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MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 10:14 pm 
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tem algum lugar específico pra colocar ele?
ou tanto faz na parte da frente ou na de traz?

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MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 10:23 pm 
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sergipe escreveu:
tem algum lugar específico pra colocar ele?
ou tanto faz na parte da frente ou na de traz?

tem que ser na parte da frente.

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MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 10:42 pm 
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:blink: :blink: :blink: Karaca to ficando velho e ultrapassado so tinha visto isso quando tinha meus heli agora a galera ta botando em carro :blink:

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MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 11:16 pm 
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sergipe escreveu:
tem algum lugar específico pra colocar ele?
ou tanto faz na parte da frente ou na de traz?


*ACHO* que depende e já explico porque...

No heli, o gyro normalmente fica na base da cauda para detectar movimentos da mesma. Em um helicoptero, o ponto de apoio da carenagem é o rotor principal. Em outras palavras, poderiamos pensar que o helicoptero é uma alavanca que se deseja manter fixa em relação ao rotor principal.

No caso dos carros, existem 2 pontos de apoio (frente e trás). Se quisermos corrigir saidas de traseira, EU, colocaria o servo na parte de trás (pois o apoio seria as rodas da frente). Se quisermos corrigir saídas da dianteira, colocaria o gyro na frente (porque o apoio seria as rodas de trás). Entretanto, isso é puro "achismo" baseado na física que relaciona helis, autos e giros. Fica aberto para discussões...

obs.: os giros possuem controles de ganho e sensibilidade que variam de acordo com a posição onde o fixamos.

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MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 11:44 pm 
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sdrubow escreveu:
chegou a criança esperada...
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e mais algumas dilmas para retirar no correio...o governo phoda esse. por sorte o cara declarou a nota mais baixo como pedi.


Massa o chassis, vai testá-lo Sábado na pista?

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MensagemEnviado: Ter Jul 19, 2011 11:45 pm 
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rnelias escreveu:
Mizuno, nos helis o gyro realmente estabiliza a cauda mas ele não compensa o rotor principal. Quem faz isso é o rotor de cauda. O gyro só compensa os movimentos involuntários alterando o ângulo de ataque do rotor de cauda.

Pode crer, me expressei mal, nos autos ele compensa pelo servo de direção e heli é outra história.

Outra correção do meu post: o gyro é montado entre o servo e o receptor (servo=gyro=receptor).
Foi mal aí.. :putz:

Na onda do rnelias, meu achismo diz que a melhor posição do gyro seria na parte traseira, pois seria onde a correção ficaria mais previsível, facilitando o controle do carro.

Pergunta pra quem tem Slash 4x2: no vídeo onde o cara fica fazendo o 8 na terra com o gyro instalado, se fosse sem o gyro ela sairia muito de traseira?

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 12:16 am 
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mzn3108 escreveu:
rnelias escreveu:
Mizuno, nos helis o gyro realmente estabiliza a cauda mas ele não compensa o rotor principal. Quem faz isso é o rotor de cauda. O gyro só compensa os movimentos involuntários alterando o ângulo de ataque do rotor de cauda.

Pode crer, me expressei mal, nos autos ele compensa pelo servo de direção e heli é outra história.

Outra correção do meu post: o gyro é montado entre o servo e o receptor (servo=gyro=receptor).
Foi mal aí.. :putz:

Na onda do rnelias, meu achismo diz que a melhor posição do gyro seria na parte traseira, pois seria onde a correção ficaria mais previsível, facilitando o controle do carro.

Pergunta pra quem tem Slash 4x2: no vídeo onde o cara fica fazendo o 8 na terra com o gyro instalado, se fosse sem o gyro ela sairia muito de traseira?



eu sempre vi o pessoal usando na parte da frente, nunca vi um gyro na parte de tras do carro.

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 4:54 pm 
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O gyro já teve gente que usou aqui no clube sim, lá no começo tem alguém falando sobre isso.
eu já vi um buggy hsp 1/10 usando, na pista dá uma ajuda sim, mas a graça do 4x2 é segurar o carro no dedo mostrar que é piloto mesmo :)
para dar voltinha deixa pros meninos :moto:

Cesar acho que não vou pra pista sábado. Ontem desmontei o carro todo, vou mandar uma foto hoje a noite de como está o slash, lavei tudo, engraxei os rolamentos e engrenagens... também estou esperando o servo novo para montar o carro de uma vez, então deve ficar só para próxima semana, mas se por acaso chegar tudo e eu monta-lo te aviso para irmos lá correr.

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 5:58 pm 
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Se não me engano, as motos de motomodelismo também usam gyros para controlar o equilíbrio da moto... alguém pode confirmar isso?

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 8:41 pm 
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pessoal os gyros que vejo nos vídeos são diferentes dos que tem no para vender no ML :arrow: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-401b-_JM

tem diferença ou "gyro é gyro" e tanto faz?


valeu!

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 8:44 pm 
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rnelias, deve ter um giroscópio dentro da moto para manter o equilibrio. Alguém já usou powerball http://www.powerball.com.br/pt_br/??? princípio parecido.

ai a foto do meu slash
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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 8:52 pm 
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farofa de Slash :blink:

rsrs

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 8:58 pm 
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Editado pela última vez por rnelias em Qua Jul 20, 2011 9:06 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 8:59 pm 
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sergipe escreveu:
pessoal os gyros que vejo nos vídeos são diferentes dos que tem no para vender no ML :arrow: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-401b-_JM

tem diferença ou "gyro é gyro" e tanto faz?


valeu!


gyro é gyro e tanto faz. A aplicação é a mesma e a diferença básica está na qualidade.

Entretanto, em helis, a falha de um gyro pode simplesmente derrubar um modelos mas, em carros, tanto faz se é um top dos tops ou se é vagabundo que ele vai continuar andando do mesmo jeito.

[]'s

Renato.

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MensagemEnviado: Qua Jul 20, 2011 9:15 pm 
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É agora terei que correr atráz de eixos de aço :mrgreen2:

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