RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 1:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 591, 592, 593, 594, 595, 596, 597 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2015 11:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Artur Fischer escreveu:
Olá Leonardo,
o carro pode até aguentar um combo 1/8 para andar em estrada de terra.
o que não vai aguentar é o carro na pista.
Um combo feito para um carro de 3kg, 4wd e diff central em um carro com um pouco mais de 2kg e tração somente traseira ficar exagerado. Vai sobrar motor o tempo todo e vai ser difícil de fazer o carro obedecer.
É muito difícil qualquer 1/10 conseguir acompanhar um buggy ou truggy 1/8, principalmente 1/8 pro.
Um combo 3500 a 4500kv com 4polos e ESC compatível, mesmo com 2s vai fazer seu carro andar bem o bastante em estrada de terra. Se quiser um pouco mais forte, parte para 3s

Minha dica: se não usa lipo ainda, começa a usar. E quando o motor ou ESC precisarem ser trocados passa para brushless. Troca os pneus tbm, verifica com o pessoal que já anda na pista qual é o mais adequado, tenta os Proline Badlands, nunca usei mais dizem que é muito bom. Uso o Dirthawg, mas ele é mais para uso geral.



Boa noite Artur! Muito obrigado pela atenção..
Entendi o exagero :lol: Você está certo. Achei esses dois combos na HK

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... V_80A.html

Um de 3250KV e ESC 80A e o outro 4250KV e ESC 80A, ambos 4 polos. Qual seria melhor? Qual a diferença nos "KVs"?

Mais uma vez, muito obrigado!
Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 12:18 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Olá,

O esc nos dois combos só aceitam baterias 2s.
A principio é assim, quanto maior o Kv, mais alto os RPM´s e mais potencia vc consegue tirar do motor. Quando comparado motores de mesma características, mesmo tamanho, numero de polos e alimentados com a mesma tensão.
Essa potencia maior tbm não vem de graça, quanto maior o kv maior a corrente que o motor puxa e mais ele esquenta.
Então com o de 4250kv vc vai ter mais velocidade e com o de 3250kv mais tempo andando e menor preocupação de o motor esquentar.
Para andar em estrada de terra, o tempo todo acelerando eu iria com 3250kv.

Segundo uma calculadora de velocidade máxima. Usando os pneus originais, pinhão 28t e coroa 86t.
A máxima com o motor 3250kv é de 63km/h e com o de 4250kv de 83km/h.
Claro, velocidade teórica. E vc pode ainda experimentar outras relações de coroa/pinhão.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 12:39 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Artur Fischer escreveu:
Olá,

O esc nos dois combos só aceitam baterias 2s.
A principio é assim, quanto maior o Kv, mais alto os RPM´s e mais potencia vc consegue tirar do motor. Quando comparado motores de mesma características, mesmo tamanho, numero de polos e alimentados com a mesma tensão.
Essa potencia maior tbm não vem de graça, quanto maior o kv maior a corrente que o motor puxa e mais ele esquenta.
Então com o de 4250kv vc vai ter mais velocidade e com o de 3250kv mais tempo andando e menor preocupação de o motor esquentar.
Para andar em estrada de terra, o tempo todo acelerando eu iria com 3250kv.

Segundo uma calculadora de velocidade máxima. Usando os pneus originais, pinhão 28t e coroa 86t.
A máxima com o motor 3250kv é de 63km/h e com o de 4250kv de 83km/h.
Claro, velocidade teórica. E vc pode ainda experimentar outras relações de coroa/pinhão.




Era isso que eu precisava saber Artur.. a diferença de velocidade é grande!!
Ele esquenta tanto a ponto de danificar ou até mesmo queimar o motor?
É tentador pela diferença de velocidade né.. :roll:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 11:37 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Se ele vai esquentar ou não depende de como vc anda.
o que vc pode fazer é usar o motor de 4250kv e se ele começar a esquentar, reduzir o pinhão e colocar um dissipador para ajudar. Depende muito de piloto, pneu, relação e onde vai andar.

Antes do upgrade de motor, verifica se a sua slash já é rolamentada. Se não for, coloca como primeiro upgrade para ela.

valeu!

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 8:04 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Olá Leonardo Colman!

Faz tempo que não posto no fórum, mas lendo as últimas mensagens do clube, resolvi também comentar seu caso, na esperança de também lhe ajudar de alguma forma...

As dicas do amigo Arthur Fischer foram super sensatas! Pode seguir toda a recomendação dele que estará indo pelo caminho correto. Posso falar com certeza, pois, tive dois Chassis igual ao seu e também passei por estas experiências.
O texto do Artur está super completo, mas gostaria apenas de repetir o que ele disse, que no caso, você não irá acompanhar os Buggy's desta pista com seu Slash, o que está correto se tratando de um chassis de projeto diferente e sendo um 2WD, mas você poderá colocar o carro na pista e se divertir levantando poeira com o pessoal.

Outra coisa que gostaria de acrescentar é sobre o combo que citou da HK, fazendo uma rápida pesquisa sobre ele pude notar que talvez possa não ser a melhor escolha, visto que a reputação do mesmo não é muito positiva, veja;



viewtopic.php?f=13&t=47580

viewtopic.php?f=13&t=49304



Em vista disto, gostaria de recomendar o que usava quando andava com este chassis, em ambos os que tive usei exatamente o mesmo combo, veja:


http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... hless.html


Com este combo eu tive uma excelente velocidade final, torque, autonomia e faixa excelente de temperatura usando em 2s, apenas diminuía o pinhão as poucas vezes em que usei 3s e sem nenhum problema, mas no meu caso era completamente desnecessário correr com 3s, já que com um chassis 2WD não adianta ter potência absurda já que se perde o controle na mesma proporção, principalmente na terra.

Uma outra excelente vantagem é que com este combo você pode usar um cartão de programação para definir parâmetros, e também atualizar Firmware através da interação com o PC, e para isso você vai precisar do seguinte;

Para definir somente os parâmetros, use este;

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Card.html

Para definir parâmetros, interação com PC e teste de Lipos, use este;

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... s_ESC.html


Lembrando que este ESC e motor são fabricados pela Hobbywing e remarcados como Trackstar, o que pode ser uma melhor escolha se comparada a que citou para o seu chassis.



Desculpem-me se houver algum erro, e então peço aos colegas que corrijam se precisar...

Espero ter ajudado...


Abraços

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 10:24 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Fábio Alves escreveu:
Olá Leonardo Colman!

Faz tempo que não posto no fórum, mas lendo as últimas mensagens do clube, resolvi também comentar seu caso, na esperança de também lhe ajudar de alguma forma...

As dicas do amigo Arthur Fischer foram super sensatas! Pode seguir toda a recomendação dele que estará indo pelo caminho correto. Posso falar com certeza, pois, tive dois Chassis igual ao seu e também passei por estas experiências.
O texto do Artur está super completo, mas gostaria apenas de repetir o que ele disse, que no caso, você não irá acompanhar os Buggy's desta pista com seu Slash, o que está correto se tratando de um chassis de projeto diferente e sendo um 2WD, mas você poderá colocar o carro na pista e se divertir levantando poeira com o pessoal.

Outra coisa que gostaria de acrescentar é sobre o combo que citou da HK, fazendo uma rápida pesquisa sobre ele pude notar que talvez possa não ser a melhor escolha, visto que a reputação do mesmo não é muito positiva, veja;



viewtopic.php?f=13&t=47580

viewtopic.php?f=13&t=49304



Em vista disto, gostaria de recomendar o que usava quando andava com este chassis, em ambos os que tive usei exatamente o mesmo combo, veja:


http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... hless.html


Com este combo eu tive uma excelente velocidade final, torque, autonomia e faixa excelente de temperatura usando em 2s, apenas diminuía o pinhão as poucas vezes em que usei 3s e sem nenhum problema, mas no meu caso era completamente desnecessário correr com 3s, já que com um chassis 2WD não adianta ter potência absurda já que se perde o controle na mesma proporção, principalmente na terra.

Uma outra excelente vantagem é que com este combo você pode usar um cartão de programação para definir parâmetros, e também atualizar Firmware através da interação com o PC, e para isso você vai precisar do seguinte;

Para definir somente os parâmetros, use este;

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Card.html

Para definir parâmetros, interação com PC e teste de Lipos, use este;

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... s_ESC.html


Lembrando que este ESC e motor são fabricados pela Hobbywing e remarcados como Trackstar, o que pode ser uma melhor escolha se comparada a que citou para o seu chassis.



Desculpem-me se houver algum erro, e então peço aos colegas que corrijam se precisar...

Espero ter ajudado...


Abraços



Fábio Alves
Muito obrigado pela ajuda e atenção!! Estou iniciando no hobby agora e começando a entender as coisas.. obrigado pela dica do ESC e motor..
Mas devido a minha "impaciência", pretendo pegar um combo por aqui mesmo.


Andei lendo mesmo que esses combos que tinha citado não eram muito bons mesmo, então achei esse Ezrun. Pelo que li até agora parece um bom combo!

http://www.coimbramodelismo.com.br/Comb ... d-2470751/

Qual a sua opinião sobre ele?

Queria agradecer a todo o pessoal do fórum que sempre estão me ajudando!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2015 1:21 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 16, 2010 1:02 pm
Mensagens: 643
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Olá Leonardo!

Sei bem como é este início no Hobby, e por isso a ajuda de quem tem alguma experiência para compartilhar é importante, assim como foi quando entrei no Hobby...

O EzRun é um excelente combo, já bem conhecido e experimentado e também de características ideais para se iniciar em um Kit Brushless, e o qual postei anteriormente, como disse, também é fabricado pela Hobbywing, ou seja, se trata do mesmo combo apenas remarcado pela Turnigy/Trackstar.

Eu também usei por um curto período em meu Slash este motor de 13T/3000kv, e nas primeiras baterias gostei bem já que estava trocando um motor Brushed por um Brushless, e a diferença foi grande, mas em pouco tempo senti que faltava mais um "gás"...
Eu até mudei a relação para alcançar mais velocidade final, mas só fiquei realmente satisfeito quando passei a usar o motor de 10T/3900kv e tudo isso em Lipo 2s. Acredito que uma receita ideal para um 2WD inicie a partir de 3500kv, assim como também comentou o Artur, mas isso vai depender de cada usuário, claro, é apenas a minha opinião...

Veja se consegue encontrar em outras lojas e "quem sabe" com preço um pouco melhor...Se bem que com o Dolar atual né....

Uma dica fundamental é que sempre pesquise bem antes de resolver qualquer coisa, pergunte e principalmente leia bastante...Aqui mesmo no fórum tem muita coisa interessante.

Vou deixar este vídeo de um Slash correndo com o motor de 3000kv para você ter uma referência.








Abraço
8)

_________________
Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2015 3:44 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Boa tarde amigos!

Estou com um problema com meu auto!
Andando com ele esses dias, notei um ruído estranho que nunca havia notado, estava andando com a bateria quase esgotada (NiMH)
Abri o auto e detectei um rolamento com travado. Abri o rolamento, usei WD-40 para destravar e óleo singer (2 gotinhas) para lubrificar. Ficou bom.

Porém, ao terminar de montar o auto fui testá-lo, e então percebi que ele está meio "travando"...
Não sei se montei algo errado (primeira vez que abri o auto), ou se foi o fato de não ter colocado graxa nas engrenagens..
Enfim, pela minha pouca experiência gostaria de pedir aos amigos mais "velhos" do hobby uma ajuda sobre o que pode estar de errado com o carrinho.

Segue vídeo que fiz para mostrar como ele está, reparem que quando acelera ele parece forçar muito, como se algo estivesse o "travando".

https://www.youtube.com/watch?v=dC3JyqrZiGQ&feature=youtu.be



Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2015 3:54 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
O Pinhão deve estar muito apertado na coroa! Verifique se cabe uma folha de papel entre eles... e da uma verificada nesse rolamento, nunca deu certo pra mim limpar e lubrificar rolamentos...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2015 3:57 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Então sabongi, vou verificar assim que chegar em casa.
Caso não caiba uma folha de papel, como faço para ajustar isso?

Então, foi a solução rápida que achei para tentar andar com o auto. Pelo que vi parece que ficou bom o rolamento.
Mas qualquer coisa compro um novo e troco...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2015 4:16 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
dá uma aliviada no parafuso que prende o motor e afasta ele... voce tem que poder mexer a coroa um pouquinho antes de pegar nos dentes do pinhão.



Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2015 7:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
sabongi...
Muito obrigado amigo! Era isso mesmo, afrouxei aqui e ficou ótimo!!
Abraços!!! :drinks: :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 26, 2015 11:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
kkkk quando novatos fazemos as mesmas bobagens

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 9:53 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2015 12:39 am
Mensagens: 72
Localização: Campo Mourão - PR
Boa noite amigos! Já postei no tópico de fotos e estou compartilhando aqui também as fotos da minha nova bolha.

Ford Raptor da RC Custom

Imagem

Imagem

Imagem

Só fiquei chateado com o pessoal que me vendeu a bolha, pois não me enviaram os adesivos de lanternas e nem as máscaras, os quais diziam vir no anúncio. Entrei em contato via email e ninguém me respondeu. Resolvi fazer por conta própria. Espero que gostem.

Cheers! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 11:34 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Olá Leonardo,

belo carro!
Essas rodas são da Sintec?
o que está achando delas?

valeu!

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 591, 592, 593, 594, 595, 596, 597 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB