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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 7:13 am 
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Ajuda com um combo....
Sei q comentaram umas páginas aí para trás, mas só vi falar sobre combos tekin, mamba, SP, etc.. de "marca"..

ESC HK 150A + Trackstar 2560
Fica bom?! É para andar na maioria das vezes em 2S, talvez uma brincadeira de vez em quando com 3S ou 4S...

Ou mantenho o combo original com direito ao water proof?!

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 7:36 am 
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eu to esperando esse motor chegar http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16147 mas demora de mais esses correios.
li os comentários e como tem gente falando mal e outro falando bem resolvi arriscar. Vou ligá-lo com o vxl mesmo, e ver o resultado.

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 7:42 am 
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mach escreveu:
Ajuda com um combo....
Sei q comentaram umas páginas aí para trás, mas só vi falar sobre combos tekin, mamba, SP, etc.. de "marca"..
ESC HK 150A + Trackstar 2560
Fica bom?! É para andar na maioria das vezes em 2S, talvez uma brincadeira de vez em quando com 3S ou 4S...
Ou mantenho o combo original com direito ao water proof?!


você mergulha o carro na piscina?
porque esses ESCs são todos praticamente resistentes a água, tipo se pingar, voar um pouco de água nele duvido que vão parar de funcionar. O que não dá mesmo é mergulhar o carro numa poça, mas respingos nem esquenta a cabeça.
mas sem querer decidir por você, vai trocar o combo para quê ?? o velineon com 3s é absurdamente forte, chega a quebrar peças do carro, minha opinião é que se o combo original ainda está bom, não troque.
to trocando meu motor porque ele tá em coma já, tem quase 2 anos rodando na paulera.

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 7:49 am 
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Cara, peguei o carro ontem, pensei q esse combo original seria fraco...
Vou andar com o carro e sentir ele... valeu

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 8:20 am 
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sdrubow escreveu:
eu to esperando esse motor chegar http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16147 mas demora de mais esses correios.
li os comentários e como tem gente falando mal e outro falando bem resolvi arriscar. Vou ligá-lo com o vxl mesmo, e ver o resultado.


Isso é quase motor de buggy 1/8 já... acho torque demais para a Slash. Vai ter de aumentar muito a relação ou instalar wheelie bar.

Eu fuço muito site gringo para pescar a opinião da galera lá fora, afinal, eles compram combos na padaria da esquina :lol: . Uma coisa que percebo é que muita gente, mas muita mesmo, opta pelos seguintes combos: Velineon+MMP, Velineon+Sidewinder, Velineon+VXL3S ou Sidewinder (3800kv ou 4600kv 4 polos). Independentemente de ser "de raça" ou china, uma coisa chama atenção. Os motores possuem kv entre 3500 e 4600, nada abaixo e nada acima disso. O Velineon é "O" motor em se tratando de Slash. Basicamente, pelo que os gringos dizem, ele é um Feigão de 2 pólos mas extremamente torcudo para um 540 (tem até teste de potência que um gringo fez comparando com EzRun 8.5T).

Atualmente tenho usado o Velineon com o MMP e essa combinação é extremamente flexível entre torque x velocidade. Eu diria até que é ideal. Dá muito bem para usar uma relação torcuda para off e uma de velocidade para on. O MMP pode ser uma faca de dois gumes porque o esc é tão forte que, para minha pouca habilidade, acabo tendo que zerar quase todo o setup para mante-lo sob controle. Baseado nisso, eu diria que: quem tem Velineon, fique com ele. Quem não tem, escolha um combo brushless entre 3500-4500kv com um esc de, no minimo, 60A e seja feliz. A não ser que você realmente esteja disposto a ultrapassar limites...

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 8:31 am 
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Concordo 100% com o rnelias, se tratando de slash 4x2. Uso MM com velinion e está perfeito.

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 8:37 am 
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ok, mas a minha agora é a platinum 4x4..
Na minha antiga 4x2 troquei o brushed original pelo EZRun 60A + 5.5T, andava com timming e punch no máximo e sentia q o carro pedia mais....

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 8:57 am 
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mach escreveu:
ok, mas a minha agora é a platinum 4x4..
Na minha antiga 4x2 troquei o brushed original pelo EZRun 60A + 5.5T, andava com timming e punch no máximo e sentia q o carro pedia mais....


Mesmo a 4x2 é pesada demais para o 5.5T da Hobbywing. Se for a 4x4, esquece... esse motor não rola mesmo... para fazer esse motor trabalhar direito tem que converter giro em torque trocando relação para algo beeeeeemmmm baixinho. Menor pinhão com maior coroa que você tiver. Engraçado porque a galera costuma comprar o 5.5T seduzida pelo KV maior mas acaba tendo de transformar KV em torque acertando a relação. Melhor pegar o 8.5T logo e ter mais cartas na manga. (fora que KV alto bebe bateria)

Basta se basear em uma bicicleta de marchas. Se você tem poucos músculos de perna mas é ótimo em trabalho aeróbico, coloque a menor coroa com a maior catraca e pedale feito um louco para a bicicleta desenvolver o mesmo que alguém bom de perna desenvolveria usando a maior coroa com a menor catraca. Outra coisa bacana também é você imaginar quem se cansaria mais rápido pois equivaleria ao consumo da bateria...

Eu já andei fazendo umas continhas e já percebi que torque x velocidade é mais uma questão de acertar a mão na relação do que propriamente do motor. É óbvio que existe uma faixa de validade para isso mas eu diria que motores na faixa de 3.000 a 5.000KV terão comportamento equivalente se for escolhida uma relação adequada. Só não dá para querer fazer comparações extremas...

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 9:26 am 
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rnelias escreveu:
Mesmo a 4x2 é pesada demais para o 5.5T da Hobbywing.


Ahh não é mesmo... Relação se não me falhe a memória 19x84 (ou 86)
Só tinha 2 carros q acompanhavam, uma savage XL com a 3ª aberta e BEM afinada e erevo com 6S

E acredite ou não, sei qm tem esse combo num Ofna 10SC e tá andando mto!
Vendeu a Slash 4x2 sem o combo e botou nesse Ofna.

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 9:39 am 
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mach escreveu:
rnelias escreveu:
Mesmo a 4x2 é pesada demais para o 5.5T da Hobbywing.


Ahh não é mesmo... Relação se não me falhe a memória 19x84 (ou 86)
Só tinha 2 carros q acompanhavam, uma savage XL com a 3ª aberta e BEM afinada e erevo com 6S

E acredite ou não, sei qm tem esse combo num Ofna 10SC e tá andando mto!
Vendeu a Slash 4x2 sem o combo e botou nesse Ofna.


Offroad e com temperaturas aceitáveis?

Fiz umas continhas rápidas aqui baseado na planilha que eu tinha feito (nada sério porque não ajustei outros valores, só o KV e a relação).

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... t_BR#gid=0

EzRun 5.5T 6000KV com 19/84 dá top speed de 66.81 km/h (considerando eficiência de 100%, o que é fisicamente impossível)

Velineon 3500KV com 19/50 dá top speed de 65.48 km/h

Conclusão: é perfeitamente possível alcançar a mesma velocidade com motores de 3500KV e 6000KV, basta usar a relação correta (obviamente que estou desconsiderando o calor que isso irá gerar...)

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 9:47 am 
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mandei solicitação lá...

mas esse cálculo q vc fez é para a 4x4 ou 4x2?!

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mach escreveu:
mandei solicitação lá...

mas esse cálculo q vc fez é para a 4x4 ou 4x2?!


Foi mal, upei a planilha e esqueci de abrir o acesso.

O cálculo foi feito para a 4x2 mas para a 4x4 o que muda é a relação do diferencial (diff ratio).

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obg por compartilhar, darei uma estudada :drinks:

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sdrubow escreveu:
to trocando meu motor porque ele tá em coma já, tem quase 2 anos rodando na paulera.


opa :D
não esqueça de internar ele aqui na minha UTI :wink:
vai juntando os enfermos e finados aí, que eu já estou com os leitos aqui preparados! :lol:


:drinks:

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MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 12:33 pm 
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pessoal, alguns posts atráz eu falei que estava testando uma maneira de baixar o CG sem gastar nada,
fiz uma coisinha bem fácil e que deu um belo resultado, testei o carro no On Road e ele não capota nem querendo :D
o que fiz foi simplesmente colocar uma chapa embaixo entre os skids, e essa chapa se tornou o suporte da bateria que é um dos componentes mais pesados
olhem umas fotinhos de quando eu estava construindo o Chassi LCG de pobre :mrgreen2: ele agora está com um melhor acabamento, depois tiro fotos dele atualmente

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estava prendendo com um arame já que era pra testes, mas irei fazer um sistema com velcro para prender a batera já que não tiro isso mais, o carro mudou muuuuuuuito!! :D faz até curva :lol:

depois coloco fotos dela atualmente, com um melhor acabamento.

:drinks:

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