RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 25, 2025 11:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 399, 400, 401, 402, 403, 404, 405 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Entao senta que lavem historia:
Em física, energia é o potencial de trabalho armazenado em um sistema ou a capacidade de um sistema em realizar trabalho. Existem várias formas de energia, por exemplo:
Energia potencial: m x g x ∆H;
Energia cinética: ½ x m x v2 ;
Energia elétrica: V x I x t;
Energia térmica, energia química, energia radiante, etc...
Ou simplesmente potência x tempo: E=Pxt
O rendimento de um motor completo é obtido pelo produto dos rendimentos de todos os estágios que compõem o sistema: conversor de frequência, engrenagems, redutores, transmissões externas (sistemas de polia/ correia, fusos, etc.), ou seja, todas as partes envolvidas no processo de acionamento.
Em muitos casos esses sistemas podem representar perdas de eficiência maiores que 50% ou seja um motor mau dimencionado nao gera potencia suficiente em todas as faixas de rotaçao
Um dos motivos de usar varios metais diferentes e extamente almentar a eficiencia pela dicipaçao de calor e trasmiçao de corrente
Dai os métodos possíveis para minimizar estas perdas e aumentar o rendimento do motor elétrico são o aumento das dimensões das partes ativas do motor ou pela utilização de materiais mais nobres com uma menor resistividade e diferente tamperaturas de dilataçao para que o rotor fique o mais proximo pocivel dos fios de cobre dando mais torque ao motor
Dai vem aquilo que falei a um tempo la atraz um motor de 2200kv de padrao 540 nao gera tantos W nem o mesmo torque ou nao tem tanta eficiencia como um mesmo motor de 2200kv de padrao 700 caso dos mamba mesmo tento o mesmo numero de KVs
Dai temos que um motor brushless pode ir ate 90º nao pelo fato de quimar mais pq e uma temperatura que o rotor ja esta tao proximo dos fios que esta desperdiçaodo mais energia em forma de calorias que utilizando energia motora e pelo fato de que algum tem imas que desmagnetizam em altas temperaturas
Algum falam que e pq vai derreter a solda
Pura besteira, velho a solda e feita de estanho e quanto mais pura mais temperatura pra derreter uma normal derrete apartir de 150º e vai ate 231º o cobre derrete a 1.084º o aluminio a 650º ferro 1538° o aço 1200º a 3500º
Agora o plastico e borraxa tem inicio a 90º e mais que 100º derete mesmo
Para vc quimar um velineon vc tem de ir alem de 130º (JA FIZ O TESTE NAO TENTE ELE CHEGOU A 136º)
As fabricas ja pensando nisso fazem os motores com uma folga entre o rotor e os fios de cobre justamente pela dilataçao dai como a temperatura ambiente vc nao tem dilataçao alguma os metais do motor so vao dilatar apartir de 40º
Nao que seja ruim andar com motor frio mais nao estara utilizando todo potencial do motor
Eita deu ate dor de cabeça :roll:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 11:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Acredito que frio ou quente não mude "significamente" em motores eletricos, pelo menos eu nunca notei diferença.
Agora todo Imã começa a perder magnetismo cima de 80ºC, ou seja, embora ele não queime passando dos 100ºC nunca mais tera o desempenho e torque de antes.

...Por serem feitos de "pós" e folheações, os imãs são muito frágeis e podem quebrar em temperaturas superiores a 80 °C (ao passar de 80°C ele é sujeito a perder sua força magnética), ou se sujeitos a impactos com outro imã...

Fonte Wikipédia.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 2:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

So os de Ímãs de Neodímio comum perdem com menos temperatura
Nao acreditem em tudo que tem na net
Tem coisas que nao base alguma sao feitas so no achismo
O que eu escrevi e baseado em testes feitos em bancada com motores brushless ou de corrente alternada
Vc nao vai notar dif pq usa motores de boa qualidade entao seria como eu lhe dar dois carros flex do mesmo ano cor e modelo so que um com alcool e outro com gasolina perguntase quem esta nadando com o que
Vc so ia me falar coretamente se fosse um bom entendedor de carros nao sendo amigo nao nota mesmo

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 2:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

FMB07 escreveu:
So os de Ímãs de Neodímio comum perdem com menos temperatura
Nao acreditem em tudo que tem na net
Tem coisas que nao base alguma sao feitas so no achismo
O que eu escrevi e baseado em testes feitos em bancada com motores brushless ou de corrente alternada
Vc nao vai notar dif pq usa motores de boa qualidade entao seria como eu lhe dar dois carros flex do mesmo ano cor e modelo so que um com alcool e outro com gasolina perguntase quem esta nadando com o que
Vc so ia me falar coretamente se fosse um bom entendedor de carros nao sendo amigo nao nota mesmo

meu jovem os motores usados em nossos carinhos são de corrente continua.

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 6:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara corrente continua so os brushed de escovas com 2 fios os de 3 sao brushless corrente alternada
Mais so to respondendo do meu ponto de vista o motor e de vcs usem como convem valeu
Ate fui :bleh: :bleh: :bleh: :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 9:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tá ... mas o q o Mach quer dizer é q c com a relação q ele esta andando esta chegando a mais ou menos 30º de 3s da pra abusar bem mais da relação pra alcançar resultados bem mais satisfatorios q com o VXL com uma relação pra velocidade q vai jogar a temperatura do VXL lá no alto. E ainda vc tem a comodidade de poder usar 4s c quiser coisa q não podera fazer no VXL.
então c o Mach esta alcançando velocidade de 77km/h com o motor a +ou- 30º eu acho muito mais satisfatorio do q trabalhar com o VXL a 60º no limite e encurtando a vida util do motor. O q vc ta falando não é de eficiencia, é trabalhar no limite, eficiencia é ter bons resultados sem ter q ir ao limite.
Ja q vc falou em V8 sua comparação é como c vc estivesse falando q um motor AP 2.0 preparado com 500 CV tivesse a mesma eficiencia q um V8 com 500cv.
Enquanto o AP é levado ao limite, o V8 ta trabalhando tranquilo e ainda aceita uma preparação pra passar dos 1000cv.
Abrçs

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 12:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

RodrigaoGTI escreveu:
Tá ... mas o q o Mach quer dizer é q c com a relação q ele esta andando esta chegando a mais ou menos 30º de 3s da pra abusar bem mais da relação pra alcançar resultados bem mais satisfatorios q com o VXL com uma relação pra velocidade q vai jogar a temperatura do VXL lá no alto. E ainda vc tem a comodidade de poder usar 4s c quiser coisa q não podera fazer no VXL.
então c o Mach esta alcançando velocidade de 77km/h com o motor a +ou- 30º eu acho muito mais satisfatorio do q trabalhar com o VXL a 60º no limite e encurtando a vida util do motor. O q vc ta falando não é de eficiencia, é trabalhar no limite, eficiencia é ter bons resultados sem ter q ir ao limite.
Ja q vc falou em V8 sua comparação é como c vc estivesse falando q um motor AP 2.0 preparado com 500 CV tivesse a mesma eficiencia q um V8 com 500cv.
Enquanto o AP é levado ao limite, o V8 ta trabalhando tranquilo e ainda aceita uma preparação pra passar dos 1000cv.
Abrçs

Foi mau entendido entao realmnete e verdade vc tem toda razao olhando deste lado um motor maior e mais forte realmente trabalha folgado sim
Se torna ate mais economico
Eu estava pensando que ele tinha trocado o velineon pq achava que nao dava pra andar a mais de 70km/h
:putz: :putz: :putz: :putz:
Ai sim realmente nao daria nem pra colocar 4s quanto mais 6s que iria desmontar a slash
Na parte de eficiencia ja que estamos falando de motores eu queria dizer de usar 100% da do motor,
tipo um motor de um F-1 exemplo
Ele e 100% eficiente mais so dura uma corrida seria muito facil ganhar bem mais cavalos so colocando uma sobre alimentaçao ( turbo )
Mais nao pode os caras querem eficiencia maxima do motor aspira

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 4:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ele trocou pq tava cansado de tomar espanco :bruce: do meu Hyper 10 e o VXL quase fritando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( :bleh: Brincadeira Mach :bleh: )
É até uma boa opção esse combo q estamos usando pra quem mora em lugares mais quentes ou só curte um bashing, pq o carro anda muito bem sem forçar, esquenta muito pouco, e sai mais barato q o VXL original. O combo VXL ta $154,99 na Amain fora o frete, isso eu gastei no ESC turnigy com o motor Trackstar o cartão de programação e frete.
Em dias muito quentes aqui no ABC calculo q o motor esteja chegando mais ou menos a uns 38º de 3s. Ta sobrando força, o carro ainda esta com muito torque, da pra abusar bem da relação, acredito q da pra passar dos 100Km/h ainda com 3s tranquilo, esse combo aceita de 2s a 5s.
O meu com uma bolha sem aérodinamica nenhuma (mas muito estilosa), pneus carecas e sem dar uma abaixada na suspenção passou dos 80km/h.

Brinquedos

Associated SC8
Yokomo DRB Overdose
HPI WR8
Tamiya TT01
FW-05 EP milagres acontecem

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 6:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

RodrigaoGTI escreveu:
Ele trocou pq tava cansado de tomar espanco :bruce: do meu Hyper 10 e o VXL quase fritando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( :bleh: Brincadeira Mach :bleh: )
É até uma boa opção esse combo q estamos usando pra quem mora em lugares mais quentes ou só curte um bashing, pq o carro anda muito bem sem forçar, esquenta muito pouco, e sai mais barato q o VXL original. O combo VXL ta $154,99 na Amain fora o frete, isso eu gastei no ESC turnigy com o motor Trackstar o cartão de programação e frete.
Em dias muito quentes aqui no ABC calculo q o motor esteja chegando mais ou menos a uns 38º de 3s. Ta sobrando força, o carro ainda esta com muito torque, da pra abusar bem da relação, acredito q da pra passar dos 100Km/h ainda com 3s tranquilo, esse combo aceita de 2s a 5s.
O meu com uma bolha sem aérodinamica nenhuma (mas muito estilosa), pneus carecas e sem dar uma abaixada na suspenção passou dos 80km/h.

Cara realmente um combo muito bom mesmo ele e da nova geraçao de bruslhess eu usava um na minha summit mais pode por 6s pois eu usava beleza

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 12:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

oxe!! :ohhn:

cadê o povo daqui?? :bocejo:

esse papo de intelectual ai em cima espantou a rapaziada do Gueto :lol:

foto da minha vizinha só pra animar a piãozada...

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Imagem

:drinks:

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 6:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
que isso sergipe, tem crianças na área. com uma vizinha assim como você se interessa por "carrinho de controle remoto" ? :pedala:

e aí botou o slash pra rodar já??

abraços

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 6:59 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 0
Carrinho de dia, vizinha a noite.

Tamiya TT01E - BMW M3 Sport EVO
Tamiya M-Chassis M05 - Mugen CR-X Pro

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 8:04 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

garanto que ninguém viu o Godzilla! :lol: :lol: :lol:
cambada de tarados!! deixem minha vizinha quieta!! :mrgreen2:

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 8:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
sergipe escreveu:
garanto que ninguém viu o Godzilla! :lol: :lol: :lol:
cambada de tarados!! deixem minha vizinha quieta!! :mrgreen2:

Godzilla?!?!?!

Hehehehehehehe

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 8:26 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Haaa, o Godzilla. E ele ta na foto?? Não o vi :lol:

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 399, 400, 401, 402, 403, 404, 405 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas