RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 23, 2025 11:02 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 345, 346, 347, 348, 349, 350, 351 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 4:33 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Depois de tudo que foi citado, acedito que esteja entrando pelo encosto do pelo que me lembro tem umas estrias para ventilar.

Achei essa pecinha no ebay que parece que tem as mesmas estrias, mas em negativo.

Imagem

Não tenho como confirmar agora, mas pela imagem parece iqual, onde é mais alto aqui é mais baixo na slash.

Na caixa original da slash essas reentrancias devem ser para ajudar a ventilar o titan, para motor brusshless não sei se seia necessário e acredito que com a tampinha acima já ajude a evitar a entrada de detritos.

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 7:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matou a charada Eder,são por essas ranhuras mesmo que as pedrinhas vão parar lá,eu "resolvi" o problema colocando fifa isolante no lado oposto, ou seja, no lado da corõa
não ficou 100% pq o eixo do motor passa de um lado a outro,mais ficou 95% pois coloquei as tiras de fita isolante encostando bem no eixo (assim # ).

:drinks:

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 11:29 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Eder.Holz escreveu:
Depois de tudo que foi citado, acedito que esteja entrando pelo encosto do pelo que me lembro tem umas estrias para ventilar.

Achei essa pecinha no ebay que parece que tem as mesmas estrias, mas em negativo.

Imagem

Não tenho como confirmar agora, mas pela imagem parece iqual, onde é mais alto aqui é mais baixo na slash.

Na caixa original da slash essas reentrancias devem ser para ajudar a ventilar o titan, para motor brusshless não sei se seia necessário e acredito que com a tampinha acima já ajude a evitar a entrada de detritos.

Exato Eder, estamos bem próximos em definir este problema e já que é o assunto da vez gostaria de comentar sobre o fura da capinha.

Penso que no caso de estar usando o Titan e contar com esse probleminha de detritos não seria melhor manter o furo da capa aberto como originalmente para que os detritos que entram possam sair pelo mesmo furo e não ficando retidos lá dentro, e usar a capa fechada somente com um motor brushless ou usando esta peça que vc postou.

Será que poderia ser assim, o que os colegas acham?

Abraços...

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 11:38 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Primeiramente obrigado a todos pelas respostas, mas acho que vou recorrer a troca daquela tampa da coroa e do pinhão da RPM e a um combo Brushless.
Mal gasto 1 pack de nihm ja entra um monte de pedras no motor e naquela tampa. Imagina com as lipos.
valeu!

Axial Wraith
Axial Wraith
Troller 35"

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 1:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

A idéia de fechar acredito que seja boa somente para brushless, para o titan, acredito que cortaria a ventilação.

Igor (Sergipe), acredito que a fita isolante seja a forma mais fácil e barata de fechar a entrada. Você matou a pau :wink:

Também daria para usar uma massinha tipo durepox, de preferencia que dê para retirar com facilidade.

Pessoal, estou alterando de forma ignorante a minha slash 4x2, se tiverem mais informações de como fortalecer o eixo eu agradeço... Achei bem interessante a idéia do eixo de e-maxx...

Para ter nossão da ingorancia... acabei de comprar um combo Orion Vortex 8 para usar nela.

Grande abraço a todos.

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 1:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eder.Holz escreveu:
... acabei de comprar um combo Orion Vortex 8 para usar nela...

:shock: nosssss

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 4:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder.Holz escreveu:
A idéia de fechar acredito que seja boa somente para brushless, para o titan, acredito que cortaria a ventilação.

Igor (Sergipe), acredito que a fita isolante seja a forma mais fácil e barata de fechar a entrada. Você matou a pau :wink:

Também daria para usar uma massinha tipo durepox, de preferencia que dê para retirar com facilidade.

Pessoal, estou alterando de forma ignorante a minha slash 4x2, se tiverem mais informações de como fortalecer o eixo eu agradeço... Achei bem interessante a idéia do eixo de e-maxx...

Para ter nossão da ingorancia... acabei de comprar um combo Orion Vortex 8 para usar nela.

Grande abraço a todos.

comprei o eixo do jato 3.3 pra adaptar no meu, ele é bem mais parrudo q os originais. se der certo posto aqui no forum
ruim é q so deve chega fim do mes ou mes q vem :(

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 4:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
pedro-bz escreveu:
Eder.Holz escreveu:

Grande abraço a todos.

comprei o eixo do jato 3.3 pra adaptar no meu, ele é bem mais parrudo q os originais. se der certo posto aqui no forum
ruim é q so deve chega fim do mes ou mes q vem :(

opa quero ver, não esquece de postar.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 4:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

smb25 escreveu:
opa quero ver, não esquece de postar.

pode deixar :drinks:

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 6:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
rnelias escreveu:
sdrubow

tem como você pesar a bolha e comparar com a stock?

A Slash é um carro de chassis meio alto e, qualquer aumento de peso da bolha, desloca o CG para cima tornando o carro mais propenso a capotar. Isso tem maior influência para quem compete. Para quem está mais interessado em bashing, tanto faz...

cara não tenho balança em casa. No achômetro, eu diria que ela é um pouco mais pesada, mas bem pouca coisa.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 8:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sdrubow escreveu:
rnelias escreveu:
sdrubow

tem como você pesar a bolha e comparar com a stock?

A Slash é um carro de chassis meio alto e, qualquer aumento de peso da bolha, desloca o CG para cima tornando o carro mais propenso a capotar. Isso tem maior influência para quem compete. Para quem está mais interessado em bashing, tanto faz...

cara não tenho balança em casa. No achômetro, eu diria que ela é um pouco mais pesada, mas bem pouca coisa.

leva na padaria e pede 1 real de pães, quando a atendente der as costas vc coloca na balança bem rápido rsrsrs :lol:

MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 9:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

:lol: :lol: :lol: boa Igor... mas se pedir a atendente vai pesar de boa...

Balanças pequenas e baratas tem na dealextreme.com, focalprice.com e tinydeal.com em todas essas eu já comprei e chegou. Recomendo pagar um pouquinho a mais e pedir registrado.

Pessoal, com relação ao Driveshaft, achei esse da Tekno RC.

Imagem

Só que o valor está variando de 50 a 40 doletas :putz: :( :putz:

Será que vale todo esse investimento? Sei que a Tekno faz coisas boas, ai fico na dúvida. O jeito é garimpar mais...

MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 12:13 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, desculpa, pessoal, agora que vi que já tinham comentado da tekno... :pedala:

MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2011 10:08 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

DESABAFO

WTF, malditos conectores!!!! :oops:

Fiquei mais de duas horas ontem tentando soldar os conectores Traxxas em umas baterias novas que chegaram e nada!!! Frustrante! No inicio, com paciência, se faz tudo como manda o figurino: limpa superfícies, estanha o fio, estanha o conector, junta tudo e...... nada, a porcaria da solda se quebra, não prende, escorre, fica rebarba. PQP, que troço chato!!!

O pior de tudo é que os cabos das baterias com descarga alta da HK (40C para cima) são grossos e, para soldar nos conectores pequenos, a tarefa fica ainda mais complicada. Isso porque já havia abandonado os malditos Deans que usava nos helis...

Ontem mesmo pensei em substituir todos os Traxxas por XT60 mas, quando olhei o tamanho do buraquinho dos XT60 e comparei com a espessura do cabo da bateria, desisti na hora. Pelo menos o conector Traxxas é uma chapinha que é soldada a parte e inserida na capa depois. Isso deveria facilitar (eu disse deveria...).

Em tempo... aproveito o desabafo para fazer deixar algo que geralmente não se pensa quando se compra bateria:

Meu sistema é:

ESC de 60A e baterias de 5.4/40C e 5.0/50C uma continha rápida me leva a concluir que:

bateria de 5.4/40C = 5400 x 40 / 1000 = 216A
bateria de 5.0/50C = 5500 x 50 / 1000 = 250A

MAS O ESC É DE 60A!!!

Conclusão: o conector deve suportar até 60A. Deans, XT60 e Traxxas aguentam perfeitamente. O 60 do XT60 refere-se exatamente a isso. Meu ESC nunca vai puxar mais do que 60A das baterias e, os cabos que vem na bateria são um exagero para minhas necessidades (well, mas foram projetados para a bateria e não para o meu sistema...).

Quando alguém se perguntar por que a HK manda baterias com capacidade acima de 40C com plugues banana (ou similares), entenda que eles são dimensionados para a capacidade da bateria.

Fica como um recado para aqueles que compram ESC's maiores (80A para cima) e continuam usando conectores menores. Aguentar até vai porque, geralmente, o consumo do carro não é contínuo, entretanto, dependendo do uso, o conector vai esquentar, esquentar, esquentar e dissipar energia que deveria ser consumida no carro, na forma de calor...

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2011 3:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Pra soldar os conectores da traxxas, usa soldador de 80W ou mais, já aconteceu comigo eu usava um de 55w, nao deu certo. Outra coisa, tem que lixar a superfície onde soldan no conector, e depois de soldar protege o espaco entre o fio e o conector com alguma coisa, silicone, durepox.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 345, 346, 347, 348, 349, 350, 351 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas