RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 3:44 pm 
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Tava na net e vi isso: http://prolineracing.com/bodies/ford-f-150-clear-body/

achei muito legal a bolha!

ta 28 U$ na Amain: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... h-4x4-SC10

Abraço

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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 4:24 pm 
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kaco19 escreveu:
Eder.Holz escreveu:
salomao escreveu:
Fala pessoal, sabado vou testar a nova aquisiçao, que terminei de montar ontem..

Trata-se do kit de suspensão da PROLINE para a SLASH 4x2... PROTRAC.

O carro ficou cerca de 2 cm mais largo, as bandejas sao parrudas, torres com muitas opçoes de setups etc etc.

Vamos ver como ele vai se sair na pista, e depois posto aqui se valeu a pena o investimento ou não.

Abss..

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SLASH 4x2 + Sidewinder 5700 + PROTRAC KIT


Boa Salomão... muitas vezes babei nesse kit mas como já tinha muitas peças, acabei deixando quieto. Mas estou muito curioso.

Parabéns pela aquisição :drinks:


Não conheço esse Kit
Onde eu posso encontrar ? ...pelo menos pra dar uma estudada.
será que pra 4x4 já existe um tb ?


Segue link do kit...
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -2WD-Slash

Para a 4x4 vai ter que comprar o kit em partes, pois as peças são diferentes. Como por exemplo, as quatro rodas tem o mesmo off-set e as bandejas traseiras e dianteiras são iguais (eu acho, olhometro). Já as tortes não tem para a 4x4.

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 4:29 pm 
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Galera sei que não é o lugar mais adequado mas se alguem tiver um Rear Hub que pega o rolamento 5x11x4 to comprando, pois depois de 1 mês e 7 dias chegaram meus rolamentos e não dão nos hub's que estão no carros, e o pior de tudo é que no carro tb já esta sem rolamentos pois estoraram todos trazeiros.

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:46 am 
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Dae amigos
queria a opinião de vocês.
quero colocar um BL na minha Slash, o que vocês acham deste combo

Novak Havoc Sport Brushless ESC/EX Series Brushless Motor Combo (8.5T)

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:26 am 
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Opa, fala aí amigo, coloquei um mamba 5700 na minha slash, cara é diverção pura, o carro anda muito, eu uso os quebra molas do meu condominio como rampa, o bichinho voa ...
Abraço

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:29 am 
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fabricioeirim escreveu:
Opa, fala aí amigo, coloquei um mamba 5700 na minha slash, cara é diverção pura, o carro anda muito, eu uso os quebra molas do meu condominio como rampa, o bichinho voa ...
Abraço

entao, esse ai é 5000kv, mas ele é SENSORED
entao nem é tao forte assim, mas deve ficar bom né

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:38 am 
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5000kv tá bom demais pra Slash 2WD, e sendo sensored melhor ainda.
Na minha tô com um MM 4600 e está perfeito pra mim, acho que o 5700 é demais já.
O único problema desse combo é ele só aceitar 2S, se um dia você quiser aloprar com uma 3S não vai dar... Outra, esse motor já é o limite que o ESC aguenta, como eu sempre gosto de uma folga, não compraria.

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 10:57 am 
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rpompeu escreveu:
5000kv tá bom demais pra Slash 2WD, e sendo sensored melhor ainda.
Na minha tô com um MM 4600 e está perfeito pra mim, acho que o 5700 é demais já.
O único problema desse combo é ele só aceitar 2S, se um dia você quiser aloprar com uma 3S não vai dar... Outra, esse motor já é o limite que o ESC aguenta, como eu sempre gosto de uma folga, não compraria.

bom, de 3S nao vou andar nao, isso é certo.
e com motor mais fote também nao penso, pois so vou brincar e tals
valeu pelo toque

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 12:04 pm 
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dougcwb escreveu:
Eder.Holz escreveu:
dougcwb escreveu:
Blz Clever e Eder.
Vou abrir pra dar uma olhada. Só não abri ontem porque estava meio tarde e o carro tava emporcalhado de areia.
Qual graxa rola usar? Comum, de lítio?


Eu usei uma graxa que já tinha por aqui e que tinha sobrado de um kit que eu havia montado. Essa era branca e de baixa viscosidade.

Mas acredito que qualquer graxa sirva, desde que não seja muito grossa (alta viscosidade), para permitir que as engrenagens rodem com facilidade.


Legal, valeu!
Eu tenho graxa branca que uso em bicicletas. Importada e muito boa.

Estou imaginando outra coisa agora, depois de pesquisar umas coisas na rede.
Vi neste fórum http://www.rcshortcourse.com/forum/show ... php?t=6196 que os caras comentam sobre desgaste do suporte dos pinos do case da transmissão. Ontem, antes do "rally na areia" um galho entrou no shaft traseiro e forçou ele contra as bandejas...será que isso pode ter gerado algum tipo de stress dentro da caixa de transmissão e ocasionado alguma folga que levou ao barulho?? Viagem total mas pode fazer sentido, porque uma vez aconteceu algo semelhante com minha mini-revo e percebi que exatamente do lado que ocorreu isso, um pequeno vazamento de óleo começou a aparecer através do pino que fixa o yoke da roda (que é o pino que vai para dentro do diff, lubrificado com óleo)...



Somente relatando o que aconteceu pra encerrar este assunto:
Ontem desmontei a transmissão e não encontrei uma falha que justificasse o barulho. A caixa estava limpa, sem resíduos de areia ou sujeira, as engrenagens perfeitas, rolamentos intactos, nada de folga entre os rolamentos e o case da transmissão que justificasse o barulho, enfim, nenhum problema. Só um detalhe que notei é que a caixa veio com quase nada de graxa entre as engrenagens. Abrí o diff também e estava perfeito, muito bem engraxado e sem sujeira ou engrenagens partidas.

Depois de olhar bem nos yokes verifiquei que um deles tinha uma marca de arranhado, tipo como se uma pedra tivesse ficada enroscada alí...e acho que essa foi a origem do problema.
Veredito: Uma pedrinha da areia enroscada entre o yoke e o case da transmissão
Não vejo outra explicação...

Valeu galera!

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 1:26 pm 
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Pessoal,

Alguém pode dar dicas de ajustes de embreagem da Slash?
Não domino o assunto, mas estes dias tive de desmontar a minha e não sei se regulei corretamente.

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 1:45 pm 
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flagner escreveu:
Pessoal,

Alguém pode dar dicas de ajustes de embreagem da Slash?
Não domino o assunto, mas estes dias tive de desmontar a minha e não sei se regulei corretamente.


No manual mostra certinho.

Eu aperto até o fim, e volto um pouco mais de 1/4 de volta. Mas isso pode variar.
Na terra eu aperto um pouco mais e no asfalto faço patinar mais, inclusive sendo difícil do carro empinar. Assim não forço a transmissão :wink:
Mas o ideal é abrir a tampinha e ir ajustando pouco a pouco, conforme você gostar mais :D

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 2:01 pm 
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Opa, então, é verdade o mamaba 5700 fica meio forte mesmo para slash, mas o legal é que ela pula muito com o 5700, a slash é o meu primeiro off, me amarrei no carro, muito divertido.
Abraço

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 2:07 pm 
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Eu apertava tudo!!! :twisted:

nunca deixei patinando!!! :mrgreen:

era pura potência!! :D !

rsrsrsr... :mrgreen:

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:drinks:


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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 2:09 pm 
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a primeira coisa que eu fiz foi apertar tudo
kkkkkkkkkk

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"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"


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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 2:13 pm 
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eu deixo a minha com 1/2 volta solta. Não sacrifica tanto a transmissão e eixos.

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