RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Mai 29, 2008 9:36 am 
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Galera,


Gostaria de saber, que aqui no forum possui Evader (em especial EXT) com brushless. O proposito e trocarmos informações especificas sobre este modelo para chegarmos ao melhor setup.

Possuo uma Evader EXT com um combo Mamba (4600 kv) que roda bem com algumas baterias de Lipo (2100Mah 15C) mais antigas que reutilizei dos aeros eletricos. Mas quando utilizo uma bateria mais forte, por ex. Protek 4200Mah de 20C, quase sempre acontece alguma coisa.

Ja' danifiquei a Idlear Gear e agora acho que o diferencial (planetário) esta indo indo embora.... desmontei, dei um engraxada e reapertei....

A suspensão consegui acertar, utilizando amortecedores de aluminio com oleo de silicone 800, pneus proline e 45g de peso colado no bumper dianteiro. O carro ficou otimo em piso liso....

Alguem aqui tem alguma experiencia com Evader EXT com brushless e LIPO ?

[]'s


Tebio.

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MensagemEnviado: Sex Mai 30, 2008 7:26 am 
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Tebio escreveu:
Galera,


Gostaria de saber, que aqui no forum possui Evader (em especial EXT) com brushless. O proposito e trocarmos informações especificas sobre este modelo para chegarmos ao melhor setup.

Possuo uma Evader EXT com um combo Mamba (4600 kv) que roda bem com algumas baterias de Lipo (2100Mah 15C) mais antigas que reutilizei dos aeros eletricos. Mas quando utilizo uma bateria mais forte, por ex. Protek 4200Mah de 20C, quase sempre acontece alguma coisa.

Ja' danifiquei a Idlear Gear e agora acho que o diferencial (planetário) esta indo indo embora.... desmontei, dei um engraxada e reapertei....

A suspensão consegui acertar, utilizando amortecedores de aluminio com oleo de silicone 800, pneus proline e 45g de peso colado no bumper dianteiro. O carro ficou otimo em piso liso....

Alguem aqui tem alguma experiencia com Evader EXT com brushless e LIPO ?

[]'s


Tebio.




Nenhum comentario sobre este assunto pessoal ? Ninguem aqui tem esta configuração?

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MensagemEnviado: Sex Mai 30, 2008 11:45 am 
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Também tenho um evader EXT estou pensando em colocar o Bruslless nele, seria muito importante quem usar essa configuração, colocar dicas aqui no forum.

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MensagemEnviado: Sex Mai 30, 2008 12:23 pm 
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A minha é uma Evader ST Pro, aquela que é intera em Graphite, eu ando de Brushless Modified nela, um mamba7700, porém, uso baterias 6 celulas NiMH, se usasse LiPo, ia optar por um Feigao de 5600KV ou mamba 4600/5700, minhas baterias NiMH são até que TOPs, então, anda pra cacete, unica coisa que precisei trocar até agora, foi uma bandeja que meu primo quebrou ao bater em uma Arvore(hahahaha) e 1 par de slipper pads, que tava quase abrindo buraco hehehehe
Mantendo sempre a embreagem bem regulada, dificimente vai danificar a transmissão, mas eu já percebi que os CVD já estão com certo desgaste, logo vão começar a soltar o Pivô, ai corro o risco de perder o pino, e talvez, todo o resto...rs
Eu só ando em Grama, algumas vezes em areia e terra seca, por esse motivo, minha suspesão é relativamente Alta, uso óleo 60 na traseira e 40(ou 30 não lembro) na dianteira, as molas não sei se São originais, vieram do Aldo(junto com o carro que também era dele), Brancas na frente e Verde Fluorescente atras, o carro na grama tem um desempenho super legal, faz wheeling a qualquer velocidade e faz curva relativamente bem(não tanto quando se está acelerando, meu primo quebrou pq tentou virar acelerando, e o carro continuou reto hehehehe)
Uso muito pouco o carro, meu negocio é pista mesmo, mas é super legal guiar a Evader com o 7700, pula Muito alto, e se acertar o dedo, ela cai sempre certinha, a minha tem Toe traseiro regulavel, achei que ia fazer pouca diferença nela, sendo uma Off, mas é Muito melhor com toe-in na traseira, aumenta bastante o grip, o centro de gravidade do carro ajuda no desempenho, a frente, realmente é um pouco leve, mas isso dá pra compensar com Lastro, como o colega já fez, eu não uso nada, pra fazer curva eu tiro o dedo mesmo.

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 6:53 pm 
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Estou prestes a converter a minha.

Devido a idade do tópico, alguém teve alguma experiencia a mais?

Tébio, o Idlear Gear está segurando a bronca?

Sou novo no mundo das lipos, qual vocês aconselham usar?

Os amortecedores são de alumínio e as molas são as amarelas, um pouco mais rigidas que as brancas e menos que as verdes.

Alguém acrescenta algo?



Grande abraço a todos! :D

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 7:51 pm 
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Não segura nao, mesmo andando na boa, chega um momento que a idlear gear abre o bico. A solução foi mandar fazer um em metal, entao nao deu mais problema.

Mas Mamba Max/4600/Lipo 3S e' o limite. Se fosse hoje, acho que iria com um motor 5700 ou maior e Lipo 2S.

E' um carro que fica bom pra andar em asfalto na terra (pista) nao fica bom, e o restante do carro nao aguenta o tranco. Mas para andar em lugares pavimentados, fica muito bom.


Qualquer dúvida, é so' falar.....ou escrever .... hehehhe


[]'s

Tebio.


Ejukas escreveu:
Estou prestes a converter a minha.

Devido a idade do tópico, alguém teve alguma experiencia a mais?

Tébio, o Idlear Gear está segurando a bronca?

Sou novo no mundo das lipos, qual vocês aconselham usar?

Os amortecedores são de alumínio e as molas são as amarelas, um pouco mais rigidas que as brancas e menos que as verdes.

Alguém acrescenta algo?



Grande abraço a todos! :D

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 8:11 pm 
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Eu também tenho uma ST com Mamba 5700, mas tenho outros motores mais fortes aguardando pra testar, já que faltam uma peças do gearbox, já devidamente encomendadas na Tower.

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MensagemEnviado: Qua Jan 07, 2009 10:00 pm 
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Tebio escreveu:
Não segura nao, mesmo andando na boa, chega um momento que a idlear gear abre o bico. A solução foi mandar fazer um em metal, entao nao deu mais problema.

Mas Mamba Max/4600/Lipo 3S e' o limite. Se fosse hoje, acho que iria com um motor 5700 ou maior e Lipo 2S.

E' um carro que fica bom pra andar em asfalto na terra (pista) nao fica bom, e o restante do carro nao aguenta o tranco. Mas para andar em lugares pavimentados, fica muito bom.


Qualquer dúvida, é so' falar.....ou escrever .... hehehhe


[]'s

Tebio.



Onde você mandou fazer o idlear gear de metal?
O que quer dizer "e o restante do carro nao aguenta o tranco" ? Você teve que trocar alguma outra coisa?

Vale o investimento?

Mais uma vez obrigado

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Ejukas escreveu:
Tebio escreveu:
Não segura nao, mesmo andando na boa, chega um momento que a idlear gear abre o bico. A solução foi mandar fazer um em metal, entao nao deu mais problema.

Mas Mamba Max/4600/Lipo 3S e' o limite. Se fosse hoje, acho que iria com um motor 5700 ou maior e Lipo 2S.

E' um carro que fica bom pra andar em asfalto na terra (pista) nao fica bom, e o restante do carro nao aguenta o tranco. Mas para andar em lugares pavimentados, fica muito bom.


Qualquer dúvida, é so' falar.....ou escrever .... hehehhe


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Tebio.



Onde você mandou fazer o idlear gear de metal?
O que quer dizer "e o restante do carro nao aguenta o tranco" ? Você teve que trocar alguma outra coisa?

Vale o investimento?

Mais uma vez obrigado



O Coelho tem o endereço, posso verificar com ele e te passar.

No meu, eu troquei os amortecedores por aluminio e entao o carro aguenta, mas nao permite erros...... com a configuração mencionada, tive que colocar 45g de chumbo na frente do carro, pois senao ele levantava a todo momento.
Como o carro nao foi projetado pra isto, ele nao permite erros, ou seja, na velocidade que o carro anda, uma capotada ou esbarrão, vai danificar alguma coisa. Pode ter certeza.....


Diferente de vc utilizar por exemplo um chassis de 1/8 convertido, veja o meu Inferno no link da assinatura.... ficou um carro muito mais robusto..... e controlavel, pois e' 4x4 e com diferencial central......

Moral da estoria, nao adianta querer colocar um motor muito forte, pois o carro tem as suas limitações.


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Sendo assim, Acho que vale a pena colocar um Ezrun 60A, pois co o Mamba eu terei que limitar o dedo e o Ezrun já é menos potente por natureza.
Você acha que farei besteira se eu fizer isso?

Eu quero sim o contato do cara que faz a engrenagem!

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 9:09 am 
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Esse contato do camarada que faz o idle gear eu também quero.
Fica mais ou menos por quanto?
Que tem essa original de alumínio:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFZP0&P=7
E essas baratas de nylon:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXAMG4&P=7

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 12:39 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Esse contato do camarada que faz o idle gear eu também quero.
Fica mais ou menos por quanto?
Que tem essa original de alumínio:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXFZP0&P=7
E essas baratas de nylon:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXAMG4&P=7



Na' epoca, quando mandei fazer a minha, pesquisei sobre esta de aluminio. Em conversa com um cara no RCUniverse, ele me disse que testou e nao servia, pois esta de aluminio, como esta no site da Tower, e' para as Evaders Nitro.

Quanto ao endereco de onde mandamos fazer, passe um MP para o Coelho. Qualquer dificuldade me avise.

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É mesmo, estou com a Idle de Aluminio da Duratrax =D

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 8:06 am 
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alekimura escreveu:
É mesmo, estou com a Idle de Aluminio da Duratrax =D


Como assim, não entendi!

Serve ou não?

Vocês aconselhan o combo da Ezrun, motor 9t esc 60A?

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 11:02 am 
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Serve, é aconselhável, vai que vai sem medo de ser feliz.
Desgaste sempre vai haver, é parte do negócio, esquenta não.

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