Entao senta que lavem historia:
Em física, energia é o potencial de trabalho armazenado em um sistema ou a capacidade de um sistema em realizar trabalho. Existem várias formas de energia, por exemplo:
Energia potencial: m x g x ∆H;
Energia cinética: ½ x m x v2 ;
Energia elétrica: V x I x t;
Energia térmica, energia química, energia radiante, etc...
Ou simplesmente potência x tempo: E=Pxt
O rendimento de um motor completo é obtido pelo produto dos rendimentos de todos os estágios que compõem o sistema: conversor de frequência, engrenagems, redutores, transmissões externas (sistemas de polia/ correia, fusos, etc.), ou seja, todas as partes envolvidas no processo de acionamento.
Em muitos casos esses sistemas podem representar perdas de eficiência maiores que 50% ou seja um motor mau dimencionado nao gera potencia suficiente em todas as faixas de rotaçao
Um dos motivos de usar varios metais diferentes e extamente almentar a eficiencia pela dicipaçao de calor e trasmiçao de corrente
Dai os métodos possíveis para minimizar estas perdas e aumentar o rendimento do motor elétrico são o aumento das dimensões das partes ativas do motor ou pela utilização de materiais mais nobres com uma menor resistividade e diferente tamperaturas de dilataçao para que o rotor fique o mais proximo pocivel dos fios de cobre dando mais torque ao motor
Dai vem aquilo que falei a um tempo la atraz um motor de 2200kv de padrao 540 nao gera tantos W nem o mesmo torque ou nao tem tanta eficiencia como um mesmo motor de 2200kv de padrao 700 caso dos mamba mesmo tento o mesmo numero de KVs
Dai temos que um motor brushless pode ir ate 90º nao pelo fato de quimar mais pq e uma temperatura que o rotor ja esta tao proximo dos fios que esta desperdiçaodo mais energia em forma de calorias que utilizando energia motora e pelo fato de que algum tem imas que desmagnetizam em altas temperaturas
Algum falam que e pq vai derreter a solda
Pura besteira, velho a solda e feita de estanho e quanto mais pura mais temperatura pra derreter uma normal derrete apartir de 150º e vai ate 231º o cobre derrete a 1.084º o aluminio a 650º ferro 1538° o aço 1200º a 3500º
Agora o plastico e borraxa tem inicio a 90º e mais que 100º derete mesmo
Para vc quimar um velineon vc tem de ir alem de 130º (JA FIZ O TESTE NAO TENTE ELE CHEGOU A 136º)
As fabricas ja pensando nisso fazem os motores com uma folga entre o rotor e os fios de cobre justamente pela dilataçao dai como a temperatura ambiente vc nao tem dilataçao alguma os metais do motor so vao dilatar apartir de 40º
Nao que seja ruim andar com motor frio mais nao estara utilizando todo potencial do motor
Eita deu ate dor de cabeça
