RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Mar 17, 2008 9:10 am 
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Galera, vou iniciar mais uma montagem de rustler agora com algumas melhorias....

o início:

Chassis de carbono
Flm Bulkhead
Flm trans
Diferencial blocado
Mamba ESC
Spektrum Dx2.0
Neu motor
4s lipo
wheelie bar drag race

está em aberto,

->rodas/pneus traseiros
->curso da suspensão traseira
->CG


quanto tiver a minha camera dinovo e posto algumas fotos.....

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Jefferson R.S.
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MensagemEnviado: Seg Mar 17, 2008 12:52 pm 
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Boa sorte aí Street no seu novo projeto!

Não se esqueça de ir atualizando com as fotos hein!

Abçs

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2008 5:21 am 
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heheheheheheh... esperando as fotos tambem...

Posta o link desse chassi pra gente ver.... eu tinha achado um de carbono pra stampede no e-bay.

[]´s

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2008 4:13 pm 
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postei o projeto e logo na sequencia achei um link de um cara q já fez algo parecido...


http://www.youtube.com/watch?v=62HDydrje_A

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MensagemEnviado: Ter Mar 18, 2008 4:27 pm 
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streethot escreveu:
postei o projeto e logo na sequencia achei um link de um cara q já fez algo parecido...


http://www.youtube.com/watch?v=62HDydrje_A


Por acaso no youtube tem algum botão pra colocar em camera lenta??? :blink: :blink:

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MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 9:12 am 
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fotos

Imagem

Imagem

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ainda faltam alguns detalhes de chassis e faltam urgente as rodas traseiras....

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2008 9:13 am 
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Galera, consegui testar o carro com esse novo chassis num kartodromo.......muito bom......alguns problemas para serem resolvidos mas ficou muito bom, menos a caixa do diferencial......a FLM fez um sistema muito frágil para segurar as bandejas na caixa......aqueles parafusos que são presos por baixo do chassis segura tudo só com algumas voltas de rosca!!! ou seja.....o carro a 100+++kmh sei la quanto estava e da um capote nao quebra, mas detona todas as roscas.....é pior q quebrar....o carro ficou andando de lado....um lixo....vou voltar para a carcaça original e cortar a traseira para acomodar o motorzinho....

dependendo da localizacao do peso extra o carro fazia curvas muito bem.....mas com toda aquela potencia fazia wheelie de lado e capote dinovo.....


na reta oposta do kartodromo consegui dar final por aproximadamente 3-4 segundos......estava MUITO rápido q não consegui parar a tempo.....kkkkkkk....

esse novo chassis ficou com cg mais baixo q o original da traxxas......vai ficar ideal quando tiver 2 packs 2s.....

o que quebrou dessa vez:

+suporte das bandejas traseiras FLM
+dinovo o pino da roda dianteira (3o na sequencia)
+Hex que suporta a roda fundiu com o miolo da roda
+1 par de anaconda traseiro no lixo,talvez na dianteira de para usar

proximos passos

+colocar sistema de direcao do nitro rustler, maior resistencia
+colocar carcaça original traxxas
+achar um jg de rodas e pneus compativeis com o carro

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MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2008 11:05 am 
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ta violento o bichinho hein, e achei linda a bolha, putz

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MensagemEnviado: Seg Mar 31, 2008 1:22 am 
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equanto a bateria nova não chega já estou testando uma nova config de chassis.....a combinação motor+esc é bem potente e vai dar para ver se o chassis original traxxas vai aguentar....

obs: o chassis de carbono folgou uma rosca do cambio....após reparo o carro vai ficar ainda melhor.....

vejam fotos.....

Imagem

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detalhe q tirei uma boa parte das peças de aluminio....já estavam MUITO folgadas....

esc vxl3
motor novak hv 4.5
lipo 3s
pneus road rage
rodas proline

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MensagemEnviado: Ter Abr 01, 2008 10:11 am 
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Streethot, foi você que cortou esse chassis de carbono ? Estou querendo fazer um chassis pra on-road em carbono mas não estou encontrando a folha de fibra pra vender. Este chassis você arrumou aonde ?
Forte abraço e parabéns pelo míssil.

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MensagemEnviado: Ter Abr 01, 2008 10:14 am 
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que louco! adorei a wheelie bar (se é assim que escreve)


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MensagemEnviado: Ter Abr 01, 2008 10:30 am 
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fmgj escreveu:
Streethot, foi você que cortou esse chassis de carbono ? Estou querendo fazer um chassis pra on-road em carbono mas não estou encontrando a folha de fibra pra vender. Este chassis você arrumou aonde ?
Forte abraço e parabéns pelo míssil.


comprei no ebay pronto.....muito bom....alguns detalhes para resolver mas nada demais.....to a procura de folha de carbono tb se achar aviso......

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MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 2:57 am 
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Caramba!
Botei fé no carrinho!!
Como diria Caetano (hehehe): "-A Bolha é Linda, o Chassis é lindo, a Wheelie bar é linda ..."
Jefferson, eu acho que o chassis original deve aguentar bem. Pq ele nao deve entortar com alguma pancada (pelo menos eu acho hehe). Se vc conseguir fazer isso me avisa!! Vou ficar bastante surpreso. :D
Outra coisa, hoje montei quatro rodas novas com anacondas no meu Rustler usando a técnica do Silvertape pra não inflar (e funciona mesmo!). Eu não tinha usado anacondas até então. Fiz o primeiro teste agora a pouco, e achei o carrinho meio "ensaboado", muito escorregadio. Vc sentiu essa diferença também? Será que é pq os pneus estão muito novos?
Com os anacondas parece mais difícil quebrar alguma peça da transmissão(Como vc sabe eu já quebrei várias .. hehehe) ele patina mais fácil e levanta pouco a frente. Mas quando levanta tende a sair da reta. Vc chegou a usar silvertape nos pneus?

Abrax.

Thobias

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The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 9:24 am 
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Thobias, eu usei anaconda e destrui várias.....mas eu achei q elas grudam legal depois de aquecidas.....tipo uns dois tiros para fritar o pneu e depois acelerar.....

fiquei curioso com o q vc disse: patina? levanta pouco a frente? cara testando aqui na rua o carro é simplesmente incontrolável....acelerou um certo tanto e ele vira sem dó.....ah tem q ver a questao da relacao tb né.....eu lembro q testei com 83x28.....tipo....ridiculo......perde até a graça de andar com a parada.....eu normalmente to usando 76x35 com velineon(3500kv) e com o motor neu(3600kv) e 76x31 com o novak(4600kv)

eu comprei um jg de anacondas desmontadas e vou usar a técnica do silvertape tb.....até vai sem mas quando chega na hora de fazer curva, na saída ele estica um pneu e capote dai vc tem q ir correndo la pegar o carrinho....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

quebrei todos os half shaft q eu tinha....só tenho uma ou outra peça....o cvd chegou no dia q quebrei a última.....com relação ao câmbio nunca tive problemas......nao uso embreagem, fica lacrada e mesmo assim patina.......



pneus testados

alias (originais) com relacao 86x23 86x28
talon (pede) 83x28 e 76x28
anaconda 83x28 76x28 76x31 76x35
proline roadrage 30 series

todas eu testei no asfalto pelo menos uma vez e a alias destruiu em algumas voltas a talon é bacana e as anacondas são as mais grudentas.....claro q na terra a anaconda nao vai....as talon ficaram melhor q as alias em todas os tipos de terreno testados.....

as proline para fazer curvas sao melhores mas na arrancada/retomada tem q cuidar q vira pó......

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MensagemEnviado: Qua Abr 02, 2008 9:30 pm 
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streethot escreveu:
Thobias, eu usei anaconda e destrui várias.....mas eu achei q elas grudam legal depois de aquecidas.....tipo uns dois tiros para fritar o pneu e depois acelerar.....

fiquei curioso com o q vc disse: patina? levanta pouco a frente? cara testando aqui na rua o carro é simplesmente incontrolável....acelerou um certo tanto e ele vira sem dó.....ah tem q ver a questao da relacao tb né.....eu lembro q testei com 83x28.....tipo....ridiculo......perde até a graça de andar com a parada.....eu normalmente to usando 76x35 com velineon(3500kv) e com o motor neu(3600kv) e 76x31 com o novak(4600kv)

eu comprei um jg de anacondas desmontadas e vou usar a técnica do silvertape tb.....até vai sem mas quando chega na hora de fazer curva, na saída ele estica um pneu e capote dai vc tem q ir correndo la pegar o carrinho....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

quebrei todos os half shaft q eu tinha....só tenho uma ou outra peça....o cvd chegou no dia q quebrei a última.....com relação ao câmbio nunca tive problemas......nao uso embreagem, fica lacrada e mesmo assim patina.......



pneus testados

alias (originais) com relacao 86x23 86x28
talon (pede) 83x28 e 76x28
anaconda 83x28 76x28 76x31 76x35
proline roadrage 30 series

todas eu testei no asfalto pelo menos uma vez e a alias destruiu em algumas voltas a talon é bacana e as anacondas são as mais grudentas.....claro q na terra a anaconda nao vai....as talon ficaram melhor q as alias em todas os tipos de terreno testados.....

as proline para fazer curvas sao melhores mas na arrancada/retomada tem q cuidar q vira pó......


Pois é ... Patinou pra caramba ... Se acelerasse do Zero, ele ameaçava erguer e praticamente ficava no lugar patinando com as anacondas .. até uma elas grudar no chao e o carro ir freneticamente para um dos lados... Foi um pouco de exagero da minha parte dizer que nao empinava, mas não era a mesma coisa do que com os pneus originais .. que o carr opraticamente virava cambalhotas se a wheelie nao estivesse na regulagem mais póxima do chao. Minha Lipo tem pouca duração (2200 mAh)... dá perto de 30 minutos só ... aí nem deu pra eu testar de verdade ... eu vou fritar mais um pouquinho pra ter certeza que nao tem nada a ver com a silvertape.
Vou comprar um Par de Talons pra rodar off-road, vc e o Aldo falaram muito bem desses pneus. Vc conseguiu fazer algum vídeo do seu carro? pô .. é foda quando ele capota longe da gente ... é "cooper" na certa .. hehehehehe
O meu half shaft eu "alarguei" acelerando tudo com o carrinho na grama e tinham algumas partes com grama alta ... eu acho que foi de tanto ele "quicar" com as rodas tracionadas no máximo que a peça abriu. Eu fiz um "reparo" com o ferro de solda e dei uma sobrevida pra peça. Pra variar o Aldo vai salvar mais uma vez ... Ele manou hoje pra mim uns half shafts que ele tinha por lá.
Bom continuo acompanhando o seu novo projeto Neu Rustler hehe
Abraço.

Thobias

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