Boa noite Troopers,
Hoje consegui concluir, novamente, os amortecedores de alumínio. Motivo: vazamentos. Engraçado, mas no site da HK, onde postam comentários, há vários alertando sobre este problema.
Pois bem, resolvi então verificar isso devido a um dos amortecedores do baja ter estourado. A presilha abaixo da bucha de nylon simplesmente saiu vazando todo o óleo.
O que fiz: após limpar o amortecedor, percebi que não adiantava encher todo o volume da câmara com óleo. É só desperdiçar material. Resolvi medir o volume da câmara e com auxilio de uma seringa cheguei ao valor de 2,0ml. Isto porque o diafragma é muito grande limitando assim o volume de óeo no interior da câmara.
Com o volume de óleo conhecido restava saber se a presilha iria aguentar a remontagem. Até que deu certo. Mas de qualquer forma eu não confio nestas presilhas que vem montadas nestes amortecedores. Foi aí que achei uns amortecedores aqui de bobeira montados com anéis de retenção em aço. No amortecedor que tava com um desgaste na bucha de nylon, o traseiro esquerdo, até que foi fácil a solução. Troquei o o-ring por um ligeiramente maior e mantive o outro. A bucha tb veio desse amortecedor extra assim como a própria presilha.
Tudo resolvido, baterias prontas, devo levar o baja para seu ambiente natural no domingo (PRAIA!).
Ele já está devidamente calçado com os sling shots.
Agora umas fotinhos para encerrar a noite.....

Anel de retenção em aço.

Presilha vagabunda original do amortecedor de up-grade.

Montado!

Teste dos leds. Não instalei porque quero impermeabilizar o sistema.

Só mais uma informação. Como o combo deste carro, Turnigy de 3000kv esc 80A, consome pacas instalei um capacitor de 2200micro farad/16v para evitar falha de alimentação no receptor...faltou esta foto...
Valeu galera..Forte abraço.
Marcelo