RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 09, 2025 8:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 27, 2011 8:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Caju, tem fotos do teu SC10 4x4?

A cada dia fico com mais vontade de vender meu slash 4x4 e comprar o SC10 4x4 ou o Team C T8e

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 1:28 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Cesar676 escreveu:
Caju, tem fotos do teu SC10 4x4?

A cada dia fico com mais vontade de vender meu slash 4x4 e comprar o SC10 4x4 ou o Team C T8e

Por que amigo?
está insatisfeito com o slash?
abçs

MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 2:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Quero um carro melhor em pista, e que não precise de muitos hop-ups. O Slash tem um chassis muito alto que faz capotar bastante, e precissa de muitos hop-ups para deixa-lo melhor em pista

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 6:04 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Cesar676 escreveu:
Quero um carro melhor em pista, e que não precise de muitos hop-ups. O Slash tem um chassis muito alto que faz capotar bastante, e precissa de muitos hop-ups para deixa-lo melhor em pista

Entao Cesar vou fazer uma analise bem critica e claro e minha humilde opiniao propria:
Eu morava na Australia e la rola competicao direto andava 90% em pista, tinha um slash que sinceramente tem que ter o dedo bem afinado para poder apenas incomodar os Desc 410 (Durango) e os Losi. Nao tinha saido ainda o SC10 4x4. Bom meu sonho de consumo e o Desc410R que e uma maquina de correr mas exige competencia e manutencao , como voltei a morar no Brasil e aqui a classe e inexistente e as pistas sao escassas e longe, ia com os losi que sao um tesao. Mas claro tem lancamento ainda mais aí vamos a ele.
O kit e muito bem feito e as pecas apesar de serem de material plastico (nao sei o nome correto) tem muitas fibras no composite, ou seja sao muito fortes. Mas precisa de muito cuidado para aparafusar pois senao espana facinho, umse loctite azul e muita calma para nao esquentar. O chassis e partido em 3 partes e garanto que vamos ter que repor a parte dianteira se nao fabricar um protetor. pois e ai que a suspensao esta toda presa. Isso nao quer dizer que seja fraco ou errado e claro o tempo vai depender de como e quanto anda, mas teria de fazer o mesmo com o slash em outras partes que por sinal e muito bom para bashing e imbativel por causa do custo e facilidade de montagem. Se nunca montou um kit antes o SC e animal para comecar pois e um pouco complexo mas nada de impossivel e e bom saber como tudo se encaixa e funciona.
Os amortecedores deixam um pouco a desejar, sao chatinhos para ajustar e dificil de tirar vazamentos, mas da de 11 a zero nos do slash. Todos meu comentarios sao para pistas ok.
Agora vamos ao pontos fortes, carro equilibradissimo, engenharia de projeto muito boa, nivel de acabamento impecavel. Se teu negocio e pelo menos 50% do tempo em pistas e tira uns rachinhas ele e animal como o Losi tambem ë. E os dois da pra brincar na rua na grama e tudo mis tambem, so ue as pecas sao mais dificis de achar e algumas mais caras que o slash. Agora na pista fala serio, nao tem pro slash.
Eu coloquei oque a de melhor de ESC e ai e onde comeca a encarecer tudo, mas prefiro gastar agora doque gastar em dois baratos. Tenho um Tekin RX8 que e para 1/8 ou seja ele trablha super frio e macio, roda com brushed ou brushless. O motor ia de Castle 1410 que e 4 polos e e simplesmente animal. mas consegui uma super promocao e fui de SX4X 4.5 que e uma maquina e muito caro, mas como consegui um preco animal fui com ele. e se quizer andar mais na manha e so limitar no esc que e programavel nele mesmo sem cabos.
Minha suspensao ta com fluido 35 na rente e atraz, os diferencias to com 30 na frente e 6 atraz, camber -2 na frente 0 atraz, sem toe ou um pentelho de toe in.
Bom e isso ai e tiver mais duvidas e so perguntar se eu puder ajutar tamos ai.
A se comprar um nao esqueca de confirir tudo que veio pre montado senao voce vai ter uma surpresa dezagradavel principalmente diferenciais e o parafuso do eixo do amortecedor manda loctite no bixo se nao vai estourar a tampa superior.
Se eu recomendo ele ao invez do Slash CRARO CROVIS
As fotos sao quando acabei de montar ele e ta com os pneus originais que nao estao mais nele to usando AKA gridiron super soft, mas so rodam na pista.
ImagemImagem
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 8:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Estava justamente com essa dúvida, já gastei uma $$ na minha slash e mesmo assim não estou consequindo andar proximos aos buggys Nitro (21) na pista, então anunciei a minha aqui no forum para comprar um Vorza. Meu uso e 95% em pista, e o grande dilema e a beleza já que sou louco por carrros mais realistas e bonitos coisa que os buggys definitivamente não são! hehehehe

Então depois de ler esse texto do caju fiquei tentado em pegar uma SC Losi ou SC10, será que elas são tão boas de curvas como os buggys? sei que depende do piloto mas a turma que ando todos tem praticamente o mesmo nível e tempo de automodelismo.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mai 28, 2011 9:34 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Se vc quer andar contra Buggy é melhor pegar um Buggy. São Categorias diferentes.
Acho dificil um sc acompanhar um buggy pro.

O meu verifiquei os diffs e estavam com óleo até o talo. Deixei default a configuração, quando for andar se for necessário troco.
Quanto aos amortecedores ainda não verifiquei, só tirei as molas na hora de montagem e pressionei o eixo, estava suave até aí tudo bem, mas como o caju falou nada melhor que desmontar e reapertar.....

O erro de montagem que esta no manual, os links da direção.... muitos trocaram.. passando a linkagem do stering para o camber.... eu fiz ao contrario.... só troquei de lugar os Pinos bola, já que tem 2 furos para setup... ficou perfeito. Quando for andar vou pegar a regua e fazer a cambagem no momento esta 0 traseira e dianteira.

MensagemEnviado: Dom Mai 29, 2011 9:20 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Entao se anda 95% em pista vai de DESC 410 R principalmente se voce gosta de buggy. Ele e um SC totalmente a parte pois e muito leve qdo comparado aos outros SC e and muito em curva.
O SC10 4x4 pra que gosta e ta acostumado com 4x2 e so ligar o clicker e vai andar muito bem. La ora o pessoal ta alando de swaybar nao sei a traducao aqui mas melhora muito a curva o SC e mais alto e com isso tem mais rolagem, mas com um fluido mais grosso e uma regulagem de altura mais baixa anda muito bem nas curvas. Eu acho o SC mais chatinho de regulagem ele nao perdoa tanto qto os buggyes, mas ele bem ajustado da trabalho a qualquer buggy ainda mas se for GT contra SC EP.
Funn4ditos nao deixe de abrir os amortecedores, na ponta do eixo na parte superior tem um parafuzinho que nao tem loctite em nenhum kit produzido isto foi falado pelo time da aí tem que abrir e colocar loctite nele. A aí esta sem nenhuma parte de amortecedor disponivel justamente por dar garantia em tantos que quebraram por esse motivo. Senao quizer ficar parado faz isso ai..... mas claro e minha humilde sugestao, cada um cada um
Abracão

MensagemEnviado: Dom Mai 29, 2011 9:20 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Entao se anda 95% em pista vai de DESC 410 R principalmente se voce gosta de buggy. Ele e um SC totalmente a parte pois e muito leve qdo comparado aos outros SC e and muito em curva.
O SC10 4x4 pra que gosta e ta acostumado com 4x2 e so ligar o clicker e vai andar muito bem. La ora o pessoal ta alando de swaybar nao sei a traducao aqui mas melhora muito a curva o SC e mais alto e com isso tem mais rolagem, mas com um fluido mais grosso e uma regulagem de altura mais baixa anda muito bem nas curvas. Eu acho o SC mais chatinho de regulagem ele nao perdoa tanto qto os buggyes, mas ele bem ajustado da trabalho a qualquer buggy ainda mas se for GT contra SC EP.
Funn4ditos nao deixe de abrir os amortecedores, na ponta do eixo na parte superior tem um parafuzinho que nao tem loctite em nenhum kit produzido isto foi falado pelo time da aí tem que abrir e colocar loctite nele. A aí esta sem nenhuma parte de amortecedor disponivel justamente por dar garantia em tantos que quebraram por esse motivo. Senao quizer ficar parado faz isso ai..... mas claro e minha humilde sugestao, cada um cada um
Abracão

MensagemEnviado: Dom Mai 29, 2011 10:36 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

caju escreveu:
Abracão

Com certeza vou abrir caju é que eu estou esperando chegar um motor 8.5 para o sc10. No momento o carro ta parado e a preguiça ta braba hehehehehehehe

MensagemEnviado: Seg Mai 30, 2011 1:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caros,

Boa tarde, qual seria a graxa a ser utilizada para lubrificar as engrenagens de plástico (difis) e os dogbones???

Cleyton

MensagemEnviado: Seg Mai 30, 2011 1:53 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

c0sta escreveu:
Caros,

Boa tarde, qual seria a graxa a ser utilizada para lubrificar as engrenagens de plástico (difis) e os dogbones???

Cleyton

O Kit vem com uma graxa preta. Ela é bem densa.

MensagemEnviado: Ter Mai 31, 2011 9:00 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

c0sta escreveu:
Caros,

Cleyton

Costa os diferenciais na teoria nao precisao ser lubrificados pois sao de material nylon que se auto lubrificam, mas se quiser pode sujar os dedos com graxa fina de alta velocidade como litio por exemplo ou mesmo a graxa que veem no kit, mas lembre e somente sujar os dedos e passar nas engrenagem para nao ficar nada mais que um brilho.......
oque voce chama por dogbone? se for na suspensao todos os eixos articulados ou tem rolamento blindado que claro vao ter de ser trocados com o uso ou sao self lub nao colocaria graxa ali pois so iria acumular sujeira, existe sim ul lub seco e esse eu recomendo, aqui e o famoso WD.
Abraços

MensagemEnviado: Seg Jun 06, 2011 11:21 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom esse fds consegi gastar 4 packs la no Aerosampa.
Tentei ir no Cparc no domingo mas cheguei as 9:00 e fiquei até as 10:00 esperando alguem aparecer com a chave. nada. Resolvi dar uma esticada ate o aerosampa pois a fissura era grande de por o bixinho na pista.
Nunca tinha andado la no Aerosampa e a pista ta bem empoeirada, bem solta. Oque não facilitou em nada pois tava com os pneus originais, To com 4 gridIron mas, to esperando minhas rodas De chegarem para por nelas.....
Bom de motor ta show pois consigo andar em qq lugar e tamanho de pista, to com o Esc RX8 da tekin e com ele consigo mudar a potencia fornecida ao motor,limitando ela ou não em incrementos de 1 a 13. Consigo tambem mudar a aceleracao de linear para exponencial com 4 regulagens. ou seja da pra deixar ele pra qq pista oque nao consigo e tirar o peso, quando comparar o meu SCx4 que é 550 com um 450. Mas eu senti o carro um pouco leve, entao nao vejo muito problema. Vou tentar fazer um setup para a Aerosampa, e um para a Cparc se eu conseguir entrar la me parece que rola 4a a noite mas nao tenho tel de ninguem e o email ninguem responde.....
Bom vamos as voltas.
Enquanto nao chegarem meus pneus nao vou mexer muito pois acredito que vou penas perder tempo. Mas ele e muito controlavel nas rampas, contrario do que muita gente fala la fora; consigo subir e descer o nariz facil so no acelerador. quando pousei mal foi minha culpa. to usando a caixa de eletronicos e bateria de 5600 no meio.
Nas rampas pequenas ele voa e e muito estavel na rampa grande ja e outra estoria, ai acho que a bolha atrapalha muito, ainda mais que tava ventando um pouco. E a qualidade da pista e bem irregular na entrada da rampa maior.
tava com o cliquer travado (4x4 direto) amortecedores com 35000 nos dois, e dierencial com 5000 nos dois
Nas curvas tava com a trazeira muito solta, e na reta quase nao segurava o carro se abrisse o acelerador, nao quero diminuir a altura pois gosto dos saltos altos e preciso do curso.
Vou abrir ele inteiro essa semana e avaliar como tudo esta, andei um total de 46 minutos e no final ja vi que tenho que aumentar o fluido do diff dianteiro acho qeu vou pra 7000w. para assentar mais a trazeira
os amortecedores tao demorando a voltar.... rebound.... entao vou trocar os o'rings por uns de silicone que ja consegui na mesma medida. e continuar com 35000w talves abaixe um pouco depois. e vou furar o protetor do eixo, tirei o parauso do respiro tambem. ja ajudou um tanto e to andando com bladder.
Bom no mais e isso e uma maquininha show que anda muito e tirei um rachinha bem interessante com um inferno GT, que tava todo preparadinho com suspa e pneu e o piloto ja tinha alguma experiencia na pista. nao andei na frente mas a dierença nunca aumentou tambem. ficou apenas mudando qdo um dos dois cagava e capotava.
Bom e isso ai Abraçao e vamos apertar o dedo.

MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2011 4:53 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

E ai Fun4ditos cade as fotos do seu?

Bom depois da checagem geral o resultado foi:
2 diferenciais abertos e tudo em ordem coloquei fluido mais viscoso na frente 15k na frente e troquei o de traz por 5k
Amortecedores esse e um ponto fraco do carro.... ja mandei vir um conjunto da losi para substituir enquanto isso troquei os o'rings internos por silicone, 35k na frente 30k atraz, bladder. e furei as camisas do eixo, tirei os parafusos do respiro e coloquei slime nas juntas de contato para não vazar vamos ver.....mas ja melhorou muito.
Acabei fazendo uns acabamentos de silicone preto na parte de baixo do chassis pois tinha muito vão e assim ficou bem melhor, menos po entrando por baixo.....
A caixa da correia tinha bastante po tambem, provavelmente pelos vaozinhos ou ate por detraz do motor, bom essa vai icar para depois
A embreagem tava beleza nao vitrificou, mas ja mandei vir um pad maior e um dos discos ventilado, melhor prevenir que remediar.
As rodas são uma decepção furo pra tudo quanto é lado, tinha tapado os dois maiores mas os laterais encheram de sujeira.....
Vai ficar assim e quando chegarem minhas DE monto os pneus novos e ai sim vou tapar todos os furos.
Bom o resto tudo impecavel , nada quebrado, torto ou solto, e eu andei forte.... Resumo um baita carro com alguns detalhes pra gente melhorar, mas fosse tudo perfeito qual seria a graça.
Bom se tiver mais alguem por ai com um SC10 4X4 aparece.......

MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2011 11:27 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Show Caju.

Aqui esta a foto:

Imagem

Ontem chegou o motor, um X12 8.5 vou andar fraquinho sem compromisso 8)

Esse fim de semana posto impressões.

Criar novo tópico Responder  [ 159 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas