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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 8:41 am 
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Editado pela última vez por Gleison em Seg Dez 17, 2012 9:04 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 8:46 am 
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Galera do Slash, faz tempo que não entro por aqui. To querendo fazer uns UPs no meu carrinho. Queria começar instalando luzes mas não tenho nem ideia de qual comprar. Queria também, mas na frente, mudar esta bolha, colocar uma mais escala mas já vi que opções pra Slash é complicado. Só tem a da F150 Raptor e o Buggy. Lembrando que sou de São Luis-Ma, se tiver alguém ai que mora por aqui, vamos combinar umas trilhas (de slash). O ruim desse hobby é quando você brinca só.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 8:48 am 
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Aproveitando, queria que os amigos mais experientes me tirassem uma dúvida. Eu comprei uma Lipo 2s e queria saber se terei que por Cooler no carrinho ou posso rodar tranquilo?

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 9:48 am 
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Gleison escreveu:
Aproveitando, queria que os amigos mais experientes me tirassem uma dúvida. Eu comprei uma Lipo 2s e queria saber se terei que por Cooler no carrinho ou posso rodar tranquilo?


No Combo Velineon original da Slash 4x4 pode rodar com 2s tranquilamente.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 9:53 am 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Galera... o problema nesse momento não é o Slash e sim o Stampede, mas como a relação é bem parecida com o Slash 4x4 vim ver se alguém ja passou por isso e tem a solução.

Meu carro não esta andando bem, arranca como se tivesse com o pé na embreagem... é um ronco bem agudo e aos poucos vai desenvolvendo porém não 100%. A arrancada esta pobre, uns 30% do que ja foi... e mesmo depois ao tentar embalar acaba deixando a desejar.

Quais problemas poderiam ser na embreagem? Algo quebrado, estragado?
Motor quando queima para? Ou anda desse jeito? Q M... ta feia a coisa.


Eu tinha respondido mas o fórum "engoliu" minha resposta :(

Desmonte a embreagem pois a pastilha pode estar gasta e/ou a mola pouco tensionada.

Motor geralmente quando morre, pára de vez! O neodímio perde eficiência em altas temperaturas e a tendência é que um motor velho/cansado, perca desempenho gradativamente conforme aquece o rotor. A bobina, quando queima você sabe na hora que esfumaça tudo.

Outras possibilidades são:

-- Bateria velha. Lipo conforme envelhece perde o "puch" (descarga máxima) daí você acelera e o carro "picota" ou não desenvolve.
-- Setup do ESC. Pode estar com pouco punch também.

Enfim, desmonte a embreagem que é o mais simples de checar e vá eliminando as possibilidades.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 10:04 am 
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Eu ja desmontei a embreagem uma porção de vezes...
Eis uma foto dela:
Imagem
As baterias não são o problema, pois as mesmas rodaram no Slash...
Estou até com medo de abrir e ser o motor... o carro tem só 3 meses.


rnelias escreveu:
rodrigomaquinas15 escreveu:
Galera... o problema nesse momento não é o Slash e sim o Stampede, mas como a relação é bem parecida com o Slash 4x4 vim ver se alguém ja passou por isso e tem a solução.

Meu carro não esta andando bem, arranca como se tivesse com o pé na embreagem... é um ronco bem agudo e aos poucos vai desenvolvendo porém não 100%. A arrancada esta pobre, uns 30% do que ja foi... e mesmo depois ao tentar embalar acaba deixando a desejar.

Quais problemas poderiam ser na embreagem? Algo quebrado, estragado?
Motor quando queima para? Ou anda desse jeito? Q M... ta feia a coisa.


Eu tinha respondido mas o fórum "engoliu" minha resposta :(

Desmonte a embreagem pois a pastilha pode estar gasta e/ou a mola pouco tensionada.

Motor geralmente quando morre, pára de vez! O neodímio perde eficiência em altas temperaturas e a tendência é que um motor velho/cansado, perca desempenho gradativamente conforme aquece o rotor. A bobina, quando queima você sabe na hora que esfumaça tudo.

Outras possibilidades são:

-- Bateria velha. Lipo conforme envelhece perde o "puch" (descarga máxima) daí você acelera e o carro "picota" ou não desenvolve.
-- Setup do ESC. Pode estar com pouco punch também.

Enfim, desmonte a embreagem que é o mais simples de checar e vá eliminando as possibilidades.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 10:20 am 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Eu ja desmontei a embreagem uma porção de vezes...
Eis uma foto dela:
Imagem
As baterias não são o problema, pois as mesmas rodaram no Slash...
Estou até com medo de abrir e ser o motor... o carro tem só 3 meses.


Rapaz... pela foto que postou, arriscaria dizer que é essa sua coroa. Tá feia a bichinha hein :lol:

E como você citou um ronco agudo, pode ser o pinhão patinando na coroa. Troca isso daí porque está parecendo que já passou do ponto.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 10:43 am 
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Eu também acho que é a coroa viu kkkkkkkk
Tira uma foto de frente, pois parece que os dentes dela estão beeem comidos

Valeu

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Slash 4x4 3S :twisted:
Summit 1/10 - Já foi :(

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |


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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 12:16 pm 
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Olá amigos...
Estou com um jogo de pneus a venda neste link. "sem trocas".
viewtopic.php?f=83&t=39363#p444473


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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 12:34 pm 
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Esta coroa ja esta no limite a anos amigo...
Quase certeza ser ela,mas pra garantir como os amigos falaram olha a pastilha.

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'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 1:25 pm 
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rnelias escreveu:
rodrigomaquinas15 escreveu:
Eu ja desmontei a embreagem uma porção de vezes...
Eis uma foto dela:
Imagem
As baterias não são o problema, pois as mesmas rodaram no Slash...
Estou até com medo de abrir e ser o motor... o carro tem só 3 meses.


Rapaz... pela foto que postou, arriscaria dizer que é essa sua coroa. Tá feia a bichinha hein :lol:

E como você citou um ronco agudo, pode ser o pinhão patinando na coroa. Troca isso daí porque está parecendo que já passou do ponto.

o barulho com certeza é coroa e pinhão desgastados. o meu slash tinha horas que não dava pra ficar perto, parecia cadela no cio berrando. Troquei coroa e pinhão fica zero bala. é igual quando faz rodizio de pneus de carro 1/1, quando o pneu tá desgastado de um lado e vai pra outro o carro começa a fazer um barulhão estranho até desgastar novamente.
o mesmo aconteceu esse final de semana com meu sakura, troquei coroa e pinhão o carro fica silencioso.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 1:54 pm 
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Sério mesmo?? E eu achando q essa coroa nem tava tão coroa assim... hehe.
Vou postar fotos do pinhão:
Imagem
Imagem

E a coroa de outro ângulo:
Imagem

Q me dizem... pq to me batendo para abrir o motor... se for a coroa mesmo, nem tento mais... to quase espanandos os alen.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 1:58 pm 
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A coroa assim de lado nem parece muito gasta. Na outra foto ela aparenta estar mais destruída.

Tente montar mas com o mesh (contado do pião com a coroa) mais apertado e veja se o barulho persiste.

E outra... o pinhão tem que tocar TODA a coroa e não fica pegando na metade dela. Pela outra foto, parece que a coroa está gastando mais em uma metade do que na outra.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 3:16 pm 
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Estou tentando abrir o motor, espanei os parafusos... mesmo indo com calma e usando desengripante. Vou ver como faço, pois quero averiguar sobre alguma peça descolada como relataram os usuários anteriores... e também farei essa de deixar mais justo o ajuste da coroa e pinhão...

Depois posto aqui o resultado.

OBS: como soltar esses parafusosss...?

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 3:39 pm 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Estou tentando abrir o motor, espanei os parafusos... mesmo indo com calma e usando desengripante. Vou ver como faço, pois quero averiguar sobre alguma peça descolada como relataram os usuários anteriores... e também farei essa de deixar mais justo o ajuste da coroa e pinhão...

Depois posto aqui o resultado.

OBS: como soltar esses parafusosss...?


Desmontar o Velineon? Pra quê? Motor brushless é um imã de neodímio no rotor e uma bobina de cobre em volta. Só isso! A única coisa que você poderia fazer para melhora-lo seria trocar os rolamentos quando estão gastos (e eles duram muito).

Acho que vai perder tempo a não ser que realmente tenha a curiosidade...

Já troquei rolamentos de um Velineon e foi fácil desmontar. Bastou soltar os parafusos da lateral que a tampinha de trás solta e dá para tirar o rotor. Só tome cuidado porque o rotor é um imã MUITO forte. Se der bobeira em cima da bancada sai pegando em tudo que for de metal e estiver por perto. Cartões de crédito perto, nem pensar! :drinks:

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