RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 1:35 pm 
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ROC_MTFK escreveu:
Porque eu acho que a intenção dele não foi só rebaixar... e sim deixar a suspensão BEM RIGIDA para onroad. Ele tirando os espaçadores tira pressão da mola e com isso fica ainda com algum "trabalho" mas concordo que se não experimentou sem os espaçadores deveria tentar para ver como fica.


deixei os espaçadores para a suspençao ficar mais rigida, ja que quando a slash esta rebaixada, qualquer trepidada ela pega no chao.

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 3:11 pm 
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RCCRAWLER, blz?
Me permita explicar (sem querer dar uma de professor...rsrs)
Altura se ajusta colocando ou retirando espaçadores, nos carro on-road o corpo do amortecedor de roscas e o suporte superior da mola tb, então não usa espaçadores.
Se vc quer que ele fique mais firme, tem que trocar a mola não comprimir a que vc tem.
Entendeu?
Do que que vc está fazendo, vc só está pré-comprimindo ela e tirando boa parte da funcionalidade da mesma.

Tem carros que até molas de on-road servem, daí vc coloca uma mola mais rígida e completa o espaço com espaçadores, porém sem comprimir a mola (com o carro no alto).

Agora, se vc já sabia disso e fez isso pq só queria brincar com o carro, daí blz, o que vale é bagunçar mesmo.

Qq coisa estamos aí.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 5:11 pm 
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:blink:

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 5:30 pm 
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rafaelvanhalen escreveu:
RCCRAWLER, blz?
Me permita explicar (sem querer dar uma de professor...rsrs)
Altura se ajusta colocando ou retirando espaçadores, nos carro on-road o corpo do amortecedor de roscas e o suporte superior da mola tb, então não usa espaçadores.
Se vc quer que ele fique mais firme, tem que trocar a mola não comprimir a que vc tem.
Entendeu?
Do que que vc está fazendo, vc só está pré-comprimindo ela e tirando boa parte da funcionalidade da mesma.

Tem carros que até molas de on-road servem, daí vc coloca uma mola mais rígida e completa o espaço com espaçadores, porém sem comprimir a mola (com o carro no alto).

Agora, se vc já sabia disso e fez isso pq só queria brincar com o carro, daí blz, o que vale é bagunçar mesmo.

Qq coisa estamos aí.

Abraço
Rafael



sem querer dar uma de professor, mas acho que voce esta errado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ja viu as molas da slash ? , sao molas progressivas, entao, botando os calços acaba comprimindo a parte mais mole e deixando so a parte dura funcionando.

e mesmo se nao fossem progressivas, acho que iria ficar mais rigida.

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 5:42 pm 
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Ah tá, se forem progressivas esse efeito que falei fica menor.

Mas "dureza" de suspensão não se regula com compressão da mola e sim com a troca por uma mais firme mesmo.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 9:19 pm 
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Vi um topico falando de como colocar a proteção nos amortecedores, então resolvi tentar fazer e aproveitei para gravar em video, espero que seja util.


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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 9:29 pm 
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Que massa véio!!

parabéns e obrigado por compartilhar conosco!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 9:53 pm 
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Nossa valeu !
Vou fazer isso na minha susp também :wink:


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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 7:34 am 
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muito bom !!
eu ja tinha feito isso, mais de uma maneira bem rustica aeIuhaeuiaeh
agora facilitou o trab .. rs
abraços =D

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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 8:50 am 
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Já fazemos isso na RB nas corridas, pelo menos esse balão ai não dura muito... ele logo rasga e acaba acumulando sujeira por dentro se vc não trocar. MAAAASSSS com isso em mente é melhor usar essa balão do que nada.

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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 9:46 am 
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Vou confesar que já tentei, colocar e só rasguei os balões, pelo menos uns 4...
Ai fiz de tecido mesmo, usei minhas habilidades ocultas no corte e costura...
Mas com esse video vou ver se tento novamente com os baloes que sobraram...
Parabens pelo video... :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 1:27 pm 
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Ja montei os suportes da bateria:

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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 2:18 pm 
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Pra galera que está rebaixando seus Slash´s olha o pneu pra andar em asfalto.

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By heli_omarcos at 2010-10-22

Segue o link na amain
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... els-Blue-2

abraços

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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 4:11 pm 
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Mensagens: 168
Localização: Rio de Janeiro / RJ
Sobre uso do pneu de espuma, uma dica....

Não é todo asfalto que aceita não? Primeiro se o asfalto for grosso o pneu de espuma não gasta... Ele é destruido, começa a sair pedaços. Segundo que se o asfalto for liso e "sujo" ou seja tiver poeira e etc... Fudeu, fica um puta sabão!

Para usar espuma para ter grip o asfalto tem que ser LISO e tem que ser LIMPO e pneu de ESPUMA gasta mesmo! Gasta muito rapido. Só usavamos em campeonatos e mesmo assim com extrema ressalva na pista RODEO DRIVE (Pista super PRO, nivel excelente) dependendo de como estivesse o grip da mesma... Se não era o bom e velho Alpha.

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MensagemEnviado: Sex Out 22, 2010 4:24 pm 
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Danielk escreveu:
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Ja montei os suportes da bateria:

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Show!

Com essa idéia dá até pra estender (ou encurtar) o chassis dela. Fazer um DragSlash!

http://www.ultimatetraxxas.com/projects/slash-6/

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