RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jun 11, 2011 12:25 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
c0sta

Compra Lipo, é bom você só andar no máximo 2s no carro, talvez a correia não aguente 3s (prefiro lipo, a voltagem da life é muito baixa, se usar life vai ter menos velocidade).. Recomendo lipo com 5000mAh e 30c ou +
- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11614
- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10277

O rádio é bom, mas eu prefiro este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16199 (o problema é que está em back order)

Não gosto desses motores, tem fama de queimar usando em carros... O esc não sei dizer

Prefiro este motor + esc: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 410-3800kV

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jun 11, 2011 9:18 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cesar676 escreveu:
c0sta

Compra Lipo, é bom você só andar no máximo 2s no carro, talvez a correia não aguente 3s (prefiro lipo, a voltagem da life é muito baixa, se usar life vai ter menos velocidade).. Recomendo lipo com 5000mAh e 30c ou +
- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11614
- http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10277

O rádio é bom, mas eu prefiro este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16199 (o problema é que está em back order)

Não gosto desses motores, tem fama de queimar usando em carros... O esc não sei dizer

Prefiro este motor + esc: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 410-3800kV

Quanto ao motor e esc concordo em numero e grau voce esta trocando um xing ling de marca por um castle. o problema do castle e que dependendo do servo que voce colocar vai ter de comprar um bec externo. Ja pensou no servo.
bateria para o motor tem de ser lipo, life vai ser jogar dinheiro fora eu to esperando essa aqui http://www.hobbypartz.com/98p-50c-5000- ... -2222.html
Mas ta em back order. mas para nao ter erro ela tem de ser mais de 5000mah e no minimo 30C continuo ou seja perto de 40c no pico

MensagemEnviado: Sáb Jun 11, 2011 9:24 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cesar676 escreveu:
c0sta

Compra Lipo, é bom você só andar no máximo 2s no carro, talvez a correia não aguente 3s

Entao Cesar tem um amigo que pegou o outro S10 4x4 que trouxe e ele ta usando 3s a correia aguenta tranquilo, a unica mudanca e que se freiar muito brusco seco (sem drag brake ) ela pula uns 2 dentes se tiver sem o cliquer acionado agora se o cliquer tiver acionado nao pula nada e freia seco mesmo. ficou insano. pusemos no radar e deu 78km
Mas na pista fica dificil o carro foi feito para 2S mesmo mas bashing com 3s e show, no meu vou manter 2S pois so ando na pista
Abraçao

MensagemEnviado: Sáb Jun 11, 2011 1:50 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

caju escreveu:
Cesar676 escreveu:
c0sta

Compra Lipo, é bom você só andar no máximo 2s no carro, talvez a correia não aguente 3s

Entao Cesar tem um amigo que pegou o outro S10 4x4 que trouxe e ele ta usando 3s a correia aguenta tranquilo, a unica mudanca e que se freiar muito brusco seco (sem drag brake ) ela pula uns 2 dentes se tiver sem o cliquer acionado agora se o cliquer tiver acionado nao pula nada e freia seco mesmo. ficou insano. pusemos no radar e deu 78km
Mas na pista fica dificil o carro foi feito para 2S mesmo mas bashing com 3s e show, no meu vou manter 2S pois so ando na pista
Abraçao

É só regular a tensão da correia.
O meu regulei andando no asfalto, tb estava pulando os dentes. Foi só regular e pronto ta show.

MensagemEnviado: Sáb Jun 11, 2011 7:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
pessoal esse Rc é bom mesmo ?

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jun 12, 2011 10:09 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Roger,
Entao ja andei de desc410R (durango) de tes scte(losi) e de SC10 4X4 (aí)
o desc410r é o melhor de todos para pista seria como uma ferrari, e como ela traz manutençao e é melindroso
O losi e o mais pesado de todos e o mais facil de dirigir.
O sc10 4x4 e um otimo compromisso entre durabilidade e performance.
Como aqui no Brasil a maioria das pistas e feita para buggy 1/8 escolhi o Sc10 4x4 se tivessemos pista para 1/10 iria de durango pois gosto mesmo e de pista.
Ele e bem forte tenho um amigo que so anda de 3S em tuo quanto e grama pista de skate e tudo mais, nunca quebrou nada a nao ser o famosos amortecedores vazando.
Eu so ando em pista e ja fui 2 dias no Cparc, que e uma pista mais tecnica e travada. O cara tem que pilotar muito bem para poder me acompanhar ou me passar. de buggy 1/8 se quiser ver como ele anda e so ir na quarta a noite la no Cparc.
Agora lembre-se que 0 kit e apenas 65% de tudo voce ainda tem que pegar um esc muito bom um motor legar e um servo de pelo menos 200oz. ai sim voce tem uma caranga legal, se me der essa motorizacao e um slash que nem comparo acima nas pistas pois esta fora te garanto que vou dar muito trabalho, mesmo porque tive um por bom tempo.
Abraçao e se precisar de mais ino em 11 um dos 3 acima e só falar ou aparecer na Cparc de 4 a noite

MensagemEnviado: Ter Jun 14, 2011 11:59 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Neste sabado dei umas voltas e claro que um dos amortecedores vazou, mas foi o que veio com a tampa inferior trincada (a que segura o o'ring X).
Mas parece que acertei na montagem, os amortecedores realmente nao gostao de rebound, Entao as dicas são:
usar o blader
zero de rebound : ou seja antes de colocar a tampa superior tirar o parafuso de drenagem encher de oleo, colocar o blader segurar com o dedo, apertar o pistao ao maximo (encurtando ele) deixar vazar o excesso de oleo, mas nao deixar entrar ar. e com o pistao todo encolhido rosquear a tampa superior (zero de rebound). aqui voce que decide se poe o parafuso de volta ou não, eu coloquei.
Nas roscas tanto da tampa superior como da inferior colocar slime (graxa de silicone para o'ring).
Apenas apertar a tampa inferior prata com as ferramentas que veem no kit.
A tampa superior e a inferior apertar com a mão e nada mais (isso evita mastigar o blader e a não trincar a inferior que apenas segura o O'ring no lugar.
Se possivel trocar os o'rings internos por o'rings de silicone (não anotei as medidas), mas depois vou medir e posto aqui.
passar o slime no eixo pistao ( no se preocupe ele vai ficar preso no o'ring , não ira contaminar o fluido interno)
Bom acho que é isso,
To usando oleo 35K wt na rente e 30K wt na traseira.
Abraços e vamos postar mais aí. Cade os outros SC10 4X4??????????

MensagemEnviado: Ter Jun 14, 2011 12:31 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

É só agente que tem ! ehehehehe

MensagemEnviado: Ter Jun 14, 2011 4:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

fum4ditos escreveu:
É só agente que tem ! ehehehehe

E ai ja pilotou conta ai como foi

MensagemEnviado: Qua Jun 15, 2011 12:07 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Po Caju, eu não dei saltos. na verdade estou andando em um campo de aero, em uma base militar. O campo é imenso, mas o que posso dizer do comportamento do carro é que ele é muito mais manso do que os carros que eu tenho "cardã". Senti ele mais grudado no chão tb.

Editado pela última vez por fum4ditos em Qua Jun 15, 2011 11:50 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Jun 15, 2011 10:24 am 
Novo no Fórum

Eu so novo aqui no Forum do RC Eléctrico. Sou Americano que esta modando para São Paulo com meus modelos de Short Course. Eu tenho uma SC10 4x4 é tambêm uma SC10 FT 2WD. Têm algumas campeonatos so para Short Course? Gosteria Correr quanto chego.

O SC10 4x4 é o melhor 4x4 para Short Course!!!

Desculpe por meu Português. Estou melhorando cada dia.

- Associated SC10 4x4/Havoc Pro SC/ 550 4.5t
- Jammin SCRT10/Havoc Pro SC/ 550 4.5t
- Traxxas Rally

MensagemEnviado: Qui Jun 16, 2011 11:12 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Fala Tom conversei com voce no forum rctech, como disse lá, não não tem campeonatos de elétricos no Brasil, No RJ teve um campeonatinho de SC mas 4x2.......

MensagemEnviado: Sex Jun 17, 2011 3:14 pm 
Novo no Fórum

caju escreveu:
Fala Tom conversei com voce no forum rctech, como disse lá, não não tem campeonatos de elétricos no Brasil, No RJ teve um campeonatinho de SC mas 4x2.......

Entou, nos presisamos organizar um Campeonato Paulistano de Short Course é inclui 2x4 e 4x4 classas.

- Associated SC10 4x4/Havoc Pro SC/ 550 4.5t
- Jammin SCRT10/Havoc Pro SC/ 550 4.5t
- Traxxas Rally

MensagemEnviado: Sex Jun 17, 2011 5:02 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ShortCourseOnly escreveu:
caju escreveu:

Entou, nos presisamos organizar um Campeonato Paulistano de Short Course é inclui 2x4 e 4x4 classas.

É isso ai Tom deixa voce chegar aqui no Brasa e ver com é facinho rsrsrsrs (LOL), mas se conseguir to dentro
abraçao de não deixa de trazer muitos spares.........

MensagemEnviado: Sex Jun 17, 2011 8:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

caju escreveu:

O campeonato carioca de short course 4X2 é uma realidade e neste final de semana acontecerá a 4a. Etapa na pista RB Racing. Tem contado com uma média de 12 pilotos inscritos por prova.
O campeonato conta com a organização da ACM - Associação Carioca de Modelismo e o apoio do OUT RC.

[]s

Criar novo tópico Responder  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas