RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 1:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Dez 06, 2009 10:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ferghis escreveu:
Tá pensando em drag race?
Ainda não tenho muita intimidade com o Slash, mas acho um 9000Kv um "exagero exagerado" a não ser que vá instalar asas também. rs

Não se esqueça que você precisa ter controle sobre ele!

abraço,

kkk num to pensando em drag não, eu to começando a entender agora de motores, mais num sei ateh onde esse de 9000kv vai me atender... por acho que vou perder muito da força do motor, me corrijam se eu estiver errado ...
ainda estou com lipo 2s, vou pegar uma 3s pra ter uma noção melhor da potencia ... depois disso pensar no que faço ... rs
mais por em qt to com vontade de pegar o mamba pró !
abraço !!

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 7:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde escreveu:
Galera, hoje eu e o rioferraz quase apanhamos, fomos ao ENGENHÃO andar com os carros, e eu fui com a camisa do mengão, tava lotando de torcedores chegando pro jogo do Botafogo, até que um torcedor passou de carro e disse que ia quebrar tudo aaijajiaij, saímos de lá rapidinho ^^. O bom é que achamos outro lugar bem mais calmo pra andar.

Enfim, já estou usando o COMBO VXL, pena ainda estar usando lipo 2s, pois limita muito o desempenho do combo. Estou usando uma relação com pouquíssima final 18/90. Vou passar pra 23/90. Alguém já usou 30/76, será que esquenta??

Outra coisa, passei numa loja aqui no shopping e vi uma e-revo, as rodas/pneus são enormes, daria para colocar na SLASH? Desfilar com a SLASH com aquelas rodas seria show demais.

Cara com essa relação que vc tá usando o desempenho não vai ser lá essas coisa!!
Eu tava usando 23/86 e tava bom, agora tô com 23/83 melhorou legal! mas ainda tem muuuito torque!
Vou comprar uma coroa de 76 dentes,creio que vai ficar ideal (76/23)

Essa relação que vc citou(30/76),no manual do velineon diz que apenas o Bandit pode usar(por ser levinho)
mas nada impede de vc testar, só não descuida da temperatura!!(mas eu não aconselho)

As rodas da Revo tem o hex 17mm e são enormes mesmo!!!!
Sem a bolha creio que caiba , mas não vai ficar legal!!

:drinks:

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 10:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
ehehhe os irmãoes estão querendo abrir uma nova categoria pelojeito :)
rioferraz coloca 3s que fica bom, porque se conseguir controlar ela tranquilo e ainda achar sem graça vai ser phoda te satisfazer ehehehehe
o rebelde, convenhamos voce ir no estádio do botafogo com camisa do flamengo em dia de final de campeonato e querer ser bem recebido ehhehehehe parabéns pelo titulo o timão agradece ao flamengo e principalmente ao fogão que acabaram com as graças dos porquinhos.
então rebelde voce já operou sua bolha mesmo, pode colocar o pneuzão aí deve caber, mas lembre-se que terá que comprar o adaptador pra 17mm e a relação que voce comentou realmente é arriscada, vai ferver o bicho.
Ow sergipe voltou à ativa???

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 12:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pois é SERGIPE, eu vou começar por 23/76 sim, é mais racional, com a relação 30/76 e 3s a SLASH consegue passar dos 100 km/h muito insano isso.

sdrubow, eu vou medir as temperaturas tanto com 76 quanto 73, mas não devo usar o 73 não, é muito arriscado. Sobre os hexas, onde encontrar, nem sei como procurar esses adaptadores? Eu vou escolher entre as rodas da e-revo ou asphalt da HPI.

Enfim, devo ir para uma fazenda onde tem uma área enorme de terra batida lisinha, se a chuva não danificou o solo, devo fazer uns vídeos com a SLASH + 3S, adianto que haverão lindas imagens e quem sabe um videozinho ^^.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 12:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde escreveu:
Pois é SERGIPE, eu vou começar por 23/76 sim, é mais racional, com a relação 30/76 e 3s a SLASH consegue passar dos 100 km/h muito insano isso.

sdrubow, eu vou medir as temperaturas tanto com 76 quanto 73, mas não devo usar o 73 não, é muito arriscado. Sobre os hexas, onde encontrar, nem sei como procurar esses adaptadores? Eu vou escolher entre as rodas da e-revo ou asphalt da HPI.

Enfim, devo ir para uma fazenda onde tem uma área enorme de terra batida lisinha, se a chuva não danificou o solo, devo fazer uns vídeos com a SLASH + 3S, adianto que haverão lindas imagens e quem sabe um videozinho ^^.

rebelde esse é um exemplo
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... on-Kit-Red

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 3:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sdrubow escreveu:

Opa!! :mrgreen:
Tâmo aí!!!
Só tenho que providenciar pneus! :cry:

diz aí...
vc gostou do pneus que vc comprou??
tem um bom grip??

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 3:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, tô precisando de uma Coroa pra minha slash, inlusive criei um tópico na seção de compras, se alguém tiver, me avise, por favor!
abraços!

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 5:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sergipe escreveu:
sdrubow escreveu:

Opa!! :mrgreen:
Tâmo aí!!!
Só tenho que providenciar pneus! :cry:
diz aí...
vc gostou do pneus que vc comprou??
tem um bom grip??

cara ainda não andei com eles, chegaram semana passada só que estou viajando e volto amanhã então essa semana devo instalar os outros mods e andar mesmo só final de semana.
visualmente gostei deles sim, dando uma voltinha no apartamento pareceu bom, agora vou testar no off que é o objetivo ver se anda bem, ele é mais largo e com aqueles cravos deve agarrar bem.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 5:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rioferraz1 escreveu:
Ferghis escreveu:
Tá pensando em drag race?
Ainda não tenho muita intimidade com o Slash, mas acho um 9000Kv um "exagero exagerado" a não ser que vá instalar asas também. rs

Não se esqueça que você precisa ter controle sobre ele!

abraço,

kkk num to pensando em drag não, eu to começando a entender agora de motores, mais num sei ateh onde esse de 9000kv vai me atender... por acho que vou perder muito da força do motor, me corrijam se eu estiver errado ...
ainda estou com lipo 2s, vou pegar uma 3s pra ter uma noção melhor da potencia ... depois disso pensar no que faço ... rs
mais por em qt to com vontade de pegar o mamba pró !
abraço !!

tem que cuidar porque o 9000kv da castle só pode usar com até 2s lipo ou 8 ni-xx. os que podem ser usados com 3s sao os de 5700kv pra baixo

Imagem

MensagemEnviado: Seg Dez 07, 2009 9:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

moçada ... comprei duas lipo 3s
agora vai ferver !!!!
abraçosss
to falando rapidinhu, mais amanha posto fotos ... abraços !

MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 9:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala galera ... ainda não tirei foto das lipo 3s não, mais isso eh normal td mundu tem, então acho que nem vou tirar foto ... rs

seguinte, tenho uma duvida em relação a uma coisa, alias duvida minha e do Rebelde, então vamos la:

Quando eu troquei a coroa maior que tinha sido gasta pq qd troquei o pinhão não prendi direito, eu apertei bem pouco o parafuso da embreagem ( me corrijam se eu estiver errado ) então o meu carro com uma relação boa pra velocidade final, não empinava, estava axando que era normal, ai comprei a tal lipo 3S e pra minha surpresa, meu carro e o do Rebelde, não empinava, Rebelde achando estranho levantou essa hipotese de ser a embreagem, testamos e bingo, o carro empinou, agora vem a minha duvida, colocando mais torque no carro apertando a embreagem, consequentemente eu perco em velocidade final? vide que a minha intenção com a slash momentaneamente eh velocidade ....
procede ????

abraços galera ... e vamos bombar isso daki, que tá muito parado !
fuiiii

MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 9:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

rioferraz1 escreveu:
Fala galera ... ainda não tirei foto das lipo 3s não, mais isso eh normal td mundu tem, então acho que nem vou tirar foto ... rs

seguinte, tenho uma duvida em relação a uma coisa, alias duvida minha e do Rebelde, então vamos la:

Quando eu troquei a coroa maior que tinha sido gasta pq qd troquei o pinhão não prendi direito, eu apertei bem pouco o parafuso da embreagem ( me corrijam se eu estiver errado ) então o meu carro com uma relação boa pra velocidade final, não empinava, estava axando que era normal, ai comprei a tal lipo 3S e pra minha surpresa, meu carro e o do Rebelde, não empinava, Rebelde achando estranho levantou essa hipotese de ser a embreagem, testamos e bingo, o carro empinou, agora vem a minha duvida, colocando mais torque no carro apertando a embreagem, consequentemente eu perco em velocidade final? vide que a minha intenção com a slash momentaneamente eh velocidade ....
procede ????

abraços galera ... e vamos bombar isso daki, que tá muito parado !
fuiiii

Pode apertar sem problema .
a embreagem apenas patina , como se fosse o pneu , para não forçar a transmissão .
Pode apertar que a velocidade final vai ficar a mesma , mas cuida para não apertar demais e forçar a transmissão.

Abração

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 10:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

valeu Augusto.

Galera, minha relação tá demais, o carro com 18/90 empina toda hora hehehehe, arranque brutal mesmo. Vou mudar pra 23/90, já que meu irmão tá usando a minha corôa 83T.

Alguém do RJ vai na festa de encerramento da BIGFIELD na UFRJ ???

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Dez 08, 2009 10:35 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

galera, o que tem na slash nao eh bem uma embreagem centrifuga como conhecemos, mas sim uma slipper clutch ou embreagem deslizante. Eh importante ressaltar isso para que o pessoal nao confunda...

MensagemEnviado: Qua Dez 09, 2009 9:16 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

obrigado galera pelos esclarecimentos ...
=D

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas