RCCRAWLER escreveu:
se voce esta carregando a 3a, o carregador bota 3a ( 3000mah ) na bateria em uma hora, ou seja, tem algo errado ..acho que pode ser duas coisas
1. o cut-off do carregador,, no lugar onde seleciona o tipo de bateria tem o user set program, entre lá e ajuste o cut-off para sua bateria.
2. voce selecionou o tipo de bateria errado ( nimh, nicd, lipo .. )
Aff, desisti e botei para carregar no carregador original. 8 horas para 25 minutos de brincadeira é osso... mas pelo menos funciona...
Quanto ao peak voltage (ou cut-off... sei lá...), eu até achei onde configurar, só não achei o valor que deve ser colocado. Revirei o manual de ponta-cabeça, li os rótulos das células mas só sei dizer que são 7 células de 1,2V cada, totalizando 8,4V e 3000 mAh. Ah, e
tenho certeza que selecionei o programa correto.Estou começando a achar que o carregador está com defeito

. Só me resta tentar com uma LiPo. Comprei uma fonte de PC específicamente para ele já que quando tentei liga-lo na do meu PC ele deu erro da tensão de entrada (acho que a fonte não aguentou manter a tensão constante...).
Outra coisa irritante é a "babel de conectores" que são necessários. É Traxxas, XT60, DeanT, banana, etc, etc, etc... dá vontade de meter a faca em tudo e ficar emendando os fios a moda antiga (rosqueando e passando fita isolante). No meu caso a coisa piora já que também tenho um Belt CP (heli) que usa DeanT.
Desculpem o desabafo mas já estou ficando p... com isso. Pior que cada comprinha na HK vem à nado lá de Hong Kong

qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=39687