RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Mar 24, 2019 1:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2015 1:13 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 07, 2012 3:04 pm
Mensagens: 568
Images: 144
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Esse servo é meio diferentão, sim...

Não vi fotos dele no chassi, mas pela foto dele separado dá pra ver que as abas de fixação são verticais, e tem apenas dois "meios-furos" para parafusar no chassi:

Imagem

E ainda tô achando que ele vai "deitado" e essas abas do heat-sink provavelmente vão ser encaixadas no chassi.

_________________
Team Associated | Mugen | HoBao | Kyosho | MST | Traxxas | Tamiya | Hobbywing | Trinity | SMC | JConcepts | AKA | Sweep | Sanwa


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2015 2:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7173
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pior que eu não tinha visto essas alças nas laterais, o heatsink eu achei que era removível, mas com imagem maior agora, tô vendo que parece que ele é 'colado' no servo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2015 3:22 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1987
Localização: São Paulo, SP
A Traxxas é especialista em RTR, e por esse motivo ela acaba desagradando os que gostam de dar a quela personalizada, com um servo mais rapido, um motor mais forte, etc....
Agradar a todos fica bem difícil, eu mesmo não gostaria de ficar a marrado a um tipo de servo.
Mas no geral achei o carro bem construído e o suporte do motor ficou bem focado para os leigos, onde ele ja define a relação usada e o motor vai ficar ja na distancia correta, sem segredos de distancia entre coroa e pinhão.... nada de papelzinho para regular o gap...rs

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2015 4:23 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
O suporte do motor é de metal? Achei que era plástico.

Outra coisa que os gringos estão na dúvida é se o servo tem engrenagens de metal.

Os amortecedores são enormes, acho que aguentam o tranco sim. Mas somente o tempo ira dizer.

O motor tem especificações muito parecidas com o castle 1717. Então, alguns estao especulando apenas trocar o esc para andar com 8s.

Estou curioso para saber a autonomia desse auto.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2015 10:14 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Length: 29.84 inches (758mm)
Front Track: 21.26 inches (540mm)
Rear Track: 21.26 inches (540mm)
Ground Clearance: 4 inches (102mm)
Weight: 19.1lbs (8.66kg)
Height (ride): 13.79 inches (350mm)
Wheelbase: 18.92 inches (480mm)
Shock Length: 7.4 inches (187mm)
Tires (pre-glued): 8.0x4.0 inches (203mm)
Wheels: 4.3x5.7 inches (110x145mm)
Speed Control: Velineon VXL-6s
Motor (electric): Velineon 1600
Transmission: Single-Speed

Overall Drive Ratio: 8.24 (stock, out-of-box)
Differential Type: Sealed, Hardened Steel Bevel, Limited Slip
Gear Pitch: 1.0-Pitch
Chassis Structure/Material: Composite Nylon Tub
Brake Type: Electronic
Drive System: Shaft-Driven 4WD
Steering: Bellcrank
Radio System: TQi™ 2.4GHz Transmitter with TSM receiver™
Servo: Torque: 365oz. Speed: 0.17 sec/ 60 degrees(6.0V)
Top Speed: 35+ MPH with two 3s LiPo Batteries
Skill Level: 6
Battery Tray: 197mm x 51.5mm x 44mm
Required Batteries: 4 "AA" (transmitter)

motor
Type: 1600 kv Sensorless Brushless
Weight: 665g (23.44oz)
Length: 4.32 inches (110mm)
Diameter: 1.88 inches (48mm)
Connector Type: Traxxas 6.5mm Bullet Connectors

ESC

Input Voltage: 4s / 6s LiPo (Max 25.2 Volts)
Case Size: 1.84in (47mm) / 2.37in (60mm) / 1.61in (41mm)
Weight: 140g (4.96oz)
Motor Connectors: Traxxas 6.5mm Bullet Connectors
Battery Connectors: Traxxas High-Current Connectors
Power Wire: 10-gauge Maxx Cable

Velineon VXL-6s Brushless Power System
VXL-6s Waterproof Electronic Speed Control
6s LiPo compatible
Built-in cooling fan
Machined heat sinks
10-gauge silicone wire
Velineon 1600XL Brushless Motor
"Big Block" brushless motor
4-pole 1600 Kv
5mm output shaft
Aluminum slip-on heat sink
Easy to use mounting method
35+ MPH with two 3s LiPo Batteries
Traxxas Stability Management
Helps prevents spinouts and loss of control
Adjusts from off to 100% assistance from the Transmitter
TQi 2.4GHz High Output radio system
TQi 2.4GHz transmitter
Traxxas Link enabled
TQi 2.4GHz 5-channel micro receiver (#6533) with fail-safe security and integrated telemetry ports
Automatically stores and loads settings for up to 30 Traxxas Link-enabled models-just switch on and drive, "model selection" is not required
Multi-Function knob
Adjustable steering and throttle percentage (dual rates)
Adjustable steering and throttle sensitivity (exponential)
Adjustable steering and throttle end points
High 13ms frame rate and near-zero latency for responsive control
Telemetry-ready 5-channel micro receiver with dual channel-1 inputs
BEC Voltage and Motor Temperature Sensors Installed
New body mount system
Quick one-hand installation and removal
Uses pivoting rear latch mechanism
Eliminates body posts and clips
Drivetrain
Full-time shaft-driven 4-wheel drive
All-steel CVD's
24mm splined wheel hexes
Wheel hexes retained with a clip
17mm hex on outside of wheel
Sealed, silicone fluid-filled diffs
Splined outdrives attached with external thru-bolt method
Heavy-duty fan-cooled slipper clutch
Fully machined aluminum stub axles
Splined aluminum center driveshaft
New motor mounting system
Precision, preset gear mesh adjustments
No manual gear mesh adjustments are required
Motor retention separate from gear mesh
New modular composite chassis
Rigid Chassis Structure
Modular chassis design interlocks with front and rear bulkheads
Motor mounts to rear bulkhead to eliminate gear crunching flex
Easy to service and access components
Driveline is sealed in the chassis to keep out dirt and grit
New battery retention system
No body clips or hook and loop straps
Battery hold-downs pivot for easy access
Adjustable for battery size
More secure than conventional retention systems
Integrated into chassis top brace for improved battery tray and chassis stiffness
New steering bell cranks and servo saver
New high-output steering servo
Wired directly into the RX box, no external wires seen on chassis
New mounting system to fully support case
Double-shear, bearing supported servo horn
Suspension
Engineered to optimize suspension travel and steering angles
All critical suspension points have double shear strength
High strength steel suspension pins used throughout
Suspension pins retainers won't come loose or "back-out"
4mm machined pivot balls
C-hub and steering block geometry maximizes steering angle
Adjustable roll center
Fixed, high-strength camber and toe links
Steel upper and lower tie bars
Full contact sealed bearings used in exposed locations
New GTX Shocks
Machined aluminum threaded body
Extra-large bore and capacity
5.2mm damper shaft
Lower seal cartridge includes integrated wiper seal combination
Adjustable upper spring retainer
Plastic shock caps with pivot balls
Fixed shock locations
Lower spring perches bolted on
Bumpers
Front and rear energy absorbing rubber impact bumper
Lower front and rear skids for impact and abrasion resistance
Integrated nerf bars for side impact resistance
Wheels/tires
8 x 4 x 4 inch all-terrain tires
Large, dual diameter wheels
2-piece foam insert
High-strength glue


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2015 12:05 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1916
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
Invés de faZer uma transmissão com nos buggies faz essa coisa aí.
Mas fiquei impressionado com o tamanho dos amortecedores hehe
valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2015 12:11 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Insistem em embreagem ao invés de diferencial. Deve ser uma forma de vender um upgrade depois

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2015 12:26 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1987
Localização: São Paulo, SP
Electric Mess escreveu:
Insistem em embreagem ao invés de diferencial. Deve ser uma forma de vender um upgrade depois


São objetivos bem diferentes.... Essa embreagem slipper não tem nada a ver com diff.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 09, 2015 12:39 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Coelho escreveu:
Electric Mess escreveu:
Insistem em embreagem ao invés de diferencial. Deve ser uma forma de vender um upgrade depois


São objetivos bem diferentes.... Essa embreagem slipper não tem nada a ver com diff.

Sim, objetivos e resultados diferentes.
Vejo que na slash há a possibilidade de trocar a embreagem por diferencial.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2015 9:36 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Out 11, 2009 1:04 pm
Mensagens: 1008
Localização: Rio de Janeiro
Vídeo de um carinha falando sobre ela, noção total de tamanho etc:

https://www.youtube.com/watch?v=nFU4hqmed3A


_________________
E-REVO BRUSHLESS - MMM2


"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2015 2:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2041
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
a vantagem da embreola e que nao quebra mto e nao ferra nada no combo !

Ja o diff ... Ahhh esse ai e doido pra moer tdo.kkkkkkkkk

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Nov 26, 2015 10:06 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos


Alguém entende holandês?




http://rcdriver.com/traxxas-x-maxx-unbo ... rettyPhoto
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 02, 2015 9:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 03, 2009 12:45 am
Mensagens: 2061
Localização: Aracaju, SE
alguém entendeu direito esses sistema de desvirar?
é impressão minha ou ao apertar o botão de desvirar é tipo acelerando tudo e dando ré abruptamente e automaticamente num tempo programado?
se for assim não tem engrenagens no planeta que resista hehe

_________________
:drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2015 7:03 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1916
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
acelera, freia, ré, freia....
valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 11, 2015 8:07 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 21, 2009 11:05 pm
Mensagens: 691
Localização: Cachoeira do Sul- RS
Tchê!
Simplesmente animal! Algo bruto! De ficar babando......!

_________________
Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21
Qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=22429
Parque Witeck ! Um espaço dedicado a natureza!
http://www.parquewiteck.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB