RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mar 19, 2024 2:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 9:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 09, 2017 12:00 am
Mensagens: 5
Olá pessoal, estou entrando no hobby modelismo neste momento, estou nos EUA e comprei um TRAXXAS E-REVO 1/10 4WD, aquele com dois motores e estou adorando, comprei também um carregador duplo inteligente da Traxxas e duas baterias de Nimh, mas também tenho algumas duvidas.

O auto anda com apenas uma bateria ?
Posso misturar baterias uma Lipo e uma Nimh?
No controle quando passo para opção 70/30 as vezes sozinho ele da uma ré automática , como configurar isso ?
Como seleciono os tipo de pilotagem ? no controle ou na ESC ?

Por fim alguma dica de peças que posso comprar aqui nos EUA e levar para o Brasil para equipar minha E Revo e para manutenções futuras ??

Desde já muito obrigado.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 10:36 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
CAIO PCSC escreveu:
Olá pessoal, estou entrando no hobby modelismo neste momento, estou nos EUA e comprei um TRAXXAS E-REVO 1/10 4WD, aquele com dois motores e estou adorando, comprei também um carregador duplo inteligente da Traxxas e duas baterias de Nimh, mas também tenho algumas duvidas.

O auto anda com apenas uma bateria ?
Posso misturar baterias uma Lipo e uma Nimh?
No controle quando passo para opção 70/30 as vezes sozinho ele da uma ré automática , como configurar isso ?
Como seleciono os tipo de pilotagem ? no controle ou na ESC ?

Por fim alguma dica de peças que posso comprar aqui nos EUA e levar para o Brasil para equipar minha E Revo e para manutenções futuras ??

Desde já muito obrigado.




1 - Pelo que sei, a E-Revo usa as 2 baterias em Série, o que significa que se vc usar apenas 1 bateria, perderá metade da potência e precisará de um adaptador de conector para ligar no cabo que ficar sobrando.

2 - Não pode misturar baterias diferentes, é algo muito arriscado e com certeza danificará uma das baterias.

3 - Sobre a questão dele dar ré sozinho, já vi informações dizendo que quando você muda de 50/50 para 70/30 é bom fazer a recalibragem do ESC com o Rádio, mas não tenho certeza sobre isso. Creio que um jeito mais fácil de resolver isso, seja pelo TRIM, mas se quer uma dica, deixe sempre no 50/50 mesmo, o 70/30 não deixa seu automodelo mais veloz, apenas reduz a potência da ré/frenagem.

4 - Se você mudou do 50/50 para 70/30 vc já sabe né :lol: -> (rádio)

Essa página pode tirar várias das suas dúvidas:

https://traxxas.com/forums/showthread.p ... 50-Setting

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 10:47 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 09, 2017 12:00 am
Mensagens: 5
ola obrigado pela informações, também li em pesquisas sobre a recalibragem do ESC, mas fui fazer ontem e não consegui e acho que nem vou mais mexer nisso.

Sobre o tipo de pilotagem é que não entendi, tem dois botoes no controle " menu e set" é por ali ? vou ler o link. obrigado .


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 1:29 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
CAIO PCSC escreveu:
ola obrigado pela informações, também li em pesquisas sobre a recalibragem do ESC, mas fui fazer ontem e não consegui e acho que nem vou mais mexer nisso.

Sobre o tipo de pilotagem é que não entendi, tem dois botoes no controle " menu e set" é por ali ? vou ler o link. obrigado .



Vc sabe qual o modelo do seu rádio? Tq AM, TQ 2.4ghz, TQI... Eu também não entendo muito dos rádios da Traxxas, mas essa configuração de pilotagem é no botão mesmo, 70/30 e 50/50. Indico que deixe no 50/50.

O Steering Trim serve para você alinhar as rodas e o 'multifunction' serve para você deixar a aceleração neutra.

A recalibragem só precisará ser feita se vc mudar do 50/50 para o 70/30, se você só usa o carrinho na rua, acho besteira diminuir o freio dele...

Como a recalibragem é um processo mais difícil, vc terá que ler o manual pra fazer ela, creio que envolva tanto o ESC quanto o rádio nesse processo.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 09, 2017 9:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 09, 2017 12:00 am
Mensagens: 5
Ola, o radio é o Tqi , ja resolvi vou deixar no 50/50, ontem mexi, desregulei tudo, li todo o manuel ingles para arrumar, fui terminar e consertar a configuração as tres da manhã.

Estou adorando o auto, oque vcs recomendam que tragam dos EUA ? rodas ? pneus, peças de reposição ?

El veio com duas baterias 8,4 v Nimh de 50 mah original da traxxas , é o suficiente ? ou melhor comprar duas Lipo ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2017 5:25 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu prefiro que compre um carregador para Lipos e Lipos primeiro, depois, quem sabe bandejas da RPM (que são bem mais fortes)...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2017 5:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 09, 2017 12:00 am
Mensagens: 5
o carregador ja tenho , flata as lipos. porque a lipo é muito melhor ?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2017 6:42 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mas o seu carregador suporta LiPo? Elas precisam de carregadores especiais que tenham balanceador para manter cada célula na mesma voltagem.

As LiPos descarregam mais linearmente, vc anda quase na mesma velocidade durante toda a carga delas, elas aguentam ser carregadas mais rapidamente e têm mais explosão.



OBS: São mais leves e pequenas, logo vc consegue colocar uma de mais de 5000mah (reais) de boa no seu RC...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2017 9:16 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mai 09, 2017 12:00 am
Mensagens: 5
Tenho um traxxas ez- peak dual ID 8amp 100watts


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 12, 2017 11:36 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Ótimo carregador e serve para Lipos também, então só precisaria de bateria mesmo...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB