RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 164, 165, 166, 167, 168, 169, 170 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 2:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

to vendendo velineon combo novo por R$400, quem tiver interesse me mande MP!

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 2:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rioferraz1 escreveu:
carlos_sorocaba escreveu:
Oi, pessoal
Depois de 20 dias, chegaram as minhas compras da Tower e hobbyking. Achei que foi bem rápido. Pena que não escapei dos 60% do imposto de importação, mas de qualquer forma compensou muito a compra lá fora.
Tirei o Slash VXL 2.4GHz da caixa e só dei um voltinha dentro de casa mesmo, pois ainda não li o manual (que vem em inglês e eu só sei português) e não sei se tem que fazer alguma configuração inicial. Imagino que a configuração de fábrica é para a bateria que vem no kit.
Também comprei duas baterias Turnigy 2S2P 4500mAh 30C LiFePo4 P e um carregador Turnigy charger Accucel-8 150W 7A Balancer. Vou mandar trocar os conectores das baterias para ficar com o padrão da Traxxas e para o carregador eu comprei um adaptador.
Como as baterias e o carregador não vieram com manuais, alguém poderia dar algumas dicas de como devo proceder para carregar as baterias Life e demais cuidados que devo ter no uso? Tenho que mexer em alguma configuração no carro? Achei estranho que o carregador só tem entrada para balacear de 3 células para cima, sendo que o plug das minhas baterias são menores que a entrada de 3 células. Também não sei nadinha de carregadores.
Caso alguém saiba onde consigo baixar os manuais (de preferência em português) ficaria muito agradecido pela informação. Também não consegui achar a página da Turnigy na internet, pois talvez lá tenha o manual para baixar e também para fazer a conexão do carregador via USB. Alguém sabe o endereço?
Meu filho tá doido para chegar o final de semana para brincar. E eu também :mrgreen:
Abraços a todos
Carlos - Sorocaba

fala amigo, ótima compra, pena que vc falou ai do taxamento, mais a diversão que vc virá a ter, compensa isso tudo =D

Vamos la as perguntas:
O combo vxl se for o stock suporta até baterias 2S, vc vai ter que comprar um buzzer para lhe avisar quando a bateria está em nivel critico de energia, pois o Esc Não possui cut-off ( me corrijam se o esc for o vxl-3s ) assim podendo perder sua lipo.

tenho um carregador accucel 6, e aqui eu possuo entradas para balancear sempre minhas baterias 2S, verifique ai corretamente, pois não sei se o modelo oferece balanceamento para lipos 2S, o meu oferece.
Eu carrego sempre balanceando minhas baterias ...
pelo que eu e o Rebelde meu irmão lemos aqui no forum, a amperagem de carregamento ao maximo seria:

1000 mah de bateria, o maximo 1A
5000mah de bateria, o maximo 5A

assim, mantenho a vida util da minha bateria, nunca tive problemas com as mesmmas...
espero ter me ajudado, e como faz tempo que não mexo com slash, certifique-se bem das informações =D
abraço !!

Carlos,

A sua slash é a 4x2 ou 4x4?
Se for a 4x2, não é VXL de fábrica, aí vai precisar do tal buzzer que o colega rioferraz postou. Por outro lado, se for 4x4, ela já vem com o combo brushless, aí não é necessário cut off, pois o esc já têm.
Ainda, se sua slash for a VXL como você colocou (escala 1/16), as baterias que você comprou não vão servir! :D

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 2:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rioferraz1 escreveu:
Oi, pessoal
Depois de 20 dias, chegaram as minhas compras da Tower e hobbyking. Achei que foi bem rápido. Pena que não escapei dos 60% do imposto de importação, mas de qualquer forma compensou muito a compra lá fora.
Tirei o Slash VXL 2.4GHz da caixa e só dei um voltinha dentro de casa mesmo, pois ainda não li o manual (que vem em inglês e eu só sei português) e não sei se tem que fazer alguma configuração inicial. Imagino que a configuração de fábrica é para a bateria que vem no kit.
Também comprei duas baterias Turnigy 2S2P 4500mAh 30C LiFePo4 P e um carregador Turnigy charger Accucel-8 150W 7A Balancer. Vou mandar trocar os conectores das baterias para ficar com o padrão da Traxxas e para o carregador eu comprei um adaptador.
Como as baterias e o carregador não vieram com manuais, alguém poderia dar algumas dicas de como devo proceder para carregar as baterias Life e demais cuidados que devo ter no uso? Tenho que mexer em alguma configuração no carro? Achei estranho que o carregador só tem entrada para balacear de 3 células para cima, sendo que o plug das minhas baterias são menores que a entrada de 3 células. Também não sei nadinha de carregadores.
Caso alguém saiba onde consigo baixar os manuais (de preferência em português) ficaria muito agradecido pela informação. Também não consegui achar a página da Turnigy na internet, pois talvez lá tenha o manual para baixar e também para fazer a conexão do carregador via USB. Alguém sabe o endereço?
Meu filho tá doido para chegar o final de semana para brincar. E eu também :mrgreen:
Abraços a todos
Carlos - Sorocaba

fala amigo, ótima compra, pena que vc falou ai do taxamento, mais a diversão que vc virá a ter, compensa isso tudo =D

Vamos la as perguntas:
O combo vxl se for o stock suporta até baterias 2S, vc vai ter que comprar um buzzer para lhe avisar quando a bateria está em nivel critico de energia, pois o Esc Não possui cut-off ( me corrijam se o esc for o vxl-3s ) assim podendo perder sua lipo.

tenho um carregador accucel 6, e aqui eu possuo entradas para balancear sempre minhas baterias 2S, verifique ai corretamente, pois não sei se o modelo oferece balanceamento para lipos 2S, o meu oferece.
Eu carrego sempre balanceando minhas baterias ...
pelo que eu e o Rebelde meu irmão lemos aqui no forum, a amperagem de carregamento ao maximo seria:

1000 mah de bateria, o maximo 1A
5000mah de bateria, o maximo 5A

assim, mantenho a vida util da minha bateria, nunca tive problemas com as mesmmas...
espero ter me ajudado, e como faz tempo que não mexo com slash, certifique-se bem das informações =D
abraço !!

Rioferraz,
Pelo que sei, o combo original da 4x2 é o XL5, (brushed) e suporta até 9,6V (nimh), sem cutoff (precisa Buzina)
o modelo VXL é o Brushless (esc vxl-3s) e suporta até 11.1V. Com cutoff, (o que vem na 4x4).
Me corrija se estiver errado..

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 5:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

o xl5 aceita lipo 2s sim ... porem tem que usar o buzer ...

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 11:35 pm 
Novo no Fórum

Oi, galera.
A que eu comprei é a Slash modelo 6808 (brushless electric powered, 2.4GHz radio controlled, ready to run 1/10 scale Traxxas Slash VXL Short Course Racing Truck).
As baterias são LIFE 2s 4500. Por isso que estou em dúvida sobre o uso, pois não achei nada sobre baterias life no fórum. E tb imagino que o ESC deve ter configuração diferente para uso com NIMH e LIFE, certo?
O carregador Turnigy accucel 8150 não tem entrada para balanceamento de 2 celulas. Terei que baixar o manual e dar uma lida para descobrir como resolve isto.
Vi em um site que tem que baixar um arquivo para conectar o carregador via USB. O estranho que o arquivo não é da Turnigy e sim do Bantam BC8.
Só agora percebi que a fonte Imax que comprei tem o conector diferente do carregador.
Portanto, além de trocar os plugs das baterias e do carregador, terei que trocar o da fonte também. Que beleza!
É duro não falar inglês e não saber nada de RC.
Abraços
Carlos - Sorocaba

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:12 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Carlos, vou tentar ajudar em alguma coisa, pois tambem sou novo aqui no forum.

Oi, galera.
A que eu comprei é a Slash modelo 6808 (brushless electric powered, 2.4GHz radio controlled, ready to run 1/10 scale Traxxas Slash VXL Short Course Racing Truck).
As baterias são LIFE 2s 4500. Por isso que estou em dúvida sobre o uso, pois não achei nada sobre baterias life no fórum. E tb imagino que o ESC deve ter configuração diferente para uso com NIMH e LIFE, certo? ate onde eu sei, voce pode usar a LIFE na configuracao de NiMH, pois essas baterias nao necessitam cut off...nao explodem como as lipos
O carregador Turnigy accucel 8150 não tem entrada para balanceamento de 2 celulas. Terei que baixar o manual e dar uma lida para descobrir como resolve isto.entao, nao sei se voce precisa balancear LIFE. Alguem ai do forum deve saber e vai te responder
Vi em um site que tem que baixar um arquivo para conectar o carregador via USB. O estranho que o arquivo não é da Turnigy e sim do Bantam BC8.nunca ouvi falar nisso
Só agora percebi que a fonte Imax que comprei tem o conector diferente do carregador.
Portanto, além de trocar os plugs das baterias e do carregador, terei que trocar o da fonte também. Que beleza!
É duro não falar inglês e não saber nada de RC.
Abraços
Carlos - Sorocaba

O pessoal do forum vai te responder as outras duvidas, fique tranquilo.
abs

Imagem

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alguem conhece este motor?

Imagem

O preco e aceitavel.

Segundo o que andei vendo, ele foi feito exatamente para short course. http://www.teamepiconline.com/shop/item ... m=TRI10151

Sera que rolaria usar com o esc VXL-3S?

Imagem

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 7:42 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

dougcwb escreveu:

Imagem

O preco e aceitavel.

Segundo o que andei vendo, ele foi feito exatamente para short course. http://www.teamepiconline.com/shop/item ... m=TRI10151

Eu acho que não, pois ele parece ser SENSORED.
Alguém me corrija se eu estiver errado.
Também tô acompanhando o tópico da Slash.
Quem sabe daqui uns dias me abraço em uma.

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 8:16 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Segundo o Eder Holz, e esc tem saída pra motor Sensorado.
viewtopic.php?f=56&t=16218&hilit=6808&start=30
quase no final da página.
se alguem fizer a experiência posta pra gente os resultados.

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 8:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nbrancalhaojr escreveu:
dougcwb escreveu:

Imagem

O preco e aceitavel.

Eu acho que não, pois ele parece ser SENSORED.
Alguém me corrija se eu estiver errado.
Também tô acompanhando o tópico da Slash.
Quem sabe daqui uns dias me abraço em uma.

nao por ser sensored
pois mesmo sendo sensored voce nao vai usar o cabo e ele funcionaria como sensorless
o esquema ai é saber quantos KV é este motor para ver se o esc suporta

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 8:28 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ih, falei mer$^, foi mal pessoal.
hehe

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 8:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabio_Floripa escreveu:
nao por ser sensored
pois mesmo sendo sensored voce nao vai usar o cabo e ele funcionaria como sensorless

O motor é 8.5T, com certeza o VXL aguenta.

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 10:38 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rpompeu escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
nao por ser sensored

Concordo com Rpompeu, deve aguentar sim. Eu tenho um 9,5T sensorado e só estava aguardando o cabinho para poder testar. Se não ficar corrido nesse fim de semana eu testo e posto minhas impressões.

O Fábio está corretíssimo, sem cabo funciona como sensorless.
A diferença do Sensored é que ele tem um funcionamento mais liso, quando ligado com cabo, não fica dando aquelas tremidinhas nas saídas lentas (não lembro como se pronuncia ou escreve, melhor nem tentar kkk). Esse funcionamento mais liso ocorre porque o motor passa a informar ao ESC, qual a posição do rotor, pemitindo que ele possa mandar a energia no momento certo.

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 10:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eder.Holz escreveu:
rpompeu escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
nao por ser sensored

Concordo com Rpompeu, deve aguentar sim. Eu tenho um 9,5T sensorado e só estava aguardando o cabinho para poder testar. Se não ficar corrido nesse fim de semana eu testo e posto minhas impressões.

O Fábio está corretíssimo, sem cabo funciona como sensorless.
A diferença do Sensored é que ele tem um funcionamento mais liso, quando ligado com cabo, não fica dando aquelas tremidinhas nas saídas lentas (não lembro como se pronuncia ou escreve, melhor nem tentar kkk). Esse funcionamento mais liso ocorre porque o motor passa a informar ao ESC, qual a posição do rotor, pemitindo que ele possa mandar a energia no momento certo.

esse soquinho ai é o famoso COGGING ( engasgada que o motor dá )

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:12 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

esse soquinho ai é o famoso COGGING ( engasgada que o motor dá )[/quote]

Existe algum impacto negativo pra vida útil do motor, rodá-lo sensorless dando estas engasgadas?
É difícil conseguir um cabo destes pro ESC monitorar o motor? (não me xinguem por esta pergunta, só estou com preguiça de pesquisar, rsrsrs)

...(_)/ (_)

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 164, 165, 166, 167, 168, 169, 170 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas