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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 4:17 pm 
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É a coroa sim olha como ela esta com uma porrada de dentes menores,ai o pinhao escapa e da aquela barulheira,e quando pega na parte boa ele anda normal,compra uma nova e ta resolvido.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 4:20 pm 
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Rodrigo, tente postar uma foto da coroa mas de forma perpendicular a camera. Assim fica mais fácil de saber se os dentes estão gastos ou não.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 4:37 pm 
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desmontar o velineon é fácil mesmo, era só soltar os parafusos e pronto.
o meu deu problema, pois o rotor descolou e ficou girando em falso no imã. Aí colei com super bonder, durou mais 1 andada só e game over.
faz um teste, segura o eixo do motor e acelera pra ver se ele fica parado enquanto o imã roda dentro. se rodar, pode esquecer e providenciar outro.
só lembrando que o meu fez isso depois de mais de 1 ano de paulera com 3s.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 5:03 pm 
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sdrubow escreveu:
desmontar o velineon é fácil mesmo, era só soltar os parafusos e pronto.
o meu deu problema, pois o rotor descolou e ficou girando em falso no imã. Aí colei com super bonder, durou mais 1 andada só e game over.
faz um teste, segura o eixo do motor e acelera pra ver se ele fica parado enquanto o imã roda dentro. se rodar, pode esquecer e providenciar outro.
só lembrando que o meu fez isso depois de mais de 1 ano de paulera com 3s.

Kct! Entao o meu ta morrendo hehehe
Os parafusos do motor sao super vagabundos, sera que existe eles de reposicao? Preciso de uns quantos pq como espana esses parafusos!

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 6:52 am 
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Me falta um parafuso lateral para desmontar o bicho... quero ver se não esta descolado mesmo.
Nem me toquei sobre testar com ele montado, agora ja esta fora... visualmente tb posso identificar não é?
QUanto aos rolamentos tenho lá minhas dúvidas se realmente guenta tanto... o rolamento do motor ja esta meia boca, o q fica mais próximo do pinhão. QUando abrir pretendo trocá-lo, ou pelo menos dar uma geral nele...

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 7:12 am 
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Nem imagino o que vocês andam fazendo com esses carros mas, meus carros onroad e offroad estão a 1 ano inteiro sem eu fazer absolutamente NADA nos motores. O onroad usa um Tekin Redline e o offroad usa um Velineom. Do jeito que coloquei no inicio de 2012 estão lá sem nenhuma folga nem nada. Não faço bashing com os carros mas eles andam sob condições severas de corridas.

Essa do descolamento do rotor eu ainda não tinha ouvido falar. Provavelmente o "remendo" do sdrubow soltou porque super bonder não aguenta temperatura elevada. Teria que ser alguma cola que aguente até uns 100 graus.

Se for o rotor, tem como comprar separado.

Se estiver ruim de tirar o parafuso, tente usar uma Dremel e criar uma fenda na cabeça do parafuso e use uma chave de fendas NOVA. Obviamente que este procedimento irá inutilizar o parafuso e você terá de arranjar outro.

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 7:30 am 
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bem lembrado rnelias, o rotor dá para comprar separado.
sobre a cola pode ser, mas acho que vai ser dificil achar cola pra aguentar o tranco ali, é muita força exercida no rotor. o problema do meu é que o imã quebrou todo dentro do motor e arrebentou a bobina por isso o motor novo. postei a "desgraça" lá atras, mas aqui tem para recordar.
Aqui a foto do imã dentro do motor, sem o rotor, quebrado na parte de cima e a bobina já no meio do imã.
Imagem
aí pra ajudar deu curto e o esc fumou
Imagem
foi coisa querida...se é pra estragar que estrague tudo de uma vez né eheheheheheheh
agora rolamento o meu velineon nunca sofreu com eles, molhando, no barro, na poeira...nunca precisei abrir o motor.

sobre parafusos, não adianta comprar chave chinesa, tem que ser chave boa pra esses parafusos sextavado se não espana mesmo.

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 1:16 pm 
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Voltando ao assunto:
Abri o motor e esta tudo ok, aparentemente... e a coroa tb.
Me ajudem a solucionar essa, abaixo seguem fotos:

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A famosa coroa... e então, está ou não desgastada?

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não tá... aperta a embreagem então, parece ser a embreagem...

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 1:54 pm 
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O que pode ter danificado ela?
Quanto a regulagem, aperto tudo e volto 30min.

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aperta tudo e volta 1/8. se ficar muito apertado, voltei de 1/4 de volta por vez.

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 2:29 pm 
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Vamos lá.. ja mexi nisso e não solucionou...
Mas a intenção é resolver, farei o teste hj mesmo... posto o resultado.

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rodrigomaquinas15 escreveu:
Vamos lá.. ja mexi nisso e não solucionou...
Mas a intenção é resolver, farei o teste hj mesmo... posto o resultado.


Se tiver como gravar um vídeo fica mais fácil chutar o problema...

Tente segurar a coroa (com uma luva) e vá tracionando o motor para perceber algo patinando ou fora do lugar. Faça isso com cuidado!

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Olhando deste jeito a coroa não parece estar gasta.
Tentou ajustar a distância entre a coroa e o pinhão?

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Summit 1/10 - Já foi :(

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 2:56 pm 
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Pela imagem aparente ser óleo escorrido.
Você aplicou algun tipo de lubrificante ou WD40?
Caso tenha feito isso, então, desmonte tudo, limpe bem e monte novamente.

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