RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 26, 2024 3:08 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 589, 590, 591, 592, 593, 594, 595 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2015 5:04 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Mai 17, 2010 10:31 am
Mensagens: 118
Localização: Campos Novos - SC
Leonardo Colman escreveu:
E ai galera!

Queria uma opinião de vocês. To com minha slash 2wd, é um carro fantástico! :D
Porém gostaria da indicação de rodas e pneus on road para poder andar no asfalto aqui da minha rua, ele é bem áspero e as rodas originais estilo "BFGoodrich" to vendo que vão gastar meio logo :consolo:

Já vi o pessoal aqui falando dos Street Fighter da Proline, mas não queria gastar muito agora nelas, algo em torno de 120,00 - 150,00 o jogo (4 rodas e pneus novos)

Alguém ai tem alguma opinião?


Obrigado galera! Abraços!

EDIT: http://www.confrariadaescala.com.br/rod ... s038-p1406

tinha pensado nesta roda. 42mm de largura. Se eu colocar uma roda de 30mm (mais estreito), vou perder muita estabilidade?

Comprou esse jogo de rodas? estou no mesmo dilema que o seu, gostaria de umas rodas onroad com um preço melhor que o street fighter da proline, ai para frente compraria alguns jogos de rodas/pneus importados, achei um jogo onroad com as rodas parecidas com as originais achei bem legais assim que achar o link eu passo

_________________
Imagem
Minhas Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=43400

HANGAR: BASIC | CESSNA 182| TUCANO T27| EXTRA 300S SHOCK FLYER HELI: TURNIGY FBL 100 3D


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 20, 2015 8:17 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Essas rodas da Sintec são boas no asfalto.
Eu iria na radial:
http://www.confrariadaescala.com.br/roda-c_-pneu-radial_st-sh40-in_h-preto-par-s052-17mm-dbx_dst-p2467
Porque o asfalto que temos disponivel para brincar, ruas e estacionamentos, nem sempre ser muito limpo.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 23, 2015 8:40 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 8:00 am
Mensagens: 31
Localização: Gaspar - SC
Esses Sintec são duros, mas se alguém quiser, vendo um par deles, 50,00 + frete, ta na mão!

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2015 10:49 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
lowagite escreveu:
Leonardo Colman escreveu:
E ai galera!

Queria uma opinião de vocês. To com minha slash 2wd, é um carro fantástico! :D
Porém gostaria da indicação de rodas e pneus on road para poder andar no asfalto aqui da minha rua, ele é bem áspero e as rodas originais estilo "BFGoodrich" to vendo que vão gastar meio logo :consolo:

Já vi o pessoal aqui falando dos Street Fighter da Proline, mas não queria gastar muito agora nelas, algo em torno de 120,00 - 150,00 o jogo (4 rodas e pneus novos)

Alguém ai tem alguma opinião?


Obrigado galera! Abraços!

EDIT: http://www.confrariadaescala.com.br/rod ... s038-p1406

tinha pensado nesta roda. 42mm de largura. Se eu colocar uma roda de 30mm (mais estreito), vou perder muita estabilidade?

Comprou esse jogo de rodas? estou no mesmo dilema que o seu, gostaria de umas rodas onroad com um preço melhor que o street fighter da proline, ai para frente compraria alguns jogos de rodas/pneus importados, achei um jogo onroad com as rodas parecidas com as originais achei bem legais assim que achar o link eu passo



lowagite
Comprei hoje esse jogo de rodas, assim que recebê-las e testar eu falo aqui as minhas opiniões. Não comprei com os pneus slick
pedi os pneus radiais assim como o Artur falou!

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 01, 2015 1:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 15, 2015 9:10 am
Mensagens: 5
Boa tarde!!
Preciso de uma ajudinha dos amigos que já estão a tempo no hobby, estou começando e comprei uma slash 4x4, motor velineon, enfim a eletrônica é a original. Minha dúvida inicial é com as baterias, vieram com o RC dois packs original da traxxas de baterias simples, fiquei satisfeito com a velocidade, porém o tempo de brincadeira foi pouco, em uma breve pesquisa, pude perceber que poderia utilizar baterias lipo 2s ou 3s para melhorar a performance, para run time há alguma diferença entre os dois tipos?? Ou basta comprar uma bateria com mais mah que durará mais tempo?? Uma bat 2s 5000 mah 20/30c dura qto tempo na slash??
Obrigado desde já.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2015 8:13 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Sim, quanto mais "mah (miliamperes)" mais dura a bateria, sendo que as Lipos tem um modo
de descarregar infinitamente melhor que o das NiMh, com 50% de carga com as NiMhs elas não tem descarga nenhuma e a voltagem
já está lá em baixo, enquanto com as lipos você anda praticamente 90% da bateria sem sentir muita diferença na velocidade.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 11:35 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 15, 2015 9:10 am
Mensagens: 5
João Victor, obrigado por ajudar.

Me desculpe, mas tenho uma outra dúvida, se eu pegar uma lipo 2s de 5000 mah ou uma lipo 3s de 5000 mah, elas durariam o mesmo tempo?? tendo com a 3s mais velocidade somente?? ou a 3s me traria maior run time também??
Outra dúvida é com relação a descarga, na slash indica 20C, porém tenho lido o pessoal comentar ser necessário pelo menos 30C para não estufar, e este fator também implica em run time??

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 3:34 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:27 am
Mensagens: 234
Localização: São Paulo - SP - Saúde
RAFAEL, na boa cara.... falar em tempo de duração da bateria vai ser puro chute, vai depender muito da relação que vc está usando, de como vc vai andar com o carro e alguns outros fatores. Já detonei uma 3S 40C de 5000 mAh em 2/3 puxadas, mas estava com uma relação pra velocidade e andei o tempo todo com aceleração máxima.
A regra é, quanto mais mAh, maior o run time na "mesma condição de uso", quanto maior C, mais rápido a bateria vai "empurrar" a energia para seu ESC.
Na minha Slash sempre usei bateria chineizinha Zippy de 40C pra cima, isso pq sempre todo mundo fala q com estas baterias de qualidade "inferior" nunca entregam o q está na etiqueta, então se for comprar as chinesas, pega de 40 pra cima. Recentemente peguei uma 3S original TRAXXAS, ela é 25C..... rala qq uma das minhas 40C Zippy fácil.... mas custam mais q o dobro!!!!!

É isso ai, espero ter ajudado!!!
Abraço!!




RAFAEL.SC escreveu:
João Victor, obrigado por ajudar.

Me desculpe, mas tenho uma outra dúvida, se eu pegar uma lipo 2s de 5000 mah ou uma lipo 3s de 5000 mah, elas durariam o mesmo tempo?? tendo com a 3s mais velocidade somente?? ou a 3s me traria maior run time também??
Outra dúvida é com relação a descarga, na slash indica 20C, porém tenho lido o pessoal comentar ser necessário pelo menos 30C para não estufar, e este fator também implica em run time??

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2015 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
Creio que 3S vai acabar mais rápido pq o motor vai consumir mais energia.

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 9:11 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 8:00 am
Mensagens: 31
Localização: Gaspar - SC
Ando de 3s 40c 5000mah, com o velineon vxl3s e motor 3500, rodo uns 20 minutos com ela, de boa, se colocar pra andar mesmo roda 10 minutos. Essa coisa de Run Time é relativo, tudo vai do seu dedo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 11:58 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:37 pm
Mensagens: 837
Images: 4
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Quando andei de 3s (45c 5500mah) no meu combo velineon da slash 4x4, durou pouco... Em menos de meia hora o esc pegou fogo e o motor perdeu os polos...

Eu não recomendo. .. Talvez só pra on road, com relação de coroa pinhão bem acertada para a tensão maior.

_________________
SLASH 4X4 - OFNA Ultra LX2e - Huan Qi Land Cruise 1/18 - Summit 1/10 - HPI Trophy FLUX - HPI 5B SS - MUGEN MBX6TR - LOSI MINI 8IGHT - Rustler VXL
COMO POSTAR FOTOS NO FÓRUM


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 1:07 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 8:00 am
Mensagens: 31
Localização: Gaspar - SC
Uso relação original opcional da Traxxas, 23x86, nunca tive problemas com o aquecimento do combo, claro que tem um cooler no Esc, mas no motor não tem nada!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 1:48 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jun 01, 2010 9:04 pm
Mensagens: 1467
Localização: São Paulo - Interlagos
lucasweigenannt escreveu:
Uso relação original opcional da Traxxas, 23x86, nunca tive problemas com o aquecimento do combo, claro que tem um cooler no Esc, mas no motor não tem nada!


Uma coisa é andar em SC, e outra na Bahia.......hehehe

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 04, 2015 2:08 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 08, 2015 8:00 am
Mensagens: 31
Localização: Gaspar - SC
Daí pode até ser hahahahaha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 05, 2015 4:09 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jan 15, 2015 9:10 am
Mensagens: 5
Agradeço aos comentários de todos, foi de grande valia.

Pra iniciar e testar, comprei uma turnigy 2s 5000 mah 60c hard case e o carregador imax b6ac (genuíno). Vou andar no fds e ver como se porta a bateria na minha mão, como disse lá no início a parte de motor, esc, pinhão, coroa está tudo original, os ups do RC são algumas peças em alumínio, mas na parte de estrutura e suspensão, caso a bateria atenda a necessidade compro mais duas, caso contrário, vamos testar uma com mais mah...kkkk...

Vendo o espírito do fórum de compartilhar, vou pedir mais ajuda a vocês, notei que o carro está com a direção puxando para a direita, dá para notar a roda levemente virada para a direita, coisa de alinhamento (como um automóvel), vi um manual na internet para tentar resolver este problema, e também para aprender a desmontar o rc todo e dar uma geral, porém, só encontrei o tal manual em inglês, alguém teria o referido em português??? ou algum tuto na internet com dicas para fazer esta manutenção??

Abraço... e bora acelerar....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 589, 590, 591, 592, 593, 594, 595 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB