RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mar 18, 2024 11:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 12, 2016 12:57 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Out 12, 2016 12:35 pm
Mensagens: 3
Localização: Santo Antônio da Patrulha-RS
Olá amigos, sou novo aqui no fórum, e preciso de ajuda! Possuo um himoto emxt-1 com bloqueio nos diferencias (muita cola :lol: ) e uso ele para trilha e não para velocidade. Meu problema é que botei pneus maiores nele (Pneu Mud Thrasher e rodas Classic Kin da HPI Racing) o automodelo ficou um monstro porem o motor é FRACO para os pneus maiores e eu estou olhando um motor RC4wd 540 CRAWLER com 35 Turn e 12500 RPM 60A (mesmas dimensões do original). O que eu gostaria muito de saber é se meu ESC vai aguentar este motor. Ele é um ESC original Vega Power (ESC Continue Forward 150A / Continue outward 100A). E eu também gostaria de saber quantos TURNs possui este motor original da Himoto, eu sei que são 20000 RPM mas não sei quantos TURNs são. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 12, 2016 11:48 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
O motor original se não me engano é 23T ou 27T. O fato é que como o motor que você quer colocar é de 35T, ele consome menos corrente e o ESC vai suportar mais fácil que o motor atual.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 13, 2016 10:21 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Out 12, 2016 12:35 pm
Mensagens: 3
Localização: Santo Antônio da Patrulha-RS
Legal amigo, por meio de um vendedor no mercado livre ele também me informou que o motor tem 23T, então um de 35T não iria me resolver muito. Estou agora olhando um motor de 55T que vai ficar show! E sobre o ESC então o motor sendo mais forte eu forço menos o meu ESC?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 13, 2016 4:34 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
GuilhermeC.Gomes escreveu:
Legal amigo, por meio de um vendedor no mercado livre ele também me informou que o motor tem 23T, então um de 35T não iria me resolver muito. Estou agora olhando um motor de 55T que vai ficar show! E sobre o ESC então o motor sendo mais forte eu forço menos o meu ESC?



Você tem que considerar que quanto mais Turns (T), maior é o torque, em compensação, menor é a rotação, então não necessariamente um 55T é mais forte que um 23T, só é mais torcudo...

E sim, quanto mais Turns, menos energia ele consome, em compensação se você tiver um motor de 100T por exemplo, ele vai girar tão lento que seu RC vai anda a 2km/h kkkk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 13, 2016 10:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Out 12, 2016 12:35 pm
Mensagens: 3
Localização: Santo Antônio da Patrulha-RS
Mas então é isso mesmo, não uso meu automodelo para velocidade, mas sim para trilhas, preciso mais de torque do que rpm, já comprei o motor de 55T, vai ficar top para o que eu uso!!! Muito obrigado pela ajuda, abraços!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 06, 2017 9:27 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mar 06, 2017 8:27 am
Mensagens: 30
Bom dia galera.
Eu tenho om off-road exceed, tem esc original HSP 75A, coroa de 64 dentes e comprei ná época um motor 9T.
Se não me engano foi com o Natiss, acho eu que foi esse nome.
Tem muito tempo que comprei esse motor, mais parei de andar com o off, porque começou a esquentar muito o motor e o esc.
Não lembro qual foi o pinhão que usei ná época, pois tenho aqui uns dois ou tres pinhões todos já gastos.
Algum colega mais experiente pode me dar essa força.
Qual a relação que devo usar no carro, com esse motor e esse esc, com esta coroa de 64 dentes.
Ou o que devo fazer para ele andar bastante.
Fico no aguardo de alguma afuda de voces, pois não tenho muita experienci. Desde jà muito obigado a todos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB