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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 5:04 pm 
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Slash rebaixado :?: :?: na hora da curva fica assim ó, rocrocrocroc

Bateria LiPo melhora a frenagem :?: :?: galera tô andando com dois tipos de bateria Nimh 3000mAh e LiPo 2S 30C 5000mAh e sinceramente não tô sentindo diferença nenhuma no freio, alias Slash tem freio :?: :?:

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 5:39 pm 
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hmnvieira escreveu:
Slash rebaixado :?: :?: na hora da curva fica assim ó, rocrocrocroc
Bateria LiPo melhora a frenagem :?: :?: galera tô andando com dois tipos de bateria Nimh 3000mAh e LiPo 2S 30C 5000mAh e sinceramente não tô sentindo diferença nenhuma no freio, alias Slash tem freio :?: :?:


Teoricamente Vieira melhora sim porque se cria uma campo magnetico MAIOR logo teoricamente "freia" ou "acelera" melhor. :) entretanto, concordo com vc pelo menos no uso "competição offroad"... Freio é dispensavel no 4x2... é freiar e rodar na hora. Agora no ONROAD é essencial.

Tu freia tanto que até chegou em primeiro né? huahuahuahu!! :)

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 6:10 pm 
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ROC_MTFK escreveu:
hmnvieira escreveu:
Slash rebaixado :?: :?: na hora da curva fica assim ó, rocrocrocroc
Bateria LiPo melhora a frenagem :?: :?: galera tô andando com dois tipos de bateria Nimh 3000mAh e LiPo 2S 30C 5000mAh e sinceramente não tô sentindo diferença nenhuma no freio, alias Slash tem freio :?: :?:


Teoricamente Vieira melhora sim porque se cria uma campo magnetico MAIOR logo teoricamente "freia" ou "acelera" melhor. :) entretanto, concordo com vc pelo menos no uso "competição offroad"... Freio é dispensavel no 4x2... é freiar e rodar na hora. Agora no ONROAD é essencial.

Tu freia tanto que até chegou em primeiro né? huahuahuahu!! :)


Pessoal, eu posso estar errado mas quem controla a tensão e a corrente do motor é o ESC e não a bateria. Desta forma, acredito que o ESC seja muito mais importante que a bateria na produção de campo magnético contrário para frear o motor.

Exemplo bobo:

Se pegarmos uma seringa, enchermos com água e pressionarmos o êmbolo, quem limita a saída de água é o furo da agulha (que faz o papel do ESC) e quem pressiona o êmbolo é a "potência" da bateria (medida em tensão e corrente).

Só para completar o exemplo. Se me lembro de física, a pressão do êmbolo seria a tensão (medida em Volts) e a quantidade de água na seringa seria a corrente (medida em Amperes)

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 7:23 pm 
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Concordo com vc! Porem será que o ESC não solicita a bateria para freiar o bolido? Então... se o ESC pedir e a bateria não fornecer não adianta, certo?

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 7:33 pm 
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Fábio Alves escreveu:
Eita...
Vou ter que me acostumar então...fazer o que né...

Mas no futuro, trocando de combo..exemplo um ezrum de 8.5T, muda esse conceito ou continua valendo ja que o carro continuará 4x2?


Obrigado Medina!

Outra coisa, to tentando rebaixar ele, um amigo citou um procedimento com presílhas, o t-rep.
Mais ou menos assim;

Passar a t-rep pela balança e depois por cima da torre da suspensão ai vai puxando a presilha até o tamanho desejado.

Na prática fiquei boiando...alguém ja fez isso e teria alguma foto pra ilustrar melhor, por favor?




Abraços!



para rebaixar a minha usei uma corda bem fina:

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 8:18 pm 
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ROC_MTFK escreveu:
hmnvieira escreveu:
Slash rebaixado :?: :?: na hora da curva fica assim ó, rocrocrocroc
Bateria LiPo melhora a frenagem :?: :?: galera tô andando com dois tipos de bateria Nimh 3000mAh e LiPo 2S 30C 5000mAh e sinceramente não tô sentindo diferença nenhuma no freio, alias Slash tem freio :?: :?:


Teoricamente Vieira melhora sim porque se cria uma campo magnetico MAIOR logo teoricamente "freia" ou "acelera" melhor. :) entretanto, concordo com vc pelo menos no uso "competição offroad"... Freio é dispensavel no 4x2... é freiar e rodar na hora. Agora no ONROAD é essencial.

Tu freia tanto que até chegou em primeiro né? huahuahuahu!! :)


Tens razão Roc, pro OFF não conta tanto, agora no caso do nosso amigo Fabio que vai andar ON com sua slash o freio realmente tá fazendo falta pra ele, o bom seria ter freio nas rodas dianteiras tambem, mas ai já é outro projeto.

Agora falando da minha slash que tá cagada de urubu, depois da quebra da caixa de rolamentos traseira, foi a vez do parafuso trava do pinhão, tava tão travado que espanou o allen a solução foi fazer uma fenda no proprio parafuso pra saca-lo. :rip:
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Sei não, acho que vou colocar um galho de arruda na minha slash. :lol: :lol:

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 8:20 pm 
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Acostume-se! :) Se eu não me engano meu pinhão esta travado pelo mesmo motivo... o dia que der caquinha eu faço que nem vc. :) hauhhuhuh!!

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 8:28 pm 
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Batera boa melhora SIM o freio!!

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 8:57 pm 
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hmnvieira escreveu:
Agora falando da minha slash que tá cagada de urubu, depois da quebra da caixa de rolamentos traseira, foi a vez do parafuso trava do pinhão, tava tão travado que espanou o allen a solução foi fazer uma fenda no proprio parafuso pra saca-lo. :rip:
Sei não, acho que vou colocar um galho de arruda na minha slash. :lol: :lol:

já passei por isso também. não só no pinhão, mas outros parafusos originais da traxxas já espanaram o sextavado.
o lance é apertar menos. ou em lugares mais críticos eu troquei os parafusos por fenda ou filips.

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 9:27 pm 
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sdrubow escreveu:
hmnvieira escreveu:
Agora falando da minha slash que tá cagada de urubu, depois da quebra da caixa de rolamentos traseira, foi a vez do parafuso trava do pinhão, tava tão travado que espanou o allen a solução foi fazer uma fenda no proprio parafuso pra saca-lo. :rip:
Sei não, acho que vou colocar um galho de arruda na minha slash. :lol: :lol:

já passei por isso também. não só no pinhão, mas outros parafusos originais da traxxas já espanaram o sextavado.
o lance é apertar menos. ou em lugares mais críticos eu troquei os parafusos por fenda ou filips.



eu tambem ja tive varios parafusos allen espanados, os parafusos que eu mexo com frequencia eu troco o allen por fenda. ate o parafuso do pinhao eu troquei.

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 8:53 am 
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ROC_MTFK escreveu:
Concordo com vc! Porem será que o ESC não solicita a bateria para freiar o bolido? Então... se o ESC pedir e a bateria não fornecer não adianta, certo?


Acredito que sim. Entretanto, o ESC opera como um fator limitante. Não adianta fornecer mais energia (potência) ao ESC do que ele pode trabalhar. No exemplo que dei, onde o ESC seria "o furo da agulha", quando variamos a posição do gatilho estamos, na prática, variando a espessura deste furo. Neste caso, existe um limite de operação do ESC que não deve ser transposto (ou queimaria o ESC).

São só suposições baseadas no pouco que sei de eletrônica básica (estou tentando achar algo mais técnico) mas, com um ESC mínimo (configuração stock), acho que pouco importa a bateria. Agora, para quem tem "ESC's monstruosos" de 60A, 80A, 100A, concordo plenamente que a bateria passe a fazer diferença. Tanto na frenagem quanto na aceleração. Afinal, um ESC's destes deixaria de ser uma "agulha de seringa". Estaria mais para um "gargalo de garrafa" :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 9:02 am 
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RCCRAWLER escreveu:
para rebaixar a minha usei uma corda bem fina:

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E porque você não tirou os espaçadores?

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 10:33 am 
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Porque eu acho que a intenção dele não foi só rebaixar... e sim deixar a suspensão BEM RIGIDA para onroad. Ele tirando os espaçadores tira pressão da mola e com isso fica ainda com algum "trabalho" mas concordo que se não experimentou sem os espaçadores deveria tentar para ver como fica.

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 11:06 am 
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rnelias escreveu:
ROC_MTFK escreveu:
São só suposições baseadas no pouco que sei de eletrônica básica (estou tentando achar algo mais técnico) mas, com um ESC mínimo (configuração stock), acho que pouco importa a bateria. Agora, para quem tem "ESC's monstruosos" de 60A, 80A, 100A, concordo plenamente que a bateria passe a fazer diferença. Tanto na frenagem quanto na aceleração. Afinal, um ESC's destes deixaria de ser uma "agulha de seringa". Estaria mais para um "gargalo de garrafa" :mrgreen2:


Ta começando a fazer sentido, vou pesquisar tambem.

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 12:57 pm 
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hmnvieira escreveu:
rnelias escreveu:
ROC_MTFK escreveu:
São só suposições baseadas no pouco que sei de eletrônica básica (estou tentando achar algo mais técnico) mas, com um ESC mínimo (configuração stock), acho que pouco importa a bateria. Agora, para quem tem "ESC's monstruosos" de 60A, 80A, 100A, concordo plenamente que a bateria passe a fazer diferença. Tanto na frenagem quanto na aceleração. Afinal, um ESC's destes deixaria de ser uma "agulha de seringa". Estaria mais para um "gargalo de garrafa" :mrgreen2:


Ta começando a fazer sentido, vou pesquisar tambem.


Concordo que o ESC deve fazer uma parte muito importante nisso, mas a bateria precisa fornecer a energia suficiente pra que o esc faça o seu melhor, ela seria o dedo que aperta o embolo da sua seringa.
Ex: ter um Mamba max pro ou um Tekin pra andar com NiMh


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Galera,

os pneus traseiros do meu slash tão super gastos, e os dianteiros praticamente novos.

To pensando em comprar um par de trenchers pra traseira: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ck-Tires-2

O que acham??

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