RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 6:10 pm 
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mach escreveu:
A engrenagem cônica é para segurar a mola da embreagem..


Sim, mas essa é antes da coroa. Depois da coroa, entre a embreagem e a caixa do diferencial tem alguma?


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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 7:14 am 
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Faz um vídeo aí Rafael...

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 7:20 am 
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camarone2 escreveu:
Quem é fan da Slash e de velocidade não pode deixar de ver esse video

Apesar de ser dos carros 1x1 foi por causa desses que comprei minha slash

pode pular pros 3 minutos logo pois o video e de mais de 1h e meia


A N I M A L...


Nunca tinha visto essas 1/1... imaginava q existiam, mas nunca busquei.

Valeu por compartilhar... bateu até uma vontade de botar a minha 2wd numa pista...

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 7:43 am 
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Como diria meu colega, corrida de RC gigante...

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 10:10 am 
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3:40 é o slash perfeito




o bom é que o slash sempre cai em pé

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 11:28 am 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Faz um vídeo aí Rafael...


Pois então, depois de visitar a loja de hobby local mais próxima foi dado o veredito. O barulho na caixa de diferencial não era anormal, era apenas o barulho que as engrenagens fazem mesmo, parecia ser alto pq eu nunca tinha ouvido desmontado, então este foi um engano da minha parte.

Coroa e pinhão em perfeito estado, dentes sem quebras ou sujeira entre eles.

O problema é que entrou água no rolamento do motor. Aparentemente o Velineon não é tão a prova d'água quanto parece. Nunca submergi o carrinho, só andei na grama molhada. Logo depois de andar, tirei as rodas, passei água com mangueira bem de leve e sequei no ar (tenho um compressor de 10 pés). Depois do ar frio, soprador térmico, e mesmo assim entrou água pelos parafusos que seguram a tampa traseira, logo que meu irmão desmontou vimos os parafusos enferrujados. Apenas um rolamento apresenta barulho, porém vou trocar os dois por um de dupla blindagem, vou na loja daqui a pouco.

No demais, tudo susse. Cardã em ordem, engrenagens e regulagens, somente os rolamentos do motor. Agradeço a atenção de todos os que colaboraram, vivendo e aprendendo, hehehhe!!! Abraços!!!


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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 12:47 pm 
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Q coisa... se fosse por isso meus carros ja deveriam estar péssimos... talvez o tempo parado de ter influenciado muito.

Para ter idéia lavo meus carros com WAP, sem muita dó. Depois passo bico de ar neles, banho de wd40 e pronto.

Nunca tive problemas assim...
Parafusos enferrujados? Vááários.

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 2:02 pm 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Q coisa... se fosse por isso meus carros ja deveriam estar péssimos... talvez o tempo parado de ter influenciado muito.

Para ter idéia lavo meus carros com WAP, sem muita dó. Depois passo bico de ar neles, banho de wd40 e pronto.

Nunca tive problemas assim...
Parafusos enferrujados? Vááários.


Pois então cara, eu também estranhei isso. Se vc ver no álbum, as datas que foram postadas as fotos foi quando o carro chegou, não faz nem 3 meses!

Vejo vídeos dos caras lavando na pressão tbm, e eu jogo água de mangueira bem de leve, já pra tentar evitar problemas. Quanto ao tempo parado, ficou 6 dias nesse final de ano quando fui viajar, no demais ando minimo dia sim, dia não.

Quanto ao WD40, onde vc passa? Confesso que até agora não passei em lugar algum, só a limpeza com bico e ar quente além de reaperto de parafusos.

Abraços!!!


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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 2:41 pm 
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velineon é a prova da água mas não quer dizer que seja selado. a água vai entrar e sair dele sempre, mas pode ter certeza que ele não vai parar de funcionar.
trocar o rolamento não vai mudar isso.

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 2:43 pm 
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sdrubow escreveu:
velineon é a prova da água mas não quer dizer que seja selado. a água vai entrar e sair dele sempre, mas pode ter certeza que ele não vai parar de funcionar.
trocar o rolamento não vai mudar isso.


A prova d'água mas não de ferrugem! :-)

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 4:28 pm 
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rafael_cwb escreveu:
rodrigomaquinas15 escreveu:
Q coisa... se fosse por isso meus carros ja deveriam estar péssimos... talvez o tempo parado de ter influenciado muito.

Para ter idéia lavo meus carros com WAP, sem muita dó. Depois passo bico de ar neles, banho de wd40 e pronto.

Nunca tive problemas assim...
Parafusos enferrujados? Vááários.


Pois então cara, eu também estranhei isso. Se vc ver no álbum, as datas que foram postadas as fotos foi quando o carro chegou, não faz nem 3 meses!

Vejo vídeos dos caras lavando na pressão tbm, e eu jogo água de mangueira bem de leve, já pra tentar evitar problemas. Quanto ao tempo parado, ficou 6 dias nesse final de ano quando fui viajar, no demais ando minimo dia sim, dia não.

Quanto ao WD40, onde vc passa? Confesso que até agora não passei em lugar algum, só a limpeza com bico e ar quente além de reaperto de parafusos.

Abraços!!!



Fala, Rafael!!
Blz ?
Olha, vou te passar minha receita, é o que sempre fiz e faço nos meus RC's (até os que NÃO são "waterproof" e eu ando ma lama assim mesmo...)

O slash eu lavo na Wap, e seco com bico de ar na pressão, depois que td estiver direito (se eu achar resquicios de lama em algum lugar eu tiro com uma escova de dente velha.
o recep fica bem guardado, não entra gua mesmo, já joguei numa piscina funda, de pólo aquatico, andou pra kct e nada de entrar agua, tanto ela quanto o servo ficaram perfeitos.
O buggy nitro, eu visto o receptor com 2 bexigas daquelas de festa de criança,e junto os fios com silicone, faço com um tubinho, pra ter onde apertar a borda da bexiga e vedar, montando uma bexiga uma por cima da outra. Só uso servos waterproof... e mesmo assim, engraxados com graxa nautica, fica excelente.
no furo da caixa do receptor onde entram os fios, eu selo com silicone branco (aquele classico de aquario, etc) só pra garantir.
O nitro não pode beber agua, senão ferra tudo. Tem que usar um filtro de ar grandão, com aquele 'outwears' por fora, pra funfar bunito.
Na hr de lavar, eu só ranco fora o motor, e lavo na Wap mini mesmo, com sabão e tudo.


Agora o GRANDE LANCE, depois de lavar qq coisa, isso serve ate pra bike, por exemplo... é secar muito bem, e a terceira maior invenção do homem, depois da roda e do KY : silicone spray.
depois de tudo limpo, e bem seco, tasca silcone spray em tudo. um banho mesmo, pra ficar com aquela camadinha brilhante parecendo um filme.
Aí vc pode deixar ele quieto por varios dias, semanas etc...
o silicone seca quase todo, deixa ele com cara de novo, antes de usar de novo, é só passar um pano pra tirar a gurdurinha.
Qual é a boa disso?
o silicone não ataca os plasticos com o WD/whitelub e afins, a aparencia fica ótima, ele deixa tudo lisinho, eventuais poeiras e lamas não vão aderir tão fácil no prox uso E o silicone REPELE ÁGUA. :wink:
Quanto aos rolamentos, realmente a grande maioria deles é mal selada.Se eles forem daquele tipo com retentor de plastico, vc pode retirar, com alguma chave de fenda ralmene muito fina, ou uma lamina sem fio e com extremo cuidado os retentores, dar uma boa lavada (agora sim, com WD) e tascar graxa dentro, (se for graxa de rolamentos -a famosa graxa azul- melhor ainda) que ficam bem lubrificados, não entra agua e não travam à toa. claro não pode esquecer de recolocar os retentores.
Se os rolamentos forem ZZ, são blindados, e aí só trocando mesmo.
Espero ter ajudado, boa sorte e abraço!!


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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 9:24 pm 
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camarone2 escreveu:
sdrubow escreveu:
velineon é a prova da água mas não quer dizer que seja selado. a água vai entrar e sair dele sempre, mas pode ter certeza que ele não vai parar de funcionar.
trocar o rolamento não vai mudar isso.


A prova d'água mas não de ferrugem! :-)

o motor é em aluminio, e aluminio não enferruja... o rolamento deve enferrujar se não for de aluminio.

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MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 9:31 pm 
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camarone2 escreveu:
O motor não é só alumínio tem cobre e varias outras coisas!


O circuito do motor não sofre com água. Pode passar água a vontade dentro dele que não dá nada já que o rotor gira por indução magnética gerada na bobina pelo esc. O fio de cobre é galvanizado ("encapado"). No máximo vai oxidar os rolamentos. Mas rolamento gasta mesmo e a Traxxas vende o kit para trocar.

Como é que vocês acham que se lava um treco desses:

Imagem

Nesse caso, não tem jeito. Tem que desmontar tudo e dar uma limpeza mais profunda. Água com o tempo remove a graxa dos rolamentos e numa limpeza mais profunda se aproveita para trocar o que estiver ruim.

A dica do silicone spray é séria. O treco é bom mesmo. Só não invente de borrifar isso dentro de casa, senão prepare-se para andar dentro de casa patinando. (já fiz essa asneira) :machado:

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MensagemEnviado: Qui Jan 10, 2013 7:35 am 
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Esse silicone em Spray deve deixar o carro "pegajoso" não? Tipo... que em qualquer voltinha ja gruda bastante pó. Certo?

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