Ivan_jba escreveu:
Pois é em resumo estamos ferrados...
vcs que moram em centros maiores até podem ir em lojas buscar as peças mesmo que cara, nos aqui do interior, temos que esperar 3 dias de sedex ou 7 de PAC pra vim um peça que vc paga os olhos da cara....
Ai desanima quem esta no Hobby imagine quem quer entrar....
Fora que se vc vai na loja,vc troca ideia com o vendor, pega a peça na mao antes de comprar e tals, por ex se vc quer comprar um pneus diferente p/ o slash vc tem q ter certeza absoluta que vai servir, pq se ficar na dúvida ai complica, pois pode nao ficar legal, mas se fosse na loja, vc pegaria na mao e veria se serve....
Isso é verdade. Muitas vezes somos obrigados a comprar no escuro, e olha que aqui na minha cidade tem duas Lojas (Hobbyville e ESK) só que uma puxa mais para os aeros e a outra mais para os Glow...
Quando entrei para o Hobby tinha comprado um Losi Eight... fui compara lipo para ele... a surpresa foi o valor pedido... R$ 300,00 em cada hard case 2S 4000mha 16C... Outra foi quando queimou meu esc Xcelorin 160A, foi fazer cotação e me ofereceram um esc LRP para o Losi, imagina o esc é para 2S, como iria andar.
Além do problema da falta de lojas e do valor exorbitante, ainda sofremos com a falta de conhecimento dos próprios vendedores.
Isso torna imprecendivel para nós do hobby, nos tornarmos multi-funcionais e estudiosos do assunto.
A minha entrada para o hobby, não foi só o caso de descontrair com os carrinhos, mais é uma fase de grande aprendizado... Importar, Legislação, Baterias (funcionamento, manutenção), diferencial de planetárias de esferas...
Mesmo o hobby sendo um pouco caro, vejo que intelectualmente eu cresci muito nesse tempo e de quebra fiz muitos amigos
Sorte que temos um local como o RCelétrico onde podemos trocar idéias e sanar dúvidas
Porque muitas lojas não estão preparadas para anterder adequadamente os elétricos.