RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139, 140, 141 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 2:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
sdrubow escreveu:
descobri.
É que ele suporta USB 2.0 :putz:

hummmmmmmmmmmmmmmmm

Meu V1 nem usb tem!!! hehehehehehehehehhe

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 2:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Rodrigobeg escreveu:
Com esse cartão de programação fantastico nem precisa de USB, só frescura mesmo :lol:

então pra programar o ESC ou usa o USB ou esse cartão, é isso?

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 3:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Conexão USB é interessante no ESC não só pra configurá-lo como pela possibilidade de atualizar o firmware.

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 3:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rodrigobeg escreveu:
joaomedina escreveu:
RCCRAWLER escreveu:
acho que esse motor é mais potente que esse seu.
http://www.hobbypartz.com/car.html

acho que vou botar um desses na minha slash.

Recomendadíssimo!!!

Se quiser marcar uma hora pra dar uma volta com o meu slash com esse combo, dá um toque :drinks: :drinks:

Rodrigo, o problema desse 9t é q na verdade ele é um motor 380, como o slash é mais pesado, a chace dele ferver é enorme!!

Realmente ele é um 380 por dentro, só nao consigo entender como que o 8.5t pode ser mais rapido (nao to dizendo mais forte/ mais torque) que o 9T porque teoricamente enquanto um 9t vira 47.730rpm o 8.5t vira 44.400rpm, nao é muita diferença, mas teoricamente nao tem como o 8.5t ser mais veloz...

Tava pensando em por um 5.5t com seus 6000kv, mas ai o problema é que ele nao aguenta 3s ai acaba dando na mesma porque um 8.5t com 3s da exatamente a mesma rpm que um 5.5t em 2s...

É uma confusão só...

isso é verdade, ele vai ter 3mil e poucas rpm a menos,,,,, mas por ele ser maior acho que da para abuzar na relaçao.

bom, acho que é isso.

:drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 3:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rodrigobeg escreveu:
Medina, você usa que baterias com o 8.5t? Já andou com algum glow pra ''comparar''?

Eu uso essas q estão na assinatura, mas estão bem ruinzinhas já.

Andei uma vez com uma Savage glow mas, como foi na grama BEM alta, não deu pra ter muita noção não.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 3:48 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 9
sdrubow escreveu:
alguem que use amortecedores de aluminio, me dá uma opinião.

Usando esse shocks tem menos chances de entornar a haste que prende o pistão?? ou vocês acham que é a mesma coisa?? pois dando uns saltos na pista, já entortei 2 vezes os meus (stock)e queria ver se o todo de alumínio poderia ajudar em algo.

Você não está usando óleo de viscosidade elevada demais? Não sei se é o caso mas poderia estar acontecendo como o chamado calço hidráulico, o fluido em vez de amortecer acaba impedindo a movimentação do piston em uma fração de segundo, passando o esforço para o eixo. Outra possibilidade é o pistão estar batendo no fim de curso antes do ball end encostar no batente de borracha.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 4:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rodrigobeg escreveu:
Mas sao 2 2s ligadas em paralelo, ou 2 3s ligadas em paralelo, ou sao 2 2s que usa individualmente, ou 2 3s que usa individualmente?
:putz:

Imagem

http://www.carolinasrc.com/Webstore/scr ... oduct=5252

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 4:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

claudiorcar escreveu:
sdrubow escreveu:
alguem que use amortecedores de aluminio, me dá uma opinião.

Usando esse shocks tem menos chances de entornar a haste que prende o pistão?? ou vocês acham que é a mesma coisa?? pois dando uns saltos na pista, já entortei 2 vezes os meus (stock)e queria ver se o todo de alumínio poderia ajudar em algo.

Você não está usando óleo de viscosidade elevada demais? Não sei se é o caso mas poderia estar acontecendo como o chamado calço hidráulico, o fluido em vez de amortecer acaba impedindo a movimentação do piston em uma fração de segundo, passando o esforço para o eixo. Outra possibilidade é o pistão estar batendo no fim de curso antes do ball end encostar no batente de borracha.

Desculpa eu me intrometer mas penso que além das duas possibilidades citadas pelo colega claudiocar, pode ser mesmo efeito das pancadas. Ontem estava vendo vídeos em câmera lenta de um circuito somente com slashs e elas socam demais a frente nos saltos. Como o curso do pistão é longo, acho bem possível ocorrer deslocamento irregular do pistão, entortando a peça.

Galera, estou de olho em uma slash a muito tempo, até peguei umas informações com o colega eder.holz e logo logo vou decidir sobre a compra. Tem algum lugar recomendado para trazer do exterior? Eu normalmente compro na Towerhobbies, porque eles enviam cupons de desconto e acaba valendo a pena...pelo menos o frete fica no desconto. Mas o preço da 4x2, 2.4ghz subiu lá...está U$ 249. :?

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 4:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

claudiorcar escreveu:

A viscosidade elevada não é, pois é 25, to achando que pode ser por pouca viscosidade, e aí ele dá uma bela porrada ao invés de amortecer. Tem como fazer alguma gambiarra pra deixar mais viscoso?? ou melhor comprar outro óleo mesmo?
dougcwb escreveu:
Desculpa eu me intrometer mas penso que além das duas possibilidades citadas pelo colega claudiocar, pode ser mesmo efeito das pancadas. Ontem estava vendo vídeos em câmera lenta de um circuito somente com slashs e elas socam demais a frente nos saltos. Como o curso do pistão é longo, acho bem possível ocorrer deslocamento irregular do pistão, entortando a peça.

No meu caso são os 2 traseiros. Mas tem sentido isso de serem longos.
dougcwb escreveu:
Galera, estou de olho em uma slash a muito tempo, até peguei umas informações com o colega eder.holz e logo logo vou decidir sobre a compra. Tem algum lugar recomendado para trazer do exterior? Eu normalmente compro na Towerhobbies, porque eles enviam cupons de desconto e acaba valendo a pena...pelo menos o frete fica no desconto. Mas o preço da 4x2, 2.4ghz subiu lá...está U$ 249. :?

Geralmente compro na amainhobbies, nunca tive problemas com eles.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 4:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rodrigobeg escreveu:
joaomedina escreveu:
Rodrigobeg escreveu:
Mas sao 2 2s ligadas em paralelo, ou 2 3s ligadas em paralelo, ou sao 2 2s que usa individualmente, ou 2 3s que usa individualmente?
:putz:

Ahhh é um pack de Nickel pensei que fossem lipos!
Estou comprando um pack 3s 3000mah 20c pra testar com o 9t!

3000mAh 20c não é pouco não?? a corrente continua do esc é 60A, mas e o burst dele? não vai dar baixa voltagem ??

Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 10:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Alguem tem algum video do Slash andando na terra com esse combo da Ezrun 9T de 4300kv? Tenho esse EZrun no meu auto on road, mas segundo a tabela dele, ele é feito somente para carros on road...Já o 8.5T e o 5.5T são pra off, alguem sabe o porque? :blink:

Alguem tem algum video? Com o 9T, 8.5T ou o 5.5T???

Mais uma duvida: Qual o peso do Slash?

Abraços!!! :drinks: :drinks: :drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 10:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rioferraz1 escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
Valeu galera!!!
Hoje coloquei o SC10 na terra pela primeira vez...o auto é demais!!! Muito escala, faz as curvas igual as SC 1/1, dando traseirada, muito louco!!! Andei com o combo original, 17T brushed, pro espaço que andei estava de bom tamanho, mais pra frente coloco um combo mais forte!!!

Segue um videozinho:

Abraços!!!

Rapaz, parabens pela aquisição e pela pilotagem, foi um dos melhores que eu vi aqui no forum !!

vc tava indo muito bem, até achar que o cone era rampa !!! kkkk to brincando, o que estragou o video foi aquela formiguinha andando atras de vc sem controle nenhum, sem contar no "chega pra lá" na curva mais próxima a camera !!! rs

abraço nego e boa diversão !!!!

Valeu Galera, realmente o carro é muito gostoso de pilotar, no começo apanhe um pouco na tocada por ser 2WD, mas com um tempinho peguei o dedo... :D

Já pelo cone...na empolgação, virou salto!!! :mrgreen:

Abraços!!! :drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 11:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal... tá quase, quase... logo acabo meu projetinho de slash para areia e maresia...

Muito inox e alumínio para reforçar o carro... até a bolha pede para ir para areia... :bleh:

Imagem

Imagem

Imagem

Agora é só chegar a roda para areia e montar o combo... :wink:

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 12:22 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eder.Holz escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Galera, sei que não tem muito a ver com o tópico, mas vendo o tutorial do evedalmagro lembrei dessa dúvida.Eu nunca consegui entender como funciona essas slipper clutch, ja pesquisei imagens mas não entendo.E outra coisa, junto com esse slipper clutch tem uns discos com pastilhas eu também queria saber pra que serve e como funciona esse conjunto.
Fotos:
http://www.traxxas.com/products/electri ... clutch.jpg
Valeu pessoal.

Imagem

Da esquerda para direita:
:arrow: A primeira peça é a que fica presa ao eixo, e tem a função de fazer o eixo girar.
:arrow: A segunda peça, se encaixa na primeira e tem a função de evitar a primeira de se desgastar, ele fica fixo na primeira, fazendo que a primeira gire.
:arrow: A terceira peça, são as sapatas da embreagem, elas tem a função de fazer a segunda peça girar, como esse processo é por fricção, há desgastes dessas peças, disco e sapatas.
:arrow: A quarta peça é a coroa, que é parafusada ao suporte das sapatas, elá tem a função de transmitir o giro do motor para as sapatas.
:arrow: A quinta peça é um rolamento, que permite que o sistema gire independente (eixo e engrenagens), ele tem a função de receber a pressão aplicada pela mola e transferir para as sapatas.
:arrow: A sexta peça, é a mola... é aqui que está o pulo do gato, a mola aplica preção sobre as sapatas que fazem o sistema girar. Se estiver muito frouxo, vai patinar bastante, se estiver apertado, quase não patina, podendo quebrar peças do sistema de transmissão. O ideal é achar um meio termo que permita transferir a força da melhor forma possível, sem fazer o sistema quebrar. No asfalto é sempre bom deixar mais aliviado.
:arrow: A sexta peça, é a porca que permite aplicar preção sobre a mola e respectivamente sobre todo o conjunto. Como ela está presa ao eixo, existe a necessidade do rolamento (quinta peça).

Espero ter ajudado,

pô cara muito obrigado pela ajuda, foi mal a demora pra responder....
Hoje desmontei um rc de brinquedo e tinha uma parecida, não tinha sapatas nem nada mas era uma engrangem com uma mola que fazia o eixo das rodas girarem e quando voce travava as rodas a engrenagem girava sobre o proprio eixo mas...
Eu tive uma e-revo 1/16 que pelo que lembro tinha uma mola dessas mas não sabia como funcionava.
Então essa slipper clutch se voce travar as rodas do automodelo essa embreagem fica patinando ?
Eu achava que nos eletricos o motor era ligado direto na transmissão e nas rodas, pra que serve a embreagem nos elétricos ?

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 12:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eder.Holz escreveu:
Thiago H.F. escreveu:
Galera, sei que não tem muito a ver com o tópico, mas vendo o tutorial do evedalmagro lembrei dessa dúvida.Eu nunca consegui entender como funciona essas slipper clutch, ja pesquisei imagens mas não entendo.E outra coisa, junto com esse slipper clutch tem uns discos com pastilhas eu também queria saber pra que serve e como funciona esse conjunto.
Fotos:
Valeu pessoal.

Imagem

Da esquerda para direita:
:arrow: A primeira peça é a que fica presa ao eixo, e tem a função de fazer o eixo girar.
:arrow: A segunda peça, se encaixa na primeira e tem a função de evitar a primeira de se desgastar, ele fica fixo na primeira, fazendo que a primeira gire.
:arrow: A terceira peça, são as sapatas da embreagem, elas tem a função de fazer a segunda peça girar, como esse processo é por fricção, há desgastes dessas peças, disco e sapatas.
:arrow: A quarta peça é a coroa, que é parafusada ao suporte das sapatas, elá tem a função de transmitir o giro do motor para as sapatas.
:arrow: A quinta peça é um rolamento, que permite que o sistema gire independente (eixo e engrenagens), ele tem a função de receber a pressão aplicada pela mola e transferir para as sapatas.
:arrow: A sexta peça, é a mola... é aqui que está o pulo do gato, a mola aplica preção sobre as sapatas que fazem o sistema girar. Se estiver muito frouxo, vai patinar bastante, se estiver apertado, quase não patina, podendo quebrar peças do sistema de transmissão. O ideal é achar um meio termo que permita transferir a força da melhor forma possível, sem fazer o sistema quebrar. No asfalto é sempre bom deixar mais aliviado.
:arrow: A sexta peça, é a porca que permite aplicar preção sobre a mola e respectivamente sobre todo o conjunto. Como ela está presa ao eixo, existe a necessidade do rolamento (quinta peça).

Espero ter ajudado,

pô cara muito obrigado pela ajuda, foi mal a demora pra responder....
Hoje desmontei um rc de brinquedo e tinha uma parecida, não tinha sapatas nem nada mas era uma engrangem com uma mola que fazia o eixo das rodas girarem e quando voce travava as rodas a engrenagem girava sobre o proprio eixo mas...
Eu tive uma e-revo 1/16 que pelo que lembro tinha uma mola dessas mas não sabia como funcionava.
Então essa slipper clutch se voce travar as rodas do automodelo essa embreagem fica patinando ?
Eu achava que nos eletricos o motor era ligado direto na transmissão e nas rodas, pra que serve a embreagem nos elétricos ?

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139, 140, 141 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas