RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 25, 2025 11:35 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 348, 349, 350, 351, 352, 353, 354 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 1:19 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fábio Alves escreveu:
Em relação a baixar o centro de gravidade do Slash também existe uma maneira mais rápida, prática que não custa mais do que 5 pratas...O famoso T-Rep (abraçadeira plástica) instalado entre as balanças e as torres dos amortecedores. Em 5 minutos vc abaixa ou eleva a altura sem fazer nenhuma alteração.
É muito eficaz, o carro muda o comportamento também e fica fera, sem capotar..mas isso depende muito do dedo do bacana também, afinal eu uso com perfil alto no asfalto e não capoto, curvas muito rápidas e freando, mudança de direção brusca e curtas nas retas também é batata e claro as curvas fechadas. Mas com os T-Rep já ameniza bastante, quando usava motor de 4000kv ficava com 0,5 cm do chão.

Segue as fotos com T-Rep instalado em modo baixo e alto.

Abraços a todos...

Show, comprou outro slash ?

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 1:24 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
fum4ditos escreveu:
Fábio Alves escreveu:
Em relação a baixar o centro de gravidade do Slash também existe uma maneira mais rápida, prática que não custa mais do que 5 pratas...O famoso T-Rep (abraçadeira plástica) instalado entre as balanças e as torres dos amortecedores. Em 5 minutos vc abaixa ou eleva a altura sem fazer nenhuma alteração.
É muito eficaz, o carro muda o comportamento também e fica fera, sem capotar..mas isso depende muito do dedo do bacana também, afinal eu uso com perfil alto no asfalto e não capoto, curvas muito rápidas e freando, mudança de direção brusca e curtas nas retas também é batata e claro as curvas fechadas. Mas com os T-Rep já ameniza bastante, quando usava motor de 4000kv ficava com 0,5 cm do chão.

Segue as fotos com T-Rep instalado em modo baixo e alto.

Abraços a todos...

Show, comprou outro slash ?

Olá meu camarada Afrânio!

Rapaz, desde a venda de meu primeiro Slash não fiquei em paz, percebi a burrada que fiz por não ter um pouco de paciência, senti falta de dar uns rolezinhos nos campos...mas agora os tempos são outros e aprendi com o erro.

Comprei sim outro, fiquei muito fã deste carro e digo mais, perdi também o medo de importar, esse Slash comprei na Amain!!!

Vou criar outro msn e te adiciono, pois, não tenho mais aquele que nos falávamos.

Forte abraço!

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 2:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

remalo escreveu:
smb25 escreveu:
remalo escreveu:
Pessoal, estou com problemas no esc da minha Slash, li aqui que alguns já tiveram este mesmo problema... quando ligo o auto o esc acende a luz verde depois a luz vermelha da uma piscada, depois duas, e depois três, não acelera para frete e nem para traz, o esc não desliga, só fazendo como um usuário fez para desligar, desplugo a bateria, pego uma faca e puxo o botão para cima, já tentei de tudo, desliguei tudo que era cabo, liguei novamente, desliguei o auto e liguei novamente e nada, não acelera... :rip:
Alguém tem alguma sugestão!!!

Tenta levantar o botão com a faca, tá com cara de que ele ficou preso.

Já fiz isso, ele parou de piscar as luzes e ficou com a luz normal, só que não esta acelerando nem para frente nem para traz!!!

Qual bateria tá usando??
Tenta fazer bind novamente também.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 2:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rnelias escreveu:
Montei meu kit de conversão para LCG semana passada e fui para o barro fazer uns testes. Ficou show!! O carro ganha outra vida. Fica muito mais estável e é muuuuuuito difícil capota-lo.

Imagem

uma dica para usar esses pneus.
estou com os meus há algum tempo já, corro na pista direto com eles. Na parte interna das rodas, tem um furo, provavelmente para sair água, mas aí que é a merd... se entra água no pneu. O insert deles é um verdadeiro lixo, no meu caso entrava terra, depois água...terra depois água...terra depois água, advinha o que aconteceu?? quando a água secou virou um tijolo dentro, sem brincadeira, os pneus ficaram duros de verdade, tive que descolar os 4 pneus descobri que o insert tinha virado pó e só sobrou terra dura dentro. Coloquei novos inserts, recolei o pneu e tampei esse furinho da roda. Fica a dica, coloca uma fita ou durepoxy ou araldite para tampar esse furo antes que detone os inserts. Mas o pneu é muito bom, vale a pena o investimento.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 7:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pessoal recebi uma MP perguntando sobre Gyro, não soube como ajudar o cara pois pra mim é igual a caviar :lol:

alguém sabe explicar no que ajuda e/ou para que serve em carrinho? (não tenho a mínima idéia nem onde liga isso :roll: rsrsrs)

valeu!

vou colocar a MP do cara aqui:

Citação:
olá, SErgipe você pode me informar o que esse gyro melhora no carrinho?
o que muda com ele? ele dá diferênça em que quesito?
quero colocar em um rustler que darei a meu sobrinho e não entendo muito desse gyro
ja perguntei a outro usuario mas ele não soube ou não quizme explicar
você tem para vender?

muito obrigado.

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 8:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gyro?!

Gyro = giroscópio, é um dispositivo que indica o movimento relativo do objeto sob o qual ele está apoiado

Em helimodelos usa-se um na cauda do modelo para compensar movimentos involuntários como, por exemplo, quando o helimodelo recebe um golpe de vento e tende a ter a cauda arrastada. Agora... em automodelos eu não faço idéia de onde poderia ser usado.

Acho que o cara se confundiu com os termos...

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 8:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sergipe escreveu:
pessoal recebi uma MP perguntando sobre Gyro, não soube como ajudar o cara pois pra mim é igual a caviar :lol:

alguém sabe explicar no que ajuda e/ou para que serve em carrinho? (não tenho a mínima idéia nem onde liga isso :roll: rsrsrs)

valeu!

Citação:
quero colocar em um rustler que darei a meu sobrinho e não entendo muito desse gyro
você tem para vender?

muito obrigado.

O gyro na verdade é muito usado nos helis pra estabilizar a cauda do helicóptero, que tem tendência a girar pra um dos lados devido ao giro do motor principal.
É fácil encontrar isso também como D-box, como um artifício para fazer drift. Eles mudam o nome mas a peça é a mesma.
Nos gyros, o servo de direção é que vai ligado nele, que fica entre o servo e o receptor. Quando o sistema detecta que a traseira está saindo pra um lado, ele automaticamente compensa no servo de direção para o lado oposto.
Nos Mini-Z MR03 tem um micro gyro também, porém um pouco mais complexo. Ele detecta a tendência de saída da traseira, compensa no servo de direção e diminui a aceleração. Com isso é mais fácil voltar o carro na linha reta, porém não dá pra fazer curvas em power-slide devido à redução na aceleração.

Resumindo é mais ou menos isso aí.
Quem sabe isso seria interessante para as Slash 4x2 na terra, será que alguém já tentou?

Obs.: estou acompanhando o tópico e quem sabe encaro uma Slash 4x4, hehehehe :D

Abs,
Mizuno

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

Editado pela última vez por mzn3108 em Ter Jul 19, 2011 11:46 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 9:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mizuno, nos helis o gyro realmente estabiliza a cauda mas ele não compensa o rotor principal. Quem faz isso é o rotor de cauda. O gyro só compensa os movimentos involuntários alterando o ângulo de ataque do rotor de cauda.

Mas é legal saber esse negócio do drift. Tenho um gyro do meu heli aqui e posso tentar alguma coisa... difícil é calibrar o ganho necessário para fazer a correção em uma derrapagem. No caso dos helis isso é mais fácil porque no TX tem um botão de tuning onde se "sintoniza" o ganho do gyro.

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 9:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

rnelias escreveu:
Gyro?!

Gyro = giroscópio, é um dispositivo que indica o movimento relativo do objeto sob o qual ele está apoiado

Em helimodelos usa-se um na cauda do modelo para compensar movimentos involuntários como, por exemplo, quando o helimodelo recebe um golpe de vento e tende a ter a cauda arrastada. Agora... em automodelos eu não faço idéia de onde poderia ser usado.

O cara não se confundiu mesmo com os termos, isso é uma prática real e funcional para quem não tem a "manha" dos 2WD. Se reparar bem o Gyro funciona da mesma maneira quando instalado em um Helimodelo, já que foram explicados estes termos fica mais fácil entender como funciona em um automodelo.

O dispositivo detecta movimentos na traseira do carro e obriga o servo a corrigir automaticamente tal movimento para o sentido oposto até alinhar totalmente sem intervenção de quem está pilotando.

Segue um vídeo para o rapaz ter uma idéia do que aqui foi falado;

http://www.youtube.com/watch?v=abfF58Hjtug

Note que no minuto 1:15 o carro derrapa e volta alinhado, o cara até repete a cena em slow e coloca um aviso. E no início da filmagem pela quantidade de poeira que ele levanta da pra perceber que está bem acelerado e não da nenhum zerinho embora fique virando para os lados.

http://www.youtube.com/watch?v=Uomkn88B ... re=related

Neste segundo podemos ver com o carro parado e os movimentos que o cara faz as rodas parecem estar soltas, mas na verdade é o Gyro compensando os movimentos.

Espero ter ajudado.

Abraços a todos...

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 9:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

mzn3108 escreveu:
sergipe escreveu:

valeu!

Citação:
você tem para vender?

muito obrigado.

O gyro na verdade é muito usado nos helis pra estabilizar a cauda do helicóptero, que tem tendência a girar pra um dos lados devido ao giro do motor principal.
É fácil encontrar isso também como D-box, como um artifício para fazer drift. Eles mudam o nome mas a peça é a mesma.
Nos gyros, o servo de direção é que vai ligado nele, que fica entre o servo e o esc. Quando o sistema detecta que a traseira está saindo pra um lado, ele automaticamente compensa no servo de direção para o lado oposto.
Nos Mini-Z MR03 tem um micro gyro também, porém um pouco mais complexo. Ele detecta a tendência de saída da traseira, compensa no servo de direção e diminui a aceleração. Com isso é mais fácil voltar o carro na linha reta, porém não dá pra fazer curvas em power-slide devido à redução na aceleração.

Quem sabe isso seria interessante para as Slash 4x2 na terra, será que alguém já tentou?

Abs,
Mizuno

Bah cara, muito obrigado pela informação...
Sempre ando na terra com minhas Slash's , e sempre da uma saidinha de traseira e rodopia, acho que vale a pena pegar um por mixaria e testar se for fazer um videozinho "caprichado".
Tanto na 4x4 quanto na 4x2 roda as vezes, mas acho bem mais Tzudo andar com a 4x2... hehehe.

Axial Wraith
Axial Wraith
Troller 35"

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 9:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pois é, só conhecia a aplicação em helimodelos (porque também tenho um heli). Essa de compensar derrapagem eu realmente não fazia idéia. Pô, mas o legal da 2WD é justamente aprender as manhas de controla-la...

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 9:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nossa :blink:

valeu mesmo galera(rnelias,mzn3108,Fábio Alves,brbender) que aula, bom saber que isso ajuda nos carrinhos tbm,

se não me engano, lááá nos primórdios desse clube, o joão Medina usou algo parecido com isso no Slash dele, não me lembro bem.

gostei mesmo desse Gyro :D

:drinks:

mzn3108 escreveu:
sergipe escreveu:

valeu!

Citação:
você tem para vender?

muito obrigado.

Nos gyros, o servo de direção é que vai ligado nele, que fica entre o servo e o esc. Quando o sistema detecta que a traseira está saindo pra um lado, ele automaticamente compensa no servo de direção para o lado oposto.

Abs,
Mizuno

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 9:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

realmente dá pra perceber que com ele dá diferênça :D

:drinks:

Fábio Alves escreveu:
rnelias escreveu:
Gyro?!

O cara não se confundiu mesmo com os termos, isso é uma prática real e funcional para quem não tem a "manha" dos 2WD. Se reparar bem o Gyro funciona da mesma maneira quando instalado em um Helimodelo, já que foram explicados estes termos fica mais fácil entender como funciona em um automodelo.

O dispositivo detecta movimentos na traseira do carro e obriga o servo a corrigir automaticamente tal movimento para o sentido oposto até alinhar totalmente sem intervenção de quem está pilotando.

Segue um vídeo para o rapaz ter uma idéia do que aqui foi falado;

Note que no minuto 1:15 o carro derrapa e volta alinhado, o cara até repete a cena em slow e coloca um aviso. E no início da filmagem pela quantidade de poeira que ele levanta da pra perceber que está bem acelerado e não da nenhum zerinho embora fique virando para os lados.

Neste segundo podemos ver com o carro parado e os movimentos que o cara faz as rodas parecem estar soltas, mas na verdade é o Gyro compensando os movimentos.

Espero ter ajudado.

Abraços a todos...

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 9:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Valeu pela ajuda Sergipe, não consegui postar os videos...rsrsrs...

Realmente o Medina já tinha usado ou ia usar não me lembro bem, faz um tempo ele tava até vendendo o Gyro mas não sei como ficou, pelo fato de ser barato até por curiosidade vale a pena testar, mas é como o amigo rnelias comentou... Aprender as manhas do 2wd é bem legal também...

Abraços a todos...

MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 10:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Gyro... por que eu gyro :pedala:

Brincadeira a parte, eu comprei dois baratinhos.

http://www.r2hobbies.com/eng/proddetail ... cps2812001

Com frete deve dar uns 15 dolares... eu comprei mais uma bagulhada junto então não sei com exatidão.

Vou colocar um no meu RC de Drift e outro na minha Slash 4x2, que estou mexendo novamente, acredito que depois de mexer... vou precisar muito da ajuda do gyro... kkk

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 348, 349, 350, 351, 352, 353, 354 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas