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MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 3:50 pm 
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rbedendo escreveu:
Olá pessoal acabei de chegar ao clube, vejam a foto da minha slash depois do primeiro desafio dela.

Depois disso fiquei bastante tempo limpando :matrix:


Seja bem vindo rbedendo!!!

Também demoro o maior tempão limpando após o uso, a ponto dos familiares comentarem que mais mexo e ajeito ela do que rodo de verdade!!!

Felicidades com sua Slash!!!

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MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 4:01 pm 
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quando eu limpo praticamente desmonto o carro inteiro e limpo peça por peça, mas isso se eu levar o carro na pista da minha cidade.

Nunca teve coragem de aproveitar o waterproof do slash, bandit, mini revo :lol:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 4:06 pm 
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Eu coloquei debaixo da torneira, mas apenas a partes longe do ESC, Servo e motor.

Se bem que li em outro tópico aqui, que para limpar o motor é indicado retirar e liga-lo com 2 pilhas AA e coloca-lo dentro d'agua, isso realmente procede em um Titan 12T?



Cesar676 escreveu:
quando eu limpo praticamente desmonto o carro inteiro e limpo peça por peça, mas isso se eu levar o carro na pista da minha cidade.

Nunca teve coragem de aproveitar o waterproof do slash, bandit, mini revo :lol:

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MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 5:19 pm 
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se não quiser arriscar com a eletrônica, tira o ESC, motor, receiver e servo, e passa uma mangueirada no carro

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MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 6:18 pm 
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rbedendo escreveu:
Eu coloquei debaixo da torneira, mas apenas a partes longe do ESC, Servo e motor.

Se bem que li em outro tópico aqui, que para limpar o motor é indicado retirar e liga-lo com 2 pilhas AA e coloca-lo dentro d'agua, isso realmente procede em um Titan 12T?


isso é apenas para amaciar, o ideal é fazer isso antes de andar com a slash. o ideal é usar 1/3 da voltagem q vc pretende usar no motor, no caso, 7,4 ou 8,4V, então é liga 2 duracel no motor e deixa ele funcionando dentro de um copo de agua com um pouco de detergente neutro por hora, se as duraceis acabarem antes disso troque-as, depois passe bastante óleo desengripante no motor, para não enferrujar, pode ser wd40, super lub e esses outros semelhantes


fiz isso qndo comprei meu firelap, q usa motor latinha e ja rodei muuuuuuito com ele e as escovas do motor estão inteiras!

para limpar o motor depois de andar use ar comprimido, aplicando pelos furos laterais do motor ou bastante wd40, va passando wd e empurrando o slash sem parar de esguichar, qndo o motor gira a terra de dentro vai caindo...

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MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 6:20 pm 
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rbedendo escreveu:
Serpadu escreveu:
rbedendo escreveu:
Olá pessoal acabei de chegar ao clube...


a sua slash é com motor titan né?



É sim por que a pergunta?


é porque aqui na antiga pista, q ja se desmanchou por que pararam de cuidar, tinha um cara com slash com titan e no começo se divertia bastante, depois de 1 mes ele apareceu com motor vxl, dai sim ficou dificil acompanhar ele com minha revinho, hehe


concertesa daki uns dias vc se enjoado se uslash e vai querer mais potencia :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

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MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 7:47 am 
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Então já era, por que eu já estou usando a 3 cargas sem ter feito isso, não tinhas lido isso em nenhum outro lugar, mais uma que aprendi.

valeu pela dica.


Serpadu escreveu:
rbedendo escreveu:
Eu coloquei debaixo da torneira, mas apenas a partes longe do ESC, Servo e motor.

Se bem que li em outro tópico aqui, que para limpar o motor é indicado retirar e liga-lo com 2 pilhas AA e coloca-lo dentro d'agua, isso realmente procede em um Titan 12T?


isso é apenas para amaciar, o ideal é fazer isso antes de andar com a slash. o ideal é usar 1/3 da voltagem q vc pretende usar no motor, no caso, 7,4 ou 8,4V, então é liga 2 duracel no motor e deixa ele funcionando dentro de um copo de agua com um pouco de detergente neutro por hora, se as duraceis acabarem antes disso troque-as, depois passe bastante óleo desengripante no motor, para não enferrujar, pode ser wd40, super lub e esses outros semelhantes


fiz isso qndo comprei meu firelap, q usa motor latinha e ja rodei muuuuuuito com ele e as escovas do motor estão inteiras!

para limpar o motor depois de andar use ar comprimido, aplicando pelos furos laterais do motor ou bastante wd40, va passando wd e empurrando o slash sem parar de esguichar, qndo o motor gira a terra de dentro vai caindo...

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MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 8:37 am 
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rbedendo escreveu:
Então já era, por que eu já estou usando a 3 cargas sem ter feito isso, não tinhas lido isso em nenhum outro lugar, mais uma que aprendi.

valeu pela dica.



mas tipo, só rodou 3 cargas, o motor nem começou gastar a escova direto, pode fazer isso sim, o pessoal q corre com latinhas nos campeonatos on-rod stock, costumam amaciar o motor tb!

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MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 5:25 pm 
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Serpadu escreveu:
rbedendo escreveu:
Eu coloquei debaixo da torneira, mas apenas a partes longe do ESC, Servo e motor.

Se bem que li em outro tópico aqui, que para limpar o motor é indicado retirar e liga-lo com 2 pilhas AA e coloca-lo dentro d'agua, isso realmente procede em um Titan 12T?


isso é apenas para amaciar, o ideal é fazer isso antes de andar com a slash. o ideal é usar 1/3 da voltagem q vc pretende usar no motor, no caso, 7,4 ou 8,4V, então é liga 2 duracel no motor e deixa ele funcionando dentro de um copo de agua com um pouco de detergente neutro por hora, se as duraceis acabarem antes disso troque-as, depois passe bastante óleo desengripante no motor, para não enferrujar, pode ser wd40, super lub e esses outros semelhantes


fiz isso qndo comprei meu firelap, q usa motor latinha e ja rodei muuuuuuito com ele e as escovas do motor estão inteiras!

para limpar o motor depois de andar use ar comprimido, aplicando pelos furos laterais do motor ou bastante wd40, va passando wd e empurrando o slash sem parar de esguichar, qndo o motor gira a terra de dentro vai caindo...

Estou comprando uma Slash 4x4 1/10 Brushless, e queria saber se terei que amaciar o motor, e se não amaciar o motor teria algum problema!!!
Vi que a Slash com motor Titan, é bem mais em conta do que a Slash com motor Brushless, o motor Titan é muito ruim... este modelo só tem tração traseira é muito dificil de controlar!!!

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MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 5:51 pm 
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Motores brushless não precissam de ser amaciados. Isso é só usado nos brushed (escovados). Mas nem faça isso, se tiver um carro com brushed, quando o motor der problema troca por brushless e seja feliz.

4x2 são mais difíceis de controlar, porém eu acho mais divertido por serem mais difíceis, principalmente buggys 2wd e SC 2wd que são mais ariscos. E os 4x2 quase não tem manutenção.

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MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 12:36 am 
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Galera, ja vi que eu sou o unico que usa com força o waterproof dos meus traxxas, todo fds quando acabo de rodar com meu carro tiro a bolha e as rodas e taco a mangueira com agua e sabão, seco tudo com pano, depois desmonto e lubrifico cada parafuso e rolamento com wd40, coloco silicone spray nos pneus e peças de plastico pretas e na bolha uso cera automotiva 3M. Assim eles estão sempre com cara de 0km.

Algumas brincadeiras minha:
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Stampede e E-Maxx na lama:
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Nunca tive problemas com meus traxxas, o segredo e sempre limpar tudo no final e nuuuuunca colocar na agua salgada nem na beira da praia.

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MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 6:55 am 
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Eu acredito que com o tempo posso até ter coragem de fazer isso em minha slash, mais ainda estou meio assustado com o carro e com tantos detalhes.

Seus carros estão todos originais, ESC XL5, Motor Titan e Servo original?

Abs e parabéns pelas fotos e pelo vídeo.

smb25 escreveu:
Galera, ja vi que eu sou o unico que usa com força o waterproof dos meus traxxas, todo fds quando acabo de rodar com meu carro tiro a bolha e as rodas e taco a mangueira com agua e sabão, seco tudo com pano, depois desmonto e lubrifico cada parafuso e rolamento com wd40, coloco silicone spray nos pneus e peças de plastico pretas e na bolha uso cera automotiva 3M. Assim eles estão sempre com cara de 0km.

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MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 8:40 am 
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Tudo original, so faço ups em algumas peças da suspensão para deixar mais resistente.

Abraço.

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rbedendo escreveu:
Eu acredito que com o tempo posso até ter coragem de fazer isso em minha slash, mais ainda estou meio assustado com o carro e com tantos detalhes.

Seus carros estão todos originais, ESC XL5, Motor Titan e Servo original?

Abs e parabéns pelas fotos e pelo vídeo.



não, ve na assinatura dele, é 4x4 brushless.

tenho certesa q uma 4x2 escovada num passa por ali, hehe

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MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 9:12 am 
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eu também abuso do waterproof.
toda semana depois de rodar na pista de terra é banho na criança. evito mergulhar o carro, e jogar água direto em cima do esc, mas com magueira e bucha limpo ele todo, depois um wd40 onde dá. nem desmontar rodas eu tenho saco pra limpar os rolamentos. só mesmo o da transmissão.

Cesar, se precisar de graxa para rolamentos me avisa, comprei um pode de 500g de graxa azul esse final de semana, tem graxa "pacarai" para o tamanho dos rolamentos. vou deixar com o pessoal da pista também.

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