RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 7:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2015 2:41 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 23, 2015 2:07 pm
Mensagens: 5
Sei que esse modelo é desconhecido, mas é bem legal.. Mas minha dúvida é: em que classe ele se identifica? ele é um automodelo?? link: http://www.dx.com/pt/p/8804a-27mhz-1-16-scale-3-ch-high-speed-off-road-r-c-car-camouflage-blue-363116#.Vdn_czkXQYY A bateria é 4.8v 500mAh Ni-Cd e ele não tem um servo na direção.. tem como colocar um? A bateira dura muito pouco, mal dá pra dar umas voltas por ai :? Vou comprar outra, mas não sei se tem do mesmo modelo mas de Ni-Mh e mais de 600mAh....... e no site que citei acima está escrito "Grande pneumático resistente à abrasão, adequado para várias situações de estrada; 3-modo ajustável, com quadro de anti-colisão na frente e atrás, muito seguro; Feito de material plástico de engenharia; Carcaça externa é substituível." Não entendi a parte em que diz "3-modo ajustável" será que tem 3 velocidades ou é a suspensão que pelo que vi no meu aqui tem 3 buraquinhos para colocar a suspensão. Tem como usar por mais tempo a carga da bateria? usando por uns 5 minutos o RC já fica fraco :( :( o motor não sei a marca... e tem como comprar outro controle? e trocar a bolha? não gostei muito dessa... Me ajudem por favor!!!!!! :)


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2015 2:53 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Olá André

Vc comprou um brinquedo, não um automodelo, não compensa fazer nenhum tipo de investimento, qualquer alteração que fizer pode causar danos em outros pontos.
Exemplo: se vc trocar por uma bateria muito forte o motor e partes elétricas podem queimar, se vc trocar o motor, as engrenagens podem espanar.
Se sua bateria é 4.8v 500mAh Ni-Cd e dura pouco procure por uma 4.8v de 1.000mAh Ni-Cd vai durar um pouco mais e não altera a voltagem.
Qualquer investimento acima disso é dinheiro jogado fora, muito mais recomendado vc juntar essa grana e compra um Rc de verdade.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2015 8:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 23, 2015 2:07 pm
Mensagens: 5
Olá Ronan.. Obrigado!!! Mas se eu comprar uma bateria de mesmo mAh mas em vez do tipo Ni-Cd eu comprar uma de 1000mAh Ni-MH? Meu carrinho aguenta?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 26, 2015 1:04 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se não alterar a quantidade de células de uma bateria pra outra, dá no mesmo, a voltagem é a mesma, não vai estragar o carrinho.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 27, 2015 1:55 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 23, 2015 2:07 pm
Mensagens: 5
Entendi.. Viu.. desculpe minha ignorância, Mas as principais características de um automodelo é ter a bolha (que pode trocar), todas as peças substituíveis, pneu de Borracha, E etc.. estou certo? O meu "carrinho " também tem essas mesmas características e o Ronan disse que é um brinquedo.. o link do R
RC esta no post do tópico. Não estou falando que o Ronan está errado. Só estou com dúvida.. Obrigado por me responderem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 27, 2015 3:32 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pra mim, o que caracteriza um automodelo é:

Ter peças de reposição, eletrônica universal (ou seja, que pode ser TOTALMENTE substituída sem adaptar), e ser proporcional (a velocidade e esterço é exatamente proporcional ao quando você acelera no gatilho).

Geralmente os brinquedos não tem nenhum desses atributos, alguns chineses estão fazendo agora uns com peças de reposição (o que já é um avanço), mas geralmente a eletrônica é uma placa feita exatamente pro modelo e um radio AM, que não pode ser substituído, além de não ser proporcional.

O seu modelo por exemplo, apesar de no link não mostrar, ele não tem "TRIM regulável" (que é basicamente você centralizar a direção pelo próprio rádio), o que já me leva a crer que ele não é proporcional, ou seja, não tem como virar pouco, ou é 8 ou 80.
O espaço da bateria é minúsculo, feito pra caber packs feitos de pilhas AA, geralmente automodelos são fortes e esse tipo de bateria não suporta alimentar o motor. Além de que é difícil achar bateria que não seja NiMh de pilhas AA que caibam aí nesse "battery tray".

Por exemplo, se eu tenho um automodelo, eu posso pegar ele e trocar só o rádio, se eu quiser um com mais configurações. Eu basicamente tiro o receptor do meu rádio atual e coloco o receptor do meu rádio novo e saio andando. Já o seu automodelo, deve ter apenas uma placa que reúne a função de receptor, acelerador e direção.

Um automodelo geralmente tem a eletrônica dividida, um componente com cada função, de modo que você possa trocar. Geralmente são essas:

Servo (pra virar a roda, e sempre é proporcional)
Receptor (recebe o sinal do rádio e envia ao servo e ao ESC)
ESC (controla a velocidade e manda energia pro receptor)
Motor (recebe os sinais do ESC)
Além do rádio também, que manda sinal pro receptor e a bateria.

Geralmente todos esses são substituíveis...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 28, 2015 12:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 23, 2015 2:07 pm
Mensagens: 5
Obrigado!!! Sem dúvidas agora!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB