RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 24, 2025 11:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 346, 347, 348, 349, 350, 351, 352 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2011 4:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
rnelias escreveu:
DESABAFO

WTF, malditos conectores!!!! :oops:

Fiquei mais de duas horas ontem tentando soldar os conectores Traxxas em umas baterias novas que chegaram e nada!!! Frustrante! No inicio, com paciência, se faz tudo como manda o figurino: limpa superfícies, estanha o fio, estanha o conector, junta tudo e...... nada, a porcaria da solda se quebra, não prende, escorre, fica rebarba. PQP, que troço chato!!!

O pior de tudo é que os cabos das baterias com descarga alta da HK (40C para cima) são grossos e, para soldar nos conectores pequenos, a tarefa fica ainda mais complicada. Isso porque já havia abandonado os malditos Deans que usava nos helis...

Ontem mesmo pensei em substituir todos os Traxxas por XT60 mas, quando olhei o tamanho do buraquinho dos XT60 e comparei com a espessura do cabo da bateria, desisti na hora. Pelo menos o conector Traxxas é uma chapinha que é soldada a parte e inserida na capa depois. Isso deveria facilitar (eu disse deveria...).

Em tempo... aproveito o desabafo para fazer deixar algo que geralmente não se pensa quando se compra bateria:

Meu sistema é:

ESC de 60A e baterias de 5.4/40C e 5.0/50C uma continha rápida me leva a concluir que:

bateria de 5.4/40C = 5400 x 40 / 1000 = 216A
bateria de 5.0/50C = 5500 x 50 / 1000 = 250A

MAS O ESC É DE 60A!!!

Conclusão: o conector deve suportar até 60A. Deans, XT60 e Traxxas aguentam perfeitamente. O 60 do XT60 refere-se exatamente a isso. Meu ESC nunca vai puxar mais do que 60A das baterias e, os cabos que vem na bateria são um exagero para minhas necessidades (well, mas foram projetados para a bateria e não para o meu sistema...).

Quando alguém se perguntar por que a HK manda baterias com capacidade acima de 40C com plugues banana (ou similares), entenda que eles são dimensionados para a capacidade da bateria.

Fica como um recado para aqueles que compram ESC's maiores (80A para cima) e continuam usando conectores menores. Aguentar até vai porque, geralmente, o consumo do carro não é contínuo, entretanto, dependendo do uso, o conector vai esquentar, esquentar, esquentar e dissipar energia que deveria ser consumida no carro, na forma de calor...

cara soldar realmente é uma merd... esses conectores da traxxas. Então para evitar passar por isso todas as vezes o que eu fiz, comprei 6 adapatadores femea da traxxas, já com o fio soldado e coloquei bullet de 5mm que é o mesmo que vem na bateria da HK, assim é só trocar o adaptador. E já estou pensando no futuro arrancar o traxxas e soldar direto no ESC o bullet.
Eu uso ferro de solda de 60W, ajudou muito quando usava um tramontina de 25w só faltou eu me matar quando soldava.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2011 5:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu uso conectores EC5, que são bulets 5mm com uma capinha. Quando o ferro era fraquinho, passei raiva e passei a fazer no fogão... isso mesmo... e ficava muito bom... mas dava trabalho... se comprar um ferro forte, fica muito fácil de soldar com os Bullets do EC5, depois encaixa na capinha e está resolvido.

O seu esc é de 60A, mas o pico dele é bem maior, se eu não me engano é 380A. Esse é um dos motivos do pequenino ser tão valente.

Se tiver oportunidade, procura na hobbyking pelos EC5.

Quanto ao cabo grosso da bateria, para mim não é um defeito e sim uma qualidade. Temos que lembrar que normalmente quem usa uma bateria de 40C está andando com Flux, Revo, que normalmente usam MMM ou Tekin RX8... esses escs puxam muita força, chegando ou passando de 1000A de pico (peak).

MensagemEnviado: Qui Jul 14, 2011 9:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Finalmente!!! Consegui!!! Assisti a uns 3 videos no You Tube, lembrei que tinha um tubo de pasta de solda jogada aqui em casa e, finalmente, soldei os malditos conectores. Usei a Dremel para esmerilhar o excesso de solda e consegui enfiar a chapinha na capa do conector.

Sdrubow, gostei dessa solução do adaptador, entretanto, quando mais emendas, mais pontos de falhas e perdas mas, para se livrar dessa chatice de soldar plugue, acho que vou adotar essa solução também.

Eder, cheguei a olhar os EC5. Na verdade, fiz váááárias buscas em fóruns gringos para saber o que todos recomendam. Mas isso é igual a religião, time de futebol, etc... . A maioria esmagadora usa Deans, XT60 e uns tais de Powerpoles (que não tem na HK). Uns poucos usam EC3 e o EC5, acredito que a galera não use muito porque são um pouco mais caros, sei lá... realmente não vi eles sendo muito citados. Cheguei a encomendar mais 20 XT60 mas, sinceramente, analisando bem, os conectores Traxxas até que são bons. Eles fecham na pressão sem usar molas (até tem mola mas o plástico faz um sanduiche com a chapinha), não tem como confundir os pólos, pode-se soldar a chapinha fora da capa e colocar no conector depois (XT60 e Deans tem que soldar o conector junto), as chapinhas parecem ter uma ótima área de contato (poucas perdas por resistência) e os fios ficam bem separados. No olhômetro, acho até que eles são muito bem projetados... eu que sou uma negação com ferro de solda (o meu é de 40W e o bicho é bem valente...)

Quanto ao ESC. O meu é EzRun/Hobbywing. Mesmo que ele puxe mais de 60A, o próprio fio dele que se liga à bateria é mais fino que o da bateria da HK, portanto, a espessura do cabo, neste caso, não faz muita diferença.

É galera, acho que vou continuar nos conectores Traxxas mesmo ou usar os adaptadores que o Sdrubow citou.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Sex Jul 15, 2011 12:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Oportunidade para quem quer entrar no clube
viewtopic.php?f=4&t=24203

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 15, 2011 10:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
E ai pessoal,

Aconteceu um negocio estranho com minha Slash, na verdade nunca tinha acontecido com a minha antiga slash depois de 1 ano de uso....

Quando ligo o Rádio o servo dobra o giro do carro e ele fica dobrando só para um lado, ja tentei de tudo fiz bind, dei reset no rádio, reconfigurei o steering do radio e nada!, na verdade quando dou um reset ele fica virado, quando re-configuro ele fica dobrando pouco para os lados. Depois do nada ele fica 100%.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 15, 2011 12:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

meu servo queimou esses dias. na verdade ainda estou em dúvidas se ele queimou, ou se os fios fecharam curto. quando ligo o carro com o servo ligado no receptor ele desliga o carro, se tiro o servo funciona normal (sem servo) ehehehhe.
ve aí se não tá em curto o cabo do servo.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 15, 2011 4:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

smb25 escreveu:
E ai pessoal,

Aconteceu um negocio estranho com minha Slash, na verdade nunca tinha acontecido com a minha antiga slash depois de 1 ano de uso....

Quando ligo o Rádio o servo dobra o giro do carro e ele fica dobrando só para um lado, ja tentei de tudo fiz bind, dei reset no rádio, reconfigurei o steering do radio e nada!, na verdade quando dou um reset ele fica virado, quando re-configuro ele fica dobrando pouco para os lados. Depois do nada ele fica 100%.

Olá Smb25;

Também tive o mesmo problema com meu outro Slash, o carro tinha pouco uso e so usava em terrenos de terra planos...só para constar meu tipo de uso, e ficou também desta forma estranha. Aconteceu esse "tilt" umas 3 vezes e depois disso parou, abri o servo verifiquei todas as conexões como sugeriu o amigo sdrubow e não encontrei nada fora do normal aparentemente nos fios, mas notei uma pequena oxidação no corpo do motor do servo. Eu sempre lavava o carro e andava em poças, na chuva... em se tratando de um Waterproof acho que a oxidação não seria normal.

Depois dessas 3 vezes não voltou mais, defini como queimado, mas até hoje não sei o real motivo, a princípio desconfio de ter entrado água de alguma forma, mas não tem como confirmar. Assim que possível vou encomendar alguns servos na HobbyKing que também são Waterproof para garantir, pois, continuo lavando o carro quando necessário.

Abraços a todos...

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Sex Jul 15, 2011 6:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fábio,

que servo da HK pode ser usado em substituição ao da Traxxas?

Esse aqui: http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... oduct=9441

MensagemEnviado: Sex Jul 15, 2011 6:59 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

rnelias escreveu:
Fábio,

que servo da HK pode ser usado em substituição ao da Traxxas?

Esse aqui: http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... oduct=9441

Olá rnelias;

Positivo! É esse ai mesmo, dei uma pesquisada de leve nos fóruns gringos e os relatos deste servo foram legais. No meu caso que é apenas para diversão já é suficiente, pra quem compete não sei dizer se é melhor ou pior, afinal, vou fazer um teste também com este modelo para ver se não volto a ter problemas com o servo original sem perder o benefício Waterproof.

Abraços...

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Sáb Jul 16, 2011 10:55 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Fábio Alves escreveu:
smb25 escreveu:
E ai pessoal,

Olá Smb25;

Também tive o mesmo problema com meu outro Slash, o carro tinha pouco uso e so usava em terrenos de terra planos...só para constar meu tipo de uso, e ficou também desta forma estranha. Aconteceu esse "tilt" umas 3 vezes e depois disso parou, abri o servo verifiquei todas as conexões como sugeriu o amigo sdrubow e não encontrei nada fora do normal aparentemente nos fios, mas notei uma pequena oxidação no corpo do motor do servo. Eu sempre lavava o carro e andava em poças, na chuva... em se tratando de um Waterproof acho que a oxidação não seria normal.

Depois dessas 3 vezes não voltou mais, defini como queimado, mas até hoje não sei o real motivo, a princípio desconfio de ter entrado água de alguma forma, mas não tem como confirmar. Assim que possível vou encomendar alguns servos na HobbyKing que também são Waterproof para garantir, pois, continuo lavando o carro quando necessário.

Abraços a todos...

Depois de muito apanhar descobri, troquei o servo por outro 2075 e nada, o carro ficava bom e depois do nada o giro ficava virado ou parava de dar curva, porem de uma hora pra outra o radio ficou sem sinal (piscando vermelho) e pedindo o bind, foi nessa hora que me veio a luz que talvez eu estivesse olhando no lugar errado, hehehehe.
Abri o radio e tinha uma placa que fica na base que estava desconectada e tinha oxidação justamente na placa que controla o giro do carro, então limpei tudo com limpa contato e apertei essa bendita placa. Resultado final, fiz o bind novamente e o carro ficou perfeito!!! :machado:

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 17, 2011 4:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu comprei esse aqui para mim http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... duct=12451 estou esperando chegar.

o problema do meu servo começou depois que eu passei trava rosca no parafuso que prende o cubo diateiro, e ele escorreu pela peça. Não tinha percebido e fui andar com o carro, o problema é que ficou pesado para fazer curva, e por isso acabou "queimando".

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 17, 2011 4:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bruno esse servo que vc comprou é bonitão em!!

Imagem

MensagemEnviado: Dom Jul 17, 2011 8:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

espero que seja bom também, é forte e rápido pelo que vi. essa semana deve chegar em casa se a RF acelerar o processo.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jul 18, 2011 10:17 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera, minha slash é brushed 4x2. Gostaria de trocar o combo e colocar um Brushless.
Agora qual o melhor custo beneficio de um combo para a slash?

Negociações:Alcides;Alex Sena RC;Arthur;Bodinnn;Bugnet;Cbzeiro.ssa;Falkratz;Fkot2006;Gildanml;Leonardo T.;LiCla;Mach;Mhcaldas;Nbrancalhaojr;Seanikaido;Srocupado;Sostermayer;The_same_x;Thiago844;Tiogoy;Venomkill;ViniciusTB.

MensagemEnviado: Seg Jul 18, 2011 10:28 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Peralta13 escreveu:
Galera, minha slash é brushed 4x2. Gostaria de trocar o combo e colocar um Brushless.
Agora qual o melhor custo beneficio de um combo para a slash?

Acho que o Ezrun/Hobbywing ainda é uma unanimidade em custo x benefício. Eu tenho um de 8.5T (4000 kv) com ESC de 60A e recomendo. Custa uns 100 USD lá fora. O meu foi comprado no eBay.

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 346, 347, 348, 349, 350, 351, 352 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas