rafael_cwb escreveu:
rodrigomaquinas15 escreveu:
Q coisa... se fosse por isso meus carros ja deveriam estar péssimos... talvez o tempo parado de ter influenciado muito.
Para ter idéia lavo meus carros com WAP, sem muita dó. Depois passo bico de ar neles, banho de wd40 e pronto.
Nunca tive problemas assim...
Parafusos enferrujados? Vááários.
Pois então cara, eu também estranhei isso. Se vc ver no álbum, as datas que foram postadas as fotos foi quando o carro chegou, não faz nem 3 meses!
Vejo vídeos dos caras lavando na pressão tbm, e eu jogo água de mangueira bem de leve, já pra tentar evitar problemas. Quanto ao tempo parado, ficou 6 dias nesse final de ano quando fui viajar, no demais ando minimo dia sim, dia não.
Quanto ao WD40, onde vc passa? Confesso que até agora não passei em lugar algum, só a limpeza com bico e ar quente além de reaperto de parafusos.
Abraços!!!
Fala, Rafael!!
Blz ?
Olha, vou te passar minha receita, é o que sempre fiz e faço nos meus RC's (até os que NÃO são "waterproof" e eu ando ma lama assim mesmo...)
O slash eu lavo na Wap, e seco com bico de ar na pressão, depois que td estiver direito (se eu achar resquicios de lama em algum lugar eu tiro com uma escova de dente velha.
o recep fica bem guardado, não entra gua mesmo, já joguei numa piscina funda, de pólo aquatico, andou pra kct e nada de entrar agua, tanto ela quanto o servo ficaram perfeitos.
O buggy nitro, eu visto o receptor com 2 bexigas daquelas de festa de criança,e junto os fios com silicone, faço com um tubinho, pra ter onde apertar a borda da bexiga e vedar, montando uma bexiga uma por cima da outra. Só uso servos waterproof... e mesmo assim, engraxados com graxa nautica, fica excelente.
no furo da caixa do receptor onde entram os fios, eu selo com silicone branco (aquele classico de aquario, etc) só pra garantir.
O nitro não pode beber agua, senão ferra tudo. Tem que usar um filtro de ar grandão, com aquele 'outwears' por fora, pra funfar bunito.
Na hr de lavar, eu só ranco fora o motor, e lavo na Wap mini mesmo, com sabão e tudo.
Agora o GRANDE LANCE, depois de lavar qq coisa, isso serve ate pra bike, por exemplo... é secar muito bem, e a terceira maior invenção do homem, depois da roda e do KY :
silicone spray.
depois de tudo limpo, e bem seco, tasca silcone spray em tudo. um banho mesmo, pra ficar com aquela camadinha brilhante parecendo um filme.
Aí vc pode deixar ele quieto por varios dias, semanas etc...
o silicone seca quase todo, deixa ele com cara de novo, antes de usar de novo, é só passar um pano pra tirar a gurdurinha.
Qual é a boa disso?
o silicone não ataca os plasticos com o WD/whitelub e afins, a aparencia fica ótima, ele deixa tudo lisinho, eventuais poeiras e lamas não vão aderir tão fácil no prox uso E o silicone REPELE ÁGUA.
Quanto aos rolamentos, realmente a grande maioria deles é mal selada.Se eles forem daquele tipo com retentor de plastico, vc pode retirar, com alguma chave de fenda ralmene muito fina, ou uma lamina sem fio e com extremo cuidado os retentores, dar uma boa lavada (agora sim, com WD) e tascar graxa dentro, (se for graxa de rolamentos -a famosa graxa azul- melhor ainda) que ficam bem lubrificados, não entra agua e não travam à toa. claro não pode esquecer de recolocar os retentores.
Se os rolamentos forem ZZ, são blindados, e aí só trocando mesmo.
Espero ter ajudado, boa sorte e abraço!!