Pra mim, o que caracteriza um automodelo é:
Ter peças de reposição, eletrônica universal (ou seja, que pode ser TOTALMENTE substituída sem adaptar), e ser proporcional (a velocidade e esterço é exatamente proporcional ao quando você acelera no gatilho).
Geralmente os brinquedos não tem nenhum desses atributos, alguns chineses estão fazendo agora uns com peças de reposição (o que já é um avanço), mas geralmente a eletrônica é uma placa feita exatamente pro modelo e um radio AM, que não pode ser substituído, além de não ser proporcional.
O seu modelo por exemplo, apesar de no link não mostrar, ele não tem "TRIM regulável" (que é basicamente você centralizar a direção pelo próprio rádio), o que já me leva a crer que ele não é proporcional, ou seja, não tem como virar pouco, ou é 8 ou 80. O espaço da bateria é minúsculo, feito pra caber packs feitos de pilhas AA, geralmente automodelos são fortes e esse tipo de bateria não suporta alimentar o motor. Além de que é difícil achar bateria que não seja NiMh de pilhas AA que caibam aí nesse "battery tray".
Por exemplo, se eu tenho um automodelo, eu posso pegar ele e trocar só o rádio, se eu quiser um com mais configurações. Eu basicamente tiro o receptor do meu rádio atual e coloco o receptor do meu rádio novo e saio andando. Já o seu automodelo, deve ter apenas uma placa que reúne a função de receptor, acelerador e direção.
Um automodelo geralmente tem a eletrônica dividida, um componente com cada função, de modo que você possa trocar. Geralmente são essas:
Servo (pra virar a roda, e sempre é proporcional) Receptor (recebe o sinal do rádio e envia ao servo e ao ESC) ESC (controla a velocidade e manda energia pro receptor) Motor (recebe os sinais do ESC) Além do rádio também, que manda sinal pro receptor e a bateria.
Geralmente todos esses são substituíveis...
_________________ Revinho 17/12 =)
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