carlos_sorocaba escreveu:
Oi, pessoal
Depois de 20 dias, chegaram as minhas compras da Tower e hobbyking. Achei que foi bem rápido. Pena que não escapei dos 60% do imposto de importação, mas de qualquer forma compensou muito a compra lá fora.
Tirei o Slash VXL 2.4GHz da caixa e só dei um voltinha dentro de casa mesmo, pois ainda não li o manual (que vem em inglês e eu só sei português) e não sei se tem que fazer alguma configuração inicial. Imagino que a configuração de fábrica é para a bateria que vem no kit.
Também comprei duas baterias Turnigy 2S2P 4500mAh 30C LiFePo4 P e um carregador Turnigy charger Accucel-8 150W 7A Balancer. Vou mandar trocar os conectores das baterias para ficar com o padrão da Traxxas e para o carregador eu comprei um adaptador.
Como as baterias e o carregador não vieram com manuais, alguém poderia dar algumas dicas de como devo proceder para carregar as baterias Life e demais cuidados que devo ter no uso? Tenho que mexer em alguma configuração no carro? Achei estranho que o carregador só tem entrada para balacear de 3 células para cima, sendo que o plug das minhas baterias são menores que a entrada de 3 células. Também não sei nadinha de carregadores.
Caso alguém saiba onde consigo baixar os manuais (de preferência em português) ficaria muito agradecido pela informação. Também não consegui achar a página da Turnigy na internet, pois talvez lá tenha o manual para baixar e também para fazer a conexão do carregador via USB. Alguém sabe o endereço?
Meu filho tá doido para chegar o final de semana para brincar. E eu também
Abraços a todos
Carlos - Sorocaba
fala amigo, ótima compra, pena que vc falou ai do taxamento, mais a diversão que vc virá a ter, compensa isso tudo =D
Vamos la as perguntas:
O combo vxl se for o stock suporta até baterias 2S, vc vai ter que comprar um buzzer para lhe avisar quando a bateria está em nivel critico de energia, pois o Esc Não possui cut-off ( me corrijam se o esc for o vxl-3s ) assim podendo perder sua lipo.
tenho um carregador accucel 6, e aqui eu possuo entradas para balancear sempre minhas baterias 2S, verifique ai corretamente, pois não sei se o modelo oferece balanceamento para lipos 2S, o meu oferece.
Eu carrego sempre balanceando minhas baterias ...
pelo que eu e o Rebelde meu irmão lemos aqui no forum, a amperagem de carregamento ao maximo seria:
1000 mah de bateria, o maximo 1A
5000mah de bateria, o maximo 5A
assim, mantenho a vida util da minha bateria, nunca tive problemas com as mesmmas...
espero ter me ajudado, e como faz tempo que não mexo com slash, certifique-se bem das informações =D
abraço !!
Se for a 4x2, não é VXL de fábrica, aí vai precisar do tal buzzer que o colega rioferraz postou. Por outro lado, se for 4x4, ela já vem com o combo brushless, aí não é necessário cut off, pois o esc já têm.
Ainda, se sua slash for a VXL como você colocou (escala 1/16), as baterias que você comprou não vão servir!