RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 8:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 372, 373, 374, 375, 376, 377, 378 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 4:51 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

eu coloquei os da e-maxx na minha, dianteiros e traseiros e não me arrependo
o carro parece bem mais estável, depois que troquei ainda ñ consegui fazê-lo capotar

Imagem

estou pensando em transforma-lo num backslash

Imagem

mas tava afim de usar a bolha do vorza flux sera que da certo?

Imagem

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 5:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Ja fiz isso uma vez fica muito bom o resultado

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 6:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

brayan.restore escreveu:
Pessoal, sou novo no topico. sempre andei de glow (losi) e agora comprei uma slash.

na quarta anoite fui andar na pista que temos, com bateria 3S andei uns 5 mim e derrepente começou a ficar fraco andar lento lento. Entao pensei que fosse aquecimento pois estava um pouco quente realmente o motor e esc. dei um tempo e coloquei 2s e aconteceu a mesma coisa.
quero uma dica do pessoal pra ver o que pode estar acontecendo.

sou leigo leigo no eletrico

Talvez cut off configurado errado , no manual tem isso.

Axial Wraith
Axial Wraith
Troller 35"

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 9:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Depois que comecei a correr em onroad com minha Slash passei a reparar no quanto o peso importa! Não só no equilíbrio quanto no rendimento do combo (motor+esc).

Até concordo que no offroad o barro pesa mais que o óleo do amortecedor, no entanto, o amortecedor da Slash foi dimensionado para ela. Não há necessidade de usar amortecedores maiores. Ainda mais de Buggy. Se for por estética, ok! Mas não é por necessidade.

Eu mesmo já pensei em fazer isso. Comprei um jogo de amortecedores de Losi 8ight no eBay. Muito gringo faz esse mod. Daí, paguei para ver. Chegando aqui em casa, peguei o amortecedor na mão (bonitos, bem feitos, etc...) mas me perguntei?! Pra quê? Meus Big Bore funcionam lindamente e são levinhos. A única coisa que fiz foi trocar óleo e mola deles. Levei na pista de motocross, dei saltos de 3-4 metros de altura, passei na buraqueira e o carro na mão. Enfim, eu mesmo me convenci que seria besteira fazer o mod e os amortecedores de 8ight estão jogados aqui em casa.

No onroad só preparei um jogo de amortecedores Stock com cap de aluminio. Botei pistão de 1 furo, silicone 50, enfiei um tubinho de silicone no shaft para limitar o curso e voilá ficou perfeito!

sdrubow escreveu:
RodrigoPlusVita escreveu:

E aí cara, blz?!

Por acaso é vc que usa amortecedores de 110mm na traseira e 100mm na dianteira da sua slash? Fica bom? Comprei dois pares de amortecedores dessas respectivas medidas mas estou com medo de não caber na "criança", principalmente os de 100mm na frente...
Dá um help aí...
Grande abraço!

beleza rodrigo, não lembro bem as medidas dos amortecedores que usava.
mas 110 e 100 cabe sim como já falaram talvez eles fiquem um pouco tensionados dependendo de onde colocar os parafusos, só precisa cuidar para não ficar muito duro daí, ver umas molas mais "moles".
Bom eu uso amortecedores mais grossos que o original, sem brincadeira se preocupar com o peso do óleo? é mais pesado a terra que gruda no carro do que oleo de silicone
e quando estava vendo para usar amortecedores de buggy achei esses adaptadores para vender

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

Editado pela última vez por rnelias em Sex Out 28, 2011 9:42 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 9:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mods que considero interessantes (na ordem):

-- Kit brushless (somente para quem não comprou Slash VXL/Velineon). Atualmente uso um MMP + Velineon 3500 e recomendo! (o problema é o preço...)

-- Baterias de LiPo.

-- Pneus! Os trenchers Stock são péssimos na terra seca (mas são ótimos no asfalto e razoáveis na grama). No barro ou terra seca/úmida, melhor pegar um Caliber, Subculture ou Goose Bumps.

-- Spur/Pinion com pitch 32. Nunca mais irá moer coroa! O problema é que, dependendo da sua escolha, terá de andar sem a capinha da coroa.

-- Transmission gear de aluminio. Não por peso nem por estética mas porque dissipa o calor do motor sem precisar adicionar cooler! Tem vários modelos e preços

-- Caps de aluminio e shafts de TiNi nos amortecedores (além de óleo/mola de acordo com o terreno onde anda). O conjunto óleo/mola é muito mais importante do que o amortecedor em si. Óleo, no geral, usa-se mais "pesado"/viscoso atrás do que na frente por causa do peso do motor. O mesmo se aplica para as molas (mais rígidas atrás).

-- Kit de conversão para baixar o CG da Slash. Uso um da STRC com chassis de Rustler. Não precisa comprar o kit! Basta umas chapinhas de alumínio para estender o chassis da Rustler. O carro fica muito estável e ótimo para andar tanto onroad quanto offroad e, nos saltos, dificilmente cairá errado (com as rodas para cima).

Só isso já torna sua Slash muito boa para correr em qualquer pista que aceite Slash "não Stock". Tanto onroad quanto offroad.

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 12:53 am 
Novo no Fórum

charleaux escreveu:
eu coloquei os da e-maxx na minha, dianteiros e traseiros e não me arrependo
o carro parece bem mais estável, depois que troquei ainda ñ consegui fazê-lo capotar

Imagem

estou pensando em transforma-lo num backslash

Imagem

mas tava afim de usar a bolha do vorza flux sera que da certo?

Imagem

quais as medidas dos amortecedores da e-maxx?

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 9:13 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vou pedir desculpas logo de cara pois ainda não tive tempo de ler todos os topicos do clube, e tô pegando o bonde andando

como ja tinha falado tô com uma slash 2wd parada em casa j faz mais de um ano, peguei o carro meio judiado tipo ferrugem em tudo que e metal, rsrsr mais o meu principal problema são os amortecedores que estão sem oleo e as molas
estão com muita peção ou seja estabilidade zero... combo vxl waterprof isso eu sei que ta bom
o meu carro esta com umas rodas mais largas doque as originais. aqui no cidade que moro não tem nada de modelismo tenho que compra fora por exemplo o silicone dos shoks...

na realidade quero andar com meu slash em pista off, já vi o antigo dono andando com ele e o ele não tinha dedo ou o carro e muito ruin pois parecia um pião de tando que rodava... ( nessa epoca eu tava rodando de erevo), dai ja viu né aidna não rodei com o slash
meu intito era vender o slash e pega um buggy 4wd, pois a galera aqui ta querendo andar de buggy...

minha pergunta he....
da pra deixa a slash 2wd boa pra andar off junto com os buggy 4wd ou isso e impossive?l!!
ou e melhor troca o slash em buggy?

rnelias escreveu:

-- Kit brushless (somente para quem não comprou Slash VXL/Velineon). Atualmente uso um MMP + Velineon 3500 e recomendo! (o problema é o preço...)

-- Baterias de LiPo.

-- Pneus! Os trenchers Stock são péssimos na terra seca (mas são ótimos no asfalto e razoáveis na grama). No barro ou terra seca/úmida, melhor pegar um Caliber, Subculture ou Goose Bumps.

-- Spur/Pinion com pitch 32. Nunca mais irá moer coroa! O problema é que, dependendo da sua escolha, terá de andar sem a capinha da coroa.

-- Transmission gear de aluminio. Não por peso nem por estética mas porque dissipa o calor do motor sem precisar adicionar cooler! Tem vários modelos e preços

-- Caps de aluminio e shafts de TiNi nos amortecedores (além de óleo/mola de acordo com o terreno onde anda). O conjunto óleo/mola é muito mais importante do que o amortecedor em si. Óleo, no geral, usa-se mais "pesado"/viscoso atrás do que na frente por causa do peso do motor. O mesmo se aplica para as molas (mais rígidas atrás).

-- Kit de conversão para baixar o CG da Slash. Uso um da STRC com chassis de Rustler. Não precisa comprar o kit! Basta umas chapinhas de alumínio para estender o chassis da Rustler. O carro fica muito estável e ótimo para andar tanto onroad quanto offroad e, nos saltos, dificilmente cairá errado (com as rodas para cima).

Só isso já torna sua Slash muito boa para correr em qualquer pista que aceite Slash "não Stock". Tanto onroad quanto offroad.

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 9:13 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vou pedir desculpas logo de cara pois ainda não tive tempo de ler todos os topicos do clube, e tô pegando o bonde andando

como ja tinha falado tô com uma slash 2wd parada em casa já faz mais de um ano, peguei o carro meio judiado tipo ferrugem em tudo que e metal, rsrsr mais o meu principal problema são os amortecedores que estão sem oleo e as molas
estão com muita preção ou seja estabilidade zero... combo vxl waterprof isso eu sei que ta bom
o meu carro esta com umas rodas mais largas doque as originais. aqui no cidade que moro não tem nada de modelismo tenho que compra fora por exemplo o silicone dos shoks...

na realidade quero andar com meu slash em pista off, já vi o antigo dono andando com ele , o ele não tinha dedo ou o carro e muito ruin pois parecia um pião de tando que rodava... ( nessa epoca eu tava rodando de erevo), dai ja viu né aidna não rodei com o slash
meu intuito era vender o slash e pega um buggy 4wd, pois a galera aqui ta querendo andar de buggy...

minha pergunta he....
da pra deixa a slash 2wd boa pra andar off junto com os buggy 4wd ou isso e impossive?l!!
mais uma pergunta tosca da pra usar aquele silicone que a povo usa pra passar no pneu de carro?

rnelias escreveu:

-- Baterias de LiPo.

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 2:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
cbzeiro.ssa escreveu:

como ja tinha falado tô com uma slash 2wd parada em casa já faz mais de um ano, peguei o carro meio judiado tipo ferrugem em tudo que e metal, rsrsr mais o meu principal problema são os amortecedores que estão sem oleo e as molas
estão com muita preção ou seja estabilidade zero... combo vxl waterprof isso eu sei que ta bom

na realidade quero andar com meu slash em pista off, já vi o antigo dono andando com ele , o ele não tinha dedo ou o carro e muito ruin pois parecia um pião de tando que rodava... ( nessa epoca eu tava rodando de erevo), dai ja viu né aidna não rodei com o slash
meu intuito era vender o slash e pega um buggy 4wd, pois a galera aqui ta querendo andar de buggy...

minha pergunta he....
mais uma pergunta tosca da pra usar aquele silicone que a povo usa pra passar no pneu de carro?

Com a Slash mesmo modificada pra pistas, vai ser muito difícil acompanhar os buggys, ainda que a Slash é 4x2. Aqui na pista todo mundo anda de buggy 1/8 glow, e só eu e um cara temos Slash 4x4, e não é fácil acompanhar os buggys. Os buggys são mais estáveis e tomam as curvas mais rápido.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 6:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Concordo com o Cesar676. Por mais que você acerte uma Slash, mesmo que fosse a 4WD, dificilmente andaria junto com os Buggies. Sem esquecer que, além da estabilidade maior, buggy geralmente roda com 4S, ESCs e motores mais fortes.

De qualquer forma, te recomendaria que andasse com o que a maioria anda. Assim fica mais fácil ter algum tipo de competição e sair do bashing puro. Uma coisa que acho bem legal da Slash é que o carro é versátil. Aqui no RJ mesmo começamos a correr de Slash na pista dos carros onroad e tem dado muito certo.

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 7:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Ola galera acabei de testar minha slash 4x2 com algumas modificações, O carro ficou muito melhor de curvas e dificilmente capota no off road. Sem falar no trabalho de suspensão que ficou muito realista.

Coisas que eu alterei:

Quatro amortecedores na traseira, sendo dois sem molas.
Amortecedores da e-maxx na frente.
Molas progressivas brancas.
Duas barras de chumbo pregadas na frente.
Controle de estabilidade (gyro)

Como estou na praia, na segunda posto fotos.

Abraço.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 8:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Galera, desencanem com o tamanho do amortecedor (tamanho não é documento rsrsrsrs). A Slash não tem peso para precisar de amortecedores maiores do que os que vem. A pior coisa dos amortecedores stock são as tampinhas e o eixo.

Quer melhorar a estabilidade da Slash para que ela não capote com facilidade? Basta melhorar o centro de gravidade do carro. Dos Short Courses mais conhecidos, a Slash é a que tem o pior CG. SC10, Strike, Blitz, todos eles possuem chassis com CG baixo. Só na Slash inventaram de meter aqueles skids que deixam a bateria mais alta. Quem tem a 2WD, basta usar chassis de Rustler com alguma extensão e o carro nunca mais capotará.

E outra... suspender o carro só aumenta o fator de rolagem da carroceria. Isto gera perda de estabilidade em curvas. Melhor trocar a viscosidade do óleo e a rigidez da mola. É barato e muito mais eficaz.

A suspensão destes automodelos segue a mesma lógica das de carros em escala real.

Quem souber inglês, recomendo uma lida neste texto: http://users.telenet.be/elvo/

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 9:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Ola amigo,
Primeiro se analisar meus post verá que não estou querendo colocar a minha slash na pista, até pq para isso tenho o vorza, na verdade estou querendo deixar a suspensão o mais real possivel de uma desert truck 1:1 aumentando o curso e o trabalho da suspensão. Ja viu o tópico e os videos do topolino sobre a desert truck que ele fez usando uma slash como base? É mais ou menos o que estou procurando para a minha.
Outra coisa que suspensão dura e muito bom para asfalto ou solo firme, para o off-road com pedras e erosões o ideal e uma suspensão que consiga superar as todas as imperfeições do solo.

Outro detalhe e que a slash pode não ter peso, por isso coloquei dois pneus de enfeite na traseira e chumbo na frente, com esse peso extra o trabalho da suspensão ficou muito real.

Uma dica é de antes de criticar alguma coisa aqui no forum procuro fazer em meu automodelo a mesma coisa para so depois expor minha opinião, vc já fez o que eu fiz?

Se o papo for deixar a slash para pista, passo o antigo setup da minha antiga 4x4:
Pneus proline caliber
Diff Central,
Barra estabilizadora cinza na traseira e preta na dianteira
Cambagem -5 traseira e 0 na dianteira
Amortecedores ProLine.

Agora se o negocio for andar na pista contra buggys Pro Nitro ai não tem como, so de buggy Pro EP como o vorza, mp9 e etc.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Out 29, 2011 9:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

smb25, se meu post fosse referente ao seu eu o teria citado concorda?!

Portanto, não tem porque me responder...

MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 9:08 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rnelias escreveu:
Galera, desencanem com o tamanho do amortecedor (tamanho não é documento rsrsrsrs). A Slash não tem peso para precisar de amortecedores maiores do que os que vem. A pior coisa dos amortecedores stock são as tampinhas e o eixo.

Quer melhorar a estabilidade da Slash para que ela não capote com facilidade? Basta melhorar o centro de gravidade do carro. Dos Short Courses mais conhecidos, a Slash é a que tem o pior CG. SC10, Strike, Blitz, todos eles possuem chassis com CG baixo. Só na Slash inventaram de meter aqueles skids que deixam a bateria mais alta. Quem tem a 2WD, basta usar chassis de Rustler com alguma extensão e o carro nunca mais capotará.

E outra... suspender o carro só aumenta o fator de rolagem da carroceria. Isto gera perda de estabilidade em curvas. Melhor trocar a viscosidade do óleo e a rigidez da mola. É barato e muito mais eficaz.

A suspensão destes automodelos segue a mesma lógica das de carros em escala real.

Quem souber inglês, recomendo uma lida neste texto: http://users.telenet.be/elvo/

o curso mais longo ajuda muito no offroad sim, bastadar uma olhada nestes videos

escala 1/1

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 372, 373, 374, 375, 376, 377, 378 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas