RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 1:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2015 10:30 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Olá pessoal, estou com problema com um auto himoto mastadon 1/18 brushed 2.4ghz, receptor 3 in 1.
Eu estava usando ele normalmente, com um kit fpv 5.8ghz, dai eu parei e deixei o auto ligado e fui mexendo no kit fpv mudando os canais para encontrar um com melhor alcance. E também vale lembrar que o kit fpv estava instalado totalmente apartado do circuito do automodelo, mas quando peguei o rádio o auto já não respondia, religuei o auto e o rádio mas nada... então, como a luz do receptor estava piscando (como se não estivesse bidado ao controle), eu tentei bidar o auto com o rádio, então o auto passou a reconhecer o rádio, mas quando eu ligo o rádio, o auto fica acelerado sozinho, e com o servo da direção virado para a esquerda.

Já recarreguei totalmente as baterias do rádio e do auto e não resolveu;
Já desconectei o motor e liguei mas continua virado a direção para a esquerda;
Já liguei o auto e o rádio e rodei os trim de todas as formas e não resolveu;

muito doido esse problema... aconteceu do nada... Por favor me ajudem! :/


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2015 11:07 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
É possível desconectar o servo do receptor? Já vi casos parecidos que era o servo que tinha entrado em curto e ocasionou isso...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 6:42 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Desconectei o servo mas continua acelerado. Esses dias pra traz o motor queimou, e ele ficava desse jeito, aí troquei o motor e blz, agora pelo q me parece o servo ta normal. Quando eu LIGO o rádio e o auto, que ele começa acelerar e virar pró lado, se eu der um toque no acelerador, ele para de acelerar, mas quando acelero novamente, ele dispara, parecendo q o rádio e o auto não tao se comunicando normalmente sei lá... :S

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 12:59 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Rapaz, tem certas coisas que são inusitadas, geralmente eu lembro o que fizeram pra resolver casos parecidos,
mas sobre esse caso tá difícil...
Você já refez o bind alguma vez pra ver se melhora?

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 1:40 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
De início o rádio/ receptor não se comunicavam, então fiz o bind e passaram a se comunicar mais ou menos, e o carro fica acelerado sozinho e virando para esquerda, e agora n consigo mas fazer bind, eu aperto o botao no receptor como manda o manual, mas n bida mais. Sem encontrar nada na internet, eu abri o receptor e identifique q o fio da antena estava com uma perna arrebentada, então o soldei novamente, fora isso, n vi nada de errado na placa 3 in 1 (servo ESC receptor). Já abri o rádio tbem e está tudo OK dentro dele :(
Há umas duas semanas eu substitui a antena do rádio q era de 2dbi por uma de 5dbi, com isso eu passei a atingir até 200mt com o rádio, será q isso estragou o rádio? Só pra constar... Pois eu acredito q n tenha nada haver... ;/

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 1:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
O engraçado q isso aconteceu exatamente no momento em que eu estava mudando os canais do fpv, pra encontrar uma frequência boa, mas o auto é 2.4 e o fpv 5.8 ;s

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 5:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Olha só, a única coisa que me vem à mente é que pode estar entrando em modo de Fail Safe (caso o rádio tenha),
se tiver o manual do rádio, configura o Fail Safe pra parar de acelerar e vê se ele vai parar com esse feito. Se parar,
é porque o sinal do rádio não está chegando no receptor, e ele só acelera e vira pq o Fail Safe é feito pra isso, em caso de perda de sinal
ele é configurado pra proteger o carrinho, nos automodelos a nitro ele freia e nos elétricos ele fica em neutro, mas isso só se você configurar ele pra isso.
Se ele estiver mal configurado e estiver perdendo o sinal e ao mesmo tempo configurado pra acelerar e virar, ele pode estar causando isso, e nesse caso
o sinal não está saindo do rádio ou o receptor não está recebendo...
Se a mudança da antena foi bem feita e sem nenhum erro, não sei se deveria apresentar esses sintomas...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 5:31 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
No manual fala como config o fail safe, mas n entendi muito bem, parece q é pra versão brushless, vou ver se consigo configurar, vou pesquisar na internet também, qualquer coisa eu posto aqui :)

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 6:19 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Li manual, o auto himoto mastadon 1/18 tem duas versões, com escova e sem, o problema, é que apenas o receptor do brushless tem o fail safe, hehehehe ou seja, vou ter é que comprar outro receptor mesmo, e torcer para ser só ele, assim q eu comprar e trocar, posto o resultado, lembrando q a versão brushed, q é a minha, o receptor é um kit 3 em 1 ( receptor, servo , ESC,) vou aproveitar e trocar o conjunto, vai q o servo q deu curto... Pq o motor é novinho, o servo na tem 8 meses de muita areia :)

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2015 8:06 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu faria testes que são de graça por enquanto, troca a antena de volta pra original ou qualquer coisa do tipo pra confirmar se o problema é no receptor mesmo,
pq se não for, é um belo prejuízo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2015 12:07 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 07, 2013 1:57 pm
Mensagens: 6
Amigo, acho que não é a antena, pois o meu deu a mesma coisa que o seu, do nada ele acelerou sozinho e virou para a esquerda, só parou pq eu desliguei o rádio. Fiz os mesmos testes que vc, e tentei fazer o bind e nada, ele continua igual, do mesmo jeito, eu ligo o radio e quando ligo o carro ele acelera tudo e virando pra esquerda. Não sei o que está acontecendo, vim agora aqui achando que eu seria o único a ter este problema, mas pelo visto não estou sozinho nesta. Até o presente momento ele nunca tinha apresentado nenhum defeito, está todo original, tem dissipador de calor com cooler, nem o motor e nem o 3 in 1 esquentam, eu abri o rádio e estava tudo normal, não sei o que acontece. Acredito que possa ser o 3 in 1 ou o rádio. Se conseguir solucionar o problema avisa ai, ou se alguem souber, ou lembrar de mais alguma coisa que possa ser.

_________________
________________________________
Na garagem:
Himoto Mastadon 1/18 Brushed

Sonhos de Consumo:
Summit 1/10
E-maxx
Savage Flux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2015 8:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Eu continuo sem solucionar, hoje vou tentar bidar novamente, e fazer mais testes. Se n tiver êxito, vou comprar um receptor da versão sem escova, e um ESC pra motor escovado, tudo deve ficar nuns 120 reais, e a partir daí, n vou ter mais essa placa 2in1, essas placas integradas geralmente dao prejuízo, pois queimando uma de suas funções, perdemos ela inteira, assim q tiver resultados posto aqui.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2015 12:59 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
Bom, fiz vários testes mais sem sucesso. Então comprei um ESC brushed e receptor himoto, mas o defeito persistiu, por isso estou condenando o rádio. Pois apenas ele n foi trocado


Observação: embora eu tenha substituído a antena original do rádio, vi outra pessoa que não havia alterado o rádio passando o mesmo problema, e afim de fazer um teste, voltei a antena original do rádio e testei no receptor novo mas fica acelerando ou não funciona.
Também me atentei ao fail safe, mas n surtiu efeitos, pelo que observei o rádio está mandando informações aleatorias/sem sentido para o receptor.

A solução foi substituir o rádio, mas acabei trocando tudo, ESC e rádio e receptor, para não usar o kit 3 in 1.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 22, 2015 1:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Out 30, 2014 10:55 am
Mensagens: 21
A propósito, qual rádio 2ch 2.4ghz vcs me recomendam, melhor custo benefício?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB