RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jul 26, 2011 2:03 pm 
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sdrubow escreveu:
Cesar676 escreveu:
Show seu carro !!! Slash Parrudo. Quero ver andando na pista
Se tiver alumínio, tenta fazer uma adaptação pros shock towers de trás pra usar os amortecedores de trás do 8ight.
Hoje na pista percebi que o Bandit é mais estável e mais fácil de dirigir que o Slash 4x4 :blink:

eu vi esses adaptadores, tenho até uma foto deles aqui, mas to com problema na minha torre traseira que está torta, com certeza se eu colocar o adaptador, o amortecedor não vai parafusar no lugar certo.
outra coisa é que tenho dúvidas se esse adaptador não atrapalha a bolha.
se alguém tiver interesse é esse aqui http://www.nuibe.com/rc/slash4x4/shock_ ... /parts.jpg

E para conhecimento de todos, a torre é de aluminio da STracing, rodei umas 3 vezes em pista de terra com ela e já entortou. Tá certo que tem batida, mas achei podre entortar. http://www.teamstrc.com/image/cache/dat ... 00x400.jpg


A diferença básica entre o alumínio e o plástico é que o plástico é muito mais flexível. O que em alguns casos é uma vantagem em relação ao alumínio.

Sou um pouco conservador com a substituição de peças de plástico. Concordo que com aluminio tudo fica mais bonito, em alguns casos, mais leve mas, nem sempre, isso vem acompanhado de aumento de desempenho. Também é verdade que existem diversos tipos de alumínio desde os mais vagabundos (os gringos reclamam muito da Integy) até os high end usados em aviação. Mas o recado é que devemos avaliar o tipo de aplicação.

Esses dias mesmo estava pensando em como resolver as folgas nas rodas dianteiras. O caster e o steering block são de plástico. Talvez isto explique as folgas por desgaste natural, entretanto, ainda não estou convencido que a troca por aluminio resolveria, afinal, aluminio amassa e com facilidade. Será que com uma pancada forte na roda uma destas peças não se deformaria com facilidade? Não sei... posso até arriscar, mas preferi comprar logo um monte de caster e steering de plástico e deixar de reserva. Além disso, estou avaliando a utilização de arruelas de teflon para remover as folgas

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MensagemEnviado: Ter Jul 26, 2011 2:59 pm 
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por um lado você tem razão, se fosse de plástico e batesse a maleabilidade dele absorveria sem causar muito dano.
o problema que fez trocar a torre, foram os amortecedores, que eram maiores e colocaram mais força sobre o encaixe, então me preocupei em deixar os amortecedores sempre no lugar certo...paguei o preço :)
Agora não vou usar os amortecedores no chassi novo e a torre é torta. O que me decepcionou é que no meu 4x2 eu usava as torres da strc, e não tive problema com elas, acho que devem estar usando ainda no chassi que vendi. Já no 4x4 o resultado não foi o mesmo.

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MensagemEnviado: Ter Jul 26, 2011 5:01 pm 
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A diferença é......
Existem pessoas que são cupins e outras que não são.


Já tive uma slash toda em alumínio. Eu disse, toda. Andei muito com ela, andei algumas vezes na antiga pista de OFF no Rj que era projetada para buggys 1/8. Nunca entortei nada, nunca quebrei nada. O único desgaste que aconteceu era uma peça de plástico do amortecedor traseiro que de tanto saltar com o carro criou folga.

No meu slash era:

Chassi: Integy em Aluminio
Torres: STRC
Gear Box: Integy
Toda Parte da Direção "Stering Block, Hubs..tudo": Traxxas
Bumper Traseiro: RPM
Tampa da coroa: RPM
Front BulkHead: STRC

Só a linkagem dos servos que era de plástico.
Então....... acredito que o culpado mesmo não seja a peça ser de alumínio e sim a pessoa que esta pilotando......

Vi algumas vezes no forum rc short course um cara com um Durango DESC410R, o cara usando um combo forte pra kct conseguiu destruir um dente de cada diff enquanto outras pessoas não tiveram problemas com combo similar. Isso quer dizer que o material empregado nos diffs são ruins ou é o modo do cara andar que o carro ta abrindo bico ?

Eu mesmo comprei o Team Durango DESC410R vou por um combo forte pra kct e tenho certeza que não vai abrir o bico.

Bjundas

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Editado pela última vez por fum4ditos em Qua Jul 27, 2011 1:21 am, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Ter Jul 26, 2011 6:34 pm 
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fum4ditos escreveu:
Eu mesmo comprei o Team Durango DESC410R vou por um combo forte pra kct e tenho certeza que não vai abrir o bico.


Comprou qual combo pro DESC410R?

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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 1:18 am 
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Cesar676 escreveu:
fum4ditos escreveu:
Eu mesmo comprei o Team Durango DESC410R vou por um combo forte pra kct e tenho certeza que não vai abrir o bico.


Comprou qual combo pro DESC410R?



Se $$ permitir colocarei tekin RX8 e motor 5.5 550.

Ou se nao permitir Trackstar e motor 5.5 tenshock 550.

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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 7:56 am 
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fum4ditos escreveu:
Só a linkagem dos servos que era de plástico.


E quando passou a ser meu nem isso mais era de plástico kkk.
Eu coloquei também a barra e pinos de alumínio para o suporte dianteiro da bolha :wink:

Fum4ditos... RX8... kct... se o $$ permitir ai ficar FBB (Forte Bom e Bonito) :D

Apelar que o Trackstar também é muito bonito... li muito bem a respeito do motor. Do esc não vi muita informação ainda.


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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 8:31 am 
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Eder.Holz escreveu:
fum4ditos escreveu:
Só a linkagem dos servos que era de plástico.


E quando passou a ser meu nem isso mais era de plástico kkk.
Eu coloquei também a barra e pinos de alumínio para o suporte dianteiro da bolha :wink:

Fum4ditos... RX8... kct... se o $$ permitir ai ficar FBB (Forte Bom e Bonito) :D

Apelar que o Trackstar também é muito bonito... li muito bem a respeito do motor. Do esc não vi muita informação ainda.



rs rs rs aí sim, virou full aluminio ! rs

Rapá eu tenho o Trackstar aqui, esqueceu ? Só que uso com motor 540 agora nao lembro se o motor é 4200Kv ou 4600Kv. Usei domingo passado duas baterias andando sem parar na grama. Até que o esc trabalhou geladin !

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Editado pela última vez por fum4ditos em Qua Jul 27, 2011 11:34 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 10:51 am 
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alguem aqui usa barra estabilizadora no slash 4x2?
achei q ele capota com muita facilidade... to qrendo colocar esse up mas qria saber primeiro se alguem ja tem, e se funciona bem, e tbm onde comprar

valeu


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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 12:10 pm 
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Vi alguns caras usando nos forums gringos, dizem que é bem melhor, mas só recomendam seu para pista. Meu primo botou barra estabilizadora na traseira do seu Losi Strike (também é SC 4x2), o carro ficou muito mais estável, quase não capota mais, isso que o CG desse carro é alto. A sway bar que você viu é essa? http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ay-Bar-Kit ou essa? http://www.toadzrc.com/front-rear-sway- ... h-2wd.html

Vi um review do kit da Dynamite: http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=110804

Fum4ditos

Tinha RX8 barato na Stormerhobbies, tava 179 dólares mas está Out of Stock.

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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 12:58 pm 
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Cesar676 escreveu:
Vi alguns caras usando nos forums gringos, dizem que é bem melhor, mas só recomendam seu para pista. Meu primo botou barra estabilizadora na traseira do seu Losi Strike (também é SC 4x2), o carro ficou muito mais estável, quase não capota mais, isso que o CG desse carro é alto. A sway bar que você viu é essa? http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ay-Bar-Kit ou essa? http://www.toadzrc.com/front-rear-sway- ... h-2wd.html

Vi um review do kit da Dynamite: http://www.ultimaterc.com/forums/showth ... p?t=110804

Fum4ditos

Tinha RX8 barato na Stormerhobbies, tava 179 dólares mas está Out of Stock.


valeu cesar! acho q vou pega essa daqui mesmo http://www.toadzrc.com/front-rear-sway- ... h-2wd.html , pq qro por na frente e tras


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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:10 pm 
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Soluções para problemas de capotagens:

-- Chassis com centro de gravidade baixo
-- Ajuste de suspensão (quanto mais abertos os amortecedores, mais baixo o carro fica, alterando seu CG)
-- Barra estabilizadora
-- Eixos mais largos/abertos.

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rnelias escreveu:
Soluções para problemas de capotagens:

-- Chassis com centro de gravidade baixo
-- Ajuste de suspensão (quanto mais abertos os amortecedores, mais baixo o carro fica, alterando seu CG)
-- Barra estabilizadora
-- Eixos mais largos/abertos.



pois é, mas nao qria alterar a altura do carro nem mexer no CG, ai vou colocar as barras mesmo :)


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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 3:48 pm 
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pedro-bz escreveu:
rnelias escreveu:
Soluções para problemas de capotagens:

-- Chassis com centro de gravidade baixo
-- Ajuste de suspensão (quanto mais abertos os amortecedores, mais baixo o carro fica, alterando seu CG)
-- Barra estabilizadora
-- Eixos mais largos/abertos.



pois é, mas nao qria alterar a altura do carro nem mexer no CG, ai vou colocar as barras mesmo :)


Pedro, o chassis LCG não altera em nada as medidas do carro. Ele só elimina os skids. Se a sua for 2WD, veja o kit de conversão que postei na página 351 porque é barato de fazer e o carro fica muito melhor de pilotar.

O kit de conversão custa o dobro da barra estabilizadora, mas te garanto que o resultado é bem melhor.

Você precisaria de:

1 x TRA3722A Traxxas Lower Chassis (Gray) $13.75
1 x TRA3723A Traxxas Upper Chassis (Gray) $4.59
1 x TRA3727A Traxxas Battery Hold Down Plate (Gray) $2.79
1 x SPTST5822GM ST Racing Concepts CNC Machined Slash 2WD LCG Conversion Kit (Gun Metal) $42.99

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Editado pela última vez por rnelias em Qua Jul 27, 2011 4:04 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 4:00 pm 
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rnelias escreveu:
Pedro, o chassis LCG não altera em nada as medidas do carro. Ele só elimina os skids. Se a sua for 2WD, veja o kit de conversão que postei a umas 3 páginas atrás porque é barato de fazer e o carro fica muito melhor de pilotar.

O kit de conversão custa o dobro da barra estabilizadora, mas te garanto que o resultado é bem melhor.


eu vi la agora, é parte de um chassi de rustler ne? parece interessante, se puder posta os links de onde comprou


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MensagemEnviado: Qua Jul 27, 2011 4:09 pm 
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pedro-bz escreveu:
rnelias escreveu:
Pedro, o chassis LCG não altera em nada as medidas do carro. Ele só elimina os skids. Se a sua for 2WD, veja o kit de conversão que postei a umas 3 páginas atrás porque é barato de fazer e o carro fica muito melhor de pilotar.

O kit de conversão custa o dobro da barra estabilizadora, mas te garanto que o resultado é bem melhor.


eu vi la agora, é parte de um chassi de rustler ne? parece interessante, se puder posta os links de onde comprou


O meu eu comprei na amainhobbies mas, no geral, não recomendo esta loja porque eles são todos certinhos e as chances de ser taxado são maiores. Os links que postarei abaixo são da RCPlanet. Esta é melhor de comprar.

1 x TRA3722A Traxxas Lower Chassis (Gray)
http://www.rcplanet.com/Traxxas_Chassis_p/tra3722a.htm

1 x TRA3723A Traxxas Upper Chassis (Gray)
http://www.rcplanet.com/Traxxas_Chassis_p/tra3723a.htm

1 x TRA3727A Traxxas Battery Hold Down Plate (Gray)
http://www.rcplanet.com/Traxxas_Battery ... a3727a.htm

1 x SPTST5822GM ST Racing Concepts CNC Machined Slash 2WD LCG Conversion Kit (Gun Metal)
http://www.rcplanet.com/ST_Racing_Alum_ ... t5822r.htm

além do que está acima, recomendaria também a caixinha do RX da Rustler porque é barato e evita do RX ficar exposto (acabei comprando depois).

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