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MensagemEnviado: Qui Mar 10, 2011 8:24 pm 
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sdrubow escreveu:
Hoje teve gravação da globo na pista para o jornal da região. O único elétrico é o slash 4x4 vamos ver como ficará a edição do pessoal pra ver se colocam as coisas direito na TV.
Imagem


E ai sdrubow, blz?

Já tem o link do video da pista de voces?

Abraço!!!

:drinks:

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 12:00 am 
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Ainda não foi ao ar a matéria. Por isso nada de link até o momento.

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 1:05 am 
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Olá rapazeada do clube!

Estou com uma dúvida e queria saber se alguém que tenha tido a experiencia poderia ajudar, porfavor...

Estou para comprar um motor para meu Slash 4x2, sendo que este motor é 550, o que está no Slash possui 48p e usava ele no motor 540 que tem 3.7mm ou algo perto disso. No caso do motor 550 ele possui eixo de 5mm e eu não sei como poderia fazer para usar este novo motor no Slash.

Queria saber se qualquer pinhão 32p é de 5mm para servir no eixo e também tem a coroa, qual deveria usar para acompanhar o pinhão...e sendo tudo isso possível, qual seriam as relações que poderia usar no conjunto?

Vale dizer que o motor possui 4.5T com 4000KV, usaria bateria de 2 e 3s e também gostaria de continuar usando a capinha que protege pinhão e coroa da gearbox, seria possível também?


Obrigado e abraços!!

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Editado pela última vez por Fábio Alves em Sex Mar 11, 2011 4:17 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 10:13 am 
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RCCRAWLER escreveu:
smb25 escreveu:
Esse final de semana aconteceu de tudo, alem de quebrar os shafts da Stampede e Slash teve outra coisa, Estava andando numa boa na pista com a slash e ela começou a dar umas falhadas, tipo acelero e nada, depois ela sai de uma vez e fica perfeita, outra hora ela parou de vez e quando cheguei perto notei que ela fazia um barulho bem baixo quando eu acelerava, porem não saia do lugar, tirei a bolha e o motor/ESC estavam frios (Uso cooler/Fan no motor e esc), desconectei e reconectei os cabos do motor e ela voltou ao normal, fez isso 2 vezes. O que será?

conferi os conectores do motor e estão perfeitos bem justos e sem folga.



na minha, quando eu usava o velineon tambem dava uns problemas assim, quando ela der de novo isso, tente desligar e ligar o esc, quando eu fazia isso na minha o problema sumia por um bom tempo,, dai quando trocava de bateria ele voltava.


kkkk...
No meu quando para e só dar uma "empurradinha" pra engrenar e sai andando normal.
Parece carro com problema no arranque... gira a chave mas não pega, aí só no tranco.
Esse defeito só aparece depois de rodar um pouco... "amornar" o sistema.

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 10:34 am 
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Vargas escreveu:
RCCRAWLER escreveu:
smb25 escreveu:
Esse final de semana aconteceu de tudo, alem de quebrar os shafts da Stampede e Slash teve outra coisa, Estava andando numa boa na pista com a slash e ela começou a dar umas falhadas, tipo acelero e nada, depois ela sai de uma vez e fica perfeita, outra hora ela parou de vez e quando cheguei perto notei que ela fazia um barulho bem baixo quando eu acelerava, porem não saia do lugar, tirei a bolha e o motor/ESC estavam frios (Uso cooler/Fan no motor e esc), desconectei e reconectei os cabos do motor e ela voltou ao normal, fez isso 2 vezes. O que será?

conferi os conectores do motor e estão perfeitos bem justos e sem folga.



na minha, quando eu usava o velineon tambem dava uns problemas assim, quando ela der de novo isso, tente desligar e ligar o esc, quando eu fazia isso na minha o problema sumia por um bom tempo,, dai quando trocava de bateria ele voltava.


kkkk...
No meu quando para e só dar uma "empurradinha" pra engrenar e sai andando normal.
Parece carro com problema no arranque... gira a chave mas não pega, aí só no tranco.
Esse defeito só aparece depois de rodar um pouco... "amornar" o sistema.


E isso mesmo, parece carro que não que pegar, notei isso quando rodo a 2 bateria, o que será? tem solução?

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 10:53 am 
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smb25 escreveu:
E isso mesmo, parece carro que não que pegar, notei isso quando rodo a 2 bateria, o que será? tem solução?

Pois é agora falou algo que ainda não observei... se ocorre depois de trocar a bateria.
tipo: cutoff se perdendo... sai uma bateria quase morta e entra uma cheia de vida :blink:
Li sobre uns maluko que colocaram capacitor para resolver o problema... vou ver(ler) os detalhes em casa.
*****************
edit
esquece o capacitor.
acontece o que suspeitava, ao parar de acelerar a posição do motor fica diferente do que o esc pensa, ao acelerar novamente a bobina é energizada errada...então ao empurrar o auto, eles se encontram (bobina/rotor) e o carro volta a andar.

Mas a dúvida é... o esc ao (amornar ou trocar bateria) fica burro?

PS: vou colocar um motor de arranque no meu... :mrgreen2:

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 2:05 pm 
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eu tinha problema assim quando usava 2 coolers, um no esc um no motor e por entrar areia ou sujeira um deles parava de rodar (ficava travado) por algum motivo o carro parava até que o cooler voltasse a funcionar ou eu desligasse o cooler.
como se desse um curto no cooler e ai o esc para para não phoder mais.
esses dias meu esc parou e apagou as luzes mas o cooler continuava ligado, apertava o botão e nada do esc ligar ou desligar, tive que soltar a bateria e conectar novamente aí voltou. :moto:

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 2:28 pm 
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sdrubow escreveu:
eu tinha problema assim quando usava 2 coolers, um no esc um no motor e por entrar areia ou sujeira um deles parava de rodar (ficava travado) por algum motivo o carro parava até que o cooler voltasse a funcionar ou eu desligasse o cooler.
como se desse um curto no cooler e ai o esc para para não phoder mais.
esses dias meu esc parou e apagou as luzes mas o cooler continuava ligado, apertava o botão e nada do esc ligar ou desligar, tive que soltar a bateria e conectar novamente aí voltou. :moto:


vixi... tá cada vez pior...
encontrei em outro forum a falha ter occorido por causa do servo trancado.
O cara devolveu para a traxxas, mandaram um novinho... durou 2dias e voltou a acontecer. :blink:
Ou seja... tudo indica...provavelmente... problema de projeto com BEC do esc.

alguém já testou um BEC externo?

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 2:36 pm 
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Vargas escreveu:
vixi... tá cada vez pior...
encontrei em outro forum a falha ter occorido por causa do servo trancado.
O cara devolveu para a traxxas, mandaram um novinho... durou 2dias e voltou a acontecer. :blink:
Ou seja... tudo indica...provavelmente... problema de projeto com BEC do esc.

alguém já testou um BEC externo?


Bah... não vou te mentir... mas eu trocaria esse esc da traxxas por um eZrun 60A

Eu usei um durante 2 anos e nunca tive stress com ele. Esta é uma tentativa barata e com grandes chances de resolver.

Como o carro está andando e a pressa não é tão grande assim, o Dealextreme tem esse esc + motor a venda por um preço bem interessante e com frete free :mrgreen:

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 2:50 pm 
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joaomedina escreveu:
Vargas escreveu:
vixi... tá cada vez pior...
encontrei em outro forum a falha ter occorido por causa do servo trancado.
O cara devolveu para a traxxas, mandaram um novinho... durou 2dias e voltou a acontecer. :blink:
Ou seja... tudo indica...provavelmente... problema de projeto com BEC do esc.

alguém já testou um BEC externo?


Bah... não vou te mentir... mas eu trocaria esse esc da traxxas por um eZrun 60A

Eu usei um durante 2 anos e nunca tive stress com ele. Esta é uma tentativa barata e com grandes chances de resolver.

Como o carro está andando e a pressa não é tão grande assim, o Dealextreme tem esse esc + motor a venda por um preço bem interessante e com frete free :mrgreen:


Não gasto mais R$0,01 com slash
Por este e outros motivos... (pneu+embreagem+sujeira) :evil:
Nem meu TA02 guarda tanta sujeira...só na caçambinha do chassis (banheira)

troco slash por um micro sct e um crawler kkk
bem pensado...vou abrir um tópico no forum de trocas.

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 3:08 pm 
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Vargas escreveu:
joaomedina escreveu:
Vargas escreveu:
vixi... tá cada vez pior...
encontrei em outro forum a falha ter occorido por causa do servo trancado.
O cara devolveu para a traxxas, mandaram um novinho... durou 2dias e voltou a acontecer. :blink:
Ou seja... tudo indica...provavelmente... problema de projeto com BEC do esc.

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compra um escala 1/10 ou 1/8, dai eu vou ter companhia para andar.

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 4:20 pm 
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Fábio Alves escreveu:
Olá rapazeada do clube!

Estou com uma dúvida e queria saber se alguém que tenha tido a experiencia poderia ajudar, porfavor...

Estou para comprar um motor para meu Slash 4x2, sendo que este motor é 550, o que está no Slash possui 48p e usava ele no motor 540 que tem 3.7mm ou algo perto disso. No caso do motor 550 ele possui eixo de 5mm e eu não sei como poderia fazer para usar este novo motor no Slash.

Queria saber se qualquer pinhão 32p é de 5mm para servir no eixo e também tem a coroa, qual deveria usar para acompanhar o pinhão...e sendo tudo isso possível, qual seriam as relações que poderia usar no conjunto?

Vale dizer que o motor possui 4.5T com 4000KV, usaria bateria de 2 e 3s e também gostaria de continuar usando a capinha que protege pinhão e coroa da gearbox, seria possível também?


Obrigado e abraços!!


Alguma idéia?

Pensei também em ultimo caso levar o motor em um Torneiro Mecanico e pedir para dar um passe na ponta do eixo para ficar com a medida padrão de motores 540 e assim continuar usando meus pinhões e coroas 48p, o que acham?


Abraços

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 4:37 pm 
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Fábio Alves escreveu:

Queria saber se qualquer pinhão 32p é de 5mm para servir no eixo e também tem a coroa, qual deveria usar para acompanhar o pinhão...e sendo tudo isso possível, qual seriam as relações que poderia usar no conjunto?

Vale dizer que o motor possui 4.5T com 4000KV, usaria bateria de 2 e 3s e também gostaria de continuar usando a capinha que protege pinhão e coroa da gearbox, seria possível também?


Pinhão 32p tem tanto de 3mm quanto de 5mm. os de 5mm mais baratos que achei foram no ebay, média de 10 dolares cada, tem na amain também mas, não lembro o valor.

Coroa tu podes usar a do jato que tem 58 dentes, é o maior tamanho que cabe no slash.

Eu usava com o meu ezrun 8.5t 4000kv 19/58 ou 17/58 e ficava bom para usar com os pneus originais.

A proteção não cabe e nem precisa usar, 32p aguenta muito bem a sujeira e pedrinhas.

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 4:54 pm 
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Ok João, muito obrigado...

Vou continuar aqui minha pesquisa mediante suas explicações.


Abraços!

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MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 10:07 pm 
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Vargas escreveu:
Não gasto mais R$0,01 com slash
Por este e outros motivos... (pneu+embreagem+sujeira) :evil:
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troco slash por um micro sct e um crawler kkk
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que isso trocar o slash por causa de sujeira?? off road é off road
aproveita o waterproof dele que resolve rapidinho seu problema.
e esse negócio do esc é só religar o carro que volta ao normal, nada de mais...não troco slash não
é impressionante como todo mundo que ve ele andando na pista se surpreende, acham que por ser a bateria vai ficar longe dos buggys, na hora que vem andando mudam rapidinho de idéia.
o carro é 99% perfeito

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