Estava olhando um tópico sobre motores aqui do fórum eu ia de EZrun 9t, mais vou comprar esse
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23360__Turnigy_TrackStar_8_5T_Sensored_Brushless_Motor_3983KV.htmlcom esse esc o mesmo que iria comprar com o Ezrun
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14634__Turnigy_TrackStar_1_10th_Scale_60A_Car_ESC_Version_2.htmleu queria intender sobre os Kvs dos motores achei um tópico em um fórum de aeromodelismo, deu para mais ou menos entender.
segue um trexo:
Potência do motor: KV
Em aeromodelismo, kV é rpm por volts (sem carga). Por exemplo, quando alimentado por uma bateria de 11,1 volts, um motor de 860 kV produzirá um rpm, sem carga, de 9546. Qualquer carga no motor vai reduzir esse número. Entenda por “carga” uma hélice, um spinner, etc. Estes números devem ser usados como um guia para escolher os motores. Como regra, os motores com alto kV vão virar hélices pequenas em altas rotações, por isso eles são bons para a alta velocidade e para EDFs. Motores de baixo KV são mais adequados para hélices maiores (maior torque), por isso eles são ótimos para aviões de acrobacia e 3D.
Relação KV e Aerodinâmica de aeromodelos
Aeromodelos possuem características aerodinâmicas que muito não levam em consideração na hora de escolher o sistema de propulsão. É muito comum ver pessoas escolherem um motor somente com base na potência (watts) e no empuxo e acabam esquecendo da velocidade. Isso acaba prejudicando o desempenho tanto do sistema quanto do aeromodelo.
Tenho lido muito sobre estas características aerodinâmicas e criei a seguinte relação KV e Aerodinâmica:
• Até 600kv – Motores de torque elevado, ideal para modelos de médio/grande porte e 3D;
• 600-1000kv – Motores de torque moderado e baixa velocidade, frequentemente usado em modelos Treinadores;
• 1000-1300kv - Recomendado pra modelos Treinadores com características acrobáticas. São motores com um bom torque e uma boa velocidade;
• 1300-1600kv – Motores recomendados para Asa Baixa, Sport, Warbirds e todos os aeromodelos de média velocidade;
• 1600-2200kv – São motores de baixo torque mas com velocidade moderada á alta. Muito bom para Racers, Zagi, etc;
• Acima de 2200kv – Possuem muita velocidade e torque relativamente baixo. Ideais para Jatos (Pusher e EDF), Pylon, Zagi de velocidade.
Fonte Forum eletricos do sul
http://www.eletricosdosul.com/t1723-sistema-de-propulsao-eletrico-basico