer escreveu:
Eu tbm iria na slash, ótimo carro. Transmissão boa, motor forte e peças de reposição de rodo.
A slash brushless já vem toda rolamentada, durabilidade bem melhor.
A revinho é um carro com muitos bom atributos, mas baixa manutenção não exatamente um deles.



2 pontos para o slash hehe! Andei pesquisando mesmo sobre o revinho 1/16 e parece que ele tem alguns problemas a curto tempo com a suspenssão , as barras de plasticos começam a ficar flexivel e dando folgas a suspenssão .
É que só tenho 1800 reais para poder comprar vou juntar mais um pouquinho.
O que você acha desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -caixa-_JM
Eu gosto de brincar no sitio principalmente na lama , de subir morro etc. Será que um 4x4 vale a pena ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 15, 2015 10:32 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
A Slash 4X4 é boa tbm.
Mas brincar na lama e pouca manutenção não combinam nem um pouco.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 10:58 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Mar 12, 2015 11:23 am
Mensagens: 2
bom dia alguém poderia me ajudar. Preciso trocar o oleo diferencial dianteiro da summit 1/10 e nao estou conseguindo achar o parafuso onde entroduso o oleo. Alguém ja fez essa manutenção e poderia me explicar . Desde ja agradeço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 11:46 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 8:00 am
Mensagens: 31
Localização: Gaspar - SC
Tenho uma Slash Raptor 2wd e uma Kyosho DRT convertida para venda, se tiver interesse só mandar MP.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 10:27 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 13, 2015 9:29 pm
Mensagens: 6
Images: 0
Galera achei este Automodelo 1/8 Hsp Monster Truck 4x4 Motor .21 Nitro 2 Veloc Por $1179,00 Achei muito bacana alguem sabe me dizer se compensa?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -veloc-_JM
É grande essa pick-up e parece ser bem resistente o que voces acham ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 11:18 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Se quer pouca manutenção nitro não é uma opção. Pesquise aqui no forum sobre elétricos pois parece que vc está bem perdido.

Se quer algo à combustão de qualquer forma, os modelos à gasolina costumar dar menos manutenção.

Continuo a sugerir: slash 2wd

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 11:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
HarrySk, HSP só presta se for 1/10, mas como falaram, se quer fugir da manutenção, a palavra nitro não deveria nem ser digitada no seu teclado,
eles têm uma manutenção gigantesca, troca de filtro de ar, de óleo, aplicação de afterrun, regulagem chata de fazer, sujeira pra caramba que faz,
e ao um galão de nitro tá saindo por 150 reais, isso um de qualidade mediana, os TOPs que farão o motor durar mais, estão ainda mais caros...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2015 12:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 13, 2015 9:29 pm
Mensagens: 6
Images: 0
Ok nem pensar em autos glow . Bom a Slash 2wd será mesmo a melhor opção a versão brushless vi uma por 2981 reais então será melhor esperar para comprar e já pegar um bom né pois já comprei automodelos que só tive dor de cabeça e arrependimento pois não durou nada. Tive um auto L969 da WlToys motor latinha já troquei 2 esc e 3 motores em 3 meses e olha que só gasto 2 baterias por semana hehe! Estou esperando chegar as peças dele que comprei na china e não recomendo a ninguem automodelos da WL-toys .
Tive tambem um glow da Redcat 1/10 tornado mais eu parecia mais mecanico do que piloto! Realmente não da.
Obrigado a todos pelas respostas só me resta juntar mais um pouco de dinheiro e pegar uma slash 2wd mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2015 4:44 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
Harry, se você quer brincar bastante com pouca manutenção, escolha marcas bem conceituadas no mercado. A Traxxas é ótima em construir carros que dão pouca manutenção. São mais caros porém duram muito e aguentam muita pancada.
Vá de Slash e seja feliz... se não quer gastar muito, procure uma usada aqui mesmo no fórum ou em grupos de RC do Facebook. Eu já vendi uma há algum tempo por 900 reais (completa)
Um abraço

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB