RodrigaoGTI escreveu:
Só pra complementar, Slash 4x2 e 4x4 com combo original não acompanhava minha 4x2 com o EZ-run 5.5t nunca. Só a de um camarada q andava de 3s na 4x4 (eu sempre andei de 2s na minha) a relação da minha era a 19/86 e a do camarada com a 4x4 era original e esquentava pra kct.
Atualmente vendi a minha 4x2 com o combo 9t 4300kv e ela marcou no radar 62km/h, imagino q quando estava com o 5.5t andava bem mais e ainda esbanjava força até empinando. Usei esse motor por mais de um ano e ele continua firme e forte, foi agora para o meu Yokomo.
Tem muita teoria no RC q quando colocada em pratica c mostra diferente, por isso, só testando mesmo.
Falando em teoria, teoricamente, na 4x2 com o EzRun 5.5T conseguiria-se incríveis 130 km/h usando 19/50. *ENTRETANTO*, como você bem disse, isso é no papel porque, na prática, o motor perde eficiência e não rende o que deveria. Além disso, quanto tempo um motor destes aguentaria antes de, literalmente, explodir?!
Um amigo da pista um dia destes andou de mamba 7700 mas, para não fritar o motor, teve de baixar a relação. O problema não é simplesmente se dá ou não dá para usar mas sim o que seria mais conveniente. Pelo que tenho visto, KV entre 3500 e 4500 se mostram mais "elásticos" (versáteis) na Slash. Dá muito bem para colocar 65 km/h no Velineon sem fritar o motor e isso já é um absurdo de velocidade para um carro só de tração traseira. Mais do que isso teria de trocar outras coisas porque não adianta velocidade se você não consegue controla-la.
qualificações:
viewtopic.php?f=3&t=39687