RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 8:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 25, 2007 12:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá galera....sou novo no site e fanatico por rc elétrico....vi no site da traxxas e não resisti....

....comprei um Rustler VXL com bolha azul....vou contar o que o "carrinho" faz ou não faz de verdade...

Quando comprei o rc ele veio com a suspensão e a relação para ajustar...bem fora para andar bem....comecei com umas ridiculas packs de 7.2v 1800mah....tava na mão....entao foi....fiquei desconfiado....durou demais....não andou nada.....no dia seguinte montei um pack de 9.6V nimh x 4500mAh....na terra vai....mas nao durou nada....e no asfalto com as rodas anaconda....nem consegue tocar a embreagem....kkkk.....nesse meio tempo mudei muitas vezes o setup da suspensão para poder andar no terra fofa.......e tive que já providenciar as primeiras peçcas de aluminio: caster blocks....quem comprar uma parada dessa já compre os caster blocks la de fora....vai quebrar.....

Domingo de sol....no autodromo de curitiba....na arrancada.....6 da manha...é eu acorder 5 da madruga para montar o carrinho para dar final.....com nimh.....nao nao nao façam isso em casa.....kkkk.....uma puxada....outra....coloca o pack de 10.6V.....achei que nao estava andando nada....claro que troquei a relação.....depois de alguns testes voltei o carro no meu box....parei e constatei MUITA fumaça saindo por debaixo do chassis.....fui correndo abrir e tentar salvar o que desse......

....quando vi....eram as baterias pegando fogo......kkkkkkk.......quase explodiu.....mais um pouco e já era o carro....mas nada grave aconteceu com ele......kkkkkkk

.....no dia seguinte chega a tao falado lipo 11.1V x 8000mAh.......não tenho palavras para descrever o primeiro mometo do carro......a traxxas nao estava mentindo mesmo.....anda muito.....nao tive a opurtunidade de levar no autodromo...março to lá dinovo....com mais uma lipo....kkkkk.....

no pista de terra ficou simplemente impossível andar com o carro.....bem....mexi mexi e mexi na susp....melhorou mas nada resolveu a saida do zero e retomada que o carro simplesmente com o menor toque no acelerador roda.....num outro dia de testes tive a ideia de testar as anacondas traseiras na dianteira do carro e a traseira para terra....orignal quase careca....hehehehee......eu nao acreditei.....tava fazendo wheelie na terra....perigoso na curva mas perfeito....só pegar a manha.....isso com a lipo!!!!!! 1h andando com o carro......até q o amortecedor nao parava mais no lugar....a capa escapou e nao rosqueava mais....resolvido....mas nao vai durar muito.....

resumindo quem vai começar com um VXL

+Compre o carro....vale cada centavo....
+Compre o caster block de alum
+Compre amortecedores melhores de alum ou ter peças reservas...
+Pneus alias (dianteiro original) só na grama, nao usar em asfalto nem terra fofa....
+Comprei as Talon do stampede....acredito que vai melhorar muito....
+Anaconda só no asfalto...na terra detonei os meus pneus com algumas voltas na pista....
+Use lipo 7.4 com minimo de 5000mah...
+Cuidado com a relacao e embreagem....marco...quebra....

O que não presta no carro:

-Shock towers
-Amortecedores
-Caster blocks

quem tem um desses coloca ai as experiencias que tiveram com essa maquina....

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: pista on road
MensagemEnviado: Ter Dez 25, 2007 1:03 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

estou na espera de um dia sem chuva aqui em curitiba....para ir na pista da CAAR.....configurei o meu rustler para asfalto e para fazer curvas....eu nao acreditei quando eu vim na rua com muita velocidade e fiz a esquina sem patinar e muito veloz....vamos ver com circuito mais travado.....essa história de lipo é mito.....funciona de verdade e rende muita potencia....

to iniciando um upgrade mas estou em duvida...eu ia colocar um mamba 5700kv mas depois de muita pesquisa vi que iria perder muito torque....e vi que só é necessário trocar o motor e não o controlador....eu ainda não achei nenhum mais potente....de 3 polos é claro....

achei o motor 4.5T novak hv uma boa escolha.....mas o Neu tem uma boa opção para melhorar torque...é um 3600kv com muitos Watts.....kkkk

MensagemEnviado: Ter Dez 25, 2007 4:34 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

streethot escreveu:
Eu sei....terceiro topico em sequencia....mas lendo o site achei que seria de grande utilidade alguns fatos interessantes....

Mamba é para carro...mais leve que rustler ou stampede....muito potente mas nao tem torque....qualquer barranco já apanha....tem final ah se tem....muito veloz mas não irá fazer o carro chegar a 200km

O motor, eu disse o motor, velineon é fraco mas tem torque de sobra....não dá para comparar com nenhum escovinha....ele realmente passa dos 100km fácil....

A traxxas fez um controlador absurdo com um motorzinho....isso quer dizer que vc pode colocar um motor muito mais potente....mas ai vc vai ter um problema sério....a bateria lipo....eu comprei agora mesmo um motor novo para o meu rustler....mas vou ter que comprar uma bateria de 11.1v 8000mAh com descarga 30/60C....

Se vc olhar os parametros do mamba, ele é extremamente economico....até demais.....melhor opção para quem quer fazer upgrade do rustler/stampede/bandit elétrico para brushless....com segurança.....

para quem precisar de mais info sobre o rustler é só postar....eu comprei uma tonelada de upgrades....só esperando chegar......

Trouxe seu outro tópico pra cá e tranquei aquele. O assunto/tema é o mesmo.

Clique aqui!

Título:
MensagemEnviado: Ter Dez 25, 2007 11:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O Mamba tem muito torque sim. Não sei de onde tirou que não tem.
Tem um cara aqui no fórum que usa um 5700 num Rustler se não me engano e falou bem.

Eu uso em on-road....nesse caso é ele é muuuito forte.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Dez 25, 2007 4:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu vou testar o VXL-3 com mamba 5700kv....simsim....vamos ver qq dá....espero mais potencia.....de alta.....

fui na CAAR hj.....ai ai ai....quebrei a susp traseira....nem vi se tem algo a mais do que bandejas e suportes de rolamento.....kkkk faz parte.....muito forte muito forte.....pena que nao tinha ninguem para ter uma referencia e nem marquei tempo.....

infelizmente nao pude andar muito rápido com o carro.....os dois amortecedores dianteiros babando óleo....e as anacondas todas tortas...

agora terei que fazer mais peças de alumínio....

Título: +peças de alum
MensagemEnviado: Sex Jan 11, 2008 8:24 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

agora bandejas rpm, stubs traxxas alum, caster rpm alum, amortecedores integy alum...muito BONS...

e a melhor modificacao para andar em off-road....as rodas/pneus da stampede....

o carro na terra ficou insano!!!!!!! eu que já estava quase acostumado com a velocidade na terra....agora ficou até meio perigoso....esse final de semana tem mais testes na terra.....q venham os infernos.....hehehe..... :twisted:

upgrade obrigatório para qualquer vxl q vá andar em asfalto....cardã de aço...qualquer um mas tem q ser inteiro de aço....o meu trincou inteiro...consegui ver antes de quebrar e já troquei uma boa parte das peças....

outro upgrade que rendeu muito foram os amortecedores integy....ficou muito bom no asfalto e copia a terra de forma impressionante mas sem ficar solto nas retas.....muito bom.....

DICA IMPORTANTE DO RUSTLER/PEDE: não pule muito alto com amortecedores de alum se vc tem os suportes de plástico......hehehe nem preciso dizer o qq acontece né.....

em breve eu coloco umas fotos do carro......a traxxas caprichou mesmo nesse carro....

MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 8:12 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

testei o rustler com pneus da pede na grama...uma boa grama q tem partes com cascalho e alguns desníveis...alguns montes....mas ainda estou testando esse negócio de pular....as peças de alum desbalancearam o carro e agora tem q acertar no acelerador

estava tentando usar o setup da terra na grama....perfeito....mas muito veloz.....veloz demais até para o local q ficou pequeno....

o mais interessante foi q consegui acelerar 70% do acelerador!!!!!!!!!! INSANO INSANO....num dos últimos testes consegui acelerar 100%, não empinou mas destracionou de forma absurda mesmo com pneus excelentes.....no momento q destracionou uma das rodas sempre calça e ele capota.....deixou um rasgo no gramado....

Título: fotos....
MensagemEnviado: Seg Jan 14, 2008 9:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Imagem

Imagem

Imagem

algumas imagens do meu carro....tá meio sujo mas faz parte do trabalho.....

a bolha já era....o suporte traseiro arrombou o buraco da bolha.....

Título: novos ups...
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 8:26 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

chegaram algumas coisinhas:

+Motor C4 Dynamite
+Pneus RoadRage e rodas proline
+Carbon shock towers
+CVD de aço

Já testei o C4, na rua de onde trabalho q é lisa mas um pouco estreita....

com relação para terra ainda....só teste....só no toque do acelerador no embalo, 52km/h....qualquer acelerada pneu cresce de forma impressionante....empina menos....acho q é por causa da embreagem....nao ta grudando 100%....mesmo lacrada.....

próximos upgrades....FLM....

Título: VXL X MM
MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 9:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Testei o mamba+vxl-3........ficou uma porcaria........detonou a bateria rápido e não tem torque.......

vou testar controlador e motor mamba 5700 no meu carro com os ups atuais......espero q a direção não fique um lixo....bec de 5V????? o range do controle vai cair um pouco....

o vxl original quebra carda....o mamba mesmo com aquele plastico branco mole vai......a mesma coisa para o diferencial....o vxl se colocado num diferencial de XL5 nem sai do lugar.......

MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2008 10:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2008 4:44 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Show seu carro, eu tenho um stampede, um dia eu compro meu brushless, você esta pedindo estas peças por onde? TH?

[]´s

Spektrum DX2.0 / XRAY T2 '007 US
Traxxas Stampede MM / Mamba Max 5700 (16/90)
Team Orion Advantage - 8000 2s, 4000 3s, Tenergy 4200/GP3700
TRINITY D90

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2008 8:06 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

eu compro da th, hopmeup e outros....tudo pelo ebay....

Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 25, 2008 9:01 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Testei o carro com as roadrage e a wheelie bar nova.....

como eu estou meio "ogro" para andar com o carro não quiz nem saber alinhei na rua e acelerei "quase" tudo!!! sai lixando os pneus com a wheelie bar quase quebrando e chegou a uma velocidade incrível....não medi no radar.....

escapei de quebrar tudo em duas ou três largadas do zero.....animal....o motor C4 é MUITO forte....agora vamos ver com o motor neu.....consegui um.....tem eixo de 5mm....vou ter q fazer um pinhão especial.....

infelizmente não consegui filmar....estavamos em várias pessoas e todo mundo (até eu) estava paralisado vendo o carrinho sair lixando pneu.... :bruce:

proximos ups:

+titanium pins
+neu motor
+wheelie bar reserva!!! :twisted:
+carcaça de diferencial flm
+monster tires

MensagemEnviado: Sex Jan 25, 2008 9:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

:twisted: fiquei louco....eu acho.....ta chegando o tal do motor Neu....nem lembro mais qual a configuração dele....baixo rpm e extremo torque....tanto que o pino para o pinhão é 5mm.....nos calculos e relatos da traxxas e da neu é possível andar com o vxl-3 e lipo.....para ver final recomendaram baixar mais ainda a relação....

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas